Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 4 horas:

7hhuyd.jpg

Mas, por acaso, acho que a entidade promotora vai pagar diretamente à Académica pelo estádio. Não sei bem porquê, até porque o estádio é municipal (?), mas foi o que li.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa perspectiva puramente financeira, faz-me sentido. O retorno financeiro dos concertos será massivo para a cidade e arredores, e mais ainda se houver uma espécie de "direito de preferência" por parte da promotora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Numa perspectiva puramente financeira, faz-me sentido. O retorno financeiro dos concertos será massivo para a cidade e arredores, e mais ainda se houver uma espécie de "direito de preferência" por parte da promotora.

Citação de HappyKing, Em 08/04/2023 at 13:35:

FtMOM8mX0AAkDcb?format=jpg&name=900x900

Não me faz grande confusão o apoio ao concerto dos Coldplay, pelas razões que o Gel referiu.

Faz-me confusão darem um grande apoio aos Coldplay, ao mesmo tempo que cortam quase metade do orçamento que têm para a Cultura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 16 horas:

Mas, por acaso, acho que a entidade promotora vai pagar diretamente à Académica pelo estádio. Não sei bem porquê, até porque o estádio é municipal (?), mas foi o que li.

se calhar a Académica tem algum direito de exploração do estádio.

btw, as câmaras não podem andar a espetar dinheiro no futebol, teoricamente só na formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Se a Everything is New fizer um concerto desta magnitude todos os meses na cidade, certo, faz todo o sentido. Caso contrário, estes concertos vão e a cidade fica na mesma.

Este meio milhão de euros não seria melhor aplicado, sei lá, em iniciativas e apoios a projetos de futuro com potencial para dinamizar a cidade a médio/longo prazo?

Já para não falar na ideia original de espetar este dinheiro quando a própria cidade já entra com o fornecimento de todas as infraestruturas. Estamos a pagar para usarem as nossas instalações. Isto só visto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 52 minutos:

Se a Everything is New fizer um concerto desta magnitude todos os meses na cidade, certo, faz todo o sentido. Caso contrário, estes concertos vão e a cidade fica na mesma.

Este meio milhão de euros não seria melhor aplicado, sei lá, em iniciativas e apoios a projetos de futuro com potencial para dinamizar a cidade a médio/longo prazo?

Já para não falar na ideia original de espetar este dinheiro quando a própria cidade já entra com o fornecimento de todas as infraestruturas. Estamos a pagar para usarem as nossas instalações. Isto só visto.

Não vão fazer um concerto mensal, mas talvez haja a tal preferência - quando a promotora precisar de um estádio para um concerto, escolhe o Cidade de Coimbra.

De resto, não vejo que seja "pagar para usarem as estruturas". Os concertos vão acontecer independentemente dessa verba, e o retorno será imensas vezes maior, portanto financeiramente parece fazer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Não vão fazer um concerto mensal, mas talvez haja a tal preferência - quando a promotora precisar de um estádio para um concerto, escolhe o Cidade de Coimbra.

De resto, não vejo que seja "pagar para usarem as estruturas". Os concertos vão acontecer independentemente dessa verba, e o retorno será imensas vezes maior, portanto financeiramente parece fazer sentido.

Então para quê pagar a verba?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Então para quê pagar a verba?

Não li nada em concreto, mas diria que será como reconhecimento e/ou como garante de eventos futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

O meio milhão é para arranjar as estradas partidas em torno do estádio, que são todas as ruas atualmente . Só pode

Compartilhar este post

Link para o post

Não li nada em concreto, mas diria que será como reconhecimento e/ou como garante de eventos futuros.

Isso é uma mão cheia de nada por meio milhão de euros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Isso é uma mão cheia de nada por meio milhão de euros.

Não propriamente, é um investimento. Da mesma forma que a CM de Vila Real paga 1-2 milhões para organizar o Circuito Internacional (corridas automóveis). Vale a pena porque o retorno é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não propriamente, é um investimento. Da mesma forma que a CM de Vila Real paga 1-2 milhões para organizar o Circuito Internacional (corridas automóveis). Vale a pena porque o retorno é maior.

Sim, mas garante que todos os anos acontece esse circuito e não deve haver no país locais com condições semelhantes. Já para não falar na tradição desse evento. 

Fica contratualizado que a Everything is New vai organizar um concerto com estas dimensões em Coimbra todos os anos ou é um juro joca e da cá meio milhão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É mesmo a CM de Coimbra a pagar à Everything is New por este evento. Agora vejo 2 opções: isto estava previamente definido e os concertos são lá porque a Câmara já se tinha comprometido a pagar à promotora ou então a Câmara quer recompensar a promotora por ter escolhido Coimbra e apoiá-la por isso. Qualquer uma delas não faz sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 17 minutos:

Não. É mesmo a CM de Coimbra a pagar à Everything is New por este evento. Agora vejo 2 opções: isto estava previamente definido e os concertos são lá porque a Câmara já se tinha comprometido a pagar à promotora ou então a Câmara quer recompensar a promotora por ter escolhido Coimbra e apoiá-la por isso. Qualquer uma delas não faz sentido nenhum

Qualquer uma delas me faz sentido. Volto a dizer que o retorno financeiro é enorme para a região, basta ver quantas bilhetes foram vendidos e fazer contas.

Vale o que vale, mas voltando ao exemplo do Circuito Internacional de Vila Real, o retorno esperado é de 80 milhões: https://eco.sapo.pt/2022/07/02/vila-real-espera-retorno-de-80-milhoes-de-euros-com-circuito-internacional-automobilistico/

Bem sei que são eventos diferentes e que estes números podem estar inflacionados pela CM de Vila Real, mas parece-me uma boa bitola.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Qualquer uma delas me faz sentido. Volto a dizer que o retorno financeiro é enorme para a região, basta ver quantas bilhetes foram vendidos e fazer contas.

Vale o que vale, mas voltando ao exemplo do Circuito Internacional de Vila Real, o retorno esperado é de 80 milhões: https://eco.sapo.pt/2022/07/02/vila-real-espera-retorno-de-80-milhoes-de-euros-com-circuito-internacional-automobilistico/

Bem sei que são eventos diferentes e que estes números podem estar inflacionados pela CM de Vila Real, mas parece-me uma boa bitola.

Mas o Circuito Internacional é uma evento cíclico enquanto que aqui é uma vez só e pronto. Ok, é um bom retorno para a cidade mas se tivessem distribuído esse meio milhão se calhar iam encontrar coisas melhores para o fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Mas o Circuito Internacional é uma evento cíclico enquanto que aqui é uma vez só e pronto. Ok, é um bom retorno para a cidade mas se tivessem distribuído esse meio milhão se calhar iam encontrar coisas melhores para o fazer

Isso é outra questão, e não estou a focar-me nisso. Estou só a defender que, financeiramente, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas...o pessoal que vai ver o concerto não chega a Coimbra, vê o concerto e baza? 👀
E como é que se vota um apoio...depois de estar tudo organizado? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 5 minutos:

Mas...o pessoal que vai ver o concerto não chega a Coimbra, vê o concerto e baza? 👀

Quando vou a concertos fora da minha zona aproveito para passear e conhecer a zona, eventualmente ficar uma ou duas noites, presumo que haja mais malta assim.

Da mesma maneira que há malta que compra bilhetes para concertos fora do seu país e aproveita para conhecer. Por exemplo comprei bilhete de propósito para ir ver Metallica no Slane Castle (Irlanda), aproveitei para ficar por Dublin uns 3 dias.

Tendo em conta a procura pelo tipo de concerto que aqui está em causa acredito que traga malta de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 47 minutos:

E como é que se vota um apoio...depois de estar tudo organizado? 👀

São quatro concertos, certamente muitas pessoas pernoitam lá e depois há os gastos em cafés/restaurantes. O retorno parece-me óbvio, mas não me parece justificar uma Câmara Municipal dar 400k euros para ter 4 concertos de estádio. A juntar à incoerência de não investirem nas associações culturais locais...

Compartilhar este post

Link para o post

100 mil pessoas em cada um dos 4 dias compram 100 mil embalagens de cavacas altas de Coimbra e 100 mil trajes académicos, como dizia o Sr. Eng. Guterres é fazer as contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 8 horas:

É a mesma ideia utilizada para as jornadas da juventude.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Já puseram o aviazinho?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...