Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Diferença inicial: 4 pontos percentuais.

Diferença atual: 2.4 pontos percentuais.

Conclusão de quem escreve o tweet: Olhem só como funciona. 

Como não percebe a convergência, relativamente rápida ainda por cima, entre os bens que sofreram alteração do IVA e aqueles que não sofreram ? Para onde foi a diferença?  Explica-se só pelo aumento da procura nos produtos que baixaram o IVA? Tenho sérias dúvidas que assim seja e as pessoas em Espanha e os estudos que fizeram sobre o assunto também.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 25/03/2023 at 22:35:

Já confirmaram se isto não é uma vitória liberal?

Parabéns aos liberais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Que o Estado está em conluio com as evil corporations e que só quer empobrecer a população e encher os bolsos deles.

Cenas do género 

Parece-me mais que o Estado acaba por ser refém, porque não pode não fazer nada senão as pessoas não aguentam, mas também não pode entrar a matar, senão destrói o mercado.

Imagino que algures haja soluções de meio-termo, mas admito a minha ignorância na parte mais técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Moedas juntou-se a manifestantes do Alojamento Local  Presidente da Câmara de Lisboa juntou-se a protestos contra medidas do Governo que restringe o arrendamento de curto prazo de habitações a turistas.

Carlos "pose para a fotografia" Moedas

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

É tão triste que nem sei. E o pior é para a malta do PSD, que eventualmente vai ter de escolher entre Moedas e Montenegro. Quase que sinto pena deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

520€ de conta de Gás? Deve ser o Hitler o dono da casa.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

Moedas juntou-se a manifestantes do Alojamento Local  Presidente da Câmara de Lisboa juntou-se a protestos contra medidas do Governo que restringe o arrendamento de curto prazo de habitações a turistas.

Carlos "pose para a fotografia" Moedas

E usou na análise do assunto esta frase: "Em democracia não podemos proibir. ". Frase brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

520€ de conta de Gás? Deve ser o Hitler o dono da casa.

Tenho uns amigos que já pagaram 200 e tal por mês. Por isso não me admira já que aquilo é a conta de 2 meses. 

Basta ter uma caldeira a gás + não ter atenção às temperaturas a que mete a água na caldeira + ter radiadores de parede para aquecimento + casa mal isolada + ter os radiadores sempre ligados. Parece uma combinação improvável mas acontece mais vezes do que se pensa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 horas:

Que o Estado está em conluio com as evil corporations e que só quer empobrecer a população e encher os bolsos deles.

Cenas do género 

Nunca ouvi tal coisa.

Citação de challenger, há 6 horas:

Tenho uns amigos que já pagaram 200 e tal por mês. Por isso não me admira já que aquilo é a conta de 2 meses. 

Basta ter uma caldeira a gás + não ter atenção às temperaturas a que mete a água na caldeira + ter radiadores de parede para aquecimento + casa mal isolada + ter os radiadores sempre ligados. Parece uma combinação improvável mas acontece mais vezes do que se pensa. 

Ou seja, por mais caro que o fornecimento de gás esteja, é preciso quase fazer de propósito para chegar àqueles valores. Eu desde que mudei para o CUR que voltei a receber facturas com valores decentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

O acordo é também com os produtores.

O problema é não conhecermos o acordo. 

Não conhecermos o acordo é mau, concordo, mas a questão dos produtores não me preocupa, uma vez que o IVA incide sobre o consumidor final, ou seja, o IVA, com excepção de um impacto de, no máximo, alguns meses na tesouraria, não tem qualquer efeito num negócio entre um produtor e um distribuidor. Ou seja, quando um e outro chegam a acordo para uma transacção, normalmente discutem o valor sem IVA, porque é isso que lhe interessa. Um de nós quando vai ao supermercado, paga um valor e está lá tudo, IVA, taxas, taxinhas, etc. que possam existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem o PRR. 

O meu irmão por ter acabado o 12º à noite vai ter direito a receber 500€ +-, sendo que agora está a trabalhar como programador 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 43 minutos:

1dkdypo5iyqa1.jpg

sondagem iscte/expresso

IL in shambles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 18 minutos:

chega com 13% um gajo até deprime

bem se é para rebentar com isto, então que seja...o povo gosta de sofrer

Foi um enorme esforço coletivo ao longo dos anos de todos. Seria impossível não chegar até aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 43 minutos:

IL in shambles

Nem por isso. A sondagem da ISCTE sempre lhes foi penalizadora. Até acho que esta foi das melhores da empresa. 

__

Sobre o Chega ficaria surpreendido se não andassem entre os 15 e os 20 por cento nas próximas eleições se as mesmas forem na data prevista (no sentido de irem continuar a escalar até lá). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 50 minutos:

Autor de massacre no Centro Ismaili é suspeito de matar a mulher na Grécia - Portugal - Correio da Manhã (cmjornal.pt)

A ser verdade (mesmo sabendo que hoje é dia 1 de Abril), está-se possivelmente a falar de um Serial Killer. Vamos ver a que conclusões se chega no futuro.

dude, era mau demais inventar uma notícia dessas como brincadeira de 1 de abril

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

A sociedade portuguesa está num ponto em que ou perpetua o PS no poder, o que por sua vez fortalece o Ventura dado que o PSD enfraquece a cada eleição que perde, o que aproxima o Ventura cada vez mais da liderança da oposição; ou coloca o Ventura como ministro, ainda por cima com um bronco como líder do PSD. E ainda por cima não há nenhum futuro líder do PS que se pareça credível, a não ser o PNS (que pessoalmente para um centrista como eu, começa a ser ideologicamente desfasado do que eu acredito e acho que também pode ser nocivo para o país, embora obviamente não tanto como a extrema direita).

Que lindo caldo de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

A sociedade portuguesa está num ponto em que ou perpetua o PS no poder, o que por sua vez fortalece o Ventura dado que o PSD enfraquece a cada eleição que perde, o que aproxima o Ventura cada vez mais da liderança da oposição; ou coloca o Ventura como ministro, ainda por cima com um bronco como líder do PSD. E ainda por cima não há nenhum futuro líder do PS que se pareça credível, a não ser o PNS (que pessoalmente para um centrista como eu, começa a ser ideologicamente desfasado do que eu acredito e acho que também pode ser nocivo para o país, embora obviamente não tanto como a extrema direita).

Que lindo caldo de m*rda.

Digo diferente, a democracia ocidental está bem na m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...