Mayday Publicado 20 Dezembro 2017 Se o Rajoy fez o que fez, se isso acontecer, bem podemos temer pelo pior. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 20 Dezembro 2017 As sondagens na Catalunha estão engraçadas. Os independentistas estão praticamente empatados nas intenções de voto com o Ciudadanos, e não está colocada de parte a hipótese de terem mais deputados do que na anterior legislatura. Quão cómico seria os independentistas saírem como vencedores das eleições, dando um claro sinal da vontade do povo catalão sobre o assunto? O Rajoy nem deve andar a dormir à noite :lol: É igualmente engraçado ver o eco que se faz por cá das sondagens. Fala-se das sondagens quase como um fracaço para os independentistas porque o Ciudadanos pode ficar em primeiro, mas ignora-se que há dois partidos independentistas na luta e que tudo somado os independentistas têm muito boas possibilidades de terem maioria na assembleia regional. Aliás, só nos últimos dias vi o Público e o Expresso a fazerem longos artigos sobre a líder do C da Catalunha, mas mal se fala da potencial vitória independentista. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 20 Dezembro 2017 A UE activou o artigo 7 contra a Polónia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Dezembro 2017 (editado) Importante. Mas para o governo Polaco é whatever uma vez que são anti-europeistas e no fundo estão à vontade ao serem afastados pela Europa. Já li que pode ser uma intenção do governo Polaco forçar um afastamento da Europa sem ter que passar pelo aval do povo. Não é sair mas também não é estar. Editado 20 Dezembro 2017 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Dezembro 2017 Não sei se interessará muito aqui, mas achei este artigo interessante: A bitcoin não vai longe (e o holandês ING dá 6 razões). Já sei que o argumento para desvalorizar o relatório é o de que os bancos são parte interessada em que isto não avance, mas: a maior parte das razões fazem sentido e são um foco de preocupação, os bancos são das instituições mundiais com maior poder de pressão sobre os governos mundiais (que tratam da regulação), e a bitcoin não tem qualquer tipo de valor intrínseco, sendo actualmente negociada como uma mera forma de especulação (achando que haverá sempre potencial de valorização, criando uma bolha de dimensões brutais que rebentará ao mínimo revés regulatório). Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 20 Dezembro 2017 A bolha está criada. A cavalgada no valor recentemente é absurda e está à vista o problema. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Dezembro 2017 Se o Rajoy fez o que fez, se isso acontecer, bem podemos temer pelo pior. Evocar artigo 155 -> Convocar novas eleições -> Repetir o processo até ter os resultados eleitorais desejados. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Dezembro 2017 https://streamable.com/kyjd3 Ok. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Dezembro 2017 Por dá cá aquela palha, usa-se citar Niemöller na sua parábola (com várias variantes) sobre como os nazis vieram buscar primeiro os comunistas, sem que os outros nada dissessem, porque não eram comunistas; depois os judeus, com o silêncio dos demais, porque não eram judeus; e por aí fora, até que por fim o viessem a buscar a ele, sem que sobrasse ninguém para protestar. Parece que chegou ao fim a "tolerância" do Facebook para com a página humorística portuguesa "O Jovem Conservador de Direita". Tolerância vem entre aspas porque a decisão pertence a um algoritmo - como tantas decisões lhes pertencem hoje, com muitas mais a caminho. O algoritmo, ao que se sabe, reage cegamente a manifestações de desagrado dos utilizadores da plataforma. Mas dizíamos: a página foi encerrada. Uma página de sátira política. Pelos vistos, o seu conteúdo ofendeu pessoas. Toda a gente sabe que não se pode ofender pessoas, apesar de as pessoas se ofenderem por tudo e por nada. Essas pessoas fizeram queixa ao Facebook, porque obviamente é incomportável que alguém escreva alguma coisa que não gostemos numa página que não somos obrigados a seguir. O algoritmo do Facebook é suscetível a insistências e, voilá, o espaço da livre expressão ficou hoje um bocadinho menos preenchido. Se pensam que isto não diz respeito à liberdade de imprensa - e por isso mesmo, a esta página - estão redondamente enganados. Tudo o que diz respeito à liberdade de expressão diz respeito à liberdade de imprensa. Porque hoje foram eles, amanhã podemos ser nós. E depois vocês. A nossa página não está livre de um destino assim. Vamos mais longe: nenhuma página que se dedique a tomar posições sobre assuntos - mesmo que por piada - está livre de ser banida do Facebook por insistências de alguns mais incomodados. Como tal, era imperioso deixar aqui uma palavra de enorme solidariedade para com toda a equipa d'O Jovem Conservador de Direita. Reparem que não elogiámos, até agora, o seu conteúdo. Nem o vamos fazer aqui, porque o ponto é mesmo este: a liberdade de expressão é muito bonita na boca de toda a gente, mas só é realmente necessária quando alguém não gosta do que nós dizemos. Nessa altura vemos, então, quem gosta da liberdade de expressão. Não podemos esperar que nos venham buscar. Mas podemos protestar, já. O Facebook tem um problema grave no controlo dos seus conteúdos e é constantemente conivente com ataques deste tipo à liberdade de expressão. Sugerimos então o seguinte: 1. Sigam este link: https://www.facebook.com/help/contact/268228883256323 2. Selecionem em "Produto ou finalidade" a categoria "Páginas" 3. Na secção "A tua opinião", façam a vossa queixa, exijam a revisão da decisão ou simplesmente demonstrem a vossa insatisfação. Para que, um dia mais tarde, não tenham que nos vir buscar a nós. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Dezembro 2017 Vou já mostrar insatisfação! Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Dezembro 2017 O défice de 2017 ficou abaixo dos 1.3% diz o António Costa Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 21 Dezembro 2017 em relação à catalunya eu tenho grandes dúvidas que se consiga uma maioria independentista. Ter mais do que 72 votos não vai acontecer, vamos ver se os 3 partidos conseguem os 68. Para já os dados não são animadores para os independentistas, com as regiões de tarragona, Barcelona e arredores(zonas com maior concentração de espanhois) a votarem mais do que nas eleições de 2015. Em relação à bitcoin, eu não acho que seja uma bolha para já pela simples razão de ser muito utilizada por malta que quer lavar dinheiro. Existe uma minoria das pessoas que especula, mas isso é apenas a ponta do iceberg das pessoas que compram e vendem bitcoin. Existe todo um mundo nas sombras da legalidade que nós nem temos noção que usa isso moedas virtuais para lavar dinheiro. Sobre a Polónia, nada vai acontecer. Este processo vai agora exigir que a UE faça um aviso formal à polònia para a qual precisa do voto de 22 dos estados membros, coisa que deve acontecer, mas para medidas mais drásticas como suspensão do direito de voto ou suspensão dos fundos europeus é preciso unanimidade dos membros. Ora a Hungria diz que não alinha nisso e duvido que por exemplo a Áustria, Eslováquia ou Républica Checa alinhassem também nesse carnavais.. por isso... toda este processo vai resultar em nada Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Dezembro 2017 A página d' O Jovem Conservador de Direita já está de volta. :) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Dezembro 2017 ONU condena por larga maioria posição dos EUA a respeito de Jerusalém Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Dezembro 2017 Além dos EUA e de Israel, só votaram contra Guatemala, Honduras e uma série de pequenas ilhotas. Curioso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Dezembro 2017 Boa imagem para ver quem são os degenerados. 40 e tal ainda é muito. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Dezembro 2017 Ah, e o Togo. Esta passou-me algo ao lado, ainda não consegui estabelecer uma ligação para essa decisão. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Dezembro 2017 Marshall Islands, Palau e Micronesia são estados federados aos EUA, basicamente são independentes mas certos departamentos são da responsabilidade dos EUA. Os outros não faço a menor ideia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Dezembro 2017 ... Thirty-five countries abstained, including five EU states, and other US allies including Australia, Canada, Colombia and Mexico. Ambassadors from several abstaining countries, including Mexico, used their time on the podium to criticise Trump’s unilateral move. Another 21 delegations were absent from the vote, suggesting the Trump’s warning over funding cuts and Israel’s lobbying may have had some effect. ... https://www.theguardian.com/world/2017/dec/21/united-nations-un-vote-donald-trump-jerusalem-israel Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2017 Em relação à bitcoin, eu não acho que seja uma bolha para já pela simples razão de ser muito utilizada por malta que quer lavar dinheiro. Existe uma minoria das pessoas que especula, mas isso é apenas a ponta do iceberg das pessoas que compram e vendem bitcoin. Existe todo um mundo nas sombras da legalidade que nós nem temos noção que usa isso moedas virtuais para lavar dinheiro. Se é minoria ou não, não sei porque ninguém tem dados. Mas a verdade é que já estamos num ponto em que tenho colegas engenheiros, que não fazem a mínima noção de quais são os fundamentos dos mercados financeiros e dos instrumentos que os compõem, que me vêm perguntar como é que podem comprar bitcoin e se é um bom investimento. E imagino que haja milhares e milhares de "investidores" pouco educados que vão atrás da histeria colectiva provocada pelas subidas recentes. E enquanto houver gente disposta a meter quantidades absurdas de liquidez nesse mercado, a bitcoin vai continuar a aumentar, até ao dia em que houver o primeiro setback regulatório. À mínima descida, o pessoal que foi a correr atrás dos retornos malucos vai com a mesma ânsia de vender tudo, o que vai acabar com o valor da moeda. Claro que ela irá sempre valer qualquer coisa, não só pela razão de que falaste, mas também por ser útil no mercado negro para compras e vendas... menos legais, vá, na darkweb. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Dezembro 2017 Já desceu dos 17k para os 13k. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2017 (editado) Já desceu dos 17k para os 13k. Verdade, mas a descida não ocorreu devido à entrada de nova informação no mercado, parece ser apenas o resultado da volatilidade (já tem acontecido no último ano e depois volta a renovar máximos). Aliás, eu até arrisco dizer que é resultado do pessoal a querer fazer dinheiro para as prendas de Natal :lol: btw, à hora que escrevi aquele post, saiu esta noticia Bitcoin tem semana negra. Perde mais de um quarto do valor desde recorde Editado 22 Dezembro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Dezembro 2017 Verdade, mas a descida não ocorreu devido à entrada de nova informação no mercado, parece ser apenas o resultado da volatilidade (já tem acontecido no último ano e depois volta a renovar máximos). Aliás, eu até arrisco dizer que é resultado do pessoal a querer fazer dinheiro para as prendas de Natal :lol: Eu gosto é destas histórias Long Island Iced Tea Corp. shares rose as much as 289 percent after the unprofitable Hicksville, New York-based company rebranded itself Long Blockchain Corp. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2017 Eu gosto é destas histórias Long Island Iced Tea Corp. shares rose as much as 289 percent after the unprofitable Hicksville, New York-based company rebranded itself Long Blockchain Corp. :lol: Isso é bem demonstrativo da enorme inteligência por trás de alguns dos movimentos de mercado! Na bolha dot-com, também havia uma pressão semelhante para que as empresas lançadas em bolsa tivessem no nome ".com", por serem vistas como o futuro e, por isso, mais atractivas. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Dezembro 2017 Agora é esperar para ver o que o Trump vai fazer, ele disse que ia anotar todos os nomes que votarem contra o EUA. E vendo a dificuldade que ele tem em pronunciar United States, acho que ainda vai demorar uns meses a ter a lista pronta. Compartilhar este post Link para o post