Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, Agora:

Não lhe reconheço unhas para conseguir tocar esta viola.

Não sei se foi propositado a ligação à música, mas foi uma ponte genial.

• Like 5
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

E ele neste momento está no meio da pré-campanha eleitoral, entre o Ventura e o Louçã, com o Polígrafo pelo meio, com o seu trabalho a ser descredibilizado de alto a baixo (que é onde mais lhe dói) e elevado a facto político do dia. Não lhe reconheço unhas para conseguir tocar esta viola.

Pedro dos Santos Frazão no X: "Tal como Bagão Félix disse há muitos anos, o Francisco Louçã transformou-se “numa espécie de apóstolo da mentira”! https://t.co/zy1Lgusyel" / X (twitter.com)

Continuação da novela.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sondagem com a vitória esmagadora do Pinto da Costa nas eleições do FCP não dará origem a proteção dos Super Dragões? 

Ficava resolvido os problemas de segurança.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Não lhe reconheço unhas para conseguir tocar esta viola.

Que ele próprio está a (pelos vistos) contrubuir para ter ainda mais musica.

Sempre ouvi dizer que quem anda à chuva molha-se mas pelos vistos ele quer apanhar água mas não se quer molhar

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que não vale a pena entrares em bate bocas.

Só sais a perder e a extrema direita aproveita isso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Sim, já foste usado pelos gajos que querem "bater" no Ventura e agora estás a ser usado pelos gajos que querem "bater" no Louçã. Não é grande currículo se quiseres concorrer a presidente do INE.

Editado por Descartes
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 24 minutos:

Resta saber se é uma escolha consciente das repercussões ou inconsciente.

Na minha opinião ele é um indivíduo que tem uma enorme paixão por números, a roçar a obsessão, e ansioso por obter reconhecimento pelo seu trabalho. As suas sondagens ou inquéritos, os modelos de tratamento de dados e de análise têm por base intenções meramente académicas e desinteressadas, digamos assim.

Não sei se é só a "roçar".

Não querendo estar para aqui a fazer muitos juizos sobre coisas sobre as quais não tenho estudos, mas parece-me que o Ticampos tem questões que devia resolver e que me parece que estão a ser colocadas num buraco pouco profundo por ele e a serem tapadas por vários tipos de areia como estatisticas e música.

Eu não acho isto muito saudável e esta atenção toda mediatica é das piores m*rda que lhe podem acontecer, principalmente no clima atual da politica e redes sociais.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Não querendo estar para aqui a fazer muitos juizos sobre coisas sobre as quais não tenho estudos, mas parece-me que o Ticampos tem questões que devia resolver e que me parece que estão a ser colocadas num buraco pouco profundo por ele e a serem tapadas por vários tipos de areia como estatisticas e música.

Eu não acho isto muito saudável e esta atenção toda mediatica é das piores m*rda que lhe podem acontecer, principalmente no clima atual da politica e redes sociais.

As novelas das depressões e outras tantas que vieram aqui parar foram das coisas mais reles que já li na internet. Gostava mesmo de acreditar que fosse verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia nada melhor no mundo do X neste momento do que seguires com a página que tens, mas intercalares com os teus rankings de melhores jogadores do campeonato português da década de 60. Fica o desafio @Ticampos

• Like 1
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

É. A não ser que nos ande aqui a enganar há anos e seja, na verdade, um gajo altamente calculista, também não me parece que a ribalta mediática da guerra política seja um sítio agradável para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

É. A não ser que nos ande aqui a enganar há anos e seja, na verdade, um gajo altamente calculista, também não me parece que a ribalta mediática da guerra política seja um sítio agradável para ele.

Se nos anda a enganar desta forma, o termo calculista é muito simpático.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Não havia nada melhor no mundo do X neste momento do que seguires com a página que tens, mas intercalares com os teus rankings de melhores jogadores do campeonato português da década de 60. Fica o desafio @Ticampos

O X ficaria completamente vidrado nesta altura se o Ticampos lançasse, como quem não quer a coisa, a informação de que o Toulalan é que era o verdadeiro mago da bola.

Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Se nos anda a enganar desta forma, o termo calculista é muito simpático.

Sem dúvida. Mas a probabilidade estatística existe. Se não acreditas, pergunta-lhe.

• Like 1
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 52 minutos:

Pouco importa, ontem recebi ameaça de morte, é para o lado que durmo melhor.

Inconsciente it is.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ticampos lançou-se para o Twitter e já quebrou Portugal. 

Será que também devo fazer uma perninha e lançar o caos islamo-cooperativo? 🤔

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 24 minutos:

Quanto me doas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Quanto me doas?

Vês @SAS_Robben? A probabilidade de ser calculista já aumentou mais um bocadinho com este post. 😁

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

Também acho que não vale a pena entrares em bate bocas.

Só sais a perder e a extrema direita aproveita isso.

ele teve stress com o Ventura, Mário Machado e agora com o Louçã. Isto, num espaço de dias.

Um dia destes chega a casa e tem o Mário Machado e o Diogo Faro à porta.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

O que ele está a fazer é ilegal ou está, de alguma forma, numa zona cinzenta? Se não, ele é que sabe com que tipo de críticas quer levar e que tipo de proveitos quer tirar. 

Não está... A legislação da ERC diz que Inquéritos de opinião online voluntários são permitidos por lei desde que não sejam publicados em meios de comunicação oficiais como fontes verídicas.
Aliás, em Espanha, a electomania faz exatamente tudo o que faço na minha página... Desde extrapolações, a modelos de sondagens e inquéritos.
Ainda há uns tempos fez um sobre Portugal passar a ser espanha... por partido. Não há metade deste frenesim... 

Imagem

EP: los españoles apoyan unión con Portugal - Electomanía (electomania.es)

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Não há metade deste frenesim... 

Primeiro tens que perceber que o frenesim não acontece por seres tu (ninguém sabe quem és) nem pelos métodos mais ou menos rigorosos que utilizas (ninguém quer saber). Acontece apenas pelos resultados que publicaste e que foram abusivamente aproveitados, mal interpretados de forma propositada e partilhados. O frenesim não é contigo. É a guerra pré-eleitoral. Tu e o teu trabalho poderão ser um dano colateral com o qual ninguém se importa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Resta saber se é uma escolha consciente das repercussões ou inconsciente.

Na minha opinião ele é um indivíduo que tem uma enorme paixão por números, a roçar a obsessão, e ansioso por obter reconhecimento pelo seu trabalho. As suas sondagens ou inquéritos, os modelos de tratamento de dados e de análise têm por base intenções meramente académicas e desinteressadas, digamos assim.

No entanto as sondagens políticas são terreno pantanoso. E ele neste momento está no meio da pré-campanha eleitoral, entre o Ventura e o Louçã, com o Polígrafo pelo meio, com o seu trabalho a ser descredibilizado de alto a baixo (que é onde mais lhe dói) e elevado a facto político do dia. Não lhe reconheço unhas para conseguir tocar esta viola.

Eu disse que podia ser apelidado como vendedor de banha da cobra, no mínimo.

E agora isto:

Escalou com uma velocidade estonteante.

Eu não discordo um ponto de ti. Nem aqui, nem no resto da discussão. Mas, lá está, esse é todo um ponto de vista muito válido de alguém que até está preocupado com o bem-estar da pessoa por trás disto.

Eu estava só a focar-me no argumento que um dos poucos economistas académicos com espaço mediático em Portugal (e mesmo sem serem académicos não há assim tantos) fez porque me incomoda particularmente como economista com algum trabalho académico (mas longe de ser académico).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 14 minutos:

Aliás, em Espanha, a electomania faz exatamente tudo o que faço na minha página...

Imagem

Já que editaste para acrescentar informação...

Se ele fazem exatamente tudo o que fazes na tua página, também terás uma ficha técnica nesses moldes. Ou será que é segredo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Já que editaste para acrescentar informação...

Se ele fazem exatamente tudo o que fazes na tua página, também terás uma ficha técnica nesses moldes. Ou será que é segredo?

Vamos começar a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

Tu e o teu trabalho poderão ser um dano colateral com o qual ninguém se importa.

Isto é muito importante para o @Ticampos perceber. Anda a alimentar batalhas que não são as suas e às quais não é chamado nem tem de responder, sendo que só tem a perder em fazê-lo.

Cabeça baixa, sangue-frio, faz o teu trabalho seja ele qual for, e siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

É o meu último comentário sobre o assunto mas o ponto principal está aqui. Construir casas pelo telhado nunca deu bom resultado e querer parar uma tempestade com um guarda chuva também não.

Aquele post que o Ghelton salvo erro colocou aqui ontem ou no início do dia de hoje onde estavam expressões idênticas a 'não me vão ver mais neste mundo' ou algo idêntico a isto deveriam ser suficientemente alarmantes.

A saúde é a base. E a saúde mental é uma parte importantíssima dessa base. Não é uma brincadeira e pode se tornar bastante perigosa se for desleixada. Cuidem-se. 

Mas como isto já foi discutido várias vezes por aqui, em vários tópicos distintos, assumo que isto por esta altura seja uma não questão no sentido de não ser algo novo portanto fico-me por aqui. 

E @Plagio o Original sabes que gosto de ti mas neste assunto evita dizer m*rda. Tens outros N assuntos em que podes fazer os teus posts e a malta entra na brincadeira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 8 minutos:

Eu não discordo um ponto de ti. Nem aqui, nem no resto da discussão. Mas, lá está, esse é todo um ponto de vista muito válido de alguém que até está preocupado com o bem-estar da pessoa por trás disto.

Eu estava só a focar-me no argumento que um dos poucos economistas académicos com espaço mediático em Portugal (e mesmo sem serem académicos não há assim tantos) fez porque me incomoda particularmente como economista com algum trabalho académico (mas longe de ser académico).

Eu bem sei que te estás a focar no Louçã. Mas se te alheares do facto de partilhares este espaço com o Ticampos, vais ver que ele não escreveu disparate nenhum. Ele está a atacar o Ventura. Por ter aproveitado informação não credenciada. E ainda por cima com uma leitura deturpada, que o Louçã fez questão de salientar.

É como se o Ventura tivesse como proposta para resolver os problemas do SNS o recrutamento de talhantes para realizar cirurgias. Mesmo que os ditos talhantes assegurassem que seguiriam todas as práticas e métodos comprovados e que afirmassem convictamente que tinham um melhor rácio de sucesso nas cirurgias realizadas do que os cirurgiões devidamente habilitados para o efeito.

Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Vamos começar a fazer.

Que haja algo de positivo a sair desta história.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...