Ticampos Publicado 2 Fevereiro 2024 (editado) Citação de AndrePereiraReis, há 26 minutos: Tenho amigos que vão votar Chega, porque estão fartos do PS e PSD, querem algo novo, e este é o que está mais próximo... acho que devia haver limites... @Ticampos e isto não deve bater com os teus dados, a AD era de longe o partido mais popular no X, seguido do Chega, onde acredito que a população maioritária seja entre 18-35 anos... Bate, a AD também é o mais forte em 2022 (PSD neste caso) e por margem ainda maior do que em 2024. Editado 2 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Fevereiro 2024 Presidente já cenarizou tudo e não antevê que quem fique em segundo governe. O que Marcelo fará, caso as suas previsões se confirmem, será dar algum tempo para que o eventual Governo de curta duração que possa sair destas legislativas fique “pelo menos um ano” https://expresso.pt/politica/2024-02-01-Eleicoes-legislativas-Marcelo-so-preve-aceitar-Governo-de-quem-for-vencedor-3a45a870 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2024 iiii, mais um ano de campanha? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Fevereiro 2024 O Marcelo não gosta de democracia então Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Fevereiro 2024 As decisões do governo de gestão nestas greves têm algum caracter vinculativo? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 11 horas: Não é que interesse muito mas, num grupo de amigos de sempre do Whatsapp, dos cerca de 20, metade deve votar Chega nas próximas regionais (são dos Açores) e Legislativas Há uns dias fui a um jantar com um pessoal fora da minha bolha e fiquei um bocado assustado. Até sem grande contexto uma rapariga que diz que nunca votou me tentou mostrar um video da chavala do Chega a dizer umas banalidades e um black da periferia de Lisboa me diz "não gosto do Ventura, mas se fosse eleito ia mudar muita coisa". Mas o pior nem é o facto de genuinamente apoiarem o Chega, porque não apoiam e é uma coisa meramente circunstancial e de protesto, o assustador é mesmo a total ignorância do mais básico da politica. Antes de olharem para a literacia financeira deviam era perceber que uma fatia enorme da população não percebe o mais básico da politica e do funcionamento das instituições. 1 13 Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 7 horas: Bate, a AD também é o mais forte em 2022 (PSD neste caso) e por margem ainda maior do que em 2024. Por esse estudo a maioria dos jovens vota Chega... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 15 minutos: Há uns dias fui a um jantar com um pessoal fora da minha bolha e fiquei um bocado assustado. Até sem grande contexto uma rapariga que diz que nunca votou me tentou mostrar um video da chavala do Chega a dizer umas banalidades e um black da periferia de Lisboa me diz "não gosto do Ventura, mas se fosse eleito ia mudar muita coisa". Mas o pior nem é o facto de genuinamente apoiarem o Chega, porque não apoiam e é uma coisa meramente circunstancial e de protesto, o assustador é mesmo a total ignorância do mais básico da politica. Antes de olharem para a literacia financeira deviam era perceber que uma fatia enorme da população não percebe o mais básico da politica e do funcionamento das instituições. Do meu grupo de amigos era mais ou menos isso a discussão no WhatsApp. Eram coisas do género "o Ventura diz as verdades", "o Ventura deixa aquela gente do Parlamento com medo", "o Ventura tem piada nos vídeos que faz (e aqui concordo)" . E, sendo os Açores, tem o maior argumento que se pode ter: diz que vai acabar com a subsídio- dependência! Para malta que trabalha, vivendo numa região pobre, isso é música para os ouvidos deles Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Kaz, há 12 horas: A cada sondagem o Chega sobe, ainda vai ganhar isto, se tal acontecer é pegar fogo e deixar arder.. chegam a março com 120% de intenção de voto 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 1 hora: perceber que uma fatia enorme da população não percebe o mais básico da politica e do funcionamento das instituições. Basta perceber que hoje ainda há gente assada pelo facto da Geringonça ter governado quando "o PsD GANhou As ELEiÇões!!!!". Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 1 hora: Há uns dias fui a um jantar com um pessoal fora da minha bolha e fiquei um bocado assustado. Até sem grande contexto uma rapariga que diz que nunca votou me tentou mostrar um video da chavala do Chega a dizer umas banalidades e um black da periferia de Lisboa me diz "não gosto do Ventura, mas se fosse eleito ia mudar muita coisa". Mas o pior nem é o facto de genuinamente apoiarem o Chega, porque não apoiam e é uma coisa meramente circunstancial e de protesto, o assustador é mesmo a total ignorância do mais básico da politica. Antes de olharem para a literacia financeira deviam era perceber que uma fatia enorme da população não percebe o mais básico da politica e do funcionamento das instituições. Já se percebia há muito tempo que se houvesse um populista eficiente em Portugal este rectângulo à beira-mar plantado seria mel, aliás basta ver o António Marinho e Pinto na altura em que esteve no MPT Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Fevereiro 2024 (editado) Citação de AndrePereiraReis, há 3 horas: Por esse estudo a maioria dos jovens vota Chega... E então? Queres comparar níveis de literacia de quem anda no X com a população jovem nacional? Rede social com maioria com ensino superior? Anyway, continuo algo céptico sobre um PSD a ser comido todo de cebolada pelo Chega. Tambem diziam que isso ia acontecer em 1985, neste caso pelo CDS, colocavam o PSD na quarta posição e apareceu em sondagens atrás de PS, CDS, APU, PRD e no fim quem ganhou foram eles. Editado 2 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, Agora: E então? Queres comparar níveis de literacia de quem anda no X com a população jovem nacional? Certo, vão buscar muitos votos aos seguidores do Tiago Paiva e Miguel Milhão e companhias, triste sina 😥 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Ticampos, há 38 minutos: E então? Queres comparar níveis de literacia de quem anda no X com a população jovem nacional? Rede social com maioria com ensino superior? Anyway, continuo algo céptico sobre um PSD a ser comido todo de cebolada pelo Chega. Tambem diziam que isso ia acontecer em 1985, neste caso pelo CDS, colocavam o PSD na quarta posição e apareceu em sondagens atrás de PS, CDS, APU, PRD e no fim quem ganhou foram eles. A propósito do que escrevi em cima. Editado 2 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 52 minutos: A propósito do que escrevi em cima. @Ticampos Pah... O Montenegro não é o Cavaco (o cavaco era uma incógnita na altura e julgo que a campanha correu lhe bem) , nem o Lucas Pires vendia banha da cobra como o Ventura... Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 1 hora: E então? Queres comparar níveis de literacia de quem anda no X com a população jovem nacional? Rede social com maioria com ensino superior? Anyway, continuo algo céptico sobre um PSD a ser comido todo de cebolada pelo Chega. Tambem diziam que isso ia acontecer em 1985, neste caso pelo CDS, colocavam o PSD na quarta posição e apareceu em sondagens atrás de PS, CDS, APU, PRD e no fim quem ganhou foram eles. e faz sentido comparar sondagens de há 40 anos com sondagens de agora? diz-me por favor que o método evoluiu... Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 2 Fevereiro 2024 a cada dia que passa e com base no que leio e vejo na internet ganho cada vez mais vontade de mandar o telemóvel para um rio e ir viver todo nu para o meio do mato apanhar melos lutar com javalis e ir lavar os tomates ao rio no final 9 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Fevereiro 2024 Basta o telemovel para o rio. O mundo continua igual. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de kareca, há 3 minutos: Basta o telemovel para o rio. O mundo continua igual. Não tá. Até o meu sobrinho de 8 anos já está chateado com os impostos que tem que dar ao doutor António Costa Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Fevereiro 2024 (editado) Depois dos Tradcon temos os Tradrev Mas fora de brincadeiras, deixar no minimo o twitter, o tiktok e facebook é bom para a saude mental Editado 2 Fevereiro 2024 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de Pavel, há 29 minutos: a cada dia que passa e com base no que leio e vejo na internet ganho cada vez mais vontade de mandar o telemóvel para um rio e ir viver todo nu para o meio do mato apanhar melos lutar com javalis e ir lavar os tomates ao rio no final Olá @Rain Dog Citação de SAS_Robben, há 21 minutos: Depois dos Tradcon temos os Tradrev Mas fora de brincadeiras, deixar no minimo o twitter, o tiktok e facebook é bom para a saude mental O Tik Tok é bem nice, é malta a cozinhar no mato e uns bacanos a explicar coisas do espaço. O Twitter é maioritariamente coisas de aviação e IT, mas é tricky porque volta e meia aparece um gaúcho de direita a reclamar do xuxalismo Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Fevereiro 2024 Por acaso não sinto isso no Twitter, fora o que me aparece de malta que sigo a dar quotes a expor ou as respostas principais a alguns tweets que abro. Uso só a aba do "Seguindo" e não levo com esse lixo, mesmo os patrocinados/promovidos vou tentando educar o algoritmo a dizer que o que me aparece não me interessa. No YouTube é bem pior, por mais vezes que diga que não me interessa nada do CH, do Milhão ou do Tilly, por exemplo, volta e meia lá começam a reaparecer nos vídeos relacionados/sugeridos. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Fevereiro 2024 (editado) Citação de F_Tex, há 1 hora: e faz sentido comparar sondagens de há 40 anos com sondagens de agora? diz-me por favor que o método evoluiu... As sondagens estão mais fiáveis, mas não o tão mais fiável que se julga nem que seria de se supor em 40 anos, a evolução não foi tão vincada como noutras áreas do conhecimento, longe disso. Basta olhar para o que têm sido as 3 eleições nacionais mais recentes para perceber isso. Lisboa e autárquicas em 2021 em geral, legislativas 2022 e Madeira em 2023. Aliás o seu apogeu foi no tempo do telefone fixo, quando toda a gente o tinha. Editado 2 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post