Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, Agora:

Até pode ser o meu wishful thinking porque a malta como eu está orfã de partidos que os representem minimamente

A IL tem tudo para ser esse partido se trabalhar um bocadinho melhor a aritmética.

E como "pêndulo" do PSD pode perfeitamente cumprir esse propósito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Ui não pode, e depois queremos mais o quê? Aulas de como fazer um tacho de arroz?? pffff

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que esta questão da percepção da segurança advém dos programas da manhã com os ex polícias a comentar crimes macabros ou a CMTV a fazer semelhante coisa em loop. 

Não poucas vezes a minha avó me comenta casos destes, e quando ainda morava com ela e trabalhava um dia de casa ficava a manhã toda com a TV ligada e era sempre coisas desse género. 

E isto é um fenómeno relativamente recente eu acho, tipo 2018 para cá. 

  • Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de vidz, há 1 minuto:

 

Abrir portas nunca foi a mesma coisa graças a esse senhor

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

A IL tem tudo para ser esse partido se trabalhar um bocadinho melhor a aritmética.

E como "pêndulo" do PSD pode perfeitamente cumprir esse propósito.

A IL estava num bom caminho com o Cotrim, mas a chegada do Rui Rocha voltou a mete-los como "partido do Twitter", não nos fazendo querer que é um partido maduro para integrar um governo.

E nem falo das Estónias da vida que não quero saber para nada como eles vivem.

São mesmo atitudes que não me fazem olhar para eles como um partido que conheça o país.

Exemplo: ontem foram a Beja e, num pasto qualquer levataram uma frame a mostrar que ali devia ser um hospital. Funciona no Twitter, porque vais tirar a fotografia com aquilo montando.

Agora na TV, no rádio, que é onde está a grande maioria da popuação interessada, aquilo não funciona. Na TV, tiveram uns segundos a mostra-los a montar aquilo e pouco mais. Fiquei apenas a saber que ali foi prometido um hospital, mas não sei porquê nem o que é que a IL iria fazer de diferente para construir ali o hospital.

Compartilhar este post


Link para o post

Isto da AD parece um sketch de comédia. O Passos Coelho é racista mas a brincar. Um loser qualquer é contra o aborto mas a brincar. 

Só falta o Nuno Melo mandar um grande Sieg Heil e ser a brincar. É só para enganar os chalupas do Chega. Confia joca

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Falando do meu caso; eu não me sinto, de todo, menos seguro atualmente do que há 5 anos atrás. E as pequenas inseguranças que vou sentindo de longe a longe não se colam com os imigrantes, eles ficam no seu canto e não chateiam ninguém. Simplesmente não vejo uma relação entre uma coisa ou outra.

Só se em Lisboa for diferente, para os meus lados é bastante tranquilo e não é diferente do passado, mesmo havendo claramente mais imigrantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O Montenegro foi a última vítima de levar com tinta verde. Aconteceu há pouco.

 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Dizes que não podemos tirar conclusões (igualmente falso) mas tu tiraste na mesma. Não existem dados nenhuns que comprovem que houve "imigração descontrolada" em 2023. O número de imigrantes em Portugal no final de 2022 já era de 800000, o dobro em relação a 2012.

Houve aumento de criminalidade com base em que provas? Tendência do gráfico? Recomendo-te a ler isto: https://thinkinsights.net/consulting/straight-line-instinct/

O resto é dito sem provas, mas para juntar ao mix a economia paralela também baixou nos últimos anos. Não tens nada a teu favor a não ser achismos, tal como o teu mentor.

 

Duplicou, mas esse número foi conseguido nos últimos 5 anos, de 2018 a 2022, sendo que a percentagem de imigração aumentou em 2021 e 22 e não temos os dados de 2023 mas a tendência é que a percentagem aumente, o que corrobora aquilo que estou a dizer em relação á imigração descontrolada.

Em relação á criminalidade não podemos tirar conclusões devido ao efeito covid, mas o aumento em 2022 e analisando o grafico mostra que irá aumentar o que corrobora que está interligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 7 minutos:

Falando do meu caso; eu não me sinto, de todo, menos seguro atualmente do que há 5 anos atrás. E as pequenas inseguranças que vou sentindo de longe a longe não se colam com os imigrantes, eles ficam no seu canto e não chateiam ninguém. Simplesmente não vejo uma relação entre uma coisa ou outra.

Só se em Lisboa for diferente, para os meus lados é bastante tranquilo e não é diferente do passado, mesmo havendo claramente mais imigrantes.

Moro na Amadora, trabalho em Lisboa e é a mesma coisa. 

É a percepção, não a realidade (aliás, como demonstram os números). 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

Só tiros nos pés. 

"Liberalização do aborto", "ganhar como ganhámos", "1998", "dos primeiros governos do mundo a dificultar o acesso ao aborto". Eu gosto deste pessoal que se esforça para que toda a gente perceba que estão do lado errado da história, mais engraçados só mesmo os 'liberais' a fazerem questão de se enterrar para defender os talking points mentirosos do Chega.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

 

Eles já só estão tipo: é só uma praxezinha, faz parte da experiência 😀

Se querem acção direta, dêem-lhes dois tabefes

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 13 minutos:

Duplicou, mas esse número foi conseguido nos últimos 5 anos, de 2018 a 2022, sendo que a percentagem de imigração aumentou em 2021 e 22 e não temos os dados de 2023 mas a tendência é que a percentagem aumente, o que corrobora aquilo que estou a dizer em relação á imigração descontrolada.

Em relação á criminalidade não podemos tirar conclusões devido ao efeito covid, mas o aumento em 2022 e analisando o grafico mostra que irá aumentar o que corrobora que está interligado.

Não mostra nada, por isso é que te mandei aquele link. Isso é um viés comportamental do ser humano em ver tendências em tudo, tu vês aquela pequena subida e assumes que dali para a frente vai subir, não sabes, até pode ter caído a pique logo na semana a seguir. Independentemente daquilo que é a tua perceção com base na tua bolha, se não tens dados que corroborem as tuas palavras, estás só a assumir coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 31 minutos:

Duplicou, mas esse número foi conseguido nos últimos 5 anos, de 2018 a 2022, sendo que a percentagem de imigração aumentou em 2021 e 22 e não temos os dados de 2023 mas a tendência é que a percentagem aumente, o que corrobora aquilo que estou a dizer em relação á imigração descontrolada.

Em relação á criminalidade não podemos tirar conclusões devido ao efeito covid, mas o aumento em 2022 e analisando o grafico mostra que irá aumentar o que corrobora que está interligado.

A imigração diminuiu nos tempos Troika/Passos, aliás até sairam mais pessoas do que as que entraram. E começou a aumentar exponencialmente a partir de 2016. É inegável que está a haver um aumento do fluxo migratório. Assumindo que as trends migratórias atuais continuam teremos por exemplo 20% de brasileiros em Braga por volta de 2031.

Quanto à segurança é que não há qualquer relação direta com a imigração (o que é suportado por dados do pordata).

Não havendo esse problema não vejo razões para pararmos a integração de imigrantes em solo nacional. Vivemos num mundo global. Somos cidadãos do mundo, não de países ou etnias. 

Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 39 minutos:

Falando do meu caso; eu não me sinto, de todo, menos seguro atualmente do que há 5 anos atrás. E as pequenas inseguranças que vou sentindo de longe a longe não se colam com os imigrantes, eles ficam no seu canto e não chateiam ninguém. Simplesmente não vejo uma relação entre uma coisa ou outra.

Só se em Lisboa for diferente, para os meus lados é bastante tranquilo e não é diferente do passado, mesmo havendo claramente mais imigrantes.

não é e frequento bastantes sítios conhecidos por ter comunidades de imigrantes 

Compartilhar este post


Link para o post

Um responsável político dizer que a imigração é positiva para o país e necessária mas ao mesmo tempo dizer que é preciso ter cuidado e controlar a mesma é ser racista. 

Melhor, é colarem as declarações do Passos às vulgaridades do JJ, que essas sim, são típicas do votante Chega.

Obrigado Deus por me permitires viver no ocidente em 2024.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Não mostra nada, por isso é que te mandei aquele link. Isso é um viés comportamental do ser humano em ver tendências em tudo, tu vês aquela pequena subida e assumes que dali para a frente vai subir, não sabes, até pode ter caído a pique logo na semana a seguir. Independentemente daquilo que é a tua perceção com base na tua bolha, se não tens dados que corroborem as tuas palavras, estás só a assumir coisas.

Imigração descontrolada, dizes dobrou nos últimos 10 anos, meia-verdade, teve o seu principal aumento nos últimos 5. Ou seja, tiraste as conclusões que te deram a comer.

Crime rate, não posso tirar conclusões, mas tu também não podes, porque quando se deu o aumento maior da imigração foi durante período COVID, sendo que em 2022 houve um aumento, 2023 não temos dados. Ou seja papaste a papinha que quiseste.

Número de reclusos não conta para esta equação, visto que mostra um eco do passado e não do presente, além de que pequena criminalidade e cifras negras não contam para a estatística. Por isso, é um espantalho que colocaste como argumento.

Agora vai ver a SIC notícias e deixa-me em paz.

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post

Totalmente a favor da imigração nao fosse eu nascido na Suiça e a viver em França.

Só não percebo uma coisa.

Dinamarca são racistas? Canadá? Suiça? 

Editado por Jimpo
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 24 minutos:

Boa sorte, @Mica.

Bem dizias tu, mas pronto tinha ali uma horinha livre e tinha de me entreter com alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 9 minutos:

Um responsável político dizer que a imigração é positiva para o país e necessária mas ao mesmo tempo dizer que é preciso ter cuidado e controlar a mesma é ser racista

E quem é que disse isso, mesmo? É que o discurso do Passos foi muito para lá disso. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...