Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Plagio o Original, há 28 minutos: @nani @ValeteRKO @allen @Halloween @sam @the @kid 86 Todos estes malucos te mandavam à m*rda se dissesses isto à frente deles, se calhar saltavam-te pra cima, tenha noção sff Jogadores de futebol e musicos são casos de sucesso bastante diferentes…mas se é para mantra tudo na mesma serve! Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 23 Outubro 2024 Já temos a ganadaria completa no tópico. Estou só a ver. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 34 minutos: Ora bem, já tínhamos o Bug e agora juntou-se o Simão. Serão estes os exemplos de sucesso que o Burkina acha que se devem replicar? Tenho algumas dúvidas. Mas deve ser preconceito meu. São os dois das barracas? Citação de Pavel, há 6 minutos: Fatos…hoje em dia sff Citação de xicantonio, há 2 minutos: Já temos a ganadaria completa no tópico. Estou só a ver. Agora sim esta a torada completa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: São os dois das barracas? Assumidos. Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Fatos…hoje em dia sff Não. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 2 horas: Ha malta que de facto nao sabe ler... Onde 'e que eu disse que onde se nasce nao tem influencia no nosso futuro? Nao disse, alias disse que se deve tentar perceber como 'e que alguns saem dessa realidade em vez de culpar a sociedade unica e exclusivamente, como se anda fazer por aqui (basicamente esses 'e que sao os arrogantes...). Mas la esta ha quem queira encontrar verdadeiras solucoes enquanto outros apenas se vitimizam. (ou pior ainda, vitimizar os outros) Eu juro que começo a achar que vocês têm alguma espécie de dificuldade em lidar com o conceito de culpa ou com interpretação do que as pessoas normalmente querem dizer quando culpam a sociedade. Ninguém vos está a atacar pessoalmente, o vosso valor pessoal não está a ser posto em causa. Há algo aqui que o bug diz que é muito útil: Citação de bug, há 2 horas: Há influências negativas e positivas e se calhar, vivendo nestes meios, acaba por não existir discernimento/conhecimento suficiente para escolher o "lado certo". Estamos a falar de pessoas pobres. Muitas delas extremamente pobres. Muitas delas que até, francamente, estavam muito longe de estar preparadas para ser pais. Miúdos que aos seis anos já são responsáveis por um ou dois irmãos mais novos, garantir que comem, dormem ou que fazem os trabalhos da escola. Muitos deles de famílias monoparentais, onde a mãe ou o pai chega a casa já depois da hora de jantar e é moeda ao ar se naquele dia tem direito a jantar ou não, para que haja comida até ao fim do mês. Outros tantos são vítimas e/ou testemunhas de abusos, físicos e mentais, ainda antes de terem sequer idade para começarem a aprender matemática. Na escola os professores não querem saber, estão-se a cagar para o miúdo "que se tá a cagar" e se senta na parte de trás da sala de aula. O sistema de ensino, na sua maioria, principalmente com rapazes, não poderia estar-se mais a cagar. "Estudasses". No meio disto tudo os anos passam e, particularmente em homens, a pressão social de se fazer à vida aumenta cada vez e que melhor forma há de fazer uma nota rápida para ajudar a família do que a vida do crime? Com sorte consegue juntar algum dinheiro e o irmão consegue ir para a universidade, até gosta de computadores e com jeito ainda pode dar para engenheiro informático, que diz que paga bem. Não sei, eu não gosto de fazer das pessoas coitadinhas, mas não consigo ter a lata de tecer julgamentos relativamente às dificuldades de alguém apanhado nesta espiral e que em muito tenra idade lhe é pedido que seja um adulto, sobre um constantemente bombardeamento de julgamentos e o desespero de ver os seus entes queridos na m*rda. Para muitos destes miúdos, que hoje são adultos, pelo menos aqueles que até lá sobreviveram, já há muito que desistiram do seu futuro e só querem passar a bola para o próximo, para eles é este o lado certo. Muitos dos casos de sucesso são miúdos que conseguem ter um mínimo de suporte em casa ou na escola. Às vezes basta só mesmo um bocado de empatia num dos pontos, tanto que muitas pessoas que, felizmente, conseguiram quebrar essa espiral e partilham a sua história mencionam uma figura de referência que foi um pilar na sua vida. Quanto se fala nas falhas da sociedade para com estes casos está-se a falar de como se segregou pessoas pobres para bairros sociais, como se menos com menos fosse dar mais, de como se ignorou e permitiu o racismo estrutural e institucional que envenena as forças de segurança e militares, da falta de estrutura nas escolas que permita apoiar miúdos que precisam de apoio, e restante ignorar desses temas porque é algo que não nos afeta. 23 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Jogadores de futebol e musicos são casos de sucesso bastante diferentes…mas se é para mantra tudo na mesma serve! Que casos de sucesso queres? Gente que fique milionária num trabalho corporativo, ou só algum desgraçadoque tenha um trabalho corporativo? Estou a esforçar-me para me lembrar, tive um colega que veio de um bairro prai em 7 anos de carreira, e acho que nunca tive um colega negro ou cigano, muito menos um colega negro ou cigano que veio do bairro. Nas tuas empresas, quando foi a última vez que contrataste um colaborador negro (ou cigano)? Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de El Shafto, há 7 minutos: Eu juro que começo a achar que vocês têm alguma espécie de dificuldade em lidar com o conceito de culpa ou com interpretação do que as pessoas normalmente querem dizer quando culpam a sociedade. Ninguém vos está a atacar pessoalmente, o vosso valor pessoal não está a ser posto em causa. Há algo aqui que o bug diz que é muito útil: Estamos a falar de pessoas pobres. Muitas delas extremamente pobres. Muitas delas que até, francamente, estavam muito longe de estar preparadas para ser pais. Miúdos que aos seis anos já são responsáveis por um ou dois irmãos mais novos, garantir que comem, dormem ou que fazem os trabalhos da escola. Muitos deles de famílias monoparentais, onde a mãe ou o pai chega a casa já depois da hora de jantar e é moeda ao ar se naquele dia tem direito a jantar ou não, para que haja comida até ao fim do mês. Outros tantos são vítimas e/ou testemunhas de abusos, físicos e mentais, ainda antes de terem sequer idade para começarem a aprender matemática. Na escola os professores não querem saber, estão-se a cagar para o miúdo "que se tá a cagar" e se senta na parte de trás da sala de aula. O sistema de ensino, na sua maioria, principalmente com rapazes, não poderia estar-se mais a cagar. "Estudasses". No meio disto tudo os anos passam e, particularmente em homens, a pressão social de se fazer à vida aumenta cada vez e que melhor forma há de fazer uma nota rápida para ajudar a família do que a vida do crime? Com sorte consegue juntar algum dinheiro e o irmão consegue ir para a universidade, até gosta de computadores e com jeito ainda pode dar para engenheiro informático, que diz que paga bem. Não sei, eu não gosto de fazer das pessoas coitadinhas, mas não consigo ter a lata de tecer julgamentos relativamente às dificuldades de alguém apanhado nesta espiral e que em muito tenra idade lhe é pedido que seja um adulto, sobre um constantemente bombardeamento de julgamentos e o desespero de ver os seus entes queridos na m*rda. Para muitos destes miúdos, que hoje são adultos, pelo menos aqueles que até lá sobreviveram, já há muito que desistiram do seu futuro e só querem passar a bola para o próximo, para eles é este o lado certo. Muitos dos casos de sucesso são miúdos que conseguem ter um mínimo de suporte em casa ou na escola. Às vezes basta só mesmo um bocado de empatia num dos pontos, tanto que muitas pessoas que, felizmente, conseguiram quebrar essa espiral e partilham a sua história mencionam uma figura de referência que foi um pilar na sua vida. Quanto se fala nas falhas da sociedade para com estes casos está-se a falar de como se segregou pessoas pobres para bairros sociais, como se menos com menos fosse dar mais, de como se ignorou e permitiu o racismo estrutural e institucional que envenena as forças de segurança e militares, da falta de estrutura nas escolas que permita apoiar miúdos que precisam de apoio, e restante ignorar desses temas porque é algo que não nos afeta. Tudo certo e concordo. Isso justifica disparos contra carrinha da policia, perseguição a jornalistas ou incendiar autocarros? Pode existir com incidência nesses bairros mas essas dificuldades nao sao exclusivas de bairros nem justificaçao. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Citação de Plagio o Original, há 10 minutos: Nas tuas empresas, quando foi a última vez que contrataste um colaborador negro (ou cigano)? Não entres por aí. O Burkina corre o mundo inteiro. De certeza que lá para a Serra Leoa ele já contratou meia dúzia deles. PS: Colaborador? Tens a certeza? Editado 23 Outubro 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Outubro 2024 Citação de El Shafto, há 5 minutos: Eu juro que começo a achar que vocês têm alguma espécie de dificuldade em lidar com o conceito de culpa ou com interpretação do que as pessoas normalmente querem dizer quando culpam a sociedade. Ninguém vos está a atacar pessoalmente, o vosso valor pessoal não está a ser posto em causa. Há algo aqui que o bug diz que é muito útil: Estamos a falar de pessoas pobres. Muitas delas extremamente pobres. Muitas delas que até, francamente, estavam muito longe de estar preparadas para ser pais. Miúdos que aos seis anos já são responsáveis por um ou dois irmãos mais novos, garantir que comem, dormem ou que fazem os trabalhos da escola. Muitos deles de famílias monoparentais, onde a mãe ou o pai chega a casa já depois da hora de jantar e é moeda ao ar se naquele dia tem direito a jantar ou não, para que haja comida até ao fim do mês. Outros tantos são vítimas e/ou testemunhas de abusos, físicos e mentais, ainda antes de terem sequer idade para começarem a aprender matemática. Na escola os professores não querem saber, estão-se a cagar para o miúdo "que se tá a cagar" e se senta na parte de trás da sala de aula. O sistema de ensino, na sua maioria, principalmente com rapazes, não poderia estar-se mais a cagar. "Estudasses". No meio disto tudo os anos passam e, particularmente em homens, a pressão social de se fazer à vida aumenta cada vez e que melhor forma há de fazer uma nota rápida para ajudar a família do que a vida do crime? Com sorte consegue juntar algum dinheiro e o irmão consegue ir para a universidade, até gosta de computadores e com jeito ainda pode dar para engenheiro informático, que diz que paga bem. Não sei, eu não gosto de fazer das pessoas coitadinhas, mas não consigo ter a lata de tecer julgamentos relativamente às dificuldades de alguém apanhado nesta espiral e que em muito tenra idade lhe é pedido que seja um adulto, sobre um constantemente bombardeamento de julgamentos e o desespero de ver os seus entes queridos na m*rda. Para muitos destes miúdos, que hoje são adultos, pelo menos aqueles que até lá sobreviveram, já há muito que desistiram do seu futuro e só querem passar a bola para o próximo, para eles é este o lado certo. Muitos dos casos de sucesso são miúdos que conseguem ter um mínimo de suporte em casa ou na escola. Às vezes basta só mesmo um bocado de empatia num dos pontos, tanto que muitas pessoas que, felizmente, conseguiram quebrar essa espiral e partilham a sua história mencionam uma figura de referência que foi um pilar na sua vida. Quanto se fala nas falhas da sociedade para com estes casos está-se a falar de como se segregou pessoas pobres para bairros sociais, como se menos com menos fosse dar mais, de como se ignorou e permitiu o racismo estrutural e institucional que envenena as forças de segurança e militares, da falta de estrutura nas escolas que permita apoiar miúdos que precisam de apoio, e restante ignorar desses temas porque é algo que não nos afeta. Eu concordo com a generalidade do post, mas esse crescimento desapoiado e o contexto não podem ser desculpa para tudo. Obviamente que não é a mesma coisa que crescer no seio de uma família unida, com amor e sem faltar os bens essenciais, mas ainda assim todos somos seres pensantes. Também existe muita gente séria, honesta e trabalhadora nestes bairros que quer, precisamente, sair dali para fora se tiver oportunidade para isso. Não é que tenha muito a ver para o caso, mas porque é que alguns sujeitos depois de cumprirem pena de prisão (por diversos crimes), a primeira coisa que fazem assim que saem é cometer novamente crimes? Não tiveram tempo para refletir? Não tiveram num contexto duro, com a privação da liberdade e longe dessas "tentações"? E não é somente porque a sociedade e as empresas não aceitam um ex-recluso. Percebo a dificuldade de crescer num contexto assim, que condiciona de certa forma o desenvolvimento do ser humano e da sua própria personalidade, mas ainda assim todos somos livres de escolher o nosso caminho. 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Citação de bug, há 7 minutos: Eu concordo com a generalidade do post, mas esse crescimento desapoiado e o contexto não podem ser desculpa para tudo. Obviamente que não é a mesma coisa que crescer no seio de uma família unida, com amor e sem faltar os bens essenciais, mas ainda assim todos somos seres pensantes. Também existe muita gente séria, honesta e trabalhadora nestes bairros que quer, precisamente, sair dali para fora se tiver oportunidade para isso. Não é que tenha muito a ver para o caso, mas porque é que alguns sujeitos depois de cumprirem pena de prisão (por diversos crimes), a primeira coisa que fazem assim que saem é cometer novamente crimes? Não tiveram tempo para refletir? Não tiveram num contexto duro, com a privação da liberdade e longe dessas "tentações"? E não é somente porque a sociedade e as empresas não aceitam um ex-recluso. Percebo a dificuldade de crescer num contexto assim, que condiciona de certa forma o desenvolvimento do ser humano e da sua própria personalidade, mas ainda assim todos somos livres de escolher o nosso caminho. A resposta é 'simples': discriminação. É tão 'simples' quanto isso. E não, tu não és livre de escolher o teu caminho. És livre de escolher o teu caminho quando tens condições para isso. A não ser que desenvolvas um particular gosto por fazer jejum ou dormir ao relento... Editado 23 Outubro 2024 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 6 minutos: Não entres por aí. O Burkina corre o mundo inteiro. De certeza que lá para a Serra Leoa ele já contratou meia dúzia deles. PS: Colaborador? Tens a certeza? Estou a tentar falar a língua dele Pode ser que os seus negócios na serra leoa já tenham sido há muitos anos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Outubro 2024 Protestos já alastraram para a Margem Sul, andaram a puxar fogo em contentores do lixo em Almada, Seixal, Barreiro e Moita. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Outubro 2024 sabem o que acontece aos policias se a sua classe morrer? Têm de ir vergar a mola. Deixar de ser parasitas do Estado. Onde é que já se viu que os falhados da sociedade sejam quem mantém a ordem pública. O mínimo que se deveria exigir deveria ser a licenciatura. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Plagio o Original, há 15 minutos: Estou a tentar falar a língua dele És um vendido. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Che, há 6 minutos: sabem o que acontece aos policias se a sua classe morrer? Têm de ir vergar a mola. Deixar de ser parasitas do Estado. Onde é que já se viu que os falhados da sociedade sejam quem mantém a ordem pública. O mínimo que se deveria exigir deveria ser a licenciatura. por mim era metê-los a limpar as matas Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Outubro 2024 Citação de El Shafto, há 20 minutos: A resposta é 'simples': discriminação. É tão 'simples' quanto isso. E não, tu não és livre de escolher o teu caminho. És livre de escolher o teu caminho quando tens condições para isso. A não ser que desenvolvas um particular gosto por fazer jejum ou dormir ao relento... https://www.jn.pt/1492665561/apanhado-a-traficar-momentos-apos-sair-em-liberdade-do-tribunal/ Isto é por discriminação? E já agora, que tipo de discriminação? Pela cor ou etnia? É que ser negro ou cigano não cola, porque também existem muitos caucasianos a viver nestes contextos. Podes ter a tua escolha condicionada, mas és sempre livre de escolher o teu caminho. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2024 Citação de bug, há 4 minutos: https://www.jn.pt/1492665561/apanhado-a-traficar-momentos-apos-sair-em-liberdade-do-tribunal/ Isto é por discriminação? E já agora, que tipo de discriminação? Pela cor ou etnia? É que ser negro ou cigano não cola, porque também existem muitos caucasianos a viver nestes contextos. Podes ter a tua escolha condicionada, mas és sempre livre de escolher o teu caminho. só há essas? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Longineu, há 1 minuto: só há essas? Não, mas são as mais trazidas ao assunto por norma. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Pavel, há 13 minutos: por mim era metê-los a limpar as matas Policias e militares deveriam durante o ano andar a mandar pinheiros e eucaliptos abaixo e plantar sobreiros e carvalhais. Deveriam dar retorno à sociedade. Isto do capitalismo é muito lindo mas quando existem profissões que se baseiam em viver à custa dos descontos dos colaboradores, não faz qualquer sentido. Há que vergar a mola. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2024 Citação de bug, Agora: Não, mas são as mais trazidas ao assunto por norma. Pobreza. Já é muito difícil de sair do contexto numa situação normal, agora imagina tendo estado preso. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Outubro 2024 Por falar em tom de pele. Certos tons e etnias têm predisposição a consumir droga e o consumo deveria ser criminalizado. Não faz sentido que em Portugal o traficante seja criminoso e o drogado seja inocente. No país dos brancos costumes, perdão, dos brandos costumes, como o português tem predisposição genética a ser drogado, não vai preso. Como os demais têm predisposição a serem empresários da droga e a gerar valor, vão presos. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Longineu, há 3 minutos: Pobreza. Já é muito difícil de sair do contexto numa situação normal, agora imagina tendo estado preso. Um gajo sai do tribunal em liberdade e vai traficar droga no dia seguinte por ser pobre ou pelo sentimento de impunidade? E os que traficam na prisão? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Que casos de sucesso queres? Gente que fique milionária num trabalho corporativo, ou só algum desgraçadoque tenha um trabalho corporativo? Estou a esforçar-me para me lembrar, tive um colega que veio de um bairro prai em 7 anos de carreira, e acho que nunca tive um colega negro ou cigano, muito menos um colega negro ou cigano que veio do bairro. Nas tuas empresas, quando foi a última vez que contrataste um colaborador negro (ou cigano)? Sim sucessso basta sair de la para uma realidade significativamente melhor do Que aquela de onde vieram Negros alguns, de momento aqui nos States 4, mas o que tenho mais são asiaticos (de varios sitios). Ciganos nenhum mas tanto aqui como na Alemanha/Dinamarca devem ser 0,00001% da população… Para mim não me interessa de onde veem as pessoas, o que fazem quando nao estao a representar a empresa nem as opinioes politicas. Interessa que sejam bons naquilo que sao contratados para fazer, just that! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2024 Citação de bug, há 5 minutos: Um gajo sai do tribunal em liberdade e vai traficar droga no dia seguinte por ser pobre ou pelo sentimento de impunidade? E os que traficam na prisão? caga nisso Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Longineu, há 3 minutos: caga nisso Pois, é mais fácil assim para ti. Compartilhar este post Link para o post