Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Agora:

Tu é que estás a relacionar os acontecimentos, ninguém aqui minimizou o acontecimentos que houve depois da morte. Nem sequer foi assunto, basicamente. Falou-se apenas da morte.

Estou a relacionar os acontecimentos... porque estão relacionados. Qual é a dúvida disso?

Aliás, anda um dos supostos líderes dos desacatos a dizer que isto agora não vai parar e... acha-se normal.

Compartilhar este post

Link para o post

veio cá destilar ódio, ser racista e dizer m*rda só ver se alguém lhe mamava no narso, alguém mamou e agora vai-se embora. nada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 2 minutos:

A leviandade com que se diz "têm-lhes oferecido casas", é algo que me causa uma certa repulsa, admito. Basicamente, premeia-se a bandidagem. É a tal paz podre que falo. "Nós fazemos isto e como prémio vocês deixam-se estar aí quietinhos mediante o possível".

Eu acredito que se eles fossem colocados de forma "aleatória" no meio da sociedade acabassem por se integrar, mas isso não passa de uma utopia. Qual é a nossa legitimidade para pedirmos a um empregador para olhar para um currículo de um cigano de forma totalmente imparcial com tudo aquilo que isso pode implicar? O empregador não vai estar a procurar defender os seus interesses da melhor forma? Claro que sim. Se pode ser acusado de preconceito? Também. Mas é injustificado? Quantos de nós é que não somos preconceituosos todos em dias em situações diferentes, dependendo do nosso contexto? Se assumirmos que os ciganos são uma etnia que se comporta, na sua maioria, à parte das regras da sociedade, será mais fácil assumir o tal preconceito, que considero legítimo. Agora, não acho que a solução passe por andar a fazer os meninos felizes, quando eles só têm que cumprir com as leis que vigoram. Como é que eles sobrevivem se a maior parte não tem qualquer rendimento declarado? Como é que se compreende que existam comunidades que dominam certas zonas, em que é basicamente impossível entrar para um comum cidadão? Como é que se concede que destruam esses mesmo património que nem sequer é deles?

E falo disto sem nunca ter passado por alguma situação complicado com ciganos, mas o meu contacto direto com eles também nunca fui muito. Joguei à bola com familiares do Quaresma que viviam numa zona da linha de Sintra, num apartamento como muitos outros, e nunca houve problemas de maior. Por isso, sim, há ciganos que são boas pessoas, ou pessoas ditas normais, nunca disse o contrário, antes que apareça aí algum paladino dos bons costumes. 

Eu digo no meu post que isso me custou bastante a aceitar, ao principio. No entanto, e apesar de genericamente concordar com o que afirmas, acho que algum dos lados tem de dar o primeiro passo no que diz respeito a corrigir a situação. Porque tu identificas bem o problema mas também não apresentas a solução. Se pensarmos todos dessa forma, quando se vai resolver o problema dos ciganos?

O bold é interessante e, provavelmente, vai levar gerações a que tal aconteça. A questão, para mim, é que quanto mais cedo, melhor.  Enquanto pairar sobre os ciganos essa aura de criminalidade, que existe (embora no CMPT dizer isso dê direito a BO), claro que os empregadores vão sempre olhar de lado para eles. É preciso que tenham a confiança num cigano que têm num caucasiano random. Como se chega lá? Vai levar tempo, claro, mas certamente não é a fazer uso da força que lá chegamos (e eu sei que não foi isso que sugeriste).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, Agora:

veio cá destilar ódio, ser racista e dizer m*rda só ver se alguém lhe mamava no narso, alguém mamou e agora vai-se embora. nada de novo.

Tomara muitos fazerem o mesmo e voltarem para as grutas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, Agora:

Estou a relacionar os acontecimentos... porque estão relacionados. Qual é a dúvida disso?

Aliás, anda um dos supostos líderes dos desacatos a dizer que isto agora não vai parar e... acha-se normal.

Tanto não se acha normal que as autoridades estão lá, acho eu. Queres fazer o quê mais? Queres ir para lá tu parar a violência com esse discurso cheio de floreados mas que, no fundo, não passa de discurso de tasca?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Isto é brilhante. 

Claro que é. Tu, como é óbvio, não tens qualquer tipo de argumento para o que quer que seja, mas adotar o papel de paladino dos bons costumes fica bem na internet, por isso essa personagem fica-te bem. 

Antigamente fazia crescer pelos no peito, atualmente dá um certo tipo de superioridade moral. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 4 minutos:

Porra sim senhora, nunca pensei ver uma discussão de dois users sendo um deles o Tibraco e este ser o menos racista.

Esse post vai ter muitos likes mas nenhum desse génios, nem tu, consegue dar-me um exemplo de um post racista que tenha feito.

Mas ya, continua. Contribuis bastante para o fórum. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esperem... Há preconceitos legítimos? 

Preconceito: Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial; Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos; Crença em coisas fantásticassem relação racional entre causa e efeito.

Este preconceito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 5 minutos:

Ele pode ir embora, não está preso. Ao contrário de certos users, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Tanto não se acha normal que as autoridades estão lá, acho eu. Queres fazer o quê mais? Queres ir para lá tu parar a violência com esse discurso cheio de floreados mas que, no fundo, não passa de discurso de tasca?

Os únicos floreados que apareceram aqui foram os de pessoas que em nada contribuíram para o que estava a ser discutido, que depois entretanto acabou por resvalar para um tema específico. 

Aliás, em nada refutaram o que disse, limitaram-se a dizer "eheheh, mesmo da tasca". Argumentos? Zero.

In b4, "não há nada para refutar, isso é conversa do século XVIII, mimimimi".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 5 minutos:

Onde? Eu tou curioso porque acho que não vi disso aqui, mas também há users que prefiro não ler os posts porque não sei qual deles está a dar uso ao neurónio que partilham entre eles, portanto pode ter-me escapado e tou curioso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 2 minutos:

Os únicos floreados que apareceram aqui foram os de pessoas que em nada contribuíram para o que estava a ser discutido, que depois entretanto acabou por resvalar para um tema específico. 

Aliás, em nada refutaram o que disse, limitaram-se a dizer "eheheh, mesmo da tasca". Argumentos? Zero.

In b4, "não há nada para refutar, isso é conversa do século XVIII, mimimimi".

Felizmente vieste tu falar do que é essencial. Obrigado.

Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Onde? Eu tou curioso porque acho que não vi disso aqui, mas também há users que prefiro não ler os posts porque não sei qual deles está a dar uso ao neurónio que partilham entre eles, portanto pode ter-me escapado e tou curioso

Devemos estar a pecar por omissão. Também não condenámos violações nem desmembramentos, portanto talvez estejamos a passar a ideia de que achamos essas coisas normais.

Compartilhar este post

Link para o post

"malta ninguém refuta e argumenta contra o meu racismo 😭😭 cmpt mau :(:(:(:("

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 minuto:

Esperem... Há preconceitos legítimos? 

Preconceito: Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial; Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos; Crença em coisas fantásticassem relação racional entre causa e efeito.

Este preconceito?

Se conseguirmos admitir, no âmbito do caso específico que estava a ser discutido, que os ciganos se comportam na sua maioria das vezes à parte da lei, então sim, é normal olhar para um currículo de um cigano de forma diferente e haver relutância em dar-lhe emprego. 

Não percebo a celeuma. 

Eu também sou contra a imigração descontrolada que se tem visto e tenho sete funcionários brasileiros. É por isso que sou contra eles? Não. Aliás, nem podia, porque sem mão de obra estrangeira ficava sem trabalho. Uma coisa não impede a outra. 

Os ciganos deviam ser integrados, mas como, se na maior parte das vezes são eles que não querem ser já que são favorecidos no atual sistema? É o mesmo que querer que um fulano a receber o subsídio de desemprego aceite uma proposta de trabalho para receber mais 100€. Para quê? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Devemos estar a pecar por omissão. Também não condenámos violações nem desmembramentos, portanto talvez estejamos a passar a ideia de que achamos essas coisas normais.

Repara, estás livre de refutar o que quer que seja. Mas sê concreto, sff.

Ainda assim, eu facilito-te. Queres refutar o quê? Que os ciganos se comportam, na sua maioria, à margem da lei? Que há zonas que representam autênticas comunidades que são dominadas por eles? Que existem vários ciganos que têm regalias que os outros não têm, ou se quiseres, que em termos percentuais, são em muito maior percentagem? É o quê, exatamente?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 minuto:

Se conseguirmos admitir, no âmbito do caso específico que estava a ser discutido, que os ciganos se comportam na sua maioria das vezes à parte da lei, então sim, é normal olhar para um currículo de um cigano de forma diferente e haver relutância em dar-lhe emprego. 

Não percebo a celeuma. 

Eu também sou contra a imigração descontrolada que se tem visto e tenho sete funcionários brasileiros. É por isso que sou contra eles? Não. Aliás, nem podia, porque sem mão de obra estrangeira ficava sem trabalho. Uma coisa não impede a outra. 

Os ciganos deviam ser integrados, mas como, se na maior parte das vezes são eles que não querem ser já que são favorecidos no atual sistema? É o mesmo que querer que um fulano a receber o subsídio de desemprego aceite uma proposta de trabalho para receber mais 100€. Para quê? 

Não que a nacionalidade interesse, claro, mas deves pagar super bem, se só os imigrantes é que se sujeitam a trabalhar para ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 6 minutos:

Claro que é. Tu, como é óbvio, não tens qualquer tipo de argumento para o que quer que seja, mas adotar o papel de paladino dos bons costumes fica bem na internet, por isso essa personagem fica-te bem. 

Antigamente fazia crescer pelos no peito, atualmente dá um certo tipo de superioridade moral. 

Tu estás a legitimar preconceito étnico. Queres que argumente exatamente o quê? É suposto argumentar contra tiradas evidentemente racistas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem disse não ter muito contacto directo com ciganos tirando umas futeboladas com familiares do Quaresma, parece saber tudo sobre os "outros" ciganos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Desmembração. ❤️

Spoiler

2c6123c8ccb1bfaf47592eb198399421a85b7bd5

Day+of+the+Dead.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Para quem disse não ter muito contacto directo com ciganos tirando umas futeboladas com familiares do Quaresma, parece saber tudo sobre os "outros" ciganos

E isso não é válido para quem defende os ciganos? Tu andas lá metido nos acampamentos deles?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 4 minutos:

É o mesmo que querer que um fulano a receber o subsídio de desemprego aceite uma proposta de trabalho para receber mais 100€. Para quê?

Se és patrão e não conheces as regras do desemprego, tem vergonha. Mas:

• o subsídio de desemprego não é eterno;
  • se rejeitares ofertas de emprego, ficas sem o subsídio de desemprego.

Estas são as regras. Se não são aplicadas, a culpa é do sistema.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de estar em personagem, é impossível bater nos pontinhos todos desta forma sem ser de propósito. Até o Tibraco volta e meia mostra um pingo de humanidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...