bug Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Tem 20 anos o Policia segundo a RTP... A gestão de efetivos está algo mal feita. É normal mandarem os novatos para as zonas mais problemáticas? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 23 Outubro 2024 é preciso combater os woks, os pretos e a esquerda radical 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 29 minutos: E assim vai o mundo. A era dos radicalismos. Um cigano mata alguém. Radicais de direita: Os ciganos são criminosos!!!! Filhos da p*ta!!! Haviam de morrer todos!!! Radicais de esquerda: Não se pode generalizar. Isso é racismo e xenofobia.Temos que combater este discurso de ódio. Um polícia mata alguém. Radicais de esquerda: Os polícias são todos uns trogloditas assassinos!!! Filhos da p*ta!!!! ACAB!! Haviam de morrer todos!! Radicais de direita: Não se pode generalizar. Os polícias cometem erros mas têm que ser defendidos porque são fundamentais para manter a ordem. Temos que combater este discurso de descredibilização das forças de segurança. E assim se dá razão a quem defende que são duas faces da mesma moeda. Se for um Policia a matar um Cigano torna-se candidato autárquico. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 4 horas: 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, há 2 minutos: Se for um Policia a matar um Cigano torna-se candidato autárquico. O que não falta por aí são políticos que sobem na carreira à conta de práticas pouco recomendáveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 29 minutos: E assim vai o mundo. A era dos radicalismos. Um cigano mata alguém. Radicais de direita: Os ciganos são criminosos!!!! Filhos da p*ta!!! Haviam de morrer todos!!! Radicais de esquerda: Não se pode generalizar. Isso é racismo e xenofobia.Temos que combater este discurso de ódio. Um polícia mata alguém. Radicais de esquerda: Os polícias são todos uns trogloditas assassinos!!! Filhos da p*ta!!!! ACAB!! Haviam de morrer todos!! Radicais de direita: Não se pode generalizar. Os polícias cometem erros mas têm que ser defendidos porque são fundamentais para manter a ordem. Temos que combater este discurso de descredibilização das forças de segurança. E assim se dá razão a quem defende que são duas faces da mesma moeda. Entendo e concordo com isso do ponto de vista "da esquerda": eu não desejo morte "aos polícias", nem sou apologista do ACAB, apesar de achar que a primeira é mais piada e hipérbole do que queres passar. No entanto, fazendo de conta que realmente tudo o que está aí está certo, há uma disparidade fulcral nos dois grupos. Os ciganos foram e são um povo oprimido, tendencialmente de menos meios e com menos oportunidades. A esquerda aí tenta dizer que os próprios crimes cometidos pelos ciganos nascem de um contexto infavoravel, e que perpetuar estereótipos só torna esse contexto pior. Por outro lado, "a polícia", como autoridade, é o oposto de um povo oprimido, e a esquerda considera que o excesso de poder associado aos estereótipos (vulgo racismo e xenofobia) latentes na sociedade e na própria polícia é que levam a estes incidentes. O que quero dizer é que são grupos completamente opostos no que diz respeito ao seu contexto, responsabilidade e autoridade. Não acho que a esquerda julgue a polícia como um todo, um organismo do estado, e "os ciganos" de uma forma mais individual seja hipocrisia Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 23 Outubro 2024 Oh boy... Morte na Cova da Moura: polícias reconhecem que não foram ameaçados de faca em punho https://cnnportugal.iol.pt/odair-moniz/cova-da-moura/morte-na-cova-da-moura-policias-reconhecem-que-nao-foram-ameacados-de-faca-em-punho/20241023/67194827d34e94b82906a15b Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Rdom, há 10 minutos: Oh boy... Morte na Cova da Moura: polícias reconhecem que não foram ameaçados de faca em punho https://cnnportugal.iol.pt/odair-moniz/cova-da-moura/morte-na-cova-da-moura-policias-reconhecem-que-nao-foram-ameacados-de-faca-em-punho/20241023/67194827d34e94b82906a15b Amanhã não é uma faca, era um corta-unhas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Sandes., há 10 minutos: Entendo e concordo com isso do ponto de vista "da esquerda": eu não desejo morte "aos polícias", nem sou apologista do ACAB, apesar de achar que a primeira é mais piada e hipérbole do que queres passar. No entanto, fazendo de conta que realmente tudo o que está aí está certo, há uma disparidade fulcral nos dois grupos. Os ciganos foram e são um povo oprimido, tendencialmente de menos meios e com menos oportunidades. A esquerda aí tenta dizer que os próprios crimes cometidos pelos ciganos nascem de um contexto infavoravel, e que perpetuar estereótipos só torna esse contexto pior. Por outro lado, "a polícia", como autoridade, é o oposto de um povo oprimido, e a esquerda considera que o excesso de poder associado aos estereótipos (vulgo racismo e xenofobia) latentes na sociedade e na própria polícia é que levam a estes incidentes. O que quero dizer é que são grupos completamente opostos no que diz respeito ao seu contexto, responsabilidade e autoridade. Não acho que a esquerda julgue a polícia como um todo, um organismo do estado, e "os ciganos" de uma forma mais individual seja hipocrisia Eu sei isso tudo. E concordo. E também eu me posiciono politicamente à esquerda, como já deve ter dado para notar. O que me aborrece profundamente são os radicalismos. Os fundamentalismos. E boa parte dos "ismos" que se instalaram no discurso político-social. E aí aborrecem-me os de esquerda e os de direita na mesma medida. Com o meu post, carregadíssimo de hipérboles e generalizações, só pretendo expressar a ideia de que ao nível do discurso e da tomada de posição são mais semelhantes do que cada um dos grupos gostaria de admitir. Porque, lá está, "nós" somos moralmente superiores aos "outros" e os "outros" são mais abjetos do que "nós". 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Ninguém quer saber porque existem bairros com maior investimento que outros Ninguém quer saber porque alguns bairros são marginalizados Ninguém quer saber se alguns bairros servem de ghettos onde se despejam pessoas Ninguém quer saber da exclusão socio-económica que as pessoas que vivem em determinados bairros sofrem Ninguém quer saber porque motivo os jovens que ali vivem se sentem marginalizados e sem apoio psicológico Ninguém quer saber da falta de transportes públicos de qualidade que existe nestes locais e que prende as pessoas a um raio de uma duzia de quilometros Ninguém quer saber da falta de oportunidades educacionais e profissionais que estas pessoas encontram Ninguém quer saber porque motivo nestes sitios é necessária mais presença policial Ninguém quer saber se maior presença policial tem impacto positivo ou negativo nas populações Ninguém quer saber porque as forças de segurança estão mal preparadas, mal treinadas, mal acompanhadas psicológicamente e sem acesso as ferramentas que precisam para fazer um trabalho decente Ninguém quer saber porque as forças de segurança atraem tantos perfis ligados à extrema direita racista Ninguém quer saber dos baixos salarios e condições financeiras dos policias que podem até fomentar a criminalidade dentro da própria instituição Toda a gente só quer saber é que está tudo bem no seu umbigo e que estes gajos que estão para ali despejados se entendam entre eles e não lixem a vida a quem vive noutros bairros e que muito menos se misture. De resto, é apreciar estes espetáculos na TV onde o que interessa é fazer sangue e ter superioridade moral. Resolver a raiz dos problemas é que é muito chato e dá muito trabalho. Eles que se entendam. Editado 23 Outubro 2024 por SAS_Robben 13 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Ninguém quer saber porque existem bairros com maior investimento que outros Ninguém quer saber porque alguns bairros são marginalizados, Ninguém quer saber se alguns bairros servem de ghettos onde se despejam pessoas Ninguém quer saber da exclusão socio-económica que as pessoas que vivem em determinados bairros sofrem Ninguém quer saber porque motivo os jovens que ali vivem se sentem marginalizados e sem apoio psicológico Ninguém quer saber da falta de transportes públicos de qualidade que existe nestes locais e que prende as pessoas a um raio de uma duzia de quilometros Ninguém quer saber da falta de oportunidades educacionais e profissionais que estas pessoas encontram Ninguém quer saber porque motivo nestes sitios é necessária mais presença policial Ninguém quer saber se maior presença policial tem impacto positivo ou negativo nas populações Ninguém quer saber porque as forças de segurança estão mal preparadas, mal treinadas, mal acompanhadas psicológicamente e sem acesso as ferramentas que precisam para fazer um trabalho decente Ninguém quer saber porque as forças de segurança atraem tantos perfis ligados à extrema direita racista Ninguém quer saber dos baixos salarios e condições financeiras dos policias que podem até fomentar a criminalidade dentro da própria instituição Toda a gente só quer saber é que está tudo bem no seu umbigo e que este gajos que estão para ali despejados se entendam e não lixem a vida a quem vive noutros bairros e que muito menos se misture. Discordo. Há muita gente a querer saber essas coisas todas. Há muita gente que não só quer, mas sabe. De facto. O que me aflige é que parece que não exista muita gente, daquela com responsabilidades, que queira saber porque raio não houve em décadas uma política de integração e de inclusão que funcionasse. E tantos modelos que têm sido experimentados. Eu também não sei. Mas já sei uma coisa: não é mandando dinheiro para cima dos problemas que eles se resolvem. Editado 23 Outubro 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2024 Eu gostava de ouvir dos casos das pessoas que nasceram nesses sitios e que melhoram substancialmente as condicoes com que comecaram/com que os pais vivem/viveram. Este discurso que a culpa 'e da sociadade...enfim confortavel quando a culpa nunca 'e minha 'e dos outros... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Outubro 2024 Estou a gostar do rodapé da RTP. Policias fizeram m*rda, odair tinha antecedentes com tráfico de droga! Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 23 Outubro 2024 Citação de kareca, há 9 minutos: Estou a gostar do rodapé da RTP. Policias fizeram m*rda, odair tinha antecedentes com tráfico de droga! Agora vão pegar nisso. alias a notícia da cnn até diz que já esteve preso Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 11 minutos: Eu gostava de ouvir dos casos das pessoas que nasceram nesses sitios e que melhoram substancialmente as condicoes com que comecaram/com que os pais vivem/viveram. Este discurso que a culpa 'e da sociadade...enfim confortavel quando a culpa nunca 'e minha 'e dos outros... Por um lado eu percebo. Se viveres e cresceres rodeado de traficantes de droga, há uma forte probabilidade de também te tornares num. Há influências negativas e positivas e se calhar, vivendo nestes meios, acaba por não existir discernimento/conhecimento suficiente para escolher o "lado certo". Mas por outro lado o contexto não pode justificar tudo. Tem o seu peso, obviamente, mas as pessoas também pensam pelas suas cabeças e têm televisão em casa. Se existem cidadãos que cresceram nestes meios e conseguiram ter uma vida melhor, não deve ser impossível que mais sigam o mesmo caminho. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Outubro 2024 Polícia a atirar a matar só porque sim e uma pessoa a morrer sem ter socorro Um líder dum partido com assento parlamentar a dizer que devíamos era condecorar o polícia que fez m*rda a matar uma pessoa Histeria, desordem pública, autocarros e carros queimados como se isso resolvesse ou ajudasse alguma coisa Parabéns Portugal. Que linda cópia de tudo o que de bom se faz nos outros países à nossa volta nos últimos anos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Rdom, há 1 hora: Oh boy... Morte na Cova da Moura: polícias reconhecem que não foram ameaçados de faca em punho https://cnnportugal.iol.pt/odair-moniz/cova-da-moura/morte-na-cova-da-moura-policias-reconhecem-que-nao-foram-ameacados-de-faca-em-punho/20241023/67194827d34e94b82906a15b E o "carro roubado" era da vítima. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 42 minutos: Eu gostava de ouvir dos casos das pessoas que nasceram nesses sitios e que melhoram substancialmente as condicoes com que comecaram/com que os pais vivem/viveram. Este discurso que a culpa 'e da sociadade...enfim confortavel quando a culpa nunca 'e minha 'e dos outros... Tanta falta de noção, credo. De certeza que se um Burkina nascesse num bairro social numa família pobre e numa étnia minoritária e mal integrada na sociedade iria ser de certeza um arrogante rico como é hoje. Não ter começado o jogo em desvantagem face a outros foi uma coincidência. É preciso trabalhar muito e ser muito inteligente. É só isso que é preciso, não é? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Citação de 1906, há 9 minutos: Tanta falta de noção, credo. De certeza que se um Burkina nascesse num bairro social numa família pobre e numa étnia minoritária e mal integrada na sociedade iria ser de certeza um arrogante rico como é hoje. Não ter começado o jogo em desvantagem face a outros foi uma coincidência. É preciso trabalhar muito e ser muito inteligente. É só isso que é preciso, não é? Ha malta que de facto nao sabe ler... Onde 'e que eu disse que onde se nasce nao tem influencia no nosso futuro? Nao disse, alias disse que se deve tentar perceber como 'e que alguns saem dessa realidade em vez de culpar a sociedade unica e exclusivamente, como se anda fazer por aqui (basicamente esses 'e que sao os arrogantes...). Mas la esta ha quem queira encontrar verdadeiras solucoes enquanto outros apenas se vitimizam. (ou pior ainda, vitimizar os outros) Editado 23 Outubro 2024 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Ha malta que de facto nao sabe ler... Onde 'e que eu disse que onde se nasce nao tem influencia no nosso futuro? Nao disse, alias disse que se deve tentar perceber como 'e que alguns saem dessa realidade em vez de culpar a sociedade unica e exclusivamente, como se anda fazer por aqui. Mas la esta ha quem queira encontrar verdadeiras solucoes enquanto outros apenas se vitimizam... Eu acho o contrário. Temos é de perceber o porquê da maioria não sair deste loop de m*rda. Por haver meia dúzia de casos de sucesso não devemos deixar de olhar para as centenas de pessoas que por vários motivos não têm as mesmas oportunidades. É fulcral uma correcta reintegração destas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de 1906, Agora: Eu acho o contrário. Temos é de perceber o porquê da maioria não sair deste loop de m*rda. Por haver meia dúzia de casos de sucesso não devemos deixar de olhar para as centenas de pessoas que por vários motivos não têm as mesmas oportunidades. É fulcral uma correcta reintegração destas pessoas. Exactamente porque temos de perceber os casos de sucesso para tentar "mimic" no resto... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 3 minutos: Exactamente porque temos de perceber os casos de sucesso para tentar "mimic" no resto... Em vez de mudar o envolvente, vamos tentar perceber porque quem tem sucesso tem de se esforçar o triplo sem desistir e ceder ao que o rodeia. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de kareca, Agora: Em vez de mudar o envolvente, vamos tentar perceber porque quem tem sucesso tem de se esforçar o triplo sem desistir e ceder ao que o rodeia. ah entao ja chegamos a um ponto...nao 'e a envolvente mas sim o azar de ter nascido num sitio onde tem de se fazer 3x o esforco de alguem que nasceu num environment mais favoravel. Optimo ja chegamos ao ponto que a culpa nao 'e apenas da sociedade, mas que o factor sorte tem algo que ver mas que com 3x (?) o esforco qualquer um la chega...'e justo? Nao, da mesma forma que nao 'e justo que alguem tena uma doenca grave quando ainda nem chegou a adulto, como alguem que nasceu no meio da Republica Democratica do Congo ou como foi deixado na roda... 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, Agora: ah entao ja chegamos a um ponto...nao 'e a envolvente mas sim o azar de ter nascido num sitio onde tem de se fazer 3x o esforco de alguem que nasceu num environment mais favoravel. Optimo ja chegamos ao ponto que a culpa nao 'e apenas da sociedade, mas que o factor sorte tem algo que ver mas que com 3x (?) o esforco qualquer um la chega...'e justo? Nao, da mesma forma que nao 'e justo que alguem tena uma doenca grave quando ainda nem chegou a adulto, como alguem que nasceu no meio da Republica Democratica do Congo ou como foi deixado na roda... Porra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 Citação de bug, há 9 horas: Eu conheço um polícia do corpo de intervenção, Citação de Jamarcus, há 8 horas: Eu tenho um amigo que é polícia. Citação de Petar Musa, há 7 horas: Eu tenho alguns amigos PSP. Citação de antifa, há 7 horas: Eu nos últimos 5 anos conheci várias pessoas de uma força policial especifica Citação de Ghelthon, há 7 horas: conheço vários agentes da autoridade na GNR e na PSP, Citação de Ego Sum, há 6 horas: Tenho um amigo lá, Citação de Plagio o Original, há 5 horas: Tenho um primo polícia Citação de Tio Hans, há 5 horas: um amigo meu nas imediações do Dragão levou uma bastonada. Conclusão: O Tio não sabe escolher as amizades. 13 Compartilhar este post Link para o post