hugoooo_17 Publicado 29 Janeiro 2025 se existe opinião que conta é a do geraldes concerteza! os bons milhares que ele ganhou nos eau, esse país democrático e respeitador dos direitos humanos, foram concerteza os únicos milhares limpos que alguma vez esse país distribuiu. o geraldes ser citado pela esquerda como um oraculo é provavelmente a maior vitrine do porquê essa mesma esquerda estar em quebra no mundo inteiro. mas eu não tenho muita moral para falar e até me envergonho cada vez que do meu lado dizem que o milhao é um exemplo do que deve ser a nova direita. cada um tem o geraldes que merece. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Não é o Moreira que lhes vende a droga Pois não, tanto é que já deixou de namorar com a rp do Pacha há largos anos 😇 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de hugoooo_17, há 30 minutos: se existe opinião que conta é a do geraldes concerteza! os bons milhares que ele ganhou nos eau, esse país democrático e respeitador dos direitos humanos, foram concerteza os únicos milhares limpos que alguma vez esse país distribuiu. o geraldes ser citado pela esquerda como um oraculo é provavelmente a maior vitrine do porquê essa mesma esquerda estar em quebra no mundo inteiro. mas eu não tenho muita moral para falar e até me envergonho cada vez que do meu lado dizem que o milhao é um exemplo do que deve ser a nova direita. cada um tem o geraldes que merece. Ad hominem porque sabes que Israel é um estado genocida, cobarde 3 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Janeiro 2025 Um bocadinho mais de trela nas páginas aí atrás e estava a ver os ciganos a ser tópico outra vez. Entretanto, as coisas no Bloco estão fixes: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/como-o-bloco-de-esquerda-despediu-o-homem-que-fazia-tudo-no-partido Alguém arranja isto? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de hugoooo_17, há 1 hora: cada um tem o geraldes que merece. E nós ficámos com este, é preciso azar. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 29 Janeiro 2025 Os developers são sempre muito ativos e belicosos na hora de almoço.... serão as deadlines do trabalho a dar bug? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de hugoooo_17, há 14 minutos: a dar bug? Subtil 11 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Janeiro 2025 Malta, eu criei um topico para o racismo e colonialismo, um topico para os trans e identidade de genero, e salvo erro um topico para religião tbm. Por favor, vão para aqueles, já se debateu muito filosofia por lá, obrigado Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de hugoooo_17, há 25 minutos: Os developers são sempre muito ativos e belicosos na hora de almoço.... serão as deadlines do trabalho a dar bug? E tu que andas a fazer aqui a essa hora? Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de El Colosso, há 19 minutos: E tu que andas a fazer aqui a essa hora? guilty pleasure bro Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Duda34, há 48 minutos: Um bocadinho mais de trela nas páginas aí atrás e estava a ver os ciganos a ser tópico outra vez. Entretanto, as coisas no Bloco estão fixes: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/como-o-bloco-de-esquerda-despediu-o-homem-que-fazia-tudo-no-partido Alguém arranja isto? Citação Como o Bloco de Esquerda despediu o homem que fazia tudo no partido Marco Alves 12:00 A história de Vítor Machado inclui avenças fictícias, a passagem dos quadros para precário, faturas com o NIF do partido, dinheiro em numerário para compor salário e uma indemnização paga com recurso a um recibo verde. Vítor Machado era o faz-tudo no Bloco de Esquerda (BE): era técnico de som, afixava cartazes, recolhia assinaturas e até era o motorista dos deputados quando iam a trabalho pelo país todo. "Eu era o 112 do Bloco de Esquerda", diz à SÁBADO. Vítor Machado diz ter sido vítima de uma humilhação profissional Começou o vínculo laboral com o Bloco em 2008 através de uma prestação de serviços, que não era paga pelo partido, mas sim pela Assembleia Municipal de Lisboa (AML). "Tinha feito marchas com o Bloco, incluindo de luta contra a precariedade, e propuseram-me recibos verdes na AML, oficialmente como assistente municipal. Mas nunca lá desempenhei funções." Há muito que se comenta nos círculos políticos a existência de assessores fantasma dos partidos na AML, bem como na Assembleia da República. Em resumo, os partidos recebem um orçamento para contratar assessores dos deputados, mas incluem na lista funcionários do partido. Quando em 2023, Rui Rio foi alvo de buscas, era precisamente porque o Ministério Público alegava que o Parlamento andava a pagar funcionários do PSD, e não assessores do grupo parlamentar. Rio recordou que "todos os partidos" faziam isso. "Na altura, eu recebia pouco mais de 700 euros dessa avença", diz Vítor Machado, que recorda como esse valor foi remediado. "Uma pessoa do BE, da área afeta à ex-UDP, disse-me que era muito pouco e que iam pôr mais uma pessoa na AML que também não aparecia lá, nem precisava do dinheiro. Essa pessoa recebia a avença, descontava os impostos e depois todos os meses dava-me uns 400 euros em notas." Leia Também BE despediu cinco trabalhadoras que ainda amamentavam Passou quase dois anos nesta situação, até quem em 2009 entrou para os quadros do BE. Seis anos depois, a 6 de janeiro de 2015, a poucos dias de fazer 52 anos (28 de janeiro), teve uma surpresa, numa reunião com Ricardo Moreira, atual deputado do BE na AML e um dos fundadores dos Precários Inflexíveis. "Propôs-me que saísse de efetivo e passasse para assessor na AML. Que era uma questão de necessidade, porque o BE estava com dificuldades financeiras. Só que ao mesmo tempo, uma pessoa que estava na AML, a Filipa Gonçalves, que estava grávida, passou para os quadros do partido. Foi uma troca comigo. Ela tinha uns 29 anos, eu tinha 51." As faturas e recibos verdes De Catarina Martins, líder do partido, não ouviu nada. Até que tomou a liberdade de a abordar. "Perguntei-lhe porquê eu. Respondeu-me que não tinham dinheiro e que eu tinha de passar para a AML, que fora uma decisão da comissão política". Vítor Machado regressou à AML e mais uma vez para não ter de lá aparecer. "Disseram-me que não iria ter funções." Continuou a trabalhar na logística do BE, na sede. Como a avença na AML era inferior em 300 euros ao que ganhava no partido, diz que tentaram a seguinte solução: "O BE pediu-me para apresentar faturas para compensar. Ou seja, por exemplo, num restaurante, ou num supermercado, pedia a fatura com o NIF do BE e depois apresentava-a no partido e recebia. Ainda cheguei a meter algumas faturas dessas, mas o meu contabilista fez-me ver que eu estava a ser prejudicado porque essas despesas deixavam assim de entrar na minha contabilidade. Deixei de o fazer." Independentemente destas questões, como é que um trabalhador nos quadros passou a recibos? "Eu tinha direito a uma indemnização legal, mas nunca me informaram disso, até porque eles não queriam que eu saísse. O que me disseram foi: ‘Precisamos que passes para recibos verdes e estivemos aqui a pensar como’. E essa foi então a solução. Foi de certa forma falsear o meu despedimento." Vítor Machado diz que Ricardo Moreira o intruiu a acionar o subsídio de desemprego no dia a seguir a saída do partido e suspendê-lo três semanas depois, quando entrasse na AML. O que fez. No verão de 2016, Ricardo Roblees, líder do BE na AML, anunciou-lhe o fim da avença e Vítor Machado reativou o subssíio de desemprego. Foi nesta altura chamado a uma reunião no BE, onde estavam os atuais deputados Joana Mortágua e Fabian Figueiredo, além da tesoureira, que falou. "Disse-me que em compensação pelos 10 anos de partido queriam dar-me uma indemnização de 10.000 euros. Mas eu tinha de passar um recibo verde, ou seja, ia pagar impostos sobre isso. Levantei-me e fui-me embora. O Fabian foi ter comigo para me buscar e eu perguntei-lhes se não percebiam como me sentia humilhado. A tesoureira propôs então uns 12 mil euros para compensar os impostos, e assim foi. Se tivesse sido um processo normal de despedimento, a indemnização teria sido maior, porque recebia no partido um salário líquido de €1.390." Em 2020 acabou o subsídio. "Ainda estou sem emprego. Se me pergunta como tenho passado, é demasiado penoso e humilhante, não vou falar sobre isso, passo muitas dificuldades." O Bloco de Esquerda não respondeu à SÁBADO sobre o acima descrito. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 29 Janeiro 2025 https://twitter.com/expresso/status/1884348645841199483?t=vGR-4jvn1RYzC7WcNYeclA Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de antifa, há 42 minutos: Obrigado. Bloco em altas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Janeiro 2025 Essa notícia já é antiga. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Janeiro 2025 Quem é que despede o gajo que faz tudo? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Mayday, há 2 minutos: Quem é que despede o gajo que faz tudo? Quem nada quer feito. 8 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Sima01, há 4 horas: Eu passo no martim moniz de vez em quando e posso dizer que o problema de droga em lisboa também esta a aumentar substancialmente Aqui, tanto em emigrantes como em portugueses. A questão interessante é saber o que lá vais fazer para tomares conhecimento "do problema de droga" passando pelo Martim Moniz apenas "de vez em quando". 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Janeiro 2025 Quem diz que passa no Martin Moniz de vem em quando nunca por lá passa. É só para poder passar uma mentira por verdade. A única droga que há no Martin Moniz são os restaurantes com comida saborosa. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Duda34, há 59 minutos: Obrigado. Bloco em altas. O problema do PCP, do BE e do Livre, em especial, é que não podem ser hipócritas e ter casos destes. Não podem defender que se trate melhor os trabalhadores e depois fazerem m*rda deste género 3 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Black Hawk, há 37 minutos: A questão interessante é saber o que lá vais fazer para tomares conhecimento "do problema de droga" passando pelo Martim Moniz apenas "de vez em quando". Algo que o mete a ver a dobrar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Black Hawk, há 45 minutos: A questão interessante é saber o que lá vais fazer para tomares conhecimento "do problema de droga" passando pelo Martim Moniz apenas "de vez em quando". Deve ser o mesmo que vai lá fazer o Moedas. Ambos frequentadores assíduos da zona, claramente. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Janeiro 2025 (editado) Citação de El Colosso, há 39 minutos: O problema do PCP, do BE e do Livre, em especial, é que não podem ser hipócritas e ter casos destes. Não podem defender que se trate melhor os trabalhadores e depois fazerem m*rda deste género Visão | A moral é obrigatória para os pobres Exigimos muito aos pobres. É pobre, mas honrado. Pomos ali a adversativa para que fique bem claro que a honra é uma coisa que se constrói a custo, ao contrário da pobreza que vem sem esforço e tantas vezes à nascença. Os pobres têm de ser trabalhadores, têm de ser esforçados, têm de estar acima de qualquer suspeita. Os requisitos morais para um pobre que reclame um direito ou peça uma ajuda estão muito acima do que qualquer banco pede a um milionário para lhe emprestar uma fortuna ou do que qualquer Estado requer para lhe perdoar milhões em impostos. A moral é obrigatória para os pobres. Para os ricos é opcional. Essa ideia fez-me recuar ao artigo da Margarida Davim que, embora falando de outro tema, parece-me que vai tocar ao mesmo assunto. Ninguém espera que o CDS trate bem os seus trabalhadores. Ou melhor, não é particularmente chocante quando saem noticias em sentido contrário. Tem processos contrários a esse tratamento correto e não me parece que tenham sido prejudicados eleitoralmente por isso. Espera-se que partidos que defendem os trabalhadores e os seus direitos não vão contra eles quando lhes toca. Ou seja a moral para os partidos de direita nesse aspeto é opcional, para os partidos de esquerda não é. E, no que toca à esquerda, ainda bem que assim é. Não tenho dúvidas que irão sofrer consequências eleitorais disso. É a vida. Editado 29 Janeiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, Agora: Visão | A moral é obrigatória para os pobres Exigimos muito aos pobres. É pobre, mas honrado. Pomos ali a adversativa para que fique bem claro que a honra é uma coisa que se constrói a custo, ao contrário da pobreza que vem sem esforço e tantas vezes à nascença. Os pobres têm de ser trabalhadores, têm de ser esforçados, têm de estar acima de qualquer suspeita. Os requisitos morais para um pobre que reclame um direito ou peça uma ajuda estão muito acima do que qualquer banco pede a um milionário para lhe emprestar uma fortuna ou do que qualquer Estado requer para lhe perdoar milhões em impostos. A moral é obrigatória para os pobres. Para os ricos é opcional. Essa ideia fez-me recuar ao artigo da Margarida Davim que, embora falando de outro tema, parece-me que vai tocar ao mesmo assunto. Ninguém espera que o CDS trate bem os seus trabalhadores. Tem processos contrários a esse tratamento correto e não me parece que tenham sido prejudicados eleitoralmente por isso. Espera-se que partidos que defendem os trabalhadores e os seus direitos não vão contra eles quando lhes toca. Ou seja a moral para os partidos de direita nesse aspeto é opcional, para os partidos de esquerda não é. E, no que toca à esquerda, ainda bem que assim é. Não tenho dúvidas que irão sofrer consequências eleitorais disso. É a vida. Exato. Se o CDS, o PSD, o Chega, mesmo a IL, for hipócrita, não lhes acontece nada. Se são anti corrupção e defendem que os criminosos são a pior escória que existe, não lhes acontece nada se forem corruptos ou criminosos. Ainda agora se fala no Robles, por exemplo, como se fosse um criminoso. A esquerda tem de ser sempre moralmente superior, algo que não é pedido à direita 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de El Colosso, há 28 minutos: Exato. Se o CDS, o PSD, o Chega, mesmo a IL, for hipócrita, não lhes acontece nada. Se são anti corrupção e defendem que os criminosos são a pior escória que existe, não lhes acontece nada se forem corruptos ou criminosos. Ainda agora se fala no Robles, por exemplo, como se fosse um criminoso. A esquerda tem de ser sempre moralmente superior, algo que não é pedido à direita Os tiques estão todos lá. Só faltam conseguirem mesmo ser Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Janeiro 2025 Citação de Sima01, há 5 horas: Tudo certo Mas todos esses crimes foram cometidos por pessoas nascidas cá e infelizmente, com esses, temos que pagar impostos para os por na prisao ca em portugal Faz algum sentido emigrares, cometeres crimes (alguns de natureza grave) e nao ser deportado para o seu pais de origem? Ou tentar entrar num pais sem ir pelos mecanismos legais a nao ser que estejas a fugir de uma guerra? Nao será isto bom senso? Eu vou para a Alemanha trabalhar como uber e cometo um crime e os alemaes tem que pagar a minha prisao? Voltamos a historia que é mais facil dizer que os portugues sao todos racistas quando, pelo menos aqui, vejo grande parte do pessoal apenas pedir bom senso. Eu passo no martim moniz de vez em quando e posso dizer que o problema de droga em lisboa também esta a aumentar substancialmente Aqui, tanto em emigrantes como em portugueses. § 1 - Tudo errado. § 2 - Infelizmente? § 3 - Faz algum sentido cometeres um crime em Portugal com uma determinada moldura penal e deportar esse criminoso para o seu país de origem não sabendo se ele vai sofrer as consequências do crime que cometeu (o Brasil, por exemplo, deixando-o em liberdade) ou da sua proporcionalidade (a China, por exemplo, aplicando a pena de morte por crimes praticados num país onde ela foi abolida)? § 4 - Os milhares de portugueses que emigraram "a salto" para a França, para a Suíça e para o Luxemburgo nas décadas de 60 e 70 não iam todos a fugir da mobilização para a Guerra do Ultramar. Insensatos. Os franceses, suíços e luxemburgueses deviam tê-los recambiado todos de volta. § 5 - Esta ideia de se considerar a aplicação da justiça numa perspetiva apenas monetária e financeira também é muito engraçada. § 6 - Pedem bom senso aos outros mas não o aplicam. O que é, mantendo a tónica, um contra-senso. §7 - Uma pena não teres memória de passar no Casal Ventoso nos anos 80. E mesmo aceitando que não estás apenas a dizer disparates e que, de facto, sabes onde fica o Martim Moniz, só podes afirmar que o problema da droga está a aumentar ou diminuir nessa zona em particular. Extrapolar para "Lisboa" é um abuso. § 8 - Tens dificuldades de aprendizagem, não tens? Pela segunda vez te corrijo: a haver problemas em Lisboa não será nunca com os emigrantes. Os emigrantes estão lá na vida deles a drogarem-se nos seus países de acolhimento. Não estou a ver malta emigrada em França, no Reino Unido ou nos EUA a virem de propósito fumar um charro na Rua do Benformoso. Citação de El Colosso, há 54 minutos: O problema do PCP, do BE e do Livre, em especial, é que não podem ser hipócritas e ter casos destes. Não podem defender que se trate melhor os trabalhadores e depois fazerem m*rda deste género Isso não implica que os outros podem esquecer o tratamento digno aos trabalhadores apenas porque aqueles que o defendem são hipócritas como Frei Tomás. 1 1 Compartilhar este post Link para o post