Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

é verdade q os dinheiros q o governo nos leva também servem para pagar dividas a clubes de futebol?

Citação de IlidioMA, Em 07/01/2019 at 17:33:

Epá temos de começar é a satirizar estas coisas, porque não há melhor combate que a ridicularização: Ridendo castigat mores, já dizia o Gil Vicente.

Pelo tanto, vou formar uma plataforma a exigir a pena de morte para quem seja apanhado a conduzir sem o triângulo.

Pode ser que quando perceberem que a minha proposta é rídicula, percebam que outras que o André Ventura faz, também o são.

oh ilidio, não é do gil vicente, é do Jean de Santeuil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

oh ilidio, não é do gil vicente, é do Jean de Santeuil

:50_open_mouth:

I've been lied to my whole life!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu voto será sempre comunista. Contudo, e tendo já privado com o Marcelo um par de vezes, é um ser humano excelente e é genuíno. Não ficaria chateado de voltar a partilhar os mesmos espaços que ele nos próximos anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 23 minutos:

O meu voto será sempre comunista. Contudo, e tendo já privado com o Marcelo um par de vezes, é um ser humano excelente e é genuíno. Não ficaria chateado de voltar a partilhar os mesmos espaços que ele nos próximos anos. 

Uma coisa são os nossos ideais políticos, outra coisa são as nossas opiniões pessoais sobre pessoas que não partilham as nossas ideias sobre determinado assunto. O Marcelo faz-me lembrar a minha mãe, uma excelente pessoa, mas que gosta sempre de ser o centro das atenções e ter o controlo da palavra, e procuram sempre agradar a tudo e a todos. (Como ela costuma dizer, nós, Sagitários somos assim, e vai buscar o exemplo do Mário Soares, do Papa Francisco e outros que não interessa enumerar).

Características de Sagitário

Pelo lado positivo, são intelectuais, honestos, sinceros e simpáticos. Se caracterizam por seu otimismo, modéstia e bom humor.

Pelo lado negativo, são tão otimistas que às vezes chegam a ser irresponsáveis. São superficiais, descuidados e inquietos.

Sagitário gosta

De liberdade, de viajar, das leis, da aventura e da capacidade de compreender.

Sagitário não gosta

De sentir-se preso a uma situação, de ter que se preocupar com detalhes.

De qualquer forma esta descrição encaixa que nem uma luva no Marcelo Rebelo de Sousa.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

wtf

Estava a pensar noutras coisas, não sabia como as encaixar,  já criei tópico específico para isso, ficou offtopic, eu sei.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu pai é sagitário e não é nada disso. Acho que isso dos signos deve ser uma treta!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 9 minutos:

O meu pai é sagitário e não é nada disso. Acho que isso dos signos deve ser uma treta!

Que novidade... 

Basta olhar para a distribuição das profissões para perceber a fantochada que isso é, ou será que ainda vamos descobrir um estudo que diz que 50% dos Jornalistas são do signo mais comunicador do zodíaco (Gémeos)? 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 19 minutos:

Ai não queriam o Mário Machado? Pumbas! Amanhã levam com o Alexandre Frota! 🙈

Para o Goucha é win-win. eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 horas:

Depende, o que é que verdadeiramente interessa?

intervir quando é preciso, como por exemplo o financiamento partidário que o marcelo vetou

o último mandato do cavaco foi sofrível nesse aspecto:

Resultado de imagem para this is fine meme

naturalmente que ser presidente num país que está a recuperar de uma crise é mais fácil 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 03/01/2019 at 23:43:

Parece-me bastante evidente que para isto acontecer houve jogada de bastidores. Um sujeito destes não é convidado para um programa da manhã sem que alguém bem posicionado na TVI tenha dado o seu aval ou, até, tenha imposto a sua presença no mesmo.

A minha questão aqui é qual o tipo de agenda que anda a gerir a TVI. Quem é que está a influenciar isto e com que propósito.

Vou esperar para ver o que se segue. Cheira-me que isto é só o primeiro passo de uma estratégia montada para limpar a má imagem da extrema-direita em Portugal. Por quem, não sei. Porquê, julgo que é bastante claro.

O último parágrafo... Visionário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

O último parágrafo... Visionário.

Se eles quisessem limpar a imagem da extrema direita em Portugal não traziam pessoas como o Mário Machado e o Alexandre Frota. O que há aqui é simples, é o desespero pelas audiências. A TVI durante mais de uma década lidera nos programas da manhã de longe e agora a Cristina está a ameaçar isso por isso eles começam a trazer figuras polémicas que atraem por si audiências. Isto só está a acontecer agora.

Se fui contra o que fizeram com o Mário Machado, com o Frota já me é mais indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem aí um colapso do modo de produção capitalista que fará o crash de 2008 parecer um passeio no parque. Há que já esteja a reabilitar o Salazar, outros relativizam a direita radical, e por aí vamos. Porque a uns convém-lhes preparar ideais de colaboração de classes e corporativistas. 

Estamos atentos! It's coming home! ☝️😎

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, a TVI sabia que o MP estava a investigar o "repórter" por "praticas discriminatórias", até porque já tinha até sido advertida por isso e mesmo assim deixaram-no levar o Mário Machado ao programa mais visto do canal. Hmm...

Compartilhar este post

Link para o post

o Frota tem ligações à TVI, participou na quinta das celebridades com o Castelo Branco e chegou, depois disso, a ter programas lá. O gajo é um oportunista de primeira, onde cheira a dinheiro ele está lá e não me admira nada e que ele tenha visto a mudança política no Brasil e se tenha colado ao bolsonaro por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 12 horas:

Se eles quisessem limpar a imagem da extrema direita em Portugal não traziam pessoas como o Mário Machado e o Alexandre Frota. O que há aqui é simples, é o desespero pelas audiências. A TVI durante mais de uma década lidera nos programas da manhã de longe e agora a Cristina está a ameaçar isso por isso eles começam a trazer figuras polémicas que atraem por si audiências. Isto só está a acontecer agora.

Se fui contra o que fizeram com o Mário Machado, com o Frota já me é mais indiferente.

Por acaso também me parece mais isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 13 horas:

Eu acho que estás na linha de pensamento certa, mas faço um reparo apenas:

Naturalmente, a TVI faz isto porque gera polémica  e pelo tanto, audiências. Mas estas jogadas, que não têm como intenção branquear a extrema direita, acabam por ter isso como efeito. É um by product. E eles, como têm a cegueira das audiências, conformam-se com esse by product. Tudo vale, para vender mais calcitrim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Frota é extrema-direita porque apoiou o Bolsonaro? Isso quer dizer que mais de metade da população brasileira também é de extrema-direita?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 4 minutos:

O Frota é extrema-direita porque apoiou o Bolsonaro? Isso quer dizer que mais de metade da população brasileira também é de extrema-direita?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...