Che Publicado 20 Janeiro 2019 Citação de Burkina2008, Agora: Sim porque aposto que nao arranjas ninguem disposto a mudar 8 lâmpadas e 2 casquilhos por menos de 11 mil euros... Isso e o Maduro ter ganho as eleicoes democraticamente... Sou capaz de apostar o último pacote de arroz da Venezuela em como o contrato não é sobre lâmpadas e casquilhos. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Janeiro 2019 (editado) Citação de Che, há 9 minutos: Sou capaz de apostar o último pacote de arroz da Venezuela em como o contrato não é sobre lâmpadas e casquilhos. Agora sim foi a machadada final na CDU, não mudem de líder que não é preciso. Mantenham o Jerónimo mais 10 anos. Alegremente rumo aos 6%. Editado 20 Janeiro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Janeiro 2019 Durou pouco o gozo da CDU ao BE devido ao caso Robles. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Janeiro 2019 Citação de Che, há 25 minutos: Sou capaz de apostar o último pacote de arroz da Venezuela em como o contrato não é sobre lâmpadas e casquilhos. Sou capaz de apostar que o tal concurso publico teria uma clausula do genero: "para se apresentar ao concurso, a empresa tem de ter morada fiscal na rua onde vive o genro do Secretario Geral do PCP" Mas alias o comunismo e a corrupcao sempre andaram de mao dada, nada de estranho neste caso... 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Janeiro 2019 Citação de Burkina2008, há 3 minutos: Sou capaz de apostar que o tal concurso publico teria uma clausula do genero: "para se apresentar ao concurso, a empresa tem de ter morada fiscal na rua onde vive o genro do Secretario Geral do PCP" Mas alias o comunismo e a corrupcao sempre andaram de mao dada, nada de estranho neste caso... Eu não sei o que diz o concurso público, o que eu sei é que não se pode pegar no assunto pelo volume de trabalho. É cair no ridículo quando o caso até pode ser problemático caso exista mesmo nepotismo ou tráfico de influências. Citação de Ticampos, há 25 minutos: Agora sim foi a machadada final na CDU, não mudem de líder que não é preciso. Mantenham o Jerónimo mais 10 anos. Alegremente rumo aos 6%. A machadada final será dada pela classe trabalhadora quando chegue a revolução e aqueles que defenderam o regime burguês, através de chavões como democracia avançada, tomem para si a guilhotina como presente do materialismo histórico. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Janeiro 2019 concordo com o che. o senhor lá da camara recebe o que dão por ele e, como tal, o que merece Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Janeiro 2019 Citação de Burkina2008, há 2 horas: Sou capaz de apostar que o tal concurso publico teria uma clausula do genero: "para se apresentar ao concurso, a empresa tem de ter morada fiscal na rua onde vive o genro do Secretario Geral do PCP" Mas alias o comunismo e a corrupcao sempre andaram de mao dada, nada de estranho neste caso... foi um ajuste directo lol, nem precisa dessas cláusulas. O que é estranho é que o valor é superior ao dos ajustes directos (5 mil) Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 21 Janeiro 2019 Não sendo comunista, acho uma piada desgraçada estar a ligar corrupção ao comunismo. Até parece que não existe corrupção hoje em dia 😂 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de paladino77, há 1 minuto: Não sendo comunista, acho uma piada desgraçada estar a ligar corrupção ao comunismo. Até parece que não existe corrupção hoje em dia 😂 é uma boa narrativa. Associar a corrupção a um grupo quando é algo transversal à sociedade. É bom sacudir a água do capote. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Janeiro 2019 Mas está-se a associar corrupção a comunismo, ou um caso de corrupção ao Partido Comunista (uma vez que a câmara e privados estavam relacionados com o partido)? A única diferença deste caso para as outras centenas é que é um partido não habitualmente metido nestas andanças (por falta de oportunidade, claro, mas ainda assim). Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de ElliotReid13, há 3 minutos: Mas está-se a associar corrupção a comunismo, ou um caso de corrupção ao Partido Comunista (uma vez que a câmara e privados estavam relacionados com o partido)? A única diferença deste caso para as outras centenas é que é um partido não habitualmente metido nestas andanças (por falta de oportunidade, claro, mas ainda assim). Quer dizer, falta oportunidade como quem diz. Têm o Alentejo todo e aquela zona move muito dinheiro. Inbestigue-se! Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de ElliotReid13, há 46 minutos: Mas está-se a associar corrupção a comunismo, ou um caso de corrupção ao Partido Comunista (uma vez que a câmara e privados estavam relacionados com o partido)? A única diferença deste caso para as outras centenas é que é um partido não habitualmente metido nestas andanças (por falta de oportunidade, claro, mas ainda assim). O Burkina associou o comunismo à corrupção, só. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de paladino77, há 2 horas: Não sendo comunista, acho uma piada desgraçada estar a ligar corrupção ao comunismo. Até parece que não existe corrupção hoje em dia 😂 O Comunismo por si só não é causador de corrupção, mas de igual forma não é isento à corrupção. Tão simples como isso. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de Jamarcus, há 1 hora: O Burkina associou o comunismo à corrupção, só. Mas ele não associou a corrupção a um grupo como estão a fazer parecer, ele apenas disse que corrupção e comunismo andavam de mãos dadas e, por isso, o caso não surpreende. Não disse que outros não andavam de igual forma. Ou seja, a maneira como eu interpreto a expressão dele é que existe uma ideia genérica de que os partidos mais à esquerda são impolutos ou com maior responsabilidade moral, esquecendo por vezes que estes têm também o seu historial de casos assim (dentro da sua pequena amostra). Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Janeiro 2019 (editado) Para as europeias e somente para elas, só analisando os principais partidos, cheguei a estes resultados: PS: 35.77% PSD: 21.02% CDS: 10.00% BE: 9.29% CDU: 8.50% ALL: 4.24% PAN: 2.93% PS - 8 (=) PSD - 5 (=) CDS - 2 (=) BE - 2 (+1) CDU - 2 (-1) ALL - 1 (+1) PAN - 1 (+1) Editado 21 Janeiro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2019 Eu não quero estar aqui a defender o que talvez seja indefensável, mas, se tirarmos o nepotismo evidente, tudo o resto não vejo nada de inusual, para ser honesto. Para além de que estamos a falar de valores ridículos, por amor de Deus, guarde-se a indignação para os milhões das PPP, que isso sim, prejudica o país. A cena é mesmo a bitola ser diferente (e o PCP põe-se a jeito, com a pretensa superioridade moral dos comunistas). Tenho a certeza que se fosse detectado algo similar, por valores a dez vezes superiores, numa câmara do PS ou do PSD, não teria cobertura nenhuma. Um quadradinho no JN ou assim e nada mais. Mas com o PCP, até direito a reportagem especial de investigação houve. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Janeiro 2019 (editado) Citação de IlidioMA, há 6 minutos: Eu não quero estar aqui a defender o que talvez seja indefensável, mas, se tirarmos o nepotismo evidente, tudo o resto não vejo nada de inusual, para ser honesto. Para além de que estamos a falar de valores ridículos, por amor de Deus, guarde-se a indignação para os milhões das PPP, que isso sim, prejudica o país. A cena é mesmo a bitola ser diferente (e o PCP põe-se a jeito, com a pretensa superioridade moral dos comunistas). Tenho a certeza que se fosse detectado algo similar, por valores a dez vezes superiores, numa câmara do PS ou do PSD, não teria cobertura nenhuma. Um quadradinho no JN ou assim e nada mais. Mas com o PCP, até direito a reportagem especial de investigação houve. Nessa parte não concordo, não deixa de ser corrupção se foram 1000€ ou 1000 milhões de euros, corrupção é corrupção. O ato é a parte mais importante. Quem tenta roubar 1000€ também é capaz de tentar roubar milhões e não se torna mais honesto por isso. Quanto ao resto concordo. Editado 21 Janeiro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de IlidioMA, há 35 minutos: Eu não quero estar aqui a defender o que talvez seja indefensável, mas, se tirarmos o nepotismo evidente, tudo o resto não vejo nada de inusual, para ser honesto. Para além de que estamos a falar de valores ridículos, por amor de Deus, guarde-se a indignação para os milhões das PPP, que isso sim, prejudica o país. A cena é mesmo a bitola ser diferente (e o PCP põe-se a jeito, com a pretensa superioridade moral dos comunistas). Tenho a certeza que se fosse detectado algo similar, por valores a dez vezes superiores, numa câmara do PS ou do PSD, não teria cobertura nenhuma. Um quadradinho no JN ou assim e nada mais. Mas com o PCP, até direito a reportagem especial de investigação houve. È um erro pensares que isto é um caso menos grave que os outros. Não se pode desculpar ninguém! Corrupção é corrupção, seja de que cor for. Agora imagina descobriste um caso, quantos mais não haverá por aí? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 21 Janeiro 2019 O que eu gosto de ver é que é fácil ao primeiro tropeção estar a acusar a CDU e o BE de hipocrisia, de mentira e de desonestidade, mas outros partidos fazem o que querem que como não têm princípios nenhuns à partida ninguém os acusa de nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos: O que eu gosto de ver é que é fácil ao primeiro tropeção estar a acusar a CDU e o BE de hipocrisia, de mentira e de desonestidade, mas outros partidos fazem o que querem que como não têm princípios nenhuns à partida ninguém os acusa de nada. Mostra lá o exemplo dos outros partidos onde ninguém acusou de nada. Que idiotice tentar normalizar a corrupção de uns porque já não se lembram do que se diz dos outros, desculpa lá. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de Ticampos, há 1 hora: Para as europeias e somente para elas, só analisando os principais partidos, cheguei a estes resultados: Com esses números acho que o PAN não elege ninguém, é preciso no mínimo 130.000 votos para eleger um deputado europeu e isso creio que corresponde a 3% a nível nacional. Portanto acho que esse deputado PAN deve ser um da Aliança. Mas posso estar enganado, sobretudo porque essa sondagem dá 2.93% que é mesmo ali no limite. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 19 minutos: O que eu gosto de ver é que é fácil ao primeiro tropeção estar a acusar a CDU e o BE de hipocrisia, de mentira e de desonestidade, mas outros partidos fazem o que querem que como não têm princípios nenhuns à partida ninguém os acusa de nada. Pior, não deixam de votar neles e de os querer de forma alternada na governação. Alguns até os querem juntinhos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de ElliotReid13, há 12 minutos: Mostra lá o exemplo dos outros partidos onde ninguém acusou de nada. Que idiotice tentar normalizar a corrupção de uns porque já não se lembram do que se diz dos outros, desculpa lá. Eu não estou a tentar normalizar a corrupção. Primeiro estou a por em causa que haja corrupção. No máximo nepotismo. Mas estou a apontar que o país funciona assim: "(Gente do) PS e PSD gamam 10 milhões?" Reacção generalizada: "Meh, isto é o esperado" Cobertura jornalística: "Meia página no Público, mas sem grande alarido" "(Gente do) PCP gama 10 mil/ um gajo do Bloco enriqueceu a fazer algo que é legal?" reacção generalizada: "Bandidos! São todos iguais!" Cobertura jornalística: "Ana Leal a investigar, prime time, debate no pós e contras". E isso é evidente, não admite grande contestação. Mas sim, roubar é roubar é sempre mau princípio, claro. Mas não me peçam para me indignar da mesma maneira com uma corruptela de 10 mil euros e uma PPP de Autoestradas que dá 10 mil milhões de euros em dez anos uma concessionária de uns amigos. Eu ainda tenho bom senso 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 21 Janeiro 2019 Não acredito que a Aliança tenha esses resultados. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: Eu não estou a tentar normalizar a corrupção. Primeiro estou a por em causa que haja corrupção. No máximo nepotismo. Mas estou a apontar que o país funciona assim: "(Gente do) PS e PSD gamam 10 milhões?" Reacção generalizada: "Meh, isto é o esperado" Cobertura jornalística: "Meia página no Público, mas sem grande alarido" "(Gente do) PCP gama 10 mil/ um gajo do Bloco enriqueceu a fazer algo que é legal?" reacção generalizada: "Bandidos! São todos iguais!" Cobertura jornalística: "Ana Leal a investigar, prime time, debate no pós e contras". E isso é evidente, não admite grande contestação. Mas sim, roubar é roubar é sempre mau princípio, claro. Mas não me peçam para me indignar da mesma maneira com uma corruptela de 10 mil euros e uma PPP de Autoestradas que dá 10 mil milhões de euros em dez anos uma concessionária de uns amigos. Eu ainda tenho bom senso Mas onde estão os quotes a falar em esperado após o gamanço de 10 milhões? Onde está essa meia página do Público a relativizar a corrupção noutros partidos? Onde estão os quotes a dizer que são todos iguais? (quanto muito, a dizer que não são melhores que os outros). Quantas reportagens da Ana Leal não foram já prime time no último ano? Aliás, o trabalho dela é exatamente ser a única que faz, ou deveria fazer, um jornalismo de investigação decente, como o que a RTP tem com a Sandra Felgueiras. Eu já vi esta história contada dezenas de vezes, e é sempre igual. Quando são os pequenos a roubar, não se pode dizer nada porque se assume que é uma defesa dos que roubam mais. Mas não é, é sim uma chamada de atenção para o facto de termos um sistema tão miserável que a malta está à vontade para arriscar a reputação e o futuro a troco de uma m*rda de uns 10k ou de um currículo falsificado, porque sabem que a responsabilização não chega. E o discurso de "ah e os outros, que roubam mais, desses não falam!" é só mais uma variante dessa cultura de m*rda que corrói e mina a confiança que ainda pudesse haver em quem só tenta fazer um bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post