Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lifehouse, há 22 minutos:

de onde retiraste isto? para se poder citar?
gracias 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

@w0 Na página anterior estão as minhas perguntas relacionadas com o tema que estávamos a falar.

Aqui deixo-vos a situação atual na avaliação de 0 a 10 dos portugueses:

O PS está a ganhar ao PSD em todos os sites.

PS - 4.18
BE - 4.10
PAN - 4.01
LIVRE - 3.25
PSD - 3.13
CDU - 2.84
A - 2.51
IL - 2.45
CDS -2.21
NC - 1.94
B - 1.45
PNR - 0.93
MRPP - 0.90
PURP - 0.83
MAS - 0.78
PDR - 0.75
PTP - 0.68

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stout, há 10 horas:

https://www.publico.pt/2019/05/28/sociedade/noticia/hospital-vila-franca-xira-internou-doentes-refeitorios-casas-banho-1874499/amp?__twitter_impression=true

“a distância entre camas era inferior a 0,90 metros e a distância entre as duas camas das extremidades e as paredes laterais era inferior a 0,60 metros”.

:96_ok_hand:

Que bem deve saber aos mello levar a sua vida fazendo dinheiro com pessoas internadas em refeitórios como sardinhas. Que empreendedores, criadores de riqueza e emprego que levam este país para a frente! Avé Mello!!

Hmmm tão benéfico para Portugal ter doentes internados a menos de 1 metro de outros. Primeiro mundista ao máximo...

Não te preocupes que nos hospitais públicos em Lisboa é bem pior 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 horas:

@w0 Na página anterior estão as minhas perguntas relacionadas com o tema que estávamos a falar.

Aqui deixo-vos a situação atual na avaliação de 0 a 10 dos portugueses:

O PS está a ganhar ao PSD em todos os sites.

PS - 4.18
BE - 4.10
PAN - 4.01
LIVRE - 3.25
PSD - 3.13
CDU - 2.84
A - 2.51
IL - 2.45
CDS -2.21
NC - 1.94
B - 1.45
PNR - 0.93
MRPP - 0.90
PURP - 0.83
MAS - 0.78
PDR - 0.75
PTP - 0.68

Visto que o PAN está em crescendo, o que acham que lhes falta a eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Um programa político, em vez de um conjunto de causas para apelar ao voto populista.

Compartilhar este post

Link para o post

China Has Forgiven Nearly $10 Billion In Debt. Cuba Accounts For Over Half.

?fbclid=IwAR3PIaXZnwZ8QILGa7Lx8HOZJ1ZiTa

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ver a minha sondagem no outro tópico.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Podes colocar num tópico próprio? Eventualmente aproveitar um dos que criaste para as europeias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 13 horas:

Não te preocupes que nos hospitais públicos em Lisboa é bem pior 

Tá bom então. Se há desgraçados que estão em piores condições, já não me indigno com os Mello ganharem dinheiro à custa dos Portugueses enquanto nos tratam assim. Obrigado familía Mello!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 20 minutos:

Podes colocar num tópico próprio? Eventualmente aproveitar um dos que criaste para as europeias?

Feito!
Colocarei lá também futuramente. Irei criar apenas um tópico no CMPT mensalmente (sobre este tema) para conseguir que o máximo número de pessoas interessadas respondam ao questionário e estejam ao corrente da situação. Ou seja, teremos um tópico novo em Junho, e depois apenas em Julho. Cada vez que criar o novo tópico dou autorização para apagarem o velho, eu avisarei na altura própria. Também peço para todos participarem na discussão da minha sondagem no meu tópico e não aqui. Excepto o @w0 por causa da conversa anterior.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 2 horas:

Um programa político, em vez de um conjunto de causas para apelar ao voto populista.

o que é que há de populista nas causas do pan?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 20 minutos:

o que é que há de populista nas causas do pan?

Ser um partido fora do círculo do poder, que está mais perto das pessoas (aparentemente), que abraça todas as causas de todas as minorias (humanas ou não) e fazem agenda com isso. Não ganham votos pela dialética e apresentar soluções sustentadas, mas por denunciar problemas e exigir compensações ou resolução de problemas de forma imediata.

Querem uma luta sustentada pelas minorias? Vejam o que a Isabel Moreira e partners no PS fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 3 minutos:

Ser um partido fora do círculo do poder, que está mais perto das pessoas (aparentemente), que abraça todas as causas de todas as minorias (humanas ou não) e fazem agenda com isso. Não ganham votos pela dialética e apresentar soluções sustentadas, mas por denunciar problemas e exigir compensações ou resolução de problemas de forma imediata.

Querem uma luta sustentada pelas minorias? Vejam o que a Isabel Moreira e partners no PS fazem.

Mas as causas a favor das minorias são populistas agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Mas as causas a favor das minorias são populistas agora?

Se forem propostas resoluções dos seus problemas de forma imediata, sim. Precariedade na habitação, resolver de forma imediata? Talvez o melhor seja o processo que, de forma sustentada, leve ao fim das barracas e bairros de lata. Até 2025 ou 2030. Fixar metas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é populista quando apela ao voto fácil por simpatia e não pelo valor das propostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 6 minutos:

Tudo é populista quando apela ao voto fácil por simpatia e não pelo valor das propostas.

Então podes dizer q todos os partidos cá no país são populistas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

Então podes dizer q todos os partidos cá no país são populistas

Resultado de imagem para pikachu meme

Compartilhar este post

Link para o post

Não há política sem populismo. Isso é um facto. Mas não podes ser sério se tens um partido de causas assentes na popularidade do discurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 7 minutos:

Não há política sem populismo. Isso é um facto. Mas não podes ser sério se tens um partido de causas assentes na popularidade do discurso.

Mas todos os partidos são de causas assentes na popularidade do discurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 29/05/2019 at 11:24:

Citação de Ticampos, Em 29/05/2019 at 11:24:

Concordo que esse tracking seja bastante relevante, senão não o faria, e gosto de completar tudo na previsão, não apenas os partidos principais.
Nem sei o que é o medium se te posso ser sincero... Vou pesquisar. É preciso pagar? Blog já criei, podes dar uma olhada neste link: https://resultadoseleitoraisprevistos.blogspot.com/2019/05/resultados-previstos-para-portugal-nas.html

Quanto ao negrito, não faço puto de ideia onde descobrir essa lista de jornalistas... e onde pesquisar os blogs ligados à política mais conhecidos.

No meio de muita conversa no blog também tens alguns disparates como nos destaques pela positiva eu colocar a Iniciativa Liberal ou o Basta (dali apenas o PAN foi uma surpresa positiva), mas também informações que se revelaram verdadeiras:  ''já pela negativa CDU que desce abruptamente, Aliança e PDR que parece que não superarão as expectativas inicialmente depositadas.''Suponho que haja pelo menos 1 partido no espectro de partidos com resultados entre Nós, Cidadãos (1.24%) e PAN (2.94%) a conseguir o último Eurodeputado.''
.

Tenho que atualizar com 1 ou 2 publicações, a comentar os resultados e projetos futurois. 

Então vamos lá.

Medium a vantagem é que fica com melhor aspeto, já fazem o "SEO por ti" e "só tens de ser relevante". Ou seja, para seres noticed, precisas de claps. As claps surgem com (i) a qualidade do que escreves, (ii) o interesse, (iii) a divulgação que fazes do mesmo. Ou seja, precisas de divulgar um artigo interessante e depois aquilo acaba por crescer organicamente. 

Esse link apresenta-me alguns problemas:

• Plataforma utilizada + template (não gosto)
  • Apresentação no geral (não gosto do gráfico, é muito hardcore excel);
  • Conteúdo (podias escrever as conclusões de uma outra forma).

Se olhares para o medium, consegues tirar umas ideias, é uma plataforma fantástica e com um potencial incrível. 

Relativamente à lista de jornalistas é rodares os jornais todos. Pimpares o teu perfil linkedin, escreveres um bom elevator pitch (coisa curtinha para captar a atenção deles) e começares a enviar mensagens/emails/tweets. Tudo serve.

Quanto à pesquisa de blogs: google e recomendações da malta que acompanha a blogosfera. Aqui deves ter alguns. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 5 minutos:

Então vamos lá.

Medium a vantagem é que fica com melhor aspeto, já fazem o "SEO por ti" e "só tens de ser relevante". Ou seja, para seres noticed, precisas de claps. As claps surgem com (i) a qualidade do que escreves, (ii) o interesse, (iii) a divulgação que fazes do mesmo. Ou seja, precisas de divulgar um artigo interessante e depois aquilo acaba por crescer organicamente. 

Esse link apresenta-me alguns problemas:

• Plataforma utilizada + template (não gosto)
  • Apresentação no geral (não gosto do gráfico, é muito hardcore excel);
  • Conteúdo (podias escrever as conclusões de uma outra forma).

Se olhares para o medium, consegues tirar umas ideias, é uma plataforma fantástica e com um potencial incrível. 

Relativamente à lista de jornalistas é rodares os jornais todos. Pimpares o teu perfil linkedin, escreveres um bom elevator pitch (coisa curtinha para captar a atenção deles) e começares a enviar mensagens/emails/tweets. Tudo serve.

Quanto à pesquisa de blogs: google e recomendações da malta que acompanha a blogosfera. Aqui deves ter alguns. 

Estou a criar o perfil no Medium... Fiquei com 2 dúvidas...

Como escreverias o conteúdo?
Como farias o gráfico? Sabendo que ele foi feito no excel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...