Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 34 minutos:

presumo que seja para mim, mas não cotaste nem referiste. 

Se for, respondo, não me preocupa se o cenário for esse que dizes, um ou dois deputados. E até acho que todos os parlamentos têm margem para terem 5% (aqui seria mais ou menos 11, 12 deputados) dos seus membros oriundos de partidos de nicho, partidos que só pugnem por uma causa: um para os animais, outro para os velhinhos, outro para a minoria muçulmana, outro para a Região Autónoma do Tirol, algo assim, que sejam um ou dois deputados por cada assunto-nicho, enfim, dá representatividade e realce a certas causas que os partidos grandes, genéricos e piglia-tutti não se podem focar. 

Porém, também acho que esses partidos não devem entrar para coligações governativas, nem devem indivudualmente considerados ter uma fatia de parlamentares assinalável. Ou seja, se o PAN meter 8-10 deputados é uma catástrofe. são 10 deputados que estão lá por causa dos cãezinhos e gatinhos. No resto são elementos a menos, abstenção, fantasmas do parlamento. é muita gente para tão pouca causa. E aliás, viu-se que um deputado chegou bem para o PAN fazer avançar a sua agenda, não vejo que o país necessite de um crescimento assinalável da bancada do PAN. E se entrar par ao governo, ou for o partido que concede a maioria governativa ao PS, enfim, é um desastre. é maioria absoluta ao PS, porque o PAN não sabe de tema nenhum, nem quer saber e tudo permitirá, desde que o PS construa uns abrigos para cães e crie uns cheque-veterinário para as pessoas ter uma comparticipação na ida com o seu pet ao vet.

Felizmente não bastará o PAN para o PS formar maioria absoluta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

Felizmente não bastará o PAN para o PS formar maioria absoluta. 

não sei. é um possibilidade. se o PS chegar perto dos 40% e o PAN passar os 5%, chegará. 

Se o PAN tiver uma optima votação nos distritos urbanos, mete À vontade 8-10 deputados na AR. Ora bastaria ao PS sacar o outros 105. É possivel. Não é o mais provável, sim, mas é bem possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

não sei. é um possibilidade. se o PS chegar perto dos 40% e o PAN passar os 5%, chegará. 

Se o PAN tiver uma optima votação nos distritos urbanos, mete À vontade 8-10 deputados na AR. Ora bastaria ao PS sacar o outros 105. É possivel. Não é o mais provável, sim, mas é bem possivel.

É tão possível esse cenário como um cenário CDS com 6 ou 7%.

Bastante improvável sim. Mas possível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser muita burro. Alguém me consegue explicar a descida de 2 para 1.1% da IL de um dia para o outro numa tracking poll que é a média dos últimos 4 dias? Hoje receberam 2 votos negativos na IL? 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante perceber que há muita transferência de voto do PS para o BE desde o dia 17 e ao mesmo tempo, de forma contrária do CDS para o PSD. Nas minhas sondagens. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

PAN. “Eu voto em si porque tenho um cão”, ouviu André Silva. E gostou

Não há populista e demagogo que não tenha inveja disto. Aliás, como é que isto não começou mais cedo? Porque anda o Ventura a aventurar-se contra ciganos quando podia só falar de cães e gatinhos...

Em que é que isso é pior do que os milhões de portugueses que votam acriticamente no PS/PSD como se de um clube de futebol se tratasse.

E eu não gosto do PAN.

As primárias americanas estão a arrancar e os Democratas preparam-se para tirar o tapete ao Biden. Estão com muita fé na Warren provavelmente.

Editado por ascom
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me explique a shitstorm com o Trump. Pelo que percebi ele andou a falar com os ucrânianos para influenciarem as eleições nos EUA e há um gajo que bufou as conversas, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Well achei engraçado mostrar algumas coisas engraçadas sobre o voto no CMPT. 

Das europeias para as legislativas:

BE 31.0%->36.4%

IL 11.9%->16.0%

PS 9.5%-15.9%

Livre 23.8% ->6.8%

PAN 7.2% ->6.8%

Temos um ''fascista'' PNR no fórum e

Também temos um troll que diz ter votado Pous nas europeias. (Falha minha ao ter incluído esse partido na lista). 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 13 horas:

É interessante perceber que há muita transferência de voto do PS para o BE desde o dia 17 e ao mesmo tempo, de forma contrária do CDS para o PSD. Nas minhas sondagens. 

Mais duas semaninhas e o PSD ainda ganhava as eleições. O PS só faz m*rda, é impressionante

Compartilhar este post

Link para o post

Senhoras e senhores, militares espanhóis em ação:

mw-1280

#TudoNossoNadaDeles #UniãoIbérica:CapitalLisboa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Syn, há 1 hora:

Mais duas semaninhas e o PSD ainda ganhava as eleições. O PS só faz m*rda, é impressionante

Tem piada, porque isto aconteceu também nas últimas legislativas. O Costa partiu com uma maioria significativa um ano antes, e foi perdendo terreno de forma consistente até às eleições, resultando na vitória da PAF. Acho fascinante um dos politicamente mais habilidosos PM em democracia parecer em simultâneo o maior "trapalhão" em campanha.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 hora:

Tem piada, porque isto aconteceu também nas últimas legislativas. O Costa partiu com uma maioria significativa um ano antes, e foi perdendo terreno de forma consistente até às eleições, resultando na vitória da PAF. Acho fascinante um dos politicamente mais habilidosos PM em democracia parecer em simultâneo o maior "trapalhão" em campanha.

Não te esqueças das eleições para a câmara de Lisboa contra um Santana Lopes que era ainda mais impopular do que é agora que o Costa parte com uma vantagem de 15/20 pontos e termina a ganhar mesmo á justa. O António Costa é um político bom nos bastidores, é um gestor, é bastante habilidoso nesse aspeto, mas não é uma pessoa carismática, empolgante como era o Sócrates, Guterres ou até o Mário Soares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 minuto:

Eu já votei POUS.

POUS e' a dobrar ou isso e' copas?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 38 minutos:

Não te esqueças das eleições para a câmara de Lisboa contra um Santana Lopes que era ainda mais impopular do que é agora que o Costa parte com uma vantagem de 15/20 pontos e termina a ganhar mesmo á justa. O António Costa é um político bom nos bastidores, é um gestor, é bastante habilidoso nesse aspeto, mas não é uma pessoa carismática, empolgante como era o Sócrates, Guterres ou até o Mário Soares.

Acho que isso acontece porque toda a gente o vê como político que é. Matreiro, dá com uma mão para tirar com a outra. O estereótipo de político, portanto.

Citação de Mo Salah, há 17 minutos:

Paus dobra, copas obriga 😛 

Ao contrário, crl!

----------

Isso da IL foi mesmo entregue pelo correio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 2 horas:

E o Rio ganhou as primeiras eleições para a CMPorto com sondagens piores que as que o PSD tem actualmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...