Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de ascom, há 3 horas:

Estava a ver isso,  o ano passado houve 2 votos nulos no círculo da Europa, esta vez só no consulado de Hamburgo houve 600 votos nulos?

Houve 2 votos nulos em Hamburgo em 2015. Aparecia-te na Europa porque era o único comparatívo que havia.

Mas isto é estranho, deve haver aqui algum erro. Os restantes consulados dão estatísticas parecidas.

image.png.2b2dddbdab004c0855754dc812c6bdf6.png

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

Aquele manifestante exagerou em meter-se no meio da estrada.

Combo 2 em 1, reparem que atropela um gajo em frente e outro à esquerda empurrado pelo caixote do lixo, que depois ainda leva com o bastão.

O que levou com a carrinha está no hospital com um traumatismo cranioencefálico.

 

@Jamarcus, em relação às manifs, vai por mim é tranquilo participar, mesmo que vás sozinho. A violência em geral só começa no final do dia depois de escurecer e mesmo assim apesar do que parece nos videos, é muito especifica em alguns pontos, é fácil sair e não te meteres onde há confusão. Repara que as manifs têm tido milhares de pessoas de todas as idades mas depois quando a policia faz as cargas só ficam algumas centenas a resistir, tu nesses ponto também te podes ir embora. Em geral há mobilizações todos os dias que inevitavelmente acabam na via Laietana em frente à delegação do governo. Se tens curiosidade e és solidário com a causa, aproveita, é historia que podes viver na 1ª pessoa, mas sempre com atenção.

Segue o liveblog do https://www.elnacional.cat/ é mais completo que o do La Vanguardia

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Já esteve mais longe uma guerra civil ou ainda é um cenário algo exagerado? Na rádio estavam a dizer que manifestantes tentaram abater um helicóptero da polícia com engenhos pirotécnicos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Almeno, há 15 minutos:

Já esteve mais longe uma guerra civil ou ainda é um cenário algo exagerado? Na rádio estavam a dizer que manifestantes tentaram abater um helicóptero da polícia com engenhos pirotécnicos. 

Totalmente exagerado e impensável em qualquer país da Europa. Também porque o monopólio da violência e das armas está do lado do Estado. Tudo o resto são brincadeiras comparado com o que o Estado pode enviar. Para além disso a própria policia autonómica está hoje claramente a seguir as direcções do governo de Espanha e o próprio governo Catalão tem 2 caras porque não quer ver um regime 155 aplicado e portanto perder a mama do poder, assim por um lado anima a protestar e por outro envia os Mossos a carregar.

O que se vive nas ruas de várias cidades é sim o resultado da frustração acumulada na última década onde a resposta à repressão sempre foi o pacifismo e mais pacifismo, manifs de "somos gente de paz", etc, e no final o pacifismo é punido com 9 anos e meio de cadeia (no caso dos Jordis) ou olhos e testiculos arrancados por balas de borracha (como no caso da ocupação do aeroporto). Para além disso a violência não é generalizada e é na verdade uma pequena parte do que se passa mas que é certamente mais "televisionável", por outro lado tens uma parte importante da sociedade que está mobilizada, gente de direita e esquerda, velhos e crianças que não vais ver a incendiar contentores mas que ainda acreditam num processo politico ou de desobediência moderada que pode trazer alguma coisa para a sua causa ou que apenas querem mostrar descontentamento com o estado das coisas e o que são para si as injustiças praticadas neste processo.

Editado por antifa
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 horas:

Uau...

E a carta dele para o Erdogan que foi leakada??? 😂

 

EHBmdVLW4AIk3IT.jpg

É exactamente como ele fala! "Dont be a tough guy. Dont be a fool!"

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

@Jamarcus, em relação às manifs, vai por mim é tranquilo participar, mesmo que vás sozinho. A violência em geral só começa no final do dia depois de escurecer e mesmo assim apesar do que parece nos videos, é muito especifica em alguns pontos, é fácil sair e não te meteres onde há confusão. Repara que as manifs têm tido milhares de pessoas de todas as idades mas depois quando a policia faz as cargas só ficam algumas centenas a resistir, tu nesses ponto também te podes ir embora. Em geral há mobilizações todos os dias que inevitavelmente acabam na via Laietana em frente à delegação do governo. Se tens curiosidade e és solidário com a causa, aproveita, é historia que podes viver na 1ª pessoa, mas sempre com atenção.

Segue o liveblog do https://www.elnacional.cat/ é mais completo que o do La Vanguardia

Sim, eu sei, e durante o dia tenho participado. À noite tenho evitado mais. Mas pelo o que os meus pais têm dito, aí em Portugal a única coisa que passam é violência, quando a grande maioria das manifestações é pacífica. Aliás, durante o dia há imensas, um pouco por toda a Catalunha. Nunca deixarei de participar, talvez hoje vá espreitar à noite.

Mas é como tu dizes: Estas reacções violentas são o culminar de 10 anos do governo espanhol a ignorar por completo os cidadãos. Parece mesmo frustração acumulada. Espero é que não passem para outro nível de violência.

Compartilhar este post


Link para o post

E parece que afinal foi mesmo conseguido um acordo para o Brexit, possível de ser rectificado até dia 31. Parece que vai mesmo acontecer.

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 25 minutos:

E parece que afinal foi mesmo conseguido um acordo para o Brexit, possível de ser rectificado até dia 31. Parece que vai mesmo acontecer.

Salvo erro, foi so' um acordo com a UE. A May tambem tinha um acordo com eles e nao passou pelo parlamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 16/10/2019 at 22:55:

Fui procurar a notícia para ver em termos gráficos como vi isto e dei de caras com o artigo do Sol que tem aquela que eu assumo seja a ilustração de uma instituição qualquer oficial do hemiciclo.

image.aspx?brand=TSF&type=generate&guid=883bd51b-aaba-4daa-bf2a-aa3c2fe69326&w=800&h=450&t=20191016163151

 

excelente palete amigos

 

 

Citação de Lebohang, Em 17/10/2019 at 11:25:

não só, vê quem votou contra.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

E parece que afinal foi mesmo conseguido um acordo para o Brexit, possível de ser rectificado até dia 31. Parece que vai mesmo acontecer.

Um acordo tão bom que nem os unionistas do DUP que aceitavam o acordo da May aceitam este.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 horas:

Parece-me que tentar atropelar pessoas indiscriminadamente não será a melhor solução.

 

se não foi na Venezuela aqui na Europa tb não é. Não tenho estado muito atento às notícias mas acho estranho não se falar muito desses atropelos e violência, aliás acho a polícia em Barcelona um bocado violenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

E parece que afinal foi mesmo conseguido um acordo para o Brexit, possível de ser rectificado até dia 31. Parece que vai mesmo acontecer.

Não é bem assim. Os norte irlandeses que governam.com os tories já disseram que não vão votar a favor. Tudo depende de quantos rebeldes do labour vão existir.

#2ladosmaus 

 

 

 

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 horas:

Acabaram de vir os primeiros resultados no estrangeiro, Hamburgo... é extraordinário termos 40% de nulos... e menos de 1% de votos brancos.

11.000 e tal votos nulos em França também.

Nulos venceram em todos os consulados exceto Toulouse.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso de Espanha seria bonito se existisse uma base de dados da polícia com os seus respectivos agregados familiares e consequentes moradas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

11.000 e tal votos nulos em França também.

Nulos venceram em todos os consulados exceto Toulouse.

Só mostra que maior parte se tá a marimbar por completo para Portugal. 

Compartilhar este post


Link para o post

Mas o destaque vai mesmo para a elevada percentagem de votos considerados nulos (22,33%). Dos 158.252 votos recebidos de portugueses que residem no estrangeiro, 35.331 não foram considerados válidos - a maioria dos quais, devido à falta do documento de identificação do eleitor.

"Há um número elevado de cartas-resposta que foram remetidos com boletim sem identificação - sem a necessária cópia do cartão de cidadão ou bilhete de identidade -, portanto, isso acabou por não permitir ter as condições legais para que esses envelopes fossem considerados", explicou à TSF o secretário-geral adjunto da Administração Eleitoral, Joaquim Morgado.

Compartilhar este post


Link para o post

quem está no estrangeiro é obrigado a votar?

 

edit: ok, já percebi a explicação. Tem lógica.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post

Está explicado o porquê de tantos votos nulos, era impossível haverem tantos a lembrarem-se de fazer o mesmo.

Citação de Puto Perdiz, Agora:

quem está no estrangeiro é obrigado a votar?

Não, apenas houve recenseamento automático no estrangeiro por causa do CC.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 10 minutos:

Ainda relacionado com isso.

THREAD 👇

 

 

Estes países de 3º mundo nunca vão dar a volta a isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

 

A Joacine devia ver este vídeo:

Quanto aos outros acho que nem vale a pena falar. O CGP então, lol.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...