Jpa Publicado 23 Junho 2020 Aproveitar a oportunidade para atacar a extrema-direita? Não, é melhor atacar alguém que até teve a decência de elogiar a minha assiduidade. É este o estado da direita em Portugal. Ainda por cima, o Chega já ultrapassou (por uma boa margem) a IL e o CDS. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Junho 2020 Esse Cotrim tem um cagalhão no lugar do cérebro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Junho 2020 Duvido mesmo muito que a Marisa Matias não fique à frente da Ana Gomes. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 23 Junho 2020 Citação de Jpa, há 8 horas: Aproveitar a oportunidade para atacar a extrema-direita? Não, é melhor atacar alguém que até teve a decência de elogiar a minha assiduidade. É este o estado da direita em Portugal. Ainda por cima, o Chega já ultrapassou (por uma boa margem) a IL e o CDS. Não é que eu queira defender a IL nem o João porque não gosto deles, mas ele diz "ideias populistas e extremistas, incluindo as deles" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Junho 2020 Eu estou ansioso por rever aquelas caras de enfado da Marisa Matias nos debates entre candidatos. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Eu estou ansioso por rever aquelas caras de enfado da Marisa Matias nos debates entre candidatos. fixed. 😍 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Junho 2020 Citação de Spikey, há 1 minuto: O Costa há uns dias saiu-se com uma parecida. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Junho 2020 E qnd ele bebeu um copo de água com uma mão em direto porque alguém na internet gozou com ele a dizer q tava demente pq só conseguia beber água com as duas mãos? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Junho 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: E qnd ele bebeu um copo de água com uma mão em direto porque alguém na internet gozou com ele a dizer q tava demente pq só conseguia beber água com as duas mãos? Essa foi no mesmo dia em que desceu a rampa lentamente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 23 Junho 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: O Costa há uns dias saiu-se com uma parecida. mas o Donaldo disse-o, defendendo a sua aplicação. O Costa disse-o, rejeitando-a. Parece uma diferença subtil mas não é. É o polo oposto, mesmo. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 23 Junho 2020 Citação de Plagio o Original, há 19 horas: O chega já n tá super normalizado? Sim Era o que mais faltava o Bloco decidir o que fazer exclusivamente porque o bicho-papão André Ventura pode ficar à frente. Se houver assim tanta preocupação, então a Ana Gomes que desista e apoie a candidatura do Bloco de Esquerda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Junho 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: mas o Donaldo disse-o, defendendo a sua aplicação. O Costa disse-o, rejeitando-a. Parece uma diferença subtil mas não é. É o polo oposto, mesmo. já não é a 1ª vez que o Trump fala disso. Ele chegou a gabar-se nas CI's que os EUA era o país que mais testava, claro que não estava a falar em termos absolutos, e foi criticado por dizer isso. Uma das que criticou foi uma jornalista asiática que numa CI chegou a perguntar de que valia testar tanto e dizer que se testava tanto se os casos positivos e as mortes continuavam a aumentar. Foi depois dessas críticas que ele começou a dizer que deviam testar menos de modo a ter menos testes positivos. O contexto e o que leva às declarações é importante. Editado 23 Junho 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Junho 2020 "... the tests are beautiful" Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Junho 2020 A discussão entre André Silva e Francisco Guerreiro que precipitou a saída e revelou casos de falsos recibos verdes no PAN Alguém com premium do Observador? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Junho 2020 Também queria muito. A coisa está animada para esses lados, agora até os fachos do IRA meteram uma votação no facebook a perguntar se se deviam tornar num partido politico ou não. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Junho 2020 metam em vista de leitura que dá para ler o artigo todo. Pelo sim, pelo não: observador.pt A discussão entre André Silva e Francisco Guerreiro que precipitou a saída e revelou casos de falsos recibos verdes no PAN João Porfírio, Rita Penela 6-8 minutos Para além destes casos, sabe o Observador que entre a equipa de assessores que trabalhava para o partido no Parlamento havia também quem recebesse um salário fixo mensal através de avença com o partido, quer durante toda a primeira legislatura em que o PAN esteve sentado no hemiciclo, quer apenas durante parte desses meses. Todos obedecendo a horários, chefias e com mapa de férias em comum, que devia ser gerido entre todos para que os períodos de férias não fossem coincidentes. A esperança de reforçar a bancada parlamentar nas eleições, e consequentemente ver o valor da subvenção crescer, motivaram a conivência dos assessores com a situação. “Garantiram-nos que em 2019, depois das legislativas e conscientes de que iríamos ter um bom resultado, se a situação financeira do partido melhorasse, iríamos deixar de trabalhar a recibos verdes e passaríamos a contrato de trabalho”, diz ao Observador uma das fontes. Outra fonte admite que no PAN nunca lhe mentiram em relação a essa situação e que lhe garantiram que “com a constituição de um Grupo Parlamentar a situação seria regularizada”. Isso mesmo era admitido no detalhe dos contratos disponíveis no portal Base, no campo “Fundamentação da necessidade de recurso ao ajuste direto (se aplicável)”, com o PAN a justificar com a “ausência de recursos próprios”, o argumento utilizado também com os assessores que estiveram nessa situação. Contactado pelo Observador, o PAN afirma que se “tratava de contratos de prestação de serviços de recursos partilhados para o desenvolvimento da atividade política do partido” e que a existência de recursos partilhados foi uma “decisão do partido”. “Havia assessores durante a legislatura anterior que não trabalhavam em exclusivo, sendo recursos partilhados para a prossecução do trabalho político do partido. As áreas de assessoria política, pelo próprio perfil das funções e conjugação das iniciativas promovidas, carecem de articulação e transversalidade”, diz o PAN. Ao Observador, alguns destes assessores — na prática, parlamentares — garantiram que “nunca trabalharam para a Câmara de Lisboa“: “Nunca pus os meus pés nem na Assembleia Municipal nem no próprio edifício da câmara“. Mas a verdade é que, mensalmente, passavam os recibos verdes endereçados ao número de identificação fiscal da Câmara Municipal de Lisboa, segundo as faturas-recibo a que o Observador teve acesso. Outra fonte confirma ao Observador que trabalhou na Assembleia da República “a título permanente e sem nunca ter trabalhado na Câmara de Lisboa”, justificando com as palavras da pessoa que lhe deu conhecimento dessa prática, em 2015: “Isto é um procedimento comum no PAN”. Por isso, diz, teve de se “conformar e assinar” a avença de prestação de serviços. O PAN garante que atualmente já não há assessores a trabalhar no Parlamento que recebam avenças da Câmara Municipal de Lisboa. O “combate aos falsos recibos verdes” sempre foi uma das bandeiras, na área do trabalho, do PAN que lhe valeu vários pontos do programa eleitoral às legislativas de 2019 e a apresentação de propostas na primeira legislatura. A 2 de junho de 2017, com vários casos no gabinete de falsos recibos verdes nesse momento, André Silva assinou um projeto de resolução pelo combate à precariedade laboral e reforço dos direitos aos trabalhadores onde afirmava que “não é admissível” que “as pessoas se sintam forçadas a aceitar trabalhar a recibos verdes ou com contrato de trabalho a termo resolutivo, numa situação mais precária e instável do que a que resulta da contratação sem termo”. No projeto de resolução, o PAN apontava que nas situações de falsos recibos verdes ou contrato de trabalho a termo resolutivo “as condições do acordo são, maioritariamente, definidas pela entidade empregadora” ficando o trabalhador numa “situação em que ou aceita o proposto ou rejeita, com pouca ou nenhuma capacidade negocial”. “Entendemos que um aumento da fiscalização junto das entidades empregadoras contribuirá para uma melhor identificação destas situações, desincentivando a sua prática, punindo quem as pratica e melhorando as condições de trabalho dos trabalhadores”, escrevia o PAN enquanto pedia aos assessores em regime de prestação de serviços (com a câmara de Lisboa) que, por exemplo, cumprissem horários, obedecessem a hierarquias e apresentassem mapas de férias — que careciam de aprovação superior. Em outubro, com a concretização das aspirações do partido, o PAN reforçou a bancada e conseguiu sentar no hemiciclo quatro deputados. Os assessores foram nomeados e, desde então, o partido já viu sair alguns destes e nomeou outros. Ao Observador, o PAN diz que neste momento tem “13 assessores em regime de nomeação e uma avença com uma advogada” e que “não existem elementos precários a recibos verdes no PAN”. Segundo o partido, apenas “existem neste momento duas pessoas com bolsa de horas em regime de avença, atenta a natureza das funções (advogada e contabilista certificado)”. Já sobre a apresentação de propostas de combate aos falsos recibos verdes enquanto o próprio partido tinha no grupo parlamentar funcionários que assumem ter estado nessa situação, o PAN diz que “não há incoerência entre a prática e o que o partido propõe”, uma vez que se tratava de “contratos de prestação de serviços de recursos partilhados na passada legislatura, decididos pelo partido”, frisando novamente que “não existem casos de trabalho precário ou falsos recibos verdes no PAN”. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Junho 2020 Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos: metam em vista de leitura que dá para ler o artigo todo. Pelo sim, pelo não: observador.pt Como é que se mete em vista de leitura? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Junho 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 10 minutos: Como é que se mete em vista de leitura? Não sei quanto a ti, mas a mim dá, em alguns sites, apenas carregando no F9 ou neste botão: btw uso o firefox Editado 24 Junho 2020 por Sandes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Junho 2020 Citação de Lebohang, há 12 minutos: Como é que se mete em vista de leitura? f9 no firefox. Se tiveres chrome ou brave tens que instalar esta extensão: https://chrome.google.com/webstore/detail/reader-view/ffjfpdidfimbjpjdhceafjdimhehphcf 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Junho 2020 Citação de Lebohang, há 3 horas: Como é que se mete em vista de leitura? posso-te emprestar a minha gata, ta sempre a fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Junho 2020 é pá quem tiver a box meta na rtp3 para ouvir o poiares maduro a fazer a comparação entre star wars e o que vem depois do Coronavírus :lol: 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Junho 2020 https://www.publico.pt/2020/06/25/politica/entrevista/jeronimo-afasta-legislativas-2021-nao-vejo-curto-prazo-possivel-crise-politica-1921801 https://www.publico.pt/2020/06/24/politica/noticia/segunda-vaga-vs-nao-ha-descontrolo-peritos-explicacao-passa-regiao-lisboa-1921795 Alguem com publico me pode orientar estas 2, sff? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Junho 2020 Citação de lastdance, há 10 minutos: https://www.publico.pt/2020/06/25/politica/entrevista/jeronimo-afasta-legislativas-2021-nao-vejo-curto-prazo-possivel-crise-politica-1921801 https://www.publico.pt/2020/06/24/politica/noticia/segunda-vaga-vs-nao-ha-descontrolo-peritos-explicacao-passa-regiao-lisboa-1921795 Alguem com publico me pode orientar estas 2, sff? Obrigado A primeira n é exclusiva Compartilhar este post Link para o post