Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Euro 2016] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Agora é fácil falar, mas a Espanha foi das equipas que melhor se apresentou na fase de grupos (mesmo na derrota com a Croácia) e tinha provavelmente o melhor grupo de jogadores em prova. Junte-se a isso o facto de o Europeu estar a ser nivelado por baixo, com muito poucas equipas a destacarem-se pela organização e qualidade de jogo, e está explicado o "hype", que era mais do que justificado. Não obstante, fizeram um mau jogo hoje e pareceu-me claramente que a derrota com a Croácia deixou marcas psicológicas: estava a ver o jogo e até comentei com o meu irmão que bastava a Itália marcar e a Espanha morria...Estavam todos borrados. E o Del Bosque claramente não sabe o que anda a fazer, dá ideia que caiu ali de pára-quedas vindo dos anos 90. Aqueles 25 minutos a jogar com Aduriz na frente e Morata no corredor foram para quê? Para dar hipóteses ao adversário? Depois, para ajudar à festa, ainda mete o Lucas Vásquez, quando tem o Pedro e o Thiago no banco. Que raio. Por fim e muito importante, é preciso não esquecer que a Espanha não estava propriamente a jogar sozinha...A Itália é uma selecção bem treinada, difícil de bater e se havia equipa capaz de derrotar a Espanha, tirando a Alemanha e a França, eram eles. Não vou dizer que estava à espera desta eliminação, porque não estava, mas também não estou abismado e não vejo motivo para tanta agitação. São coisas que acontecem, perderam contra uma boa equipa. Em 2018, há mais.

Em relação à Itália, o Conte, por vezes, cai na vertigem do pragmatismo e do resultadismo, mas quem acompanhou a primeira época dele na Juventus, sobretudo essa, sabe que as equipas dele, quando querem, têm boas ideias ofensivas. A saída de bola em "U", não para ir à linha cruzar, mas para chamar o adversário e meter-lhe bolas nas costas da pressão, com um avançado a baixar, o outro a entrar nas costas e os médios a aparecerem, é das melhores coisinhas que se tem visto do ponto de vista ofensivo neste Europeu. Depois, é uma equipa bem arrumada, com zonas de pressão bem definidas, e em que cada jogador sabe exactamente o que fazer em cada momento. O Conte está longe de ser um dos meus treinadores de referência, mas sabe o que faz e é bem mais do que um gajo que pede raça aos jogadores...Sempre foi essa a minha opinião sobre ele, de resto.

Para concluir, não vi o Inglaterra-Islândia e fiquei surpreendido com o resultado, mas também não posso dizer que esperava grandes feitos de uma selecção treinada pelo Roy Hodgson. O golo de lançamento de linha lateral da Islândia é bem trabalhado, btw.

Concordo, mas gostaria de juntar que esta selecçao espanhola falha tb este europeu por ter um onze titular bastante desequilibrado. Acho que Iniesta e Fabregas no meio, este ultimo sem lugar para mim nesta selecçao, tornam esta equipa bastante balanceada ofensivamente. Ontem viram-se bastantes buracos para os quais o Busquets nao chegou. Com Xabi e Xavi esta equipa tinha um equilibro notório, e nao só defensivo, ja que estes dois ajudavam e bastante na manobra ofensiva. Acho que Thiago e talvez Koke ou Bruno, com Iniesta e Silva por trás do Morata teriam dado uma outra Espanha.

Pena que Del Bosque nao fique mais uns meses na selecçao. Desta forma poderia ser que a Italia mandasse a Espanha para os P/O de qualificação para o mundial

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que a Inglaterra chegou a uma meia-final de um Europeu ou de um Mundial foi em '96 quando jogaram em casa, é um autêntico mistério como é que ainda os consideram sérios candidatos ao que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é que tinha razão quando relatou aquele jogo de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista agora a dois adeptos ingleses:

- Quem deve ser o próximo treinador?

- Tem que ser alguém inglês. Glen Hoddle, Iain Dowie, Gareth Southgate.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente estava mais ou menos a contar com estes resultados. E não me admirava nada se a França também fosse de vela nos quartos de final. No Itália vs Alemanha, vai ser jogaço mas acho que vai cair para a Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho grandes dúvidas de que a Alemanha chega à final do Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é que tinha razão quando relatou aquele jogo de Portugal.

Cada vez mais não sei como é que perdemos esse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alemanha x França, nas meias, é só o que peço. Apesar de estar a gostar muito da Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

O histórico da Itália frente a Alemanha é bem positivo e tirando o ultimo amigável já nao perdia com os alemães desde 1995. Alem disso acho que a Itália nunca perdeu ou foi eliminada diretamente pela Alemanha em grandes competicoes (Euro ou mundial).

Por isso é para manter o registo

Nada seria mais bonito que uma sequência:

Espanha - Alemanha - França - Portugal/ Bélgica :carinhoso:

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das grandes memórias que tenho no futebol é de um Itália - Alemanha.

GOL DI GROSSO, GOOOOOOOOOOOOL DI GROSSO

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei como é que há malta que consegue vir para aqui dizer que não tem duvidas que X vai estar na final, Y vai ganhar...Se este Europeu já provou alguma coisa é que não há jogos fáceis e todas as equipas terão de suar muito para estar na final.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

A Bélgica vive do hype? Pelo que tem jogado desde a segunda jornada nota-se perfeitamente...

UI cuidado com o Brasil 82 :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

A Bélgica vive do hype? Pelo que tem jogado desde a segunda jornada nota-se perfeitamente...

Não jogaram grande paio com a Suécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil de Zico, Sócrates, e c&a.

Foram eliminados na 2ª fase de grupos, não estou a ver é a ligação... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que esta Bélgica é o Brasil de '82 (em termos de qualidade), penso que é isto que o borroso está a dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que esta Bélgica é o Brasil de '82 (em termos de qualidade), penso que é isto que o borroso está a dizer :mrgreen:

Hum, vocês devem pensar que eu me chamo Diogo ou Desc. Não vi nada disso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...