Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Euro 2016] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

https://streamable.com/4677

Isto não é grande penalidade? Lembra-me o corte do Katsouranis sobre o Anderson. À primeira vez parece ser limpo, mas o Vardy ganha primeiro o espaço e é varrido primeiro antes de a bola ser cortada.

Para mim não é falta, pois disputou a bola tocando-a em primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Corte limpo, e dos bons. De resto, acho que ele foi eleito o homem do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Island -> Em islandês

Iceland -> Ingles

e onde está o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem se falado nele com alguma frequência e depois ele mandou mais lenha para a fogueira a dizer que ia analisar as ofertas que tem de Inglaterra...

Do que vi, pareceu-me brutal. Por até comentei com amigos meus durante o jogo com a albania, que ele ia sair de certeza depois do euro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que fiquei a saber do resultado e... demais! :lol: :prayer:

Estava mesmo a prever isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se fala no Alan Pardew e no Gareth Southgate para o cargo de selecionador.

E treinadores, nada? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

prima_pagina_xl.jpg

13533316_10153607385880936_4909861659414654957_n.jpg?oh=42e9bf4343b1025601bc4ab1e6bf1baa&oe=57F68515

prima_pagina_xl.jpg

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Que surpresa a eliminação da Inglaterra, surreal.

Pensava que iríamos ter um França-Inglaterra e Alemanha-Itália para ferver tudo, afinal nada.

A Inglaterra joga pouquinho, e as opções que o Roy tomado meh. Agora curioso para ver quem será o próximo seleccionador.

Compartilhar este post

Link para o post

E treinadores, nada? 8-)

Eles sabem o que isso é em Inglaterra? :mrgreen:

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é fácil falar, mas a Espanha foi das equipas que melhor se apresentou na fase de grupos (mesmo na derrota com a Croácia) e tinha provavelmente o melhor grupo de jogadores em prova. Junte-se a isso o facto de o Europeu estar a ser nivelado por baixo, com muito poucas equipas a destacarem-se pela organização e qualidade de jogo, e está explicado o "hype", que era mais do que justificado. Não obstante, fizeram um mau jogo hoje e pareceu-me claramente que a derrota com a Croácia deixou marcas psicológicas: estava a ver o jogo e até comentei com o meu irmão que bastava a Itália marcar e a Espanha morria...Estavam todos borrados. E o Del Bosque claramente não sabe o que anda a fazer, dá ideia que caiu ali de pára-quedas vindo dos anos 90. Aqueles 25 minutos a jogar com Aduriz na frente e Morata no corredor foram para quê? Para dar hipóteses ao adversário? Depois, para ajudar à festa, ainda mete o Lucas Vásquez, quando tem o Pedro e o Thiago no banco. Que raio. Por fim e muito importante, é preciso não esquecer que a Espanha não estava propriamente a jogar sozinha...A Itália é uma selecção bem treinada, difícil de bater e se havia equipa capaz de derrotar a Espanha, tirando a Alemanha e a França, eram eles. Não vou dizer que estava à espera desta eliminação, porque não estava, mas também não estou abismado e não vejo motivo para tanta agitação. São coisas que acontecem, perderam contra uma boa equipa. Em 2018, há mais.

Em relação à Itália, o Conte, por vezes, cai na vertigem do pragmatismo e do resultadismo, mas quem acompanhou a primeira época dele na Juventus, sobretudo essa, sabe que as equipas dele, quando querem, têm boas ideias ofensivas. A saída de bola em "U", não para ir à linha cruzar, mas para chamar o adversário e meter-lhe bolas nas costas da pressão, com um avançado a baixar, o outro a entrar nas costas e os médios a aparecerem, é das melhores coisinhas que se tem visto do ponto de vista ofensivo neste Europeu. Depois, é uma equipa bem arrumada, com zonas de pressão bem definidas, e em que cada jogador sabe exactamente o que fazer em cada momento. O Conte está longe de ser um dos meus treinadores de referência, mas sabe o que faz e é bem mais do que um gajo que pede raça aos jogadores...Sempre foi essa a minha opinião sobre ele, de resto.

Para concluir, não vi o Inglaterra-Islândia e fiquei surpreendido com o resultado, mas também não posso dizer que esperava grandes feitos de uma selecção treinada pelo Roy Hodgson. O golo de lançamento de linha lateral da Islândia é bem trabalhado, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

A gente precisa se dar conta do tamanho da sorte que é poder dizer: “Eu vi Buffon jogar”

gianluigi-buffon-1260x710.jpg

Quando o jogo acabou no Stade de France, italianos e espanhóis caminharam juntos na mesma direção: foram cumprimentar Gianluigi Buffon. De maneira natural, os rivais de instantes atrás pareciam imbuídos com o mesmo espírito. Saudavam um companheiro de profissão, dos melhores com quem puderam ou poderão compartilhar o campo. Reconheciam a tarde inspirada do goleiro histórico. Mais do que isso, ofereciam uma boa dose de gentileza a quem se faz gigante não apenas pela qualidade de seu trabalho, mas também pela paixão e pelo respeito que entrega ao futebol.

De Piqué, a quem negou dois gols, ganhou um sorriso. O amigo Casillas, rival em campo e companheiro nos livros, deu seu aperto de mão. Trocou a camisa com Iniesta, o planeta com quem colidiu em Saint-Denis, parando um chute lindo com uma defesa mais linda ainda. Em Giorgio Chiellini, o leão de sua zaga há tantos anos, veio um abraço emotivo em agradecimento desta vez também pelo gol. Recebeu o afago de Antonio Conte no círculo central, enquanto caminhava ao outro lado do campo, para aplaudir o apoio incondicional da torcida da Azzurra. E, então, repetiu a comemoração que já se tornou tradição nesta Eurocopa: o velho Buffon, a lenda que não joga só com a história e se constrói maior a cada dia, virou novamente o garoto Gigi, se pendurando no travessão como se tivesse ganho a pelada no campinho de seu bairro.

A vontade de Buffon na Euro 2016 se evidencia a cada partida. Na estreia, diante da Bélgica, o capitão já tinha dado o seu show particular. E cresceu no início dos mata-matas, não apenas por sua vibração, mas também pela sua importância para o sucesso da Azzurra. A competição continental segue como uma lacuna na carreira tão vitoriosa do goleiro. A cada gesto, ele escancara que não quer perder a última oportunidade de triunfar. Durante o hino nacional, o coração saía pela garganta na hora de cantar. E, no primeiro tempo, o camisa 1 manteve a energia, mesmo sem trabalhar tanto. Pôde explodir quando Chiellini abriu o placar.

Já na segunda etapa, Buffon foi Buffon: um gigante. Começou a aparecer mais diante dos cruzamentos incessantes da Espanha. Se, do outro lado, De Gea aparecia com grandes intervenções, o camisa 1 italiano acabou sendo mais decisivo nos 15 minutos finais. Sem ser tão brilhante como nas primeiras partidas, Iniesta teve a sua grande chance aos 30 minutos, em um lindo chute de fora da área. Buffon estava lá, desviando com os dedos. E voou ainda mais quando, instantes depois, Piqué soltou a bomba mirando o canto. Por fim, o melhor aconteceu aos 44, no lance que definiu o resultado. Cara a cara, Piqué desviou tentando tirar do alcance do goleiro. Buffon, inacreditavelmente, reagiu a tempo de salvar o empate. De operar o milagre que permitiu, logo depois, o contra-ataque da Azzurra, fechando a conta com o gol de Graziano Pellè. O lance que explica todos os abraços ao apito final.

A Itália se agiganta na Eurocopa. De um time visto com muitas desconfianças, prova seu peso em campo, na bola. Uma força que começa se afirmando sob as traves. Dizer que a equipe de Antonio Conte não tem craques é uma enorme injustiça. Afinal, um dos maiores da história veste as luvas, e receberia a camisa 10 se a 1 já não lhe caísse tão bem. Se todo o ímpeto credencia a Itália na competição, Buffon reitera esse sentimento através de sua liderança. Passionalidade que merece mais alguns capítulos nesta Euro, apesar de todas as dificuldades que enfrentará contra a Alemanha nas quartas de final.

http://trivela.uol.com.br/a-gente-precisa-se-dar-conta-do-tamanho-da-sorte-que-e-poder-dizer-eu-vi-buffon-jogar/

Compartilhar este post

Link para o post

Eles sabem o que isso é em Inglaterra? :mrgreen:

Pois, bem visto :mrgreen:

Eu gostava de ver o Eddie Howe pegar na selecção. Seria um salto na carreira para ele, e acho que tem feito por merecê-lo. O Bournemouth dele é uma equipa com boas ideias, que procura sempre praticar um futebol positivo, e parece-me que ele é dos poucos treinadores ingleses (o único?) que compreende bem o futebol moderno e está bem preparado para montar uma equipa que jogue um mínimo de futebol em todos os momentos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol não são números. A Islândia que o diga.

Pois não, mas as probabilidades são. E quando falamos de Portugal chegar ou não à final falamos exactamente disso, probabilidades. E neste momento se tu apostares 1 euro para Portugal chegar à final recebes no máximo 2.20 a mais se isso acontecer. Por muito pouco que nós joguemos são apenas dois jogos.

Se não consegues mesmo conceber que Portugal tem hipóteses sérias de chegar à final deves ser um génio ou o oposto...

Foi de vela porque o futebol não é uma ciência exacta, felizmente. Até porque fizeram mais do que nós para estarem nos Quartos, tiveram o azar que nós tivemos outrora. Aposto que nessas alturas não falavas em hype nosso. A Bélgica tem estado muito competente e na parte superior do quadro é a equipa mais forte e a que tem sido mais competitiva ao longo do torneio.

Eles jogaram mais do que nós, mereciam mais a vitória e sorte não tiveram, mas nem chego ao ponto de lhe chamar azar. Se o Benfica jogasse assim e fosse de vela eu não ia ficar orgulhoso da equipa.

Portugal jogou muito pouco e eles jogaram um bocadinho a mais. Para mim é o tipo de jogo onde não podes dizer que o resultado é justo, mas também não se justifica só por sorte ou azar. Puseram-se a jeito de acontecer e aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

corte limpinho.

Para mim não é falta, pois disputou a bola tocando-a em primeiro lugar.

Corte limpo, e dos bons. De resto, acho que ele foi eleito o homem do jogo.

não sei até que ponto não é penalty. ele faz um bom corte, mas de qualquer forma impede o vardy de chegar à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

pahahahahahahaah lindo. well done Iceland :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...