Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Oficial: Helton deixa o FC Porto

Publicações recomendadas

Entra NES, sai Helton. Filme também conhecido como "V de Vingança" ou "A vingança do pobre de espírito", por exemplo.

Acho este caso paradigmático do ponto baixo a que o Porto chegou no futebol. Provavelmente a maior figura do futebol do Porto na última década, e que acaba a ser tratado abaixo de cão nos últimos 2/3 anos no clube. Primeiro sentando para o Fabiano (fds) e depois, sendo encostado porque o Porto viu uma grande oportunidade de marketing e aproveitou-a. Em ambos os casos saíram a perder do ponto de vista desportivo, mas nunca ninguém pareceu muito incomodado com isso.

Muito respeito pelo Helton, enquanto jogador, enquanto profissional e, do pouco que transparece cá para fora, enquanto pessoa. Um dos melhores guarda-redes que já vi no nosso campeonato. A ver se agora volta ao "seu" Vasco. Falou-se aí do Sporting, mas digo-vos já: até ao dia de hoje, Helton no Sporting é um delírio. Surgem frequentemente pela Internet fora. Gostava de o ter como alternativa ao Rui. Mas acho que ele não aceita isso. E nem sei se isso seria justo para ele também.

O Helton foi sentado pelo Fabiano por ter estado lesionado desde o inicio da época até Janeiro.

Não foi por razoes desportivas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton foi sentado pelo Fabiano por ter estado lesionado desde o inicio da época até Janeiro.

Não foi por razoes desportivas.

Eu sei. Mas recuperou em Janeiro, ou não? E continuou a sentar até final da época, se bem me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico extremamente triste com a saída. Pior que isso é que figuras dentro do balneário são zero e vamos ressentir-nos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, estás a insinuar que o Helton saiu por vingança do Nuno?!

O Helton esta ultima epoca foi um desastre cada vez que entrou em campo. Adoro-o enquanto jogador, pessoa e capitão da minha equipa, mas desportivamente não traz nada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélton não sai por razões desportivas, parece-me. É um acumular de declarações tristes, vergonhosas para dentro do clube e que em nada compactuam com um capitão deste clube. O facto de, ao que parece, querer exatamente o mesmo salário só mostra bem a versão do Hélton que nos foi sendo ocultada ao longo dos anos por alguém que estava no topo que poderia almejar, sendo GK titular de um clube como o FC Porto.

Obrigado por tudo o que nos deu, mas espero não o voltar a ver no clube.

e porque é que não haveria de manter o salário?

pq raio é quue o porto seria comido de cebolada caso ele fosse para o sporting? :funny:

deixar sair um símbolo do clube para o rival...

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor redes que já vi no meu clube. Além de um grande profissional, era uma excelente pessoa. Cheguei a falar com ele várias vezes e era um tipo mesmo porreiro. Lenda. icon_syda.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton esta ultima epoca foi um desastre cada vez que entrou em campo. Adoro-o enquanto jogador, pessoa e capitão da minha equipa, mas desportivamente não traz nada de novo.

Quando o Nuno assinou oficialmente esse foi logo o meu primeiro comentário :mrgreen: que ele se ia vingar... Não vejo problema nenhum em ele querer manter o salário é perfeitamente natural, ele treina para ser titular, não tem culpa de jogar um gajo no lugar dele pelo estatuto.

Editado por Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Mas passa pela cabeça de alguém um treinador de guarda-redes ganhar mais de 1 milhão de euros brutos?

Para completar, deixem-me explicar melhor a minha ideia sobre o Hélton. Reúne o gosto de toda a gente porque realmente teve sempre uma postura muito correta e deu imenso ao clube, devemos muito ao Hélton. No entanto, o Hélton nunca conseguiu perceber quando o seu tempo estava a acabar, começou a acumular situações tristes para alguém que tinha o respeito que ele tinha. Com o acumular das situações era mais do que previsível que ele acabasse arrumado. Este filme já não é de agora e não creio que tenha a ver com o NES.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreendia nada. Mas até pode ter sido por outro motivo. Acho que o Porto o tratou muito mal nos últimos tempos.

E o Helton foi um desastre esta época pela mesma razão que o Boeck este ano também parecia o Walter nos seus tempos áureos de barril, quando entrava para jogar no Sporting. Um guarda-redes precisa de ir jogando minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Mas recuperou em Janeiro, ou não? E continuou a sentar até final da época, se bem me lembro.

Sim é verdade. Mas é sempre diferente quando não tens ritmo há 1 ano e tens a idade que ele tem.

Acho que ficou titular depois do desastre de Munique

Compartilhar este post

Link para o post

Entra NES, sai Helton. Filme também conhecido como "V de Vingança" ou "A vingança do pobre de espírito", por exemplo.

Acho este caso paradigmático do ponto baixo a que o Porto chegou no futebol. Provavelmente a maior figura do futebol do Porto na última década, e que acaba a ser tratado abaixo de cão nos últimos 2/3 anos no clube. Primeiro sentando para o Fabiano (fds) e depois, sendo encostado porque o Porto viu uma grande oportunidade de marketing e aproveitou-a. Em ambos os casos saíram a perder do ponto de vista desportivo, mas nunca ninguém pareceu muito incomodado com isso.

Muito respeito pelo Helton, enquanto jogador, enquanto profissional e, do pouco que transparece cá para fora, enquanto pessoa. Um dos melhores guarda-redes que já vi no nosso campeonato. A ver se agora volta ao "seu" Vasco. Falou-se aí do Sporting, mas digo-vos já: até ao dia de hoje, Helton no Sporting é um delírio. Surgem frequentemente pela Internet fora. Gostava de o ter como alternativa ao Rui. Mas acho que ele não aceita isso. E nem sei se isso seria justo para ele também.

Não exageremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um daqueles jogadores que merece o respeito de todos os adeptos do clube que representou, bem como de todos os adeptos de outros clubes. Boa sorte para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não exageremos.

Então depois de 2006 quem é a maior figura do clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas passa pela cabeça de alguém um treinador de guarda-redes ganhar mais de 1 milhão de euros brutos?

Para completar, deixem-me explicar melhor a minha ideia sobre o Hélton. Reúne o gosto de toda a gente porque realmente teve sempre uma postura muito correta e deu imenso ao clube, devemos muito ao Hélton. No entanto, o Hélton nunca conseguiu perceber quando o seu tempo estava a acabar, começou a acumular situações tristes para alguém que tinha o respeito que ele tinha. Com o acumular das situações era mais do que previsível que ele acabasse arrumado. Este filme já não é de agora e não creio que tenha a ver com o NES.

renovaram o contrato há um ano, agora lembraram-se que os valores não eram adequados? menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo tendo estado menos tempo no clube tanto Lucho como Hulk estão à frente do Helton.

Compartilhar este post

Link para o post

Hulk mais figura que o Helton? :funny:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Quaresma é mais figura do Porto que o Hulk...

Nunca gostei muito do Helton como guarda-redes apesar da indiscutível qualidade, mas sempre me pareceu um excelente profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, Lucho, mesmo tendo estado menos tempo, marcou-me mais. Logo a seguir, o Helton.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton :prayer:

Na época do AVB, acho, foi dos melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo tendo estado menos tempo no clube tanto Lucho como Hulk estão à frente do Helton.

O Hulk? A sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Merece todo o respeito e admiração por tudo aquilo que fez pelo clube e pelo que conquistou. Muitos jogos e muitos títulos, tem certamente um lugar na história do Porto.

A nível desportivo, não me parece que fiquemos a perder com a sua saída. Já não era o guarda-redes que foi em outros tempos.

De um ponto de vista mais pessoal, nunca fui de o idolatrar nem acho que alguma vez tenha sido especialmente fã dele. É certamente uma figura emblemática da última década do clube mas não o consigo ver como aquele exemplo de líder do balneário.

Relativamente à saída, é triste a forma como foi conduzida, e digo isto de ambas as partes. Não sei se a administração fez alguma coisa da qual não gostou mas não tinha nada, muito menos com os anos de casa que tinha, que vir para a praça pública levantar ondas e fazer figura de coitadinho.

Inventar que foi o NES que o pôs fora é só vontade de espingardar para o ar quando não se tem mais nada que dizer. É pura especulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Helton é uma figura emblemática dos últimos 10 anos do futebol Português, como raio não haveria de ser do Porto também ? Enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Helton: "Agradeço a frontalidade de Nuno"

Guarda-redes explicou que deixou de ser jogador do FC Porto por decisão do novo treinador. Não está magoado e, sobre o futuro, admite continuar noutras funções.

Helton deixou de ser jogador do FC Porto na manhã de terça-feira e à noite, após receber a Medalha de Mérito Cívico pela parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia (por causa de uma escola de guarda-redes que lidera no concelho), explicou que a decisão foi do novo treinador do FC Porto. Para Nuno Espírito Santo, no entanto, foram só elogios. "Tivemos oportunidade de nos sentar e conversar. Tentámos perceber as condições e gostei da frontalidade com que o míster Nuno conversou comigo. Achei que foi feito de uma forma transparente. Agradeço-lhe ter feito isso", avançou.

Surpreendido pela decisão, e pelo timing da mesma, diz que sai triste, mas de cabeça erguida. "Não tive problemas em sair, porque faço-o de cabeça erguida, embora triste, porque sempre pensei em ajudar o meu clube. Foi um pouco surpreendente, mas encarei da melhor forma. Se a minha ausência vai ajudar o FC Porto a ser campeão, é o que eu quero também", desejou.

Frisando não ter ficado "magoado ou revoltado", Helton gostaria de ter conversado mais cedo. "Perante a relação que tenho com o clube, poderia ter-se conversado antes", atirou.

Agora, quer assinar a rescisão, "sem prejudicar o FC Porto de forma nenhuma. Depois vai decidir se continua a jogar ou se muda já de funções. E, nesse sentido, admite continuar nos dragões. "Se disserem que o Helton não está em condições, é mentira; estou em condições e quero continuar a jogar. Mas tenho 38 anos e não estou com 18, eles têm futuro pela frente, eu não. Ficar ligado à estrutura? Estou aberto e sinto que a própria SAD está aberta para falar comigo", resumiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...