Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Oficial: Helton deixa o FC Porto

Publicações recomendadas

Segurança do crl que este gajo me dava a jogar com os pés, mesmo em lances destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Em topo de forma, foi o melhor guarda-redes que me lembro de ver em Portugal. E não é a figura mais emblemática do Porto da última década, é a figura mais emblemática da Liga Portuguesa da última década a par do Luisão.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o Hulk marcou-me muito mais que o Helton. Tal como o Lucho. O Helton teve alguns momentos que não foram muito condizentes com um jogador com tantos anos de Porto. Não quer dizer que não tenha sido importante, mas se me perguntaram os jogadores que me marcaram mais nos últimos 10 anos, são Hulk e Lucho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A mim o Hulk marcou-me muito mais que o Helton. Tal como o Lucho. O Helton teve alguns momentos que não foram muito condizentes com um jogador com tantos anos de Porto. Não quer dizer que não tenha sido importante, mas se me perguntaram os jogadores que me marcaram mais nos últimos 10 anos, são Hulk e Lucho.

Dude, tu não és o campeonato português.

Tu preferes um jogador a outro, apenas isso.

O ser "figura" ultrapassa em muito o gostar ou não.

Nunca fui particularmente fã dele enquanto GR, mas reconheço que foi figura do Porto e do campeonato português. E bem à frente do Hulk ou Lucho.

Assim como no Sporting, o Balakov/Cherbakov foi melhor jogador que o Yordanov ou o Andre Cruz mais jogador que o Beto, mais os últimos são mais figuras do Sporting que os primeiros. (IMO)

Anyway, merece acabar a carreira em grande.

Compartilhar este post

Link para o post

"Se a minha ausência vai ajudar o FC Porto a ser campeão, é o que eu quero também"

Este Hélton é uma gaja...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq raio o NES ia-se querer vingar do Hélton?

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, tu não és o campeonato português.

Tu preferes um jogador a outro, apenas isso.

O ser "figura" ultrapassa em muito o gostar ou não.

Nunca fui particularmente fã dele enquanto GR, mas reconheço que foi figura do Porto e do campeonato português. E bem à frente do Hulk ou Lucho.

Assim como no Sporting, o Balakov/Cherbakov foi melhor jogador que o Yordanov ou o Andre Cruz mais jogador que o Beto, mais os últimos são mais figuras do Sporting que os primeiros. (IMO)

Anyway, merece acabar a carreira em grande.

E tu és?

Além de que nem se está a falar de ele ser uma figura do campeonato português. Isto veio porque o Poeira disse que ele foi o maior símbolo do Porto nos últimos 10 anos, e eu disse, continua a ser a minha opinião, enquanto portista, que isso é um exagero.

E o UnReal explicou-o muito bem.

Merece todo o respeito e admiração por tudo aquilo que fez pelo clube e pelo que conquistou. Muitos jogos e muitos títulos, tem certamente um lugar na história do Porto.

É certamente uma figura emblemática da última década do clube mas não o consigo ver como aquele exemplo de líder do balneário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já eu acho que ele era o tipo de líder que gosto nas minhas equipas. Discreto. Ve-se logo no tipo de discurso sempre ponderado.

Um pouco como o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que ele era o tipo de líder que gosto nas minhas equipas. Discreto. Ve-se logo no tipo de discurso sempre ponderado.

Um pouco como o Adrien.

A verdade é que quando o balneário estava uma miséria na 1° época do Vitor Pereira, teve que se ir buscar o Lucho para estabilizar o balneário. A verdade é que o Helton é um gajo porreiro e de certeza que cria um bom ambiente, mas não acho que ele é um grande líder, especialmente quando as coisas não corriam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

btw o discurso do helton vai na linha daquilo que tem dito nos últimos tempos. uma m*rda.

não gostei.

Em relação a figuras, para mim em 1º está o Lucho depois está o resto. Sempre campeão no Porto, a ser o melhor jogador da equipa e um capitão/líder exemplar, no brainer.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Merece todo o respeito e admiração por tudo aquilo que fez pelo clube e pelo que conquistou. Muitos jogos e muitos títulos, tem certamente um lugar na história do Porto.

A nível desportivo, não me parece que fiquemos a perder com a sua saída. Já não era o guarda-redes que foi em outros tempos.

De um ponto de vista mais pessoal, nunca fui de o idolatrar nem acho que alguma vez tenha sido especialmente fã dele. É certamente uma figura emblemática da última década do clube mas não o consigo ver como aquele exemplo de líder do balneário.

Relativamente à saída, é triste a forma como foi conduzida, e digo isto de ambas as partes. Não sei se a administração fez alguma coisa da qual não gostou mas não tinha nada, muito menos com os anos de casa que tinha, que vir para a praça pública levantar ondas e fazer figura de coitadinho.

Inventar que foi o NES que o pôs fora é só vontade de espingardar para o ar quando não se tem mais nada que dizer. É pura especulação.

?

edit : Nao digo que o NES se tenha "vingado" dele. Nem percebo porque é que havia de fazer tal coisa.

Mas a decisao foi dele.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

HELTON: «NUNO DISSE-ME QUE NÃO CONTAVA COMIGO»

Guarda-redes elogiou a transparência do técnico

Helton deixa o FC Porto depois de 11 anos na Invicta. O guardião, de 38 anos, não fazia parte dos planos de Nuno Espírito Santo e da SAD para a reconstrução da equipa e ontem de manhã as partes entenderam por bem colocar um ponto final na sua já extensa ligação. À noite, após ter sido distinguido pelo município de Gaia com a medalha de Mérito Cívico da cidade, o brasileiro explicou o processo.

"Gostei da frontalidade com que o míster Nuno conversou comigo. Agradeci-lhe por ter feito isso, apesar de ter sido em cima da apresentação do plantel. Gostei da transparência dele ao dizer-me diretamente que não contava comigo", referiu Helton, adiantando que nem tudo está decidido no que à sua saída diz respeito: "Ainda vamos reunir-nos para acertar a rescisão, ver o que é melhor para ambas as partes. Não quero prejudicar o FC Porto e quem sou eu para fazê-lo." Note-se que, de manhã, o jogador e o FC Porto emitiram um comunicado em conjunto no qual informaram que "o guarda-redes não integrará os trabalhos do plantel para 2016/17".

Rejeitando a ideia de se ter sentido "magoado ou revoltado" por não ter sabido da decisão mais cedo e vincando apenas que o assunto "poderia ter sido falado antes", Helton assumiu a tristeza da saída e desejou felicidades ao clube: "Estou triste e tinha outros objetivos, mas o que consegui aqui foi graças ao clube e aos seus adeptos. (...) Se a minha ausência ajudar o FC Porto a ser campeão, tudo bem, é isso que eu quero também. Futuro? Vou conversar com a minha família. Estou em condições de continuar a jogar."

Compartilhar este post

Link para o post

E também referiu que não coloca a hipótese de vir a pertencer à estrutura (agora)

Acredito que continue a jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco como o Adrien.

O Helton não é líder. Não é o gajo que segura o balneário ou que seja referência pela liderança. É o gajo do violão que não se passa nada.

Discurso ponderado? Onde estiveste nos últimos 2 anos nas saídas todas infelizes que anda a ter?

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton além de tudo o resto é um grande puxa-saco, como novamente se conclui com estas declarações.

Alguém ja o tinha criticado no tópico, penso que o Activate, foi removido o comentário. Fala-se de uma historia em que ele defendeu o Lopetegui quando este criticou o fabiano após o Bayern ano passado, e antes ja se falava que apos o 5-0 cm o arsenal o bruno alves lhe tinha dado um berro ou coisa do género pq ele ia a tocar cavaquinho no avião..

Se é verdade ou n no lo sei, mas nunca me criou grande empatia, sempre o achei como uma pessoa que olhava para o seu umbigo!

E acham mesmo que o helton ia ser 2º/3º redes para fazer de paulo lopes a receber 100k por mês ? LOOOOL

Completamente irrealista neste momento no porto.

Compartilhar este post

Link para o post

btw o discurso do helton vai na linha daquilo que tem dito nos últimos tempos. uma m*rda.

não gostei.

Em relação a figuras, para mim em 1º está o Lucho depois está o resto. Sempre campeão no Porto, a ser o melhor jogador da equipa e um capitão/líder exemplar, no brainer.

O mesmo aqui, o Lucho sim foi sempre um senhor!!

Marcou-me muito mais que o Helton

Compartilhar este post

Link para o post
sempre o achei como uma pessoa que olhava para o seu umbigo!

Por algum motivo em especial ou era só de olhar para ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Helton não sabia que tinha rescindido!
Guarda-redes garante que os dragões não o informaram

img_Fanatica_Big_2016_10_13_14_56_03_1169411.jpg
Foi pelos jornais que Helton ficou a saber que já tinha rescindido o contrato com o FC Porto, algo que se confirmou através do relatório e contas da SAD portista divulgado na quarta-feira.

No comentário feito na conta de Instagram de uma seguidora, o brasileiro de 38 anos garantiu que "gostava de saber detalhes". "Mas somente amanhã infelizmente vou poder saber de mais detalhes desta situação, sobre a qual não me informaram de nada", escreveu.

Noutra página de apoio ao FC Porto, o guardião, que ainda não anunciou o final da carreira, disse que espera "ser chamado pelo menos para receber o documento".

A 28 de junho, e através de um comunicado conjunto do brasileiro e do FC Porto, ficou a saber-se que as duas partes tinham terminado a ligação.

Helton para a SAD: «Que me deem o que foi acordado»

Guarda-redes garante que se sente "assustado" por saber da rescisão pelos jornais
Helton para a SAD: «Que me deem o que foi acordado»

img_Fanatica_Big_2016_10_13_16_35_56_1169431.jpg
Tem sido através das redes sociais, em especial do Instagram, que Helton tem reagido à informação da rescisão de contrato com o FC Porto, que o próprio garante desconhecer. "Ainda estou um pouco assustado por saber pelos jornais", reiterou o brasileiro de 38 anos.

O guardião que passou as últimas 11 temporadas de azul e branco, deixou um apelo à SAD portista. "Que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores! Estava feliz da vida se isso fosse verdade!", afirmou.

No relatório e contas, o valor da indemnização pela rescisão de Helton não foi especificado. A única coisa que é referida é a verba global para pagar a quebra de vínculo com o guardião e o treinador Julen Lopetegui: 4,3 milhões de euros.
Editado por Moss

Compartilhar este post

Link para o post

whatttttttttttttttttttttttt :estrelas: :lol:

É só nojento a falta de respeito a uma das maiores figuras do clube nos ultimos anos

Estamos entregues aos bichos

Compartilhar este post

Link para o post

No tópico do R&C disse que era expectável. Mas isto é um new low. Vergonha. Muito triste pelo Hélton ter sido tratado desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...