JGabriel Publicado 18 Setembro 2016 (editado) O Marvin nem 2a opção (nem 3a nem 4a nem 5a) devia ser, por mim era mesmo recambiado para donde veio. Prefiro o Jefferson a jogar lesionado ao Marvin. Editado 18 Setembro 2016 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 18 Setembro 2016 Continuo a dizer: ai a memória curta ... O Jefferson é só horrivel a defender, então em termos de posicionamento e recuperação é de bradar aos céus. O unico aspeto onde é superior aos restantes é nos cruzamentos (e bem inferior ao hype que muitos comentadores e users lhe fazem). E como o futebol do Marco Silva deve ser arrumado numa gaveta, não ha qualquer razão para utilizar o seu chuveirinho, à espera que uma bola va ter à cabeça do Slima... errr ... Bas Dost. Em suma, Marvin e Jefferson não fazem meio. A curto prazo a solução passa por BC (apesar do mau jogo de hoje) ou até Esgaio Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 18 Setembro 2016 não malhem só no BC sff.. o homem não teve ajuda nenhuma e o JJ não inverteu isso. Ele é limitado mas tem sido dos nossos bons jogadores, que joga ali adaptado. Em relação aos reforços, nota-se claramente que ainda não entraram no ritmo desejado. É esperar que comecem a entrosar-me mais e com mais facilidade. Que sirva de lição a muita gente que andava ai de peito feito e que o JJ reflicta sobre o jogo de hoje Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Setembro 2016 Eu já ando há uns tempos calado porque se vai ganhando e quando assim é nem vale a pena falar por aqui, porque a malta toma logo qualquer opinião como vontade de ser do contra ou atribuem-na a hate aos jogadores ou outra coisa qualquer. A verdade, porém, é que já ando a torcer o nariz algumas opções do Jesus há algum tempo e acontecer isto era uma questão de tempo. O Jesus percebe mais de bola do que nós todos juntos. E é por isso que se torna complicado entender como comete ele erros tão básicos. Ao jogar em 442 com Gelson e Joel nas alas, ele está a partir a equipa. O Gelson é extremo e daquelas versões à anos 90, que procuram a linha e pouco mais, e o Joel tem a mentalidade de um avançado, o que leva a que fiquemos dispostos frequentemente em 424 e com os laterais expostos. Se eles já são o que são, então sem apoios... foi o que se viu. Ao longo do ano passado dava para jogar assim porque o João Mário e o Bryan são inteligentes e ora fechavam ao meio, ora apoiavam os laterais, equilibrando a equipa a todo o momento. Sem eles e com extremos bem abertos, somos uma equipa partida e desequilibrada. É que ainda por cima o segundo avançado era o Alan, que também não faz grande coisa para apoiar os médios. Espero que o Jesus perceba que não pode jogar com Gelson e Joel em simultâneo. O Bryan tem de ser um dos interiores pois é o único que consegue equilibrar a equipa, e aí sim, do outro lado pode estar um jogador mais vertical. E, de preferência, que seja o Joel ou o Markovic. O Gelson pode ter marcado uns golitos, mas o homem continua a ser inconsequente nos restantes 89 minutos do jogo, e se der para ter alguém que também seja capaz de marcar e ainda consiga jogar futebol além disso, ficaremos muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 18 Setembro 2016 Espero que o Jesus perceba que não pode jogar com Gelson e Joel em simultâneo. Pode. Gélson - Adrien - William - Bryan Campbell - Bas Dost Mas percebi o post e concordo com tudo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 18 Setembro 2016 não malhem só no BC sff.. o homem não teve ajuda nenhuma e o JJ não inverteu isso. Ele é limitado mas tem sido dos nossos bons jogadores, que joga ali adaptado. Em relação aos reforços, nota-se claramente que ainda não entraram no ritmo desejado. É esperar que comecem a entrosar-me mais e com mais facilidade. Que sirva de lição a muita gente que andava ai de peito feito e que o JJ reflicta sobre o jogo de hoje Foi o que eu disse no tópico do jogo, o Bruno César estava todo roto do jogo de Madrid e teve de defender a ala sozinho. A culpa disso não é dele, é do JJ. Eu já ando há uns tempos calado porque se vai ganhando e quando assim é nem vale a pena falar por aqui, porque a malta toma logo qualquer opinião como vontade de ser do contra ou atribuem-na a hate aos jogadores ou outra coisa qualquer. A verdade, porém, é que já ando a torcer o nariz algumas opções do Jesus há algum tempo e acontecer isto era uma questão de tempo. O Jesus percebe mais de bola do que nós todos juntos. E é por isso que se torna complicado entender como comete ele erros tão básicos. Ao jogar em 442 com Gelson e Joel nas alas, ele está a partir a equipa. O Gelson é extremo e daquelas versões à anos 90, que procuram a linha e pouco mais, e o Joel tem a mentalidade de um avançado, o que leva a que fiquemos dispostos frequentemente em 424 e com os laterais expostos. Se eles já são o que são, então sem apoios... foi o que se viu. Ao longo do ano passado dava para jogar assim porque o João Mário e o Bryan são inteligentes e ora fechavam ao meio, ora apoiavam os laterais, equilibrando a equipa a todo o momento. Sem eles e com extremos bem abertos, somos uma equipa partida e desequilibrada. É que ainda por cima o segundo avançado era o Alan, que também não faz grande coisa para apoiar os médios. Espero que o Jesus perceba que não pode jogar com Gelson e Joel em simultâneo. O Bryan tem de ser um dos interiores pois é o único que consegue equilibrar a equipa, e aí sim, do outro lado pode estar um jogador mais vertical. E, de preferência, que seja o Joel ou o Markovic. O Gelson pode ter marcado uns golitos, mas o homem continua a ser inconsequente nos restantes 89 minutos do jogo, e se der para ter alguém que também seja capaz de marcar e ainda consiga jogar futebol além disso, ficaremos muito melhor. Isto. O problema é que o JJ não gosta de ter os alas com os pés trocados. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 18 Setembro 2016 (editado) O Jesus percebe mais de bola do que nós todos juntos. E é por isso que se torna complicado entender como comete ele erros tão básicos. Ao jogar em 442 com Gelson e Joel nas alas, ele está a partir a equipa. O Gelson é extremo e daquelas versões à anos 90, que procuram a linha e pouco mais, e o Joel tem a mentalidade de um avançado, o que leva a que fiquemos dispostos frequentemente em 424 e com os laterais expostos. Se eles já são o que são, então sem apoios... foi o que se viu. :handclap: isto Editado 18 Setembro 2016 por calatee Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 18 Setembro 2016 (editado) O Marvin tem todos os defeitos do Jefferson, mas amplificados, e mais o facto de deixar sempre montes de espaço na linha lateral e nunca estar atento ao que se passa atrás dele, o que faz com que qualquer extremo com o mínimo de velocidade e aceleração lhe ganhe as costas com uma facilidade tremenda (o NES é que por alguma razão não quis fazer o Corona aproveitar isso, vá-se lá saber porquê). O Jefferson também é mau, mas esse pelo menos ainda acerta os cruzamentos e os apoios a cada lua cheia. O Marvin é simplesmente sempre mau em todos os aspectos. Editado 18 Setembro 2016 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Setembro 2016 Aconteceu exactamente o que o Jesus disse há dois dias, o jogo foi mais difícil que o contra o Real e a equipa não mudou o chip. É a vida. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Setembro 2016 Hoje em dia, é moda usar-se a expressão "banho táctico" por tudo e por nada, mas no jogo de hoje, acho que se justifica: que baile que o catedrático do futebol levou do Capucho :lol: É verdade que a eficácia invulgar ajudou e muito - fizeram os três golos nos três primeiros remates que fizeram à baliza para aí, não? - mas grande jogo do Rio Ave no pressing e na ocupação dos espaços. Em posse, também tinham a lição bem estudada, sem precipitações e com a bola a entrar por diversas vezes nas nossas zonas mais vulneráveis. Na segunda parte, baixaram um pouco o nível, o que é natural, mas há que dar mérito a quem merece :handclap: De resto, só os ceguinhos do costume é que não viam (ou não queriam ver?) o défice de qualidade individual que tínhamos e temos nas laterais, mas o principal problema hoje foi o que o Puro referiu: o sonho molhado do Jesus de jogar com dois extremos abertos e profundos, sempre prontos para receber a bola em zonas altas e ir para cima. Ora, isto obviamente tem consequências, não só a nível ofensivo (menos imprevisibilidade, menos jogo entrelinhas, etc, etc), mas também a nível defensivo, com os laterais permanentemente expostos. Fartei-me de referir que uma das chaves do sucesso a época passada foi o facto de jogarmos nos corredores laterais com dois jogadores inteligentes, tacticamente cultos, multidimensionais e que sabiam sempre quando e como pressionar, quando fechar por dentro, quando dar linha de passe por fora, quando dar linha de passe por dentro, quando e para onde soltar a bola...Seria uma estupidez de todo o tamanho perder essa característica do nosso modelo e espero sinceramente que o Jesus volte às origens e controle um bocado a obsessão que tem com a cavalice e a velocidade. Hoje, custou-nos três pontos. MoM: Sir Bryan, claro. Sempre que estiver fisicamente apto, tem que jogar e o resto é conversa. Mal o Rui no segundo golo, já agora. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 18 Setembro 2016 Seria uma estupidez de todo o tamanho perder essa característica do nosso modelo e espero sinceramente que o Jesus volte às origens e controle um bocado a obsessão que tem com a cavalice e a velocidade. Hoje, custou-nos três pontos. Ele não vai fazer isso, gosta demasiado do Bryan. Só que quis gerir a condição física dele. Mas desta vez deu borrada. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 18 Setembro 2016 Não me cabe na cabeça continuarmos com estes laterais até ao fim do campeonato. Estamos a jogar constantemente amputados. Já estou por tudo, que se experimente o Gelson no lugar do escroto. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 18 Setembro 2016 Hoje perdemos por causa dos laterais. O resto da equipa jogou bem o suficiente para ganhar Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Setembro 2016 Isto de não ver jogos, chegar a casa com derrota é mesmo complicado. Ainda por cima não estava minimamente a contar com deslizes destes. O JJ é que já escolhia melhor os timings para estas entrevistas. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Setembro 2016 Que desastre! Sobretudo tendo em conta que nos podíamos afastar, ainda mais, do Porto. O Patrício podia ter estado melhor, principalmente no segundo golo. Os laterais estiveram horríveis, que coisa triste. O Bruno César, então, foi uma autêntica autoestrada, preocupou-se mais em mandar vir com o fiscal de linha do que em jogar. Não gostei do Coates, estava muito preso de movimentos e no primeiro golo foi com pezinhos de lã e deixou-se ser fintado pelo Roderick. O Rúben Semedo foi, na minha opinião, o nosso elo mais forte, foi várias vezes um pronto-socorro. O William esteve muito apagado apesar de algumas tentativas interessantes de passe longo e o Adrien mostrou muita raça mas pareceu-me em dificuldades, algumas vezes. O Campbell esteve muito mal, não defende nada..espero que sente depois desta exibição. O Gelson esteve razoável mas ninguém no ataque o acompanhou. O Alan Ruiz é muito manso mas tem um remate muito bom, pode ser que essa caraterística seja melhor aproveitada e o André...nem dei por ele. O Bryan provou que é, obrigatório, ser titular (o JC ao pé dele é um menino). O Bas Dost lá picou o ponto outra vez, 2 golos já. Btw, levou um amarelo numa situação em que reclamou por uma falta que, de facto, devia ter sido marcada. O homem do jogo foi o Gil Dias, sem dúvida. Muito craque. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Setembro 2016 Eu acho que no 1º golo o William esteve mal. Perdeu completamente a noção de onde devia estar posicionado para o cruzamento do Roderick. Já estou farto de dizer, o Joel ou é para jogar na direita, ou no meio. Na esquerda é menos um, ainda para mais quando se tem o Ruiz no banco. E se é para jogar na esquerda, não pode ser em simultâneo com o Bruno César. Nunca esperei "chorar" pelo João Pereira, que diferença absurda para o Schelotto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 19 Setembro 2016 Eu sei que não vai acontecer, mas espero que com esta derrota a taxa de basófia do JJ baixe e acorde para a vida. Nunca me esquecerei das palavras dele a dizer que não precisava de lateral nenhum :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Setembro 2016 Eu não quero estar a malhar no Patricio mas f*da-se é só a mim que me enerva ele não berrar com quem faz m*rda nos golos? Ontem aquela defesa merecia ter levado uns valentes berros dele, especialmente os laterais. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Setembro 2016 A mim isso não me enerva nada. Enervou-me mais o facto de ele ter sido parvo no segundo golo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 19 Setembro 2016 só me conseguia lembrar dos 3 do Guimarães com o MS :facepalm: Se temos marcado aquela logo ao início da 2ª parte ainda acreditava mas depois com o passar do tempo começa a ser f*dido...no entanto não nos calámos e continuámos a apoiar a equipa, a perder ou a ganhar estamos sempre lá!! Acontece, o Rio Ave esteve bem e tínhamos muitos jogadores que entraram em velocidade de cruzeiro para este jogo, não sei se pelo desgaste do jogo de 4ª (mental e físico) se pela omplacência perante um adversário (supostamente) inferior...e já se sabe que neste sistema de risco é preciso que todas as peças da engrenagem funcionem como uma só, basta uma falhar e a casa das máquinas (como diz o poeta LFL) falha nos momentos cruciais... agora é ver o que se fez de mal e não repetir...sigaaa sexta estamos lá Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Setembro 2016 A mim isso não me enerva nada. Enervou-me mais o facto de ele ter sido parvo no segundo golo. também. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 19 Setembro 2016 A mim isso não me enerva nada. Enervou-me mais o facto de ele ter sido parvo no segundo golo. foi muito mal batido :s Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Setembro 2016 só me conseguia lembrar dos 3 do Guimarães com o MS :facepalm: Essa memória também me perseguiu durante quase todo o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Setembro 2016 A mim perseguiu-me o longínquo jogo de 2003/2004 em Vila do Conde. Que limpeza, e se não estou em erro, foi o jogo que nos arrumou do título. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Setembro 2016 A mim perseguiu-me o longínquo jogo de 2003/2004 em Vila do Conde. Que limpeza, e se não estou em erro, foi o jogo que nos arrumou do título. 4-0? i was there. Compartilhar este post Link para o post