Stout Publicado 21 Setembro 2016 Eu ainda não vi os jogos com olhos de ver (e ainda não sei se vou conseguir ver o de Sexta em directo), mas vim só subscrever a ideia que o Puro e o Refutador já deixaram por aí: jogar com dois extremos nos flancos é loucura e não leva a lado nenhum. Levou ao 33 e ao 34. A não ser que o Gaitan não seja extremo... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Setembro 2016 Nem ele nem o Pizzi são extremos puros, como o Gelson ou o Campbell (apesar deste último também não ser, mas pelas características que tem, e sobretudo a jogar na esquerda, dar toda a ideia de ser). Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Setembro 2016 Esqueceste-te do Marvin, que eu classificaria (em termos defensivos) como sendo tão mau ou pior que Jeff e Jonathan. Disfarça mais pelo físico que tem. O Marvin eu meto como mediano. E eu não referi termos defensivos, só falei do posicionamento. Ou seja, um lateral bem posicionado, mesmo que seja mau depois no corte, a empurrar para a linha ou para dentro, que entre mal á queima, etc, se estiver bem posicionado permite ajuda ou compensação. E o JJ costuma defender mais nas ajudas que propriamente na 1a acção, principalmente agora que Coates só há um. Levou ao 33 e ao 34. A não ser que o Gaitan não seja extremo... Pois, com laterais razoáveis e com médios defensivos mais rápidos (ou pelo menos não lentos) ter alas puros é um luxo que se pode ter. Não é o caso. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 21 Setembro 2016 O Gaitán era meio 10, e o Jesus no Benfica tinha Maxi em vez de Schelotto. Na esquerda teve o Coentrão e o Eliseu (que por muito mau que seja é o dobro do jogador que o Marvin é). Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Setembro 2016 Nem ele nem o Pizzi são extremos puros, como o Gelson ou o Campbell (apesar deste último também não ser, mas pelas características que tem, e sobretudo a jogar na esquerda, dar toda a ideia de ser). Ser vires que a única posição / movimento em que o pizzi é bom é como extremo, tens que o considerar extremo. Como o toto, também. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Setembro 2016 O Alan, para o JJ, só conta para o meio. Pelo menos foi o que ele deu a entender na entrevista ao Record. E o Marvin também teve problemas físicos depois do jogo de Madrid, por isso é que não foi convocado. Quem devia ter jogado era o Jefferson, com Bruno César ou Bryan à frente dele. Eu sei. Mas é um desperdício de qualidades. O Alan é um criativo, e um jogador com grande visão de jogo e muito evoluído no último passe. Só ganha em jogar numa das alas. Assim como o Joel ganhava em jogar atrás do avançado, por exemplo. Sim, até podia ter jogado o Jefferson. Mas esse parece ser carta fora do baralho. Levou ao 33 e ao 34. A não ser que o Gaitan não seja extremo... O Gaitán é tudo. É extremo e 10. Criativo, desequilibrador, objectivo, inteligente, muito trabalhador sem bola. A nível de talento, como disse há uns tempos atrás, só conseguia mesmo colocar o Nani acima dele. Podemos considerá-lo um extremo, mas o Gaitán é um jogador super completo. Tomara o Campbell ou o Gelson chegarem perto desse nível. Em 4x4x2, que eu me lembre, ele nunca jogou regularmente com dois extremos. Di María e Ramires. Salvio e Gaitán. Markovic e Gaitán. Nunca haviam dois extremos puros ao mesmo tempo. O Sporting não pode jogar com Campbell e Gelson nas alas em simultâneo. Perde-se o controlo do jogo e perde-se muita qualidade com bola. Ganha-se nos duelos individuais e nos desequilíbrios, mas isso funciona para ambos os lados. Quando os desequilíbrios correm mal, o risco de se sofrer e conceder oportunidades de golo é bem maior. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 22 Setembro 2016 Ruiz faz a mesma função do que o gaitan no slb Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Setembro 2016 (editado) Em 4x4x2, que eu me lembre, ele nunca jogou regularmente com dois extremos. Di María e Ramires. Salvio e Gaitán. Markovic e Gaitán. Nunca haviam dois extremos puros ao mesmo tempo. Conseguiu uma ainda melhor. Salvio - Javi - Aimar - Gaitan Claro que nesse ano deu cagada da grossa. Btw, vem num jornal qualquer que o JJ quer fazer do Markovic o 2º avançado atrás do Bad Dost. Era isto que temia. Sempre me pareceu que pudesse ser aí que ele pudesse ter um rendimento de acordo com todo o potencial que demonstrava, que nunca vi verdadeiramente ser explorado nem mesmo no Benfica, tirando um ou outro rasgo muito esporadicamente. EDIT: E isso foi na primeira época do Gaitan, que estava muito longe de ser esse jogador que descreveste (que se enquadra perfeitamente no Gaitan que saiu de cá, 6 anos depois...). Editado 22 Setembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Setembro 2016 Não é a fazer 10 minutos por jogo que o vai conseguir mostrar. 10 minutos é o suficiente para acertares um passe para o lado. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Setembro 2016 10 minutos é o suficiente para acertares um passe para o lado. Vai lá ver o golo contra o Rio Ave. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 22 Setembro 2016 Se há coisa que podem ter a certeza absoluta é de que o JJ não abdica do Bruno César. Também me parece. Nao volta a jogar a DE, mas vai continuar no 11. E parece-me que ele vai meter o Markovic atras do Dost como vinha na capa de um jornal esta semana. Eu preferia manter o Alan Ruiz, mas infelizmente acho que o vamos ver no banco. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2016 Conseguiu uma ainda melhor. Salvio - Javi - Aimar - Gaitan Claro que nesse ano deu cagada da grossa. Btw, vem num jornal qualquer que o JJ quer fazer do Markovic o 2º avançado atrás do Bad Dost. Era isto que temia. Sempre me pareceu que pudesse ser aí que ele pudesse ter um rendimento de acordo com todo o potencial que demonstrava, que nunca vi verdadeiramente ser explorado nem mesmo no Benfica, tirando um ou outro rasgo muito esporadicamente. EDIT: E isso foi na primeira época do Gaitan, que estava muito longe de ser esse jogador que descreveste (que se enquadra perfeitamente no Gaitan que saiu de cá, 6 anos depois...). Sim, o Gaitán evoluiu imenso entre o que cá chegou e o que saiu. Para ter sucesso no campeonato, que me lembre, o Jesus precisou sempre de dois jogadores criativos nos 4 da linha média, e dois jogadores mais equilibradores. Di María e Aimar para Javi e Ramires. Matic e Enzo para Salvio/Markovic e Gaitán. Almeida/Samaris e Enzo/Pizzi para Salvio e Gaitán. E numa primeira fase, eu acho que preferia ver o Markovic na direita, com o Campbell atrás do Dost. E ir vendo como o Alan evolui, porque tenho bastante esperanças nele. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Setembro 2016 E numa primeira fase, eu acho que preferia ver o Markovic na direita, com o Campbell atrás do Dost. E ir vendo como o Alan evolui, porque tenho bastante esperanças nele. Eu juro que não entendo qual é a ideia de fazer do Campbell um extremo no sistema do Jesus e é bom ver que não me parece que estou sozinho. Gélson e Markovic para a direita, Joel Campbell e Alan Ruiz para as costas do avançado, Bryan Ruiz e Matheus para a esquerda. É que nem sequer é difícil e parece-me extremamente natural para todos eles. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2016 O Matheus não conta, para já. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 22 Setembro 2016 Como está o Iuri...? Sentado no banco do bessa. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Setembro 2016 O Matheus não conta, para já. E o Campbell só conta para extremo. No entanto, não concordo. O Matheus não conta porque o Jesus tem ataques de estupidez. É o melhor treinador que me lembro de ver no Sporting e adoro, mas tem momentos onde é claramente burro. O Matheus fez um jogaço contra o Porto a médio esquerdo, onde mostrou que tem tudo e deixou de contar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2016 Se o Jesus soubesse escolher os melhores para jogar no seu modelo de jogo, era um dos melhores treinadores do mundo. Para cá estar, algum defeito tinha que ter. É um defeito que me chateia, confesso. Com ele, sei que dificilmente verei o Matheus, o Iuri, o Gauld e mais alguns a jogar pelo Sporting, e também já deixei de ver o Montero, por exemplo, para levar com o Teo no lugar dele. Aparte disso, é um treinador fantástico e provavelmente o melhor que o Sporting teve nos últimos 20 anos (não quero puxar mais para trás, mas provavelmente até poderia). Defensivamente, o Sporting tem tanta ou mais qualidade que a maioria das equipas europeias, e ofensivamente também tem evoluído ao longo dos anos. É preciso é saber lidar com ele e ir controlando os seus desvarios. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Setembro 2016 O JJ + MS + LJ são a mudança de paradigma do sporting em relação às décadas anteriores, a prioridade / focus / cagança tem sido o treinador e não os jogadores. Não me lembro de ter um treinador de top com jogadores "o que for" e com o BdC essa tem sido a regra mais que a excepção. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 22 Setembro 2016 Não é a fazer 10 minutos por jogo que o vai conseguir mostrar. Ele que trabalhe para mostrar mais, tirando o jogo com o Rio Ave onde até entrou +/-, o resto dos jogos foi péssimo. Entrou bem no último jogo, acredito que começando a titular e numa posição mais adequada vai render. Além de o achar mais jogador que o Alan. Nos outros onde entrou não deu uma para caixa, como fez um que não foi assim tão mau já dá para esquecer os anteriores e ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Setembro 2016 Aparte disso, é um treinador fantástico e provavelmente o melhor que o Sporting teve nos últimos 20 anos (não quero puxar mais para trás, mas provavelmente até poderia). Defensivamente, o Sporting tem tanta ou mais qualidade que a maioria das equipas europeias, e ofensivamente também tem evoluído ao longo dos anos. É preciso é saber lidar com ele e ir controlando os seus desvarios. Em termos de jogadores ou modelo de jogo? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 22 Setembro 2016 Em termos de jogadores ou modelo de jogo? so pode ser modelo de jogo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Setembro 2016 (editado) Nos outros onde entrou não deu uma para caixa, como fez um que não foi assim tão mau já dá para esquecer os anteriores e ser titular. Não se trata disso. O jogador não apareceu aqui de para-quedas, é alguém que já mostrou qualidades e é um jogador que me agrada, especialmente jogando como segundo avançado - posição que só jogou no último jogo. Para mim e no imediato é mais jogador que o Alan Ruiz. Editado 22 Setembro 2016 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 22 Setembro 2016 Em termos de jogadores ou modelo de jogo? O que é que achas? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Setembro 2016 so pode ser modelo de jogo :mrgreen: Li de seguida e fiquei estúpido. Estava a estranhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post