Ruas Publicado 1 Novembro 2016 esse mito ainda vigora? :laugh: se é mito ou não, não sei a verdade é que desde que saiu do Benfica começamos a apostar mais na formação, coisa que com ele não acontecia Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Novembro 2016 (editado) O Antunes está insatisfeito no Kiev, acham que era uma boa opção para nós? Ia depender do preço. É obviamente melhor do que os que temos, mas precisamos de melhor do que ele. Mas se viesse barato não me importava de o ter cá. Aposto que durante a próxima semana algum jornal vai dizer que estamos interessados nele. Editado 2 Novembro 2016 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 2 Novembro 2016 se é mito ou não, não sei a verdade é que desde que saiu do Benfica começamos a apostar mais na formação, coisa que com ele não acontecia Verdade seja dita, ele bem tentou, a qualidade do material é que coiso.. Ivan, Nelson Oliveira, André Gomes (n meto o Bernardo na equação, porque houve negociata Mendes) Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 2 Novembro 2016 se é mito ou não, não sei a verdade é que desde que saiu do Benfica começamos a apostar mais na formação, coisa que com ele não acontecia Eu acho que é mais questao de dinheiro/custos. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 2 Novembro 2016 Verdade seja dita, ele bem tentou, a qualidade do material é que coiso.. Ivan, Nelson Oliveira, André Gomes (n meto o Bernardo na equação, porque houve negociata Mendes) Deves estar a brincar não? Às vezes é melhor não falar do que não se sabe. Bernardo, Cancelo, André Gomes, Oblak (que só entrou na equipa por necessidade extrema e foi o que foi) e o próprio Ivan mereciam mais tempo e atenção do mestre da táctica. Para não falar nos outros jovens da B que andaram épocas a ver navios, ou melhor, Bebes e Djalos a passarem-lhes à frente sabe-se lá porquê. E ele até ia ver os jogos ao Seixal regularmente :lol: Mito é esse que queres criar que ele aposta na formação ou jogadores jovens por teres lá o Gelson e o Semedo, mas não, ele aposta nos jogadores que gosta, tem preferências, sempre as teve e ainda não mudou essa faceta. Exemplo mais que óbvio disso é a questão dos laterais, JP e o próprio Jefferson (!!!) já mostraram que podem oferecer bem mais ao jogo do Sporting que os enteados do Sr. Jesus mas não, aposto que vai continuar a carregar com eles até não dar mais (próxima época, ou se tiverem sorte, vier alguém em Janeiro para essas posições que ele goste / aprove). Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Novembro 2016 Bem, o facto de ele ir pelos jogadores que mais gosta ou prefere não pode ser encarado como uma coisa má, especialmente se mesmo assim continuar a ganhar, como fez no Benfica. No Sporting nem tanto. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 2 Novembro 2016 (editado) Bem, o facto de ele ir pelos jogadores que mais gosta ou prefere não pode ser encarado como uma coisa má, especialmente se mesmo assim continuar a ganhar, como fez no Benfica. No Sporting nem tanto. Sim, nem eu disse o contrário. E existem muitos casos em que realmente os seus "jogadores preferidos" são mesmo os melhores para as posições em questão claro. Mas depois existem casos em que o "descaramento" é tão grande que torna óbvia demais essa lacuna do JJ aos meus olhos. O que me espanta é que ainda o "tentam" defender, como se viu, nesse aspecto em que ele sempre mostrou falhas no Benfica, ganhando ou não. Eu pessoalmente, considero o gajo o melhor treinador da liga, mas nessa vertente (gestão do plantel que tem disponível) deixa muito a desejar. Editado 2 Novembro 2016 por mlima Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 2 Novembro 2016 (editado) Deves estar a brincar não? Às vezes é melhor não falar do que não se sabe. Bernardo, Cancelo, André Gomes, Oblak (que só entrou na equipa por necessidade extrema e foi o que foi) e o próprio Ivan mereciam mais tempo e atenção do mestre da táctica. Para não falar nos outros jovens da B que andaram épocas a ver navios, ou melhor, Bebes e Djalos a passarem-lhes à frente sabe-se lá porquê. E ele até ia ver os jogos ao Seixal regularmente :lol: Mito é esse que queres criar que ele aposta na formação ou jogadores jovens por teres lá o Gelson e o Semedo, mas não, ele aposta nos jogadores que gosta, tem preferências, sempre as teve e ainda não mudou essa faceta. Exemplo mais que óbvio disso é a questão dos laterais, JP e o próprio Jefferson (!!!) já mostraram que podem oferecer bem mais ao jogo do Sporting que os enteados do Sr. Jesus mas não, aposto que vai continuar a carregar com eles até não dar mais (próxima época, ou se tiverem sorte, vier alguém em Janeiro para essas posições que ele goste / aprove). Eu n estou a brincar, tu é que precisas de ler ou interpretar melhor o que se diz. Ivan até teve tempo a mais, é mediocre. Cancelo, relembro que tinha o melhor defesa direito da liga. André Gomes jogou o que tinha a jogar. Tendo a intensidade de um caracol, percebo que não caísse no goto do JJ. E havia melhores. Oblak entrou e por lá ficou. Podia muito bem ter saltado, como outros saltaram. Os outros jovens da B, repito, pouco valor tinham. E ele disse-o durante a sua estadia no Benfica e após, "jogam se houver qualidade". Não havendo, não jogam. As trafulhices com o entulho davam jeito a todos, e continuam por lá, nao cola essa de fazerem do JJ (que tem muitos defeitos) o bode expiatório. Bebes e Djalos tiveram mais dedo de Mendes e Vieira que de JJ. Escusas de trazer o Sporting ou os seus jogadores á baila, não me viste a defender que o JJ gosta de usar a formação, ou que é fã da formação. Ou que no Sporting aposta na formação, alias ja me viste a criticar isso mesmo, várias vezes. Os empréstimos do Iuri, Gauld e Geraldes. Nem vou entrar na questão dos laterais, porque senão teria de te citar "Quando n se sabe, mais vale não falar". O Jefferson n tem andado a jogar um crl (pior que o Zeegelar) e o JP n aguenta dois jogos seguidos, fisicamente já n é o que era. tl;dr O Jorge Jesus n é particularmente fã de jovens, só por serem jovens. Nunca foi. Seja aqui ou no Benfica. O Jorge Jesus apostou em quem achava que tinha de apostar. Por serem melhores. N por serem mais ou menos jovens. O Jorge Jesus n foi corrido do Benfica porque o Benfica agora afinal já se preocupa com a sua formação e que queria ter uma equipa só de jovens. O Jorge Jesus n é perfeito. Nem pouco mais ou menos. Anyway, fim de Off Topic. Cada um come o que for melhor para a sua digestao. Editado 2 Novembro 2016 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Novembro 2016 Que seja hoje o regresso às boas exibições!!! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 2 Novembro 2016 Já só peço isso tbm, já nem digo às vitórias...mas que se veja algum jogo :-| Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Novembro 2016 Bem, o facto de ele ir pelos jogadores que mais gosta ou prefere não pode ser encarado como uma coisa má, especialmente se mesmo assim continuar a ganhar, como fez no Benfica. No Sporting nem tanto. É verdade. No entanto, nas épocas em que essa teimosia foi mais evidente o Benfica não ganhou nenhum campeonato. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Novembro 2016 É verdade. No entanto, nas épocas em que essa teimosia foi mais evidente o Benfica não ganhou nenhum campeonato. Meh, ganhou um campeonato depois de meter o Talisca a titular e ter emprestado a nossa 3ª opção para lateral ao Mónaco. Aka Bernardo Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 2 Novembro 2016 (editado) O Pedro Silva não acabou de jogar pela youth? :estrelas: Editado 2 Novembro 2016 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Novembro 2016 (editado) Tenho ideia que temos que levar três guarda-redes para os jogos da Champions, e já que ele tinha estado lá com a Youth, aproveitou-se. E tendo em conta esses convocados, acredito que seja algo como: Rui; Schelotto, Semedo, Coates, Marvin; William, Adrien, Gelson, Bryan; Bruno César, Dost. Editado 2 Novembro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 2 Novembro 2016 eu como tenho esperança, os laterais vão ser JP e BC :- Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 2 Novembro 2016 @fiasco Jovem, vejo quase todos os jogos do Sporting, já antes do JJ ser o treinador. Sei do que estou a falar, quando digo que já vi o Jefferson oferecer bem mais do que o Marvin, pelo menos a nível ofensivo. Não estava a jogar nada, é verdade, mas o Holandês é fraco que doí, tem lugar possivelmente no Sporting da Covilhã, não neste de certeza. O JP então, não sendo um lateral por ai além, nunca foi, dá 10-0 ao Schelotto, já o tinha dito. Sempre que jogou esta época, não notei tanto essa questão física mas ainda dou de barato. Apontas que o JJ tem muitos defeitos, mas este não é um deles :lol: Se não o é, então não sei quais são. A teimosia em apostar em jogadores medíocres em vez de colocar rapazes que toda a gente vê que são melhores não é de agora, no Benfica era o pão nosso de cada dia, ganhando ou não. Relembro-te que o Bernardo, internacional português agora cobiçado por grandes clubes, se fosse pelo Jesus ficava na B até aos 30, quando já saiu da mesma com um ano de atraso. Mas ya, foi dedo do Mendes claro, foi ele que o colocou apenas 30 minutos numa pré época em que depois saiu para o Mónaco, com Taliscas e Bebes a jogarem dez vezes mais. Lá está, oportunidades, coisas que uns tiveram de mais com o JJ sem valer chavelho, e outros coitados, não ia à bola com eles é mesmo a única explicação possível. "Por serem melhores" haha. Um plantel não é composto por 11 jogadores, portanto não sei que ideia é essa do Cancelo não ter sido aposta por ter o Maxi à frente. Oh que raio, teve o Luis Felipe à frente na pre época inteira!!! Isso é que me fod*e, aconteceu o mesmo que ao Bernardo só mudaram o nome dos pinos. E poderia falar noutros casos. O Oblak então, estás mesmo fora. Ficou meia época a ver o Artur brilhar! E ele na B ou no banco. Lembro-me de ver uma estatística em que o Benfica com o Artur em campo, era a equipa com mais golos sofridos em comparação com as oportunidades que concedia. Depois lesionou-se, e arrisco-me a dizer que foi a "salvação" da época do Benfica, porque a partir dai tudo mudou. E sim, ouviste bem, foi a lesão e não por escolha, mesmo frangando em tudo o que era jogo não saia da equipa. O André Gomes não está tão diferente agora como estava quando cá jogava em Portugal. Intensidade sempre teve a de um "caracol" mas aqueles pés não enganavam. No Benfica chegou a fazer excelentes jogos quando os outros estavam lesionados. Fora isso, entrava sempre aos 92 ou raio que até era motivo de piada. Respostas ao teu tl;dr: 1. E quem o é? Qual o treinador que prefere jovens só por serem jovens ou formados no clube e valoriza isso acima da qualidade? Não é esse o ponto que queria fazer, mas sim que o mister Jesus tem preferências que várias vezes prejudicam a equipa. 2. "por serem melhores", yeah right. O meu problema com ele é e sempre foi esse. Apostava muitas vezes por preferência e teimosia e não por serem melhores. 3. Também acho (tenho a certeza) que não, mas isso não sei por facto nem pouco me importa. 4. Exactamente, e uma das lacunas óbvias dele, no meio de muitas virtudes, é mesmo a questão da gestão dos recursos humanos que tem disponível. Nem entro na questão da formação nem de serem jovens ou não, mas sim nas suas preferências e teimosias (como já o disse N vezes). Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Novembro 2016 Meh, ganhou um campeonato depois de meter o Talisca a titular e ter emprestado a nossa 3ª opção para lateral ao Mónaco. Aka Bernardo Talisca esse que fez uma dada de golos numa fase inicial da época. Foi embirração mas deu para perceber a ideia. Mas não vale a pena continuar a fazer offtopic aqui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Novembro 2016 Se o Benfica se manteve na luta, muito deve ao Talisca naqueles primeiros 2/3 meses Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Novembro 2016 Merecem um estádio vazio no próximo jogo. Se não têm ambição e não se esforçam, também não merecem 40 mil e tal pessoas a apoiar fim de semana sim, fim de semana não. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Novembro 2016 Temos três vitórias nos últimos dez jogos (Estoril, Legia e Famalicão), a equipa é completamente incapaz de criar jogadas remotamente perigosas, em circunstâncias normais esta seria a altura de começar a pensar em fazer alguma coisa diferente, como o JJ é tudo menos normal no Domingo temos mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 2 Novembro 2016 Temos três vitórias nos últimos dez jogos (Estoril, Legia e Famalicão), a equipa é completamente incapaz de criar jogadas remotamente perigosas, em circunstâncias normais esta seria a altura de começar a pensar em fazer alguma coisa diferente, como o JJ é tudo menos normal no Domingo temos mais do mesmo. Não sabes que a equipa vai começar a jogar bem agora que tem de começar a correr atrás do prejuízo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Novembro 2016 É triste perder 3 jogos (falando apenas da Champions) onde fomos tão bons ou melhores que o adversário. No de hoje, uma palavra de apreço para o Paulo Oliveira, que apenas errou uma vez no jogo todo (azar, foi no golo), e para o Gélson, cujas palavras começam a faltar. A ver se fazes alguma coisa por ti abaixo, Jesus. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Novembro 2016 É triste perder 3 jogos (falando apenas da Champions) onde fomos tão bons ou melhores que o adversário. No de hoje, uma palavra de apreço para o Paulo Oliveira, que apenas errou uma vez no jogo todo (azar, foi no golo), e para o Gélson, cujas palavras começam a faltar. A ver se fazes alguma coisa por ti abaixo, Jesus. Qual foi o jogo em que fomos melhor que o adversário? Fomos piores que o Dortmund nos dois jogos lol Compartilhar este post Link para o post