El Shafto Publicado 16 Janeiro 2017 a este ritmo têm de criar um tópico estilo users sancionados para o pessoal que apaga a conta Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 16 Janeiro 2017 Ganhar a taça não salva nada a época, torna-se uma época ao nível da do Marco Silva. O que salvava a época era começarmos a jogar futebol. Não de todo! Aliás, fica mesmo longe de salvar a época. E é de todo injusto fazerem essa comparação com o Marco, dado aos planteis com que cada um contou + o que cada um "conquistou", nomeadamente,na europa. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2017 (editado) Não de todo! Aliás, fica mesmo longe de salvar a época. E é de todo injusto fazerem essa comparação com o Marco, dado aos planteis com que cada um contou + o que cada um "conquistou", nomeadamente,na europa. O que é que o Marco conquistou na Europa? E os plantéis é a história do costume, o Marco tinha lá jogadores para fazer mais do que um 3º lugar no campeonato, assim como o Jesus tinha jogadores para fazer mais que um 2º no ano passado. Editado 16 Janeiro 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Janeiro 2017 Só que o Marco não recebia um décimo do que recebe o JJ. O que me irrita mais é saber o que foi a época passada, piorar desta forma não faz sentido nenhum Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2017 Pelo salário, tudo bem. Agora pelo plantel, não vejo assim diferenças tão significativas. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 16 Janeiro 2017 O que é que o Marco conquistou na Europa? E os plantéis é a história do costume, o Marco tinha lá jogadores para fazer mais do que um 3º lugar no campeonato, assim como o Jesus tinha jogadores para fazer mais que um 2º no ano passado. É a história do costume bla bla bla. O JJ o ano passado cagou na Europa, este ano não cagou, mas foi para casa mais cedo. O Marco não tinha metade das soluções que o JJ hoje tem. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Janeiro 2017 Não de todo! Aliás, fica mesmo longe de salvar a época. E é de todo injusto fazerem essa comparação com o Marco, dado aos planteis com que cada um contou + o que cada um "conquistou", nomeadamente,na europa. Já tive esta conversa várias vezes, mas vamos mais uma vez. Nos 18 mais usados pelo Jorge Jesus, Rui Patrício, Slimani, João Mário, Adrien Silva, William, Paulo Oliveira, Jefferson, Gélson, Ewerton, Rúben Semedo e Fredy Montero foram jogadores que se mantiveram. A esta lista, para completar os 18, faltam Bryan Ruiz, João Pereira, Schelotto, Teo, Naldo, Aquilani e Coates. No sentido inverso, o Marco Silva tinha o Carrillo, o Mané, o Nani, o Cédric, o Tanaka, o André Martins, o Capel, o Rosell e o Maurício. Sendo que não utilizou o Gélson e o Rúben Semedo por opção. Só o Carrillo e o Nani são melhores que qualquer um dos "reforços" do Jesus e o Cédric é melhor que os dois laterais direitos do Jesus. Que se fale que o plantel do Marco Silva era pior para a rotatividade até aceito, mas o 11 do Marco Silva era melhor que o 11 do Jorge Jesus. Claro que depois apostou em Naby Sarr quando tinha o Paulo Oliveira no banco, ignorou completamente a formação (e ainda falam do Jesus!) e a equipa não jogava um estourete, mas isso já não era culpa do plantel. Por muito que queiram, o Marco Silva não foi um bom treinador no Sporting. Assim como o Paulo Fonseca não foi no Porto e isso não o impede de ser bom treinador no geral. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Janeiro 2017 Entendi mal ou quiseste dizer que, na última época, o Sporting tinha o melhor plantel do campeonato? É que uma das teses mais defendidas pelos Sportinguistas do fórum (não me recordo se partilhavas dessa opinião) consistia na maior valia do plantel do Benfica face ao do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Janeiro 2017 A equipa jogava pouco, mas mesmo assim ganhou uma Taça de Portugal. E podem argumentar o que quiserem, para a história ficam as equipas que ganham, não as equipas que jogam muito bem e nada ganham. Numa época o Marco Silva fez mais que o Jorge Jesus. Pode-se contestar a qualidade de jogo, é verdade, contudo no capítulo dos troféus, que é verdadeiramente aquilo que conta para os clubes, o atual treinador do Hull City fez melhor. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2017 (editado) É a história do costume bla bla bla. O JJ o ano passado cagou na Europa, este ano não cagou, mas foi para casa mais cedo. O Marco não tinha metade das soluções que o JJ hoje tem. Só isso. Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade. Jogadores mais utilizados por Marco Silva: Rui Patrício, Jefferson, Adrien Silva, Paulo Oliveira, William Carvalho, Cédric, Nani, Fredy Montero, Islam Slimani, André Carrillo. Tudo jogadores a fazer mais de 20 jogos, só contando com o campeonato. Depois tens malta como o Rosell, André Martins, Maurício, Jonathan Silva, Capel, Mané, Tanaka, Miguel Lopes, Naby Sarr, Tobias Figueiredo... Nesta equação, com o Jesus, entraram Ruiz, Teo, Aquilani, Naldo e João Pereira, sendo que Schelotto, Zeegelaar, Bruno César, Semedo e Coates vieram a meio da época. Dos que entraram no início apenas Ruiz e Teo vieram trazer realmente algo à equipa, sendo que à posteriori aconteceu o mesmo com BC e Coates (Semedo foi repescado de empréstimo). Editado 16 Janeiro 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Janeiro 2017 (editado) Entendi mal ou quiseste dizer que, na última época, o Sporting tinha o melhor plantel do campeonato? É que uma das teses mais defendidas pelos Sportinguistas do fórum (não me recordo se partilhavas dessa opinião) consistia na maior valia do plantel do Benfica face ao do Sporting. Isso foi para mim? Onde é que eu disse isso? Só para dar um exemplo, ainda há dias tive uma conversa com algum pessoal aqui do fórum onde disse que não me chocava nada que no melhor 11 da liga se pusessem 11 jogadores do Benfica, apesar de eu achar que o Rui Patrício, o Bas Dost, o Adrien e o Coates podem fazer parte desse 11, são os únicos "não-Benfica" que eu colocava. No ano passado nem uma equipa nem outra eram muito diferentes, portanto se há coisa que o Benfica tem e teve melhor foi o plantel. Aliás, os suplentes do Benfica, bem treinados, lutavam pelo campeonato. EDIT: E o Jesus ganhou o mesmo que o Marco Silva, ganhou uma Supertaça. E olha nós todos orgulhosos com essas conquistas. Não olhar a meios (qualidade de jogo) para atingir o fim (títulos) é o primeiro passo para falhar na obtenção desse fim. E mesmo assim o Di Matteo venceu uma Liga dos Campeões e o Sabella chegou à final do Mundial. Há sempre exceções que confirmam a regra. EDIT2: Ah, e não estou a fazer uma defesa do Jesus, estou só a tentar repor aquilo que, para mim, é a realidade. Aliás, se me disserem que daqui a 2 dias o Jesus está demitido fico muito satisfeito porque significa que o Chaves está nas meias-finais da Taça de Portugal. Mas tenho muito medo da troca de treinador porque não acho que seja fácil arranjar o treinador que se pretende. Só vejo o Rui Jorge como realista e possivelmente bom e mesmo esse é muito inexperiente. Editado 16 Janeiro 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Janeiro 2017 (editado) Não, era para o Oblivion. Também não acho descabido dizer-se que o Sporting tinha melhor plantel/11 titular do que o Benfica na época passada. Eram duas equipas do mesmo nível. Apenas me lembro que muitos Sportinguistas afirmavam constantemente que o Benfica tinha mais e melhores soluções (algo que eu sempre interpretei como uma desculpabilização para o Jesus "em estado de graça"). Aliás, esta época é a mesma coisa. O Benfica tem mais soluções face ao ano passado mas o Sporting também. Nesse quesito, leia-se valia do plantel, parece-me até que é o Porto quem parte ligeiramente atrás. Editado 16 Janeiro 2017 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2017 Foi isso que retiraste de eu dizer que o Sporting tinha plantel para fazer melhor que o 2º lugar? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Janeiro 2017 Então se tinha plantel para fazer melhor que o 2º lugar é porque tinha plantel para ficar em 1º, certo? A não ser que te tivesses a referir às outras competições... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2017 Sim, tinha plantel para isso, como ficou provado pela distância de apenas dois pontos para o 1º. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Janeiro 2017 São 11h46 e o Rúben Semedo abalroou o carro ao tentar abrir a porta. Isto está a pedir algo do tipo "Um dia em Alcochete" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 16 Janeiro 2017 (editado) Para quem quer/fala que se devia despedir o JJ: São só 22,5 milhoes de € Editado 16 Janeiro 2017 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 16 Janeiro 2017 Para quem quer/fala que se devia despedir o JJ: São só 22,5 milhoes de € Onde foste buscar essa informação? Isso é péssimo Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2017 #MissãoJesusFora se houvesse agora, garanto-te que dava os 50€. Compartilhar este post Link para o post