Bashir Publicado 16 Janeiro 2017 se houvesse agora, garanto-te que dava os 50€. Epá, desculpa que te diga, mas isso é duma parvoíce que nem consigo conceber. Óbvio que ele merecia ser posto no crl, mas e quem o meteu lá? Quem é que o deixou ter mão em tudo quando antes disso ninguém podia ter voto na matéria? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2017 Epá, desculpa que te diga, mas isso é duma parvoíce que nem consigo conceber. Óbvio que ele merecia ser posto no crl, mas e quem o meteu lá? Quem é que o deixou ter mão em tudo quando antes disso ninguém podia ter voto na matéria? Tanto ele, pelas decisões que tem tomado, com a própria direção, nesta época, se a incompetência desse dinheiro eles já era bilionários. Eu gosto muito do Jesus mas face à vergonha que tem sido esta época...desde as contratações questionáveis, mandar embora matéria-prima da formação de qualidade para empréstimos, conferências de imprensa a dizer que a diferença é o treinador e depois levar 3 no saco (curiosamente, foi a partir das palavras no Real), desde ficar fora das competições europeias frente ao poderoso Légia, desde não dar 5 no Varzim para depois ser eliminado no último minuto pelo Setúbal (embora por um erro de arbitragem)...pá, tem sido mau demais. Acho que nem o Leonardo Jardim e o Marco Silva chegaram tão baixo como o Jesus nesta época. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Janeiro 2017 Certo, eu concordo com isso, mas a culpa não é só dele e nada vai ser resolvido por vir outro treinador. O Marco Silva mau ou bom (eu não gostava), não teve liberdade para grande coisa e a culpa foi de quem? Eu não tenho interesse em dar 22M a um JJ de indeminização quando sei que o problema não é só ele. Para vir outro e acontecer o mesmo? Isso das contratações teve o aval de quem? Se realmente o JJ mete ao bolso em comissões, achas que não é do conhecimento de quem manda? Se são coniventes com isso vamos mudar de treinador para quê? Essas coisas já aconteciam antes do JJ chegar... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 16 Janeiro 2017 Onde foste buscar essa informação? Isso é péssimo Estavam a acompanhar o treino do Sporting em Direto na tv (CMTV acho ) e o tipo que estava a a comentar a actualidade desportiva disse isso. Suponho que seja o salário do Jesus x número de anos de contrato. Ele este ano renovou por quantos anos? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Janeiro 2017 O +futebol noticia que o Bdc e o JJ reuniram para reestruturar o futebol, sendo que o ponto mais forte foi retirar ao JJ a carta branca nas contratações. Vale o que vale. Citação do site "Maisfutebol" Sporting prepara alterações no futebolBruno de Carvalho quer reagir ao mau momento retirando poder a Jorge Jesus, que contudo não está em causa para já. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus estiveram no domingo reunidos durante um longo período para falar do momento da equipa e da forma de reagir aos maus resultados. O encontro, segundo foi possível saber, decorreu dentro de um clima de grande urbanidade, tendo servido para trocar pontos de vista. Jorge Jesus não deixou, por exemplo, de manifestar desagrado pelo que aconteceu no fim do jogo no balneário em Chaves, com a presença do presidente que incomodou o plantel. Já Bruno de Carvalho revelou a Jorge Jesus que pretende introduzir alterações na estrutura do futebol, as quais passam por retirar algum poder ao treinador. Antes de mais, André Geraldes pode sair com poderes reforçados. Esta é uma alteração que já está a ser preparada há algum tempo, de resto, mas que pode ser acelerada com a necessidade de mudar alguma coisa. André Geraldes é atualmente o diretor do gabinete de apoio ao futebol profissional, sendo também um homem da confiança do presidente. O jovem, a licenciar-se em gestão do desporto, tem subido dentro da estrutura e é visto como alguém muito competente. Nesse sentido, pode assumir mais poderes na estrutura do futebol, beneficiando do facto de ser uma pessoa que está sempre perto da equipa e de ser também próximo da administração e do presidente. Octávio Machado, por outro lado, pode encontrar dentro da estrutura um papel diferente de intervenção pública, mais institucional. No scouting pode também haver mexidas, particularmente com o chefe do departamento. José Laranjeira é um pessoa estimada por Bruno de Carvalho, que lhe reconhece qualidades, o que não invalida que esteja em cima da mesa: por isso é possível que seja levado na corrente de alterações, continuando no clube, mas mais próximo da formação. Estas alterações, porém, estão nesta fase ainda a ser delineadas. O facto das alterações no scouting estarem em cima da mesa, já indica, no entanto, que a forma como o clube tem feito contratações pode mudar. Esse é aliás o ponto essencial. Bruno de Carvalho quer retirar a carta branca do mercado a Jorge Jesus, assumindo ele a decisão final: o treinador será sempre ouvido, tal como a estrutura do futebol, mas a decisão final sobre os jogadores a contratar caberá sempre ao presidente. Bruno de Carvalho considera que a política de aquisições desta época não foi boa, que o clube gastou muito dinheiro e teve pouco retorno desportivo, pelo que os erros cometidos com jogadores que Jorge Jesus fez questão de contratar não se podem repetir. Por isso Jorge Jesus deixará de ter total carta branca para por e dispor neste tema. Por fim, refira-se, Jorge Jesus não tem nesta altura o lugar em risco: nem Bruno de Carvalho nem o próprio Jesus pensam no divórcio. Até porque o treinador tem um contrato muito bom, o que significa grandes perdas de dinheiro para quem tomar a iniciativa da rescisão unilateral. Jorge Jesus não tem portanto o lugar em risco... para já. No futebol, já se sabe, mandam os resultados e são eles que tudo impõem. O que significa que tudo pode mudar no futuro. Bruno de Carvalho deixou, porém, muito claro que não aceita mais exibições como a de domingo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Janeiro 2017 Citação do jornal "Record" online DIRETOR DA FUNDAÇÃO SPORTING DIZ QUE JOGADORES "AINDA TÊM ENERGIA PARA SAIR À NOITE APÓS OS JOGOS"Pedro Batista admite que é uma atitude que lhe faz "confusão"Pedro Batista, diretor da Fundação Sporting, abordou o momento conturbado que o Sporting vive, após o recente empate em Chaves (2-2), vincando que é preciso a equipa "fazer mais", tendo ao mesmo tempo demonstrado algum desagrado com a atitude de alguns jogadores."Os jogadores têm de correr muito mais. Não exijo que joguem bem, só exijo que deem tudo o que têm pela camisola que vestem. Também joguei futebol e, no final dos jogos, saía completamente 'partido'. Vejo muito poucos jogadores do Sporting no final das partidas neste estado. Faz-me confusão saber que há jogadores que depois de 90 minutos de futebol ainda têm disposição e energia para sair à noite, apesar de terem liberdade para o fazer", atirou, no programa 'Bom Dia Sporting', da Sporting TV."Ou são seres absolutamente sobrenaturais, que pelo que tenho visto no relvado não o são, ou não têm dado tudo o que têm pelo Sporting", acrescentou, mostrando-se, porém, confiante em dar a volta por cima. "Nós já vimos esta equipa fazer grandes exibições. Temos jogadores e um treinador capazes de dar a volta à situação. No entanto, falta verdade desportiva e falta entrega por parte dos jogadores. Alterações na Taça? A principal que quero ver é ao nível da atitude", frisou.Relativamente à ida de Bruno de Carvalho ao balneário leonino após o jogo em Chaves, que Record noticiou, Pedro Batista considerou, ainda, um ato "absolutamente normal"."O dia que tivermos um presidente do Sporting que depois do que aconteceu em Chaves não vá ao balneário dar um apertão na equipa, aí sim algo de anormal se passa. A deslocação é absolutamente normal", rematou. Duas notas. Depois de um resultado menos conseguido ante o Chaves a televisão oficial do clube poderia ter outra abordagem. Podiam criticar, mas não de forma tão aberta. Além disso, a culpa não é só dos jogadores, direção e treinador também têm responsabilidades no que se está a passar. No entanto, passa-se um pano por cima da culpa do Presidente e até se elogia a postura que teve no final do jogo. É preciso não esquecer os relatos que têm vindo a público, a gritaria era de tal modo grande que os jogadores do Chaves até saíram do seu balneário para ver o que se passava. De facto, era mesmo o que os jogadores precisavam, um puxão de orelhas depois de um mau resultado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Janeiro 2017 Mas são 3 Geraldes? Tudo família? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Janeiro 2017 Nenhum deles é nada aos outros. E isto de culpar os jogadores é sempre o mais fácil de fazer. Quando a equipa ganha e tem sucesso, já são todos craques, já são todos os maiores, já dão 200% pelo clube, já têm "classe". Quando corre mal não querem saber nada disto, só querem ganhar o deles, não jogam nada porque estão sempre no Urban, bla bla bla. Só tretas. Os jogadores pouca culpa têm. Culpa tem o treinador e a direcção. É pena que não haja ninguém para lhes dar nas orelhas. A ambos, já agora. É que toda a gente cai facilmente em cima do Jesus pelo passado dele, mas o Bruno, apesar das boas intenções, também anda a precisar de ouvir umas boas verdades. Só que isso, pelo menos da parte dos adeptos, dificilmente vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Janeiro 2017 É só mais um que vai lambendo as bolas ao BdC para ver se arranja qualquer coisa. Enquanto treinador, não deve existir nada pior que um Presidente interferir no teu balneário. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Janeiro 2017 Não exijo que joguem bem ok então. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 16 Janeiro 2017 Tantos Geraldes, fdç Os jogadores esforçam-se. Isso vê-se. Se o treinador ainda não os soube pôr a jogar bem uns com os outros não é problema deles. Acho bem em deixar de dar carta branca ao JJ. É que para ter os que vieram esta época mais valia ficar com os que foram emprestados... Só o Dost, o Campbell, o Beto e o Alan é que se aproveitam. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Janeiro 2017 Citação do jornal "Record" online DIRETOR DA FUNDAÇÃO SPORTING DIZ QUE JOGADORES "AINDA TÊM ENERGIA PARA SAIR À NOITE APÓS OS JOGOS" Pedro Batista admite que é uma atitude que lhe faz "confusão" Pedro Batista, diretor da Fundação Sporting, abordou o momento conturbado que o Sporting vive, após o recente empate em Chaves (2-2), vincando que é preciso a equipa "fazer mais", tendo ao mesmo tempo demonstrado algum desagrado com a atitude de alguns jogadores. "Os jogadores têm de correr muito mais. Não exijo que joguem bem, só exijo que deem tudo o que têm pela camisola que vestem. Também joguei futebol e, no final dos jogos, saía completamente 'partido'. Vejo muito poucos jogadores do Sporting no final das partidas neste estado. Faz-me confusão saber que há jogadores que depois de 90 minutos de futebol ainda têm disposição e energia para sair à noite, apesar de terem liberdade para o fazer", atirou, no programa 'Bom Dia Sporting', da Sporting TV. "Ou são seres absolutamente sobrenaturais, que pelo que tenho visto no relvado não o são, ou não têm dado tudo o que têm pelo Sporting", acrescentou, mostrando-se, porém, confiante em dar a volta por cima. "Nós já vimos esta equipa fazer grandes exibições. Temos jogadores e um treinador capazes de dar a volta à situação. No entanto, falta verdade desportiva e falta entrega por parte dos jogadores. Alterações na Taça? A principal que quero ver é ao nível da atitude", frisou. Relativamente à ida de Bruno de Carvalho ao balneário leonino após o jogo em Chaves, que Record noticiou, Pedro Batista considerou, ainda, um ato "absolutamente normal". "O dia que tivermos um presidente do Sporting que depois do que aconteceu em Chaves não vá ao balneário dar um apertão na equipa, aí sim algo de anormal se passa. A deslocação é absolutamente normal", rematou. Duas notas. Depois de um resultado menos conseguido ante o Chaves a televisão oficial do clube poderia ter outra abordagem. Podiam criticar, mas não de forma tão aberta. Além disso, a culpa não é só dos jogadores, direção e treinador também têm responsabilidades no que se está a passar. No entanto, passa-se um pano por cima da culpa do Presidente e até se elogia a postura que teve no final do jogo. É preciso não esquecer os relatos que têm vindo a público, a gritaria era de tal modo grande que os jogadores do Chaves até saíram do seu balneário para ver o que se passava. De facto, era mesmo o que os jogadores precisavam, um puxão de orelhas depois de um mau resultado. Eu nem tenho por hábito ver esses programas ou dar valor, mas hoje calhou de na SIC Notícias(?) ou algo desse género estarem a falar disso e a mostrar imagens de um dos programas deles em que um dos comentadores falava nisso mesmo. Que foi criado um clima de guerra e que com as coisas a correr mal os jogadores, naturalmente, começam a ficar mentalmente esgotados. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2017 Certo, eu concordo com isso, mas a culpa não é só dele e nada vai ser resolvido por vir outro treinador. O Marco Silva mau ou bom (eu não gostava), não teve liberdade para grande coisa e a culpa foi de quem? Eu não tenho interesse em dar 22M a um JJ de indeminização quando sei que o problema não é só ele. Para vir outro e acontecer o mesmo? Isso das contratações teve o aval de quem? Se realmente o JJ mete ao bolso em comissões, achas que não é do conhecimento de quem manda? Se são coniventes com isso vamos mudar de treinador para quê? Essas coisas já aconteciam antes do JJ chegar... Eu percebo-te, mas é frustrante ver um treinador receber o que recebe e fazer o que faz. Para isso, prefiro outro que faz o mesmo por 10% do salário. Boas notícias essas do MF. Se for para o Jesus perder poder, e se ele aceitar, vamos crescer. Mas esta época já foi. Compartilhar este post Link para o post
Solo Publicado 16 Janeiro 2017 Resta saber que tipo de influência pode ter o Geraldes na estrutura. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Janeiro 2017 "Os jogadores têm de correr muito mais. Não exijo que joguem bem, só exijo que deem tudo o que têm pela camisola que vestem" Nunca mais nos livramos desta ideia de m*rda que se infiltrou na cabeça dos sportinguistas. O que importa não é jogar bem, é correr. Podemos perder, mas os jogadores têm de correr. f*dam-se mais essa conversa. Cambada de burros. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Janeiro 2017 Primeira volta fechada. 4º lugar e apenas mais 3 pontos que o 5º. Olhando para o calendário deste mês, não sei se não o acabamos em 5º. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 16 Janeiro 2017 (editado) Temos menos 10 pontos do que na época passada a esta altura, se não estou enganado. O Benfica vai perder pontos, mas nós perdemos tantos ou mais, por este andar. Editado 16 Janeiro 2017 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 16 Janeiro 2017 Não sei como estar em quarto, fora das competições europeias e da taça da liga é estar tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Janeiro 2017 Temos menos 10 pontos do que na época passada a esta altura, se não estou enganado. O Benfica vai perder pontos, mas nós perdemos tantos ou mais, por este andar. Menos 10 pontos, menos 6 golos marcados e mais 7 sofridos. Temos o triplo das derrotas e o dobro dos empates. Se quiserem ter noção do registo, temos menos pontos que na época do Marco Silva, menos golos marcados e mais sofridos. É o pior registo dos últimos 4 anos no mesmo número de jornadas. Só em 12/13, época do 7º lugar é que estava pior. Estavamos com 19 pontos na 17ª Jornada, 16 golos marcados e 19 sofridos e ocupavamos o 9º lugar. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 16 Janeiro 2017 Temos menos 10 pontos do que na época passada a esta altura, se não estou enganado. O Benfica vai perder pontos, mas nós perdemos tantos ou mais, por este andar. O ano passado estavas em 1ª com mais 4 pontos que o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Janeiro 2017 Tenho a minha opinião sobre esta época, que já a expus aqui muitas vezes. Mas a sair o JJ tenho a certeza que entra o Sérgio Conceição. E se por um lado era giro ver a reação do Poeira e do Refutador a isto :mrgreen: também gostava de ver o Adrien a jogar ainda com mais agressividade :mrgreen: Mas não é de todo treinador pro Sporting. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 17 Janeiro 2017 O Conceição? :estrelas: Credo, deixa lá estar o Jesus Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Janeiro 2017 Eu sonho com o Rui Jorge e uma aposta de 75% do plantel ser formação, isso é que era lindo :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 17 Janeiro 2017 Era fixe o Rui. Dos que tenho mais curiosidade em ver treinar um grande. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Janeiro 2017 Se sair o JJ, só estou a ver o Rui Jorge como solução. Mas para mim, o JJ está longe de ser o único problema. Compartilhar este post Link para o post