Dominator Publicado 6 Fevereiro 2017 (editado) Escondeu-se muito do jogo mas não vou pedir à minha torradeira para me fazer um bacalhau com natas. Pegando nisso, acho que o que o Poeira quer dizer é que, neste momento, o William faz o nosso melhor Bacalhau com Natas enquanto que o Palhinha, sendo uma torradeira, consegue, no máximo, dar aquele grill no topo. Até fica apresentável, mas o conteúdo, que é o que interessa, não é, de todo, um Bacalhau com Natas, que é o que mais precisamos neste momento. Leia-se qualidade e consistência como sinónimos de bacalhau com natas. Editado 6 Fevereiro 2017 por Dominator Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 6 Fevereiro 2017 O Palhinha penso que se esconde muita na saída da bola, um ponto forte do William. Acho que é o principal defeito nele... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Fevereiro 2017 Eu não me pronuncio em relação ao Palhinha por dois jogos e meio. Eu pronuncio-me em relação a ele pela opinião que já tenho dele, construída ao longo do tempo. Eu acho que também há aqui uma espécie de mal entendido (se calhar fui eu que me expressei mal). Eu não estou, de forma nenhuma, a exigir um plantel de 24 craques. Por mim, o Palhinha pode perfeitamente ficar no plantel. Contando que o William lá fica à frente dele. Ou alguém de uns quantos níveis acima do Palhinha. 24 não. Mas vou-me bater sempre para que o Sporting tenha um 11 de qualidade em todas as posições. E isso não é irrealista. O Benfica tem um esta época, por exemplo. Até pode não jogar sempre com ele, mas tem condições para alinhar com 11 jogadores de grande qualidade. Nós não temos, e estamos até algo longe disso. Temos, no máximo, uns 8, e sendo já bastante optimista em relação às opções do meio-campo para a frente. E só se está a discutir isto porque é uma questão real e que pode mesmo acontecer. Vejo mesmo intenção de se "trocar" William por Palhinha (e se calhar, Adrien por Geraldes, mas aí estou menos preocupado). E porque eu não estou nada confiante na possibilidade da estrutura mudar no final da época. Pronto, então é isso. Eu não quero acreditar que a intenção passar por trocar William por Palhinha. Não quero acreditar minimamente nessa hipotese até porque seria um downgrade e seria estar a lançar um jogador sem estar preparado para tal. Eu defendi no inicio do ano que o Palhinha devia ter continuado em vez de ter sido emprestado, só lhe ia fazer bem treinar junto dos melhores e evoluir com os melhores porque já estava a prever que o regresso à mister JJ fosse acontcer. Quanto maior o grau de exigência e qualidade, mais facilmente o jogador pode dar o salto qualitativo. Não só agora tinhamos uma opção mais válida para o 11, como estava mais rotinado e mais entrosado com a equipa. Eu continuo a achar uma Palhinha uma opção bem competente para se ter no plantel por diversos motivos. Primeiro porque nem sequer a m*rda de um 11 de qualidade ainda temos, e isto é ridiculo tendo em conta a quantidade de dinheiro e de opções que já compramos. Segundo porque dá sempre jeito ter no plantel jogadores da formação ou Portugueses, é um facto e algo necessário para as competições europeias. Terceiro, porque acredito que enquanto continuarmos a dar tiros nos pés em termos de contratações , mais vale ter os nossos miúdos no plantel a fazer de segundas opções. É como a situação do Esgaio, se eu tenho de escolher entre ter o Schelotto ou o Esgaio, ou até mesmo o Riquicho, e se estas são simplesmente as únicas hipóteses que tenho, prefiro escolher os que já são nossos. Contratar m*rda por contratar não faz sentido algum. E já o disse mais que uma vez, se esta estrutura de futebol não leva uma virada vamos continuar sem ser campeões durante algum tempo. O Jesus foi a contratação necessária e precisa. Agora o BdC enquanto presidente também devia ter noção daquilo que deve e não deve abdicar enquanto líder do clube. Tornar-se refém de um treinador nunca foi opção sensata e muito menos correcta. Isso e não ter um planto bem delineado sobre aquilo que se pretende para o futebol. O futebol do Sporting anda à deriva daquilo que acontece, se nos primeiros 2 anos de mandato ainda fomos tendo uma linha de contratações definidas (mercados emergentes, jogados com uma boa relação preço/qualidade), desde que o Jesus entrou que se perdeu o norte ao que se vinha fazendo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Fevereiro 2017 O Palhinha penso que se esconde muita na saída da bola, um ponto forte do William. Acho que é o principal defeito nele... O Palhinha esconde-se porque nunca ninguém foi capaz de o incentivar ao máximo na sua formação a explorar um pouco mais a sua relação com a bola. Eu conheço-o desde os Juvenis, quando andava no Sacavenense, e ele tinha as condições necessárias para dar um 6 muito interessante com e sem bola. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Fevereiro 2017 Pronto, então é isso. Eu não quero acreditar que a intenção passar por trocar William por Palhinha. Não quero acreditar minimamente nessa hipotese até porque seria um downgrade e seria estar a lançar um jogador sem estar preparado para tal. Eu defendi no inicio do ano que o Palhinha devia ter continuado em vez de ter sido emprestado, só lhe ia fazer bem treinar junto dos melhores e evoluir com os melhores porque já estava a prever que o regresso à mister JJ fosse acontcer. Quanto maior o grau de exigência e qualidade, mais facilmente o jogador pode dar o salto qualitativo. Não só agora tinhamos uma opção mais válida para o 11, como estava mais rotinado e mais entrosado com a equipa. Eu continuo a achar uma Palhinha uma opção bem competente para se ter no plantel por diversos motivos. Primeiro porque nem sequer a m*rda de um 11 de qualidade ainda temos, e isto é ridiculo tendo em conta a quantidade de dinheiro e de opções que já compramos. Segundo porque dá sempre jeito ter no plantel jogadores da formação ou Portugueses, é um facto e algo necessário para as competições europeias. Terceiro, porque acredito que enquanto continuarmos a dar tiros nos pés em termos de contratações , mais vale ter os nossos miúdos no plantel a fazer de segundas opções. É como a situação do Esgaio, se eu tenho de escolher entre ter o Schelotto ou o Esgaio, ou até mesmo o Riquicho, e se estas são simplesmente as únicas hipóteses que tenho, prefiro escolher os que já são nossos. Contratar m*rda por contratar não faz sentido algum. E já o disse mais que uma vez, se esta estrutura de futebol não leva uma virada vamos continuar sem ser campeões durante algum tempo. O Jesus foi a contratação necessária e precisa. Agora o BdC enquanto presidente também devia ter noção daquilo que deve e não deve abdicar enquanto líder do clube. Tornar-se refém de um treinador nunca foi opção sensata e muito menos correcta. Isso e não ter um planto bem delineado sobre aquilo que se pretende para o futebol. O futebol do Sporting anda à deriva daquilo que acontece, se nos primeiros 2 anos de mandato ainda fomos tendo uma linha de contratações definidas (mercados emergentes, jogados com uma boa relação preço/qualidade), desde que o Jesus entrou que se perdeu o norte ao que se vinha fazendo. Não tenho grandes dúvidas de que será essa a ideia. Tal como se fez com o Gelson, quando o João Mário saiu. Ou como se fez com o Semedo na época passada, fazendo-o regressar de Setúbal para entrar no 11. Eu também defendo que a base do plantel deve ser a formação. Aliás, dado o investimento falhado nesta época, essa base deveria ser reforçada no próximo ano. Num plantel de 24/25 jogadores, dá perfeitamente para ter metade do plantel da formação (Rui, Beto, Pedro Silva/Maximiano, Esgaio, Semedo, Empis, William, Palhinha, Geraldes, Iuri, Matheus e Podence: 12 jogadores). Os restantes são os jogadores de qualidade, que dão garantias no presente (dois laterais, um central, um 8, Coates, Bryan, Alan, Dost e mais um avançado), alguns jogadores baratos e que compõem o plantel (Paulo Oliveira, André Pinto, Bruno César), e o Gauld, que seria o único jovem não-formado por cá no plantel. Isto não é algo utópico, ou sequer muito complicado de realizar. E até dou de barato a equipa B, para que o Jesus e os seus amigos possam sacar as comissões habituais em meia dúzia de estrangeiros que ninguém conhece. Não sei se, na conjuntura actual, o problema se vai resolver sem o Jesus sair. O Bruno já se colocou numa posição onde o Jesus não aceita as suas decisões (esta história das queixas dele sobre a formação é reflexo disso) e onde já não tem grande poder. E sendo assim, dificilmente a relação se pode prolongar muito mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Fevereiro 2017 O Palhinha penso que se esconde muita na saída da bola, um ponto forte do William. Acho que é o principal defeito nele... Normal, os pés dele não têm grande qualidade na construção de jogo. Não sei se, na conjuntura actual, o problema se vai resolver sem o Jesus sair. O Bruno já se colocou numa posição onde o Jesus não aceita as suas decisões (esta história das queixas dele sobre a formação é reflexo disso) e onde já não tem grande poder. E sendo assim, dificilmente a relação se pode prolongar muito mais tempo. Tenho a impressão que o JJ sai no final da época, feeling. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Fevereiro 2017 Só um aparte...lá porque o Palhinha só sabe fazer um grill e seja o substituto do William "Bacalhau com Natas", não quer dizer que a equipa não saiba fazer um cozido à portuguesa na mesma. Aliás, até o facto de ter alguém como o Palhinha, evoluído e entrosado no modelo de jogo, pode até potenciar a restante equipa. E depois o 8 que antes só sabia fazer Canellones, até pode acabar a fazer uma magnífica Lasanha enquanto o outro faz lá o grill, mas equilibra a equipa. P*rra, tenho fome. Tenho a impressão que o JJ sai no final da época, feeling. Arsenal manda Wenger com o crl. Arsenal contrata Simeone. Atlético Madrid contrata Jesus. Leram aqui primeiro. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 6 Fevereiro 2017 (editado) Só um aparte...lá porque o Palhinha só sabe fazer um grill e seja o substituto do William "Bacalhau com Natas", não quer dizer que a equipa não saiba fazer um cozido à portuguesa na mesma. Aliás, até o facto de ter alguém como o Palhinha, evoluído e entrosado no modelo de jogo, pode até potenciar a restante equipa. E depois o 8 que antes só sabia fazer Canellones, até pode acabar a fazer uma magnífica Lasanha enquanto o outro faz lá o grill, mas equilibra a equipa. P*rra, tenho fome. Arsenal manda Wenger com o crl. Arsenal contrata Simeone. Atlético Madrid contrata Jesus. Leram aqui primeiro. E nos vamos buscar o Paulo Fonseca ou o Rui Jorge Editado 6 Fevereiro 2017 por prbv Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 6 Fevereiro 2017 O Paulo Fonseca trocar o Shakhtar pelo Sporting. :oops: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Fevereiro 2017 E para o Shakhtar vai o Pepa. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 6 Fevereiro 2017 E para o Tondela? Vai o Rui Vitória Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 6 Fevereiro 2017 Arsenal manda Wenger com o crl. Arsenal contrata Simeone. Atlético Madrid contrata Jesus. Leram aqui primeiro. Sporting contrata Wenger :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Fevereiro 2017 O Palhinha não é mau. Dei há umas semanas a ideia de mudarmos o William porque por mim era o elo que estava a falhar na equipa. Arrependo-me do que disse. Talvez fosse a minha maneira de não querer ver que são as nossas laterais que f*dem tudo. É impossível o nosso 6 ter de controlar o meio-campo todo com o Adrien e ainda ter de apagar fogos ora na lateral, ora a central quando o central descai para a lateral. Não é? Reciclando um exemplo que dei há uns anos numa discussão sobre a dupla Mauricio-Sarr, uma equipa de futebol é como um mecanismo, e se uma (ou duas) das rodas dentadas que o fazem funcionar emperrarem, o mecanismo não funciona. Tal como na altura (dizia eu que era impossível gerir um jogo em posse com centrais que batiam na frente à mínima oportunidade), não dá para jogar em posse quando os laterais, tão importantes no estilo de jogo que o Jesus quer implementar, não dão uma para a caixa. Pah, e depois jogamos com dois médios apenas, sendo que um deles faz o campo todo, e torna-se impossível ao William pressionar alto. Aquilo que criticam no William, a falta de intensidade, é consequência de ser o único médio a proteger os centrais. Ele não pode ir às divididas, ele não pode ir à queima, ele não pode pressionar alto. No Dragão também se viu que o Palhinha não o fazia, e é natural pois fazendo-o deixam a defesa exposta. Aliás, quando o fez deu no segundo golo do Porto, em que os centrais ficaram numa situação em que vinha um gajo direito a eles enquanto tinham outro a explorar as suas costas. Eu não critiquei os centrais nesse lance porque vi que os gajos ficaram na m*rda. Isto, claro, além do que disseste também. O Poeira tem razão no que disse noutro tópico, só vamos perceber o trabalhão que o William e o Adrien fazem neste Sporting quando ficarmos sem eles e notarmos que eles fazem o deles e o de mais dois ou três. Olha lá, eu não ando a concordar demasiadas vezes contigo, ultimamente? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Fevereiro 2017 O Ricardo que foi nosso gk hoje esteve a analisar o lance do 2º golo do porto na sporttv e tanto ele como o Simão disseram que o Semedo, a partir do momento que faz aquela recepção merdosa, tinha que ir fechar ao meio (por onde o soares entrou) porque assim aquela bola nunca ia entrar. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Fevereiro 2017 p*rra longe Era fantástico ter o Wenger por cá. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Fevereiro 2017 Oh meu, tu andas com umas ideias muito esquisitas. Primeiro essa oposição ao Bas Dost, agora o Wenger. Está tudo bem contigo? Precisas de desabafar? Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 7 Fevereiro 2017 Era fantástico ter o Wenger por cá. Só se fosse a passar férias. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Fevereiro 2017 O Ricardo que foi nosso gk hoje esteve a analisar o lance do 2º golo do porto na sporttv e tanto ele como o Simão disseram que o Semedo, a partir do momento que faz aquela recepção merdosa, tinha que ir fechar ao meio (por onde o soares entrou) porque assim aquela bola nunca ia entrar. Eu acho que o erro é do Coates ali. Ele troca-se todos com os apoios, e destapa completamente a linha de passe para o Soares. O Schelotto e o Semedo também demoram anos a perceber o que está a acontecer, mas o Coates podia ter evitado logo aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Fevereiro 2017 Eu acho que o erro é do Coates ali. Ele troca-se todos com os apoios, e destapa completamente a linha de passe para o Soares. O Schelotto e o Semedo também demoram anos a perceber o que está a acontecer, mas o Coates podia ter evitado logo aquilo. Agora que estou a ver, ele também não está isento de culpas não. No entanto, não percebo porque é que o Semedo vai em linha recta, dado que o perigo vem só do lado oposto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Fevereiro 2017 Nessa imagem já se vê o Coates a atrapalhar-se todo. Mas melhor: olhem para o burro do Schelotto, a ignorar a correcta ocupação do espaço e a ir de encontro ao Soares, abrindo um buracão no corredor central. Bastou o Soares (que vinha embalado) mudar de direcção para aproveitar o espaço que o burro criou, e isolar-se com facilidade. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Fevereiro 2017 basicamente, os 3 fizeram m*rda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Fevereiro 2017 Eu tinha visto essa imagem e pensei no que raio tinha passado pela cabeça do Coates que estava na posição correta e do nada começa a correr para o lado abrindo uma auto-estrada no meio que foi aproveitada pelo Soares a fazer a diagonal. Afinal é o Schelotto, tem muito mais lógica assim :lol: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Fevereiro 2017 Agora que estou a ver, ele também não está isento de culpas não. No entanto, não percebo porque é que o Semedo vai em linha recta, dado que o perigo vem só do lado oposto. https://i.gyazo.com/cbceeb70ca38ddf0d441727c94d01799.png O Coates parece que vai dar um nó nas pernas. :lol: Compartilhar este post Link para o post