Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O 1º golo é uma transição, com uma bola longe para o Corona, salvo erro. É natural que os jogadores mais ofensivos não tenham chegado a tempo. Mas isso nem fez diferença no lance. O Marvin evita o 1x1 com o Corona e condiciona-o tempo suficiente para ficarmos em superioridade numérica na área, para o cruzamento. Depois, é um mau posicionamento do Palhinha e uma decisão horrorosa, ao tentar colocar o Soares em fora-de-jogo com a linha mal organizada e já bem dentro da área. O Coates também está mal, mas aí não há grande problema porque não havia nenhum jogador do Porto no seu raio de acção.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º golo é uma transição, com uma bola longe para o Corona, salvo erro. É natural que os jogadores mais ofensivos não tenham chegado a tempo. Mas isso nem fez diferença no lance. O Marvin evita o 1x1 com o Corona e condiciona-o tempo suficiente para ficarmos em superioridade numérica na área, para o cruzamento. Depois, é um mau posicionamento do Palhinha e uma decisão horrorosa, ao tentar colocar o Soares em fora-de-jogo com a linha mal organizada e já bem dentro da área. O Coates também está mal, mas aí não há grande problema porque não havia nenhum jogador do Porto no seu raio de acção.

Basicamente, o Coates e o Palhinha não estão a respeitar a linha há algum tempo durante a jogada e o Palhinha nesse momento teve uma leitura de jogo patética tentando meter em fora de jogo quando era tarde demais e quando seria mais simples disputar o lance com o Soares. E isto não é comum com o JJ, não é comum tanta falha na transição defensiva/linha defensiva

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador com praticamente 1,90m, e que se destaca precisamente pela capacidade física, não pode perder uma bola dividida com aquela facilidade. Ainda por cima para o Brahimi, que está longe de ser a potência em pessoa. Depois há mais erros (do Coates), mas o lance do golo começa ali. O 1º golo é o que é. Primeiro está mal posicionado, e depois decidiu ir comprar pão.

Mas como é trabalhador e ainda por cima da formação, vai continuar a ter créditos para gastar. Sobretudo porque os adeptos de cavalos de corrida vêem nele o que não vêem no William, e sobretudo agora que o Jesus decidiu fazer dele um bode expiatório.

Tu quando queres consegues ser mais chato que o Jesus.

Fosse o William a cometer o erro, e tu passavas-lhe panos quentes Poeira.

Se há coisa que irrita nestas m*rda é a maneira como vocês começam a enviesar as m*rda quando acontecem com jogadores que não gostam. O Palhinha errou ? Sem dúvida nenhuma, mas estamos em Fevereiro com quase 8 meses de campeonato e não consigo dizer um único jogador que não tenha passado m*rda ao longo desta época.

Agora estar a criticar um miudo que voltou de empréstimo em Janeiro, e entra no segundo jogo a titular logo no Dragão para substituir um William que ficou suspenso porque teve uma abordagem deficiente a um lance completamente normal num jogo anterior é um bocado pointless. Pior que isso, é dar a enteder que o rapaz está onde está, e chegou onde chegou por compadrios, ou outra m*rda qualquer como se estivessemos a falar de um Marvin ou de um Schelotto.

O Matheus hoje faz uma primeira parte de m*rda, mas cabe na cabeça de alguém achar que a culpa é dele ? Claro que não. Tinha um minuto jogado até hoje, e é logo lançado a titular só porque sim.

Fosse cavalo de corrida e secalhar tinha direito à boca do costume, mas como é um gajo que trata a bola de outro modo já não.

E eu não curto particularmente de gajos do perfil do Palhinha, mas se existe cena que me deixa f*dido é esta m*rda de começar a rasgar jogadores só porque não se gosta do perfil deles enquanto se passam panos quentes nos outros.

O grande culpado desta m*rda toda está no banco, jogues com Palhinha, William ou Gelson Fernandes, o responsavel pelo descalabro que isto está a ser continua a mamar os 6M/ano.

E mais culpado que ele, é o Presidente que agora está refém de um treinador a quem renovou contrato o ano passado e está a entalá-lo em tudo o que é sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

fui o único a perceber que aquilo era uma maneira de dizer que foi ele que falhou?

ele disse ' palhinha levou o guião errado'

quem dá o guião é ele.. portanto ele é que errou

foi o que eu interpretei das palavras do jj.

Compartilhar este post

Link para o post

fui o único a perceber que aquilo era uma maneira de dizer que foi ele que falhou?

"É um jovem e lembro que hoje jogámos com seis da formação, 10 nos 20 convocados. Isto paga-se. Como o caso do Palhinha. Estamos a dar um passo atrás para dar dois à frente".

Eu interpreto de outra forma. Mas conhecendo a peça ...

Compartilhar este post

Link para o post

"É um jovem e lembro que hoje jogámos com seis da formação, 10 nos 20 convocados. Isto paga-se. Como o caso do Palhinha. Estamos a dar um passo atrás para dar dois à frente".

Eu interpreto de outra forma. Mas conhecendo a peça ...

Jesus: "O Porto foi melhor na primeira parte porque Palhinha não levou o guião certo"

Compartilhar este post

Link para o post

Também interpretei assim, deu-me a impressão que o Jesus foi surpreendido com o Soares em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que irrita nestas m*rda é a maneira como vocês começam a enviesar as m*rda quando acontecem com jogadores que não gostam. O Palhinha errou ? Sem dúvida nenhuma, mas estamos em Fevereiro com quase 8 meses de campeonato e não consigo dizer um único jogador que não tenha passado m*rda ao longo desta época.

Agora estar a criticar um miudo que voltou de empréstimo em Janeiro, e entra no segundo jogo a titular logo no Dragão para substituir um William que ficou suspenso porque teve uma abordagem deficiente a um lance completamente normal num jogo anterior é um bocado pointless. Pior que isso, é dar a enteder que o rapaz está onde está, e chegou onde chegou por compadrios, ou outra m*rda qualquer como se estivessemos a falar de um Marvin ou de um Schelotto.

O Matheus hoje faz uma primeira parte de m*rda, mas cabe na cabeça de alguém achar que a culpa é dele ? Claro que não. Tinha um minuto jogado até hoje, e é logo lançado a titular só porque sim.

Fosse cavalo de corrida e secalhar tinha direito à boca do costume, mas como é um gajo que trata a bola de outro modo já não.

E eu não curto particularmente de gajos do perfil do Palhinha, mas se existe cena que me deixa f*dido é esta m*rda de começar a rasgar jogadores só porque não se gosta do perfil deles enquanto se passam panos quentes nos outros.

O grande culpado desta m*rda toda está no banco, jogues com Palhinha, William ou Gelson Fernandes, o responsavel pelo descalabro que isto está a ser continua a mamar os 6M/ano.

E mais culpado que ele, é o Presidente que agora está refém de um treinador a quem renovou contrato o ano passado e está a entalá-lo em tudo o que é sitio.

Isto sem tirar nem acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha, fora o erro no 1º golo, até me surpreendeu pela positiva, tbh. Conseguiu tirar algumas bolas importantes e controlá-las bem.

O Marvin é que estava a tirar a paciência ao pessoal lá no estádio, pqp que jogador horrível. Quanto ao Schelloto, conseguiu fazer um jogo porreiro ofensivamente. Defensivamente foi fraquito mas não se notou muito.

E o Porto fez um anti-jogo do crl, e o árbitro só deu 3 minutos :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que disseste. E ainda bem que o disseste, alguem o tinha de dizer aqui. eu nao disse nada porque pronto, ja sou conhecido como o maluco ca do sitio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que contorcionismo.

Se o catedrático quisesse assumir o erro, dizia que a equipa levou o guião errado e não individualizar e rasgar o coitado do Palhinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse ontem e volto a repetir, o Jorge Jesus não é nenhum incompetente. Pelo contrário, é um dos melhores treinadores portugueses da atualidade. Mas, apesar disso, estou com ele pelos cabelos, já me fartei de o ver a atirar as culpas aos jogadores, de insistir em jogadores que toda a gente vê que não têm lugar no Sporting, de desvalorizar talentos da formação e de contratar flops atrás de flops. É claro que a culpa de estarmos nesta situação não é toda dele mas é ele o principal culpado, disso não tenho dúvidas. A receber o que recebe, tinha obrigação de ser campeão a brincar! Qualquer treinador que receba 4 ou 5 milhões/ano num clube português e não seja campeão após duas épocas é um flop. E o Jorge Jesus está a ser um flop. Demos um salto qualitativo na época passada mas nesta já voltámos ao mesmo. Só foi útil na valorização de alguns ativos, como o João Mário, o Slimani, o Rúben Semedo ou o Gelson. De resto, estou profundamente desiludido.

Depois desta época terrível, não sei se o mestre da tática tem condições para continuar. Só estamos a desperdiçar dinheiro...para ganhar uma Supertaça em 2 anos e ter prestações nas competições europeias tão fracas tínhamos ficado com o Marco Silva, se calhar até fazíamos melhor! E já nem falo do Leonardo Jardim porque com esse quase que aposto que já tínhamos ganho mais troféus. O Bruno de Carvalho e restante direção que comecem já a pensar na próxima época, convém planeá-la melhor do que esta....Um clube como nós, que não é campeão há tantos anos, não se pode dar ao luxo de continuar a cometer erros na planificação época. Ah, e contratem um diretor desportivo, por amor de Deus! O Luís Campos parece ser uma boa opção para esse cargo, por exemplo. Mas até o Futre faria contratações mais acertadas do que aquelas que nós andamos a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus hoje faz uma primeira parte de m*rda

Isto é tão falso que dói! Quer dizer, se olharmos para o global da equipa é falso. A primeira parte dele é má, mas a equipa foi ainda pior! E tudo isto sem ritmo nenhum. Tentou envolver-se com o lateral, entrar no jogo interior, falhou na cobertura defensiva no primeiro golo.

E, quanto ao Palhinha, é um suplente bastante bom para o William, até fiquei agradado pela positiva com o jogo que fez ontem. Vai ficar marcado pelos dois golos e isso ninguém lhe tira, mas, fora isso (e é difícil ignorar dois golos), esteve bastante bem. E o segundo golo parece-me falta.

Compartilhar este post

Link para o post

É falso? O gajo não fez rigorosamente nada bem lol e ainda levou amarelo.

Nunca na vida deveria ter sido aposta, muito menos em detrimento do Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tão falso que dói! Quer dizer, se olharmos para o global da equipa é falso. A primeira parte dele é má, mas a equipa foi ainda pior! E tudo isto sem ritmo nenhum. Tentou envolver-se com o lateral, entrar no jogo interior, falhou na cobertura defensiva no primeiro golo.

E, quanto ao Palhinha, é um suplente bastante bom para o William, até fiquei agradado pela positiva com o jogo que fez ontem. Vai ficar marcado pelos dois golos e isso ninguém lhe tira, mas, fora isso (e é difícil ignorar dois golos), esteve bastante bem. E o segundo golo parece-me falta.

Aqui está a palavra chave. E tentar é diferente de conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan ter tido uma entrada muito forte não invalida que o Matheus, tendo em conta o contexto em que foi inserido, tivesse feito uma primeira parte razoável, principalmente a nível defensivo. Não conseguiu desequilibrar da melhor forma ofensivamente, é certo, mas eu também me via f*dido se tivesse que levar com aquele trolha no mesmo flanco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus esteve mal ontem, mas não foi só por culpa dele. Nunca podia ter sido lançado neste jogo, agora provavelmente está queimado pelo JJ e já não joga mais. Que nojo disto, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve falta no 2º golo

Compartilhar este post

Link para o post

Antes lançar o Podence ou o Geraldes que o Matheus. Pelo menos os outros dois têm bastante ritmo competitivo. E até gostei do Schelotto, fossem todos os jogos dele assim. E grande jogo do Adrien, para mim foi o nosso MVP.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu que não o viesses defender. É uma questão de perfil, sim. E de qualidade. O Palhinha não serve para ser titular a este nível. Ontem, hoje, amanhã, na próxima semana, no próximo mês ou no resto da carreira. O que aconteceu ontem foi apenas expectável. Com bola, nunca o William apareceu a um nível tão baixo como aquilo que se viu ontem naquela posição. Sem bola, foi o que foi.

Já o disse inúmeras vezes: não tenho absolutamente nada contra o Palhinha. Parece-me ser muito trabalhador. Fez pela vida, para estar onde está. Mas não tem qualidade para estar onde está. E a este nível, interessa-me é a qualidade. Não o nome do jogador, não se é da formação ou não, não se fez ou não por merecer estar ali. Isto não é a distrital, apesar de por vezes parecer. Aqui, o que faz a diferença é a qualidade do jogador. Não se é muito aplicado nos treinos, ou se está a dar no duro todos os dias. É óbvio que ele não é nenhum Schelotto ou Zeegelaar. Mas também não é sequer um...André Martins, vá, para pensar num jogador que nem fazia má figura como titular aqui, embora fosse preferível alguém de um patamar acima. E se é mesmo para apostar num miúdo da formação ali, vêm-me outros nomes à cabeça, que têm...mais qualidade.

Eu sei bem que o principal responsável por este descalabro é o Jesus. Sei que na lista de culpados, o Bruno vem logo a seguir. Mas isso não tem nada a ver com a qualidade ou falta dela do Palhinha. Na época passada, quando tudo corria bem, o Schelotto e o Zeegelaar até chegavam a parecer decentes, e o Semedo até teve rasgos de grande central. E não era por isso que eu queria, necessariamente, ficar com os dois primeiros no plantel, ou ficar com o último como titular.

Os jogadores talentosos têm sempre mais desculpa porque, regra geral, eles jogam mesmo melhor do que os outros em 99% dos casos. Já que pegas no exemplo dele, ontem achei que o Matheus até esteve menos mal na primeira parte que o Gelson, e que vários outros. É claro que isto deve ser inconcebível para uma grande franja da massa adepta, puramente por causa do estatuto e da imagem que um e outro têm actualmente. Mas eu acredito mesmo nisto. Não são paninhos quentes. Isto é mesmo a minha opinião sincera. É tentar ver para lá do que está à frente dos olhos. É perceber, por exemplo, que aquele contra-ataque desperdiçado pelo Bryan é culpa do Gelson e do Dost, porque é o Bryan que faz um mau passe, mas foram os outros dois que estragaram a jogada com a forma como se movimentaram. É perceber que o Gelson mexe muito, mas cada vez produz menos (e nunca produziu a um nível extraordinário), porque não interessa tentar, interessa fazer. É perceber que o Matheus, mesmo numa situação muito ingrata como a de ontem (com pouco ritmo de jogo, seja na A ou na B, colado à ala esquerda numa equipa completamente partida e desequilibrada e tendo este sido o primeiro jogo que fez a este nível competitivo num ano inteiro), tentou dar algo de diferente em relação àquilo que o Gelson faz do outro lado e que provavelmente o Jesus queria que ele fizesse também. Entre muitas outras coisas.

Numa equipa onde já falta talento, acrescentar o Palhinha, no mínimo, não contribui para resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O miúdo é posto a titular num jogo contra um rival fora de casa, numa equipa que integrou há duas semanas, com a qual não tem nenhumas rotinas, equipa essa que passa por uma crise de confiança enorme, com pressão de ganhar para não deixar fugir de vez o campeonato e a substituir um campeão europeu.

É pá, até podia ser o Marvin dos médios defensivos mas menos. Muito menos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O miúdo é posto a titular num jogo contra um rival fora de casa, numa equipa que integrou há duas semanas, com a qual não tem nenhumas rotinas, equipa essa que passa por uma crise de confiança enorme, com pressão de ganhar para não deixar fugir de vez o campeonato e a substituir um campeão europeu.

É pá, até podia ser o Marvin dos médios defensivos mas menos. Muito menos.

Isso não está em causa. O contexto é mau, mas eu não conheço o Palhinha há duas semanas. Já sei como ele joga, já sei minimamente o que ele vale. E sabia que era provável dar borrada.

A malta habituou-se tanto ao William, que não tem bem a noção do nível que temos naquela posição. Isso só se vai fazer sentir quando ele sair. E o mesmo vale para a baliza, já agora. Se um dia o Rui sai, a diferença vai-se notar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a palavra chave. E tentar é diferente de conseguir.

Como é que tu consegues envolver-te com um lateral quando esse lateral é o Zeegelaar? E o mesmo argumento serve para o Gélson do outro lado, o problema é que o Matheus tentou jogo exterior, jogo interior, variou, temporizou, envolveu-se com os colegas, fez m*rda, o Gélson procura o jogo exterior ou a jogada individual e faz m*rda. O Matheus tem 46 minutos de jogo esta época e duvido que chegue aos 90 porque este jogo serviu para o queimar.

A culpa nem sequer é do Gélson, por isso é que existe o treinador, por isso é que recebe mais que os quatro rivais juntos (até já estou a juntar o Jorge Simão e o Pedro Martins que não sei bem contra quem é que vamos lutar neste campeonato!), é para corrigir este tipo de erros. E o que me choca mais no meio disto tudo é que esses erros do Gélson são potenciados por esse mesmo treinador só porque embirrou com uma forma de jogar para o rapaz. E ele repete e repete e repete, se o treinador não estivesse satisfeito já o tinha tirado durante um jogo, já o tinha mudado de lado, já o tinha chamado à pedra, mas não se vê nada, não se vê o dedo do treinador a tentar melhorar o que quer que seja. f*da-se, o Gélson no ano passado procurava mais o jogo interior que este ano. E, pasmem-se, no ano passado, sobretudo quando ele entrava pelo João Mário, o 11 era praticamente o mesmo, só que o segundo avançado não dava metade da qualidade com bola à equipa que dá o deste ano (seja ele o Bryan, o Campbell ou o Alan).

Isso não está em causa. O contexto é mau, mas eu não conheço o Palhinha há duas semanas. Já sei como ele joga, já sei minimamente o que ele vale. E sabia que era provável dar borrada.

A malta habituou-se tanto ao William, que não tem bem a noção do nível que temos naquela posição. Isso só se vai fazer sentir quando ele sair. E o mesmo vale para a baliza, já agora. Se um dia o Rui sai, a diferença vai-se notar.

O problema do William é ser pachorrento, a malta não gosta disso sobretudo num médio defensivo e mesmo a mim tira-me do sério que, quando é necessário, não faça cavalgadas como a que o Danilo fez contra o Rio Ave, mas é o estilo dele e ele é muito bom no que faz, só que tem um estilo que é normal que as pessoas não gostem sobretudo num jogador defensivo e quando a equipa não ganhe, até o Bryan Ruiz sofre do mesmo mal e não é defensivo. Por isso é que o Rinaudo caiu extremamente bem no goto dos sportinguistas, o Schelotto também e até o Gélson Fernandes reuniu apoiantes.

Relativamente ao Palhinha, acho que tem um bom nível para ser um suplente. Talvez com trabalho e, até parece que me estou a contradizer com o que disse atrás, com o Jesus até pode almejar a algo mais, mas claro que tem diferenças. Seja como for, tiras os dois golos e o rapaz fez um jogo bastante competente no capítulo defensivo.

EDIT: Anda aqui um gajo a dizer que o Gélson só tem feito porcaria e o gajo marca golo, impressionante :mrgreen:

ee887121854aa969b8f03e37149a04c7.png

(eu sei que este Gélson é o angolano e que foi erro do zerozero)

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O William por acaso este ano já fez umas quantas jogadas dessas de pegar na bola e ser ele a transportar até à área adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

O William por acaso este ano já fez umas quantas jogadas dessas de pegar na bola e ser ele a transportar até à área adversária.

Com cavalgadas falo em cavalgadas defensivas. É fácil ele ficar marcado pelo que fez no jogo da seleção, por exemplo, e depois tens o Danilo que sai a correr da área do Rio Ave, recupera a bola na área do Porto e ainda sai a jogar. "Tu" queres é ter um médio defensivo que corra muito, que dobre, que corte as bolas todas, que esteja sempre a suar.

Uma coisa que se começa a ouvir muito é que os erros do Rúben Semedo são porque ele tem de defender por cinco, por ele, pelo William que não se mexe e pelo Coates que é lento, pelo Zeegelaar que é fraco e pelo Schelotto que é fraco (alguns até tiram o Schelotto porque corre muito), isto é completamente falso, mas para o mais incauto, a impressão que dá é que o William se está a cagar para o jogo. Até o ricky (foste tu, ricky?) já chegou a dizer aqui que adora o Bryan Ruiz, mas tem alturas em que só lhe apetece gritar e insultá-lo, é normal, sobretudo quando estás na mó de baixo quereres que os jogadores te pareçam que se estão a esforçar. O William sofre do mesmo mal.

E isto não é uma crítica a nada, é uma constatação de um facto, os adeptos serão sempre mais irracionais (e ainda bem, é futebol, não é matemática aplicada!) e os jogadores têm o seu estilo que, por muito bons que sejam, em maus momentos podem ser favoráveis a que sejam adorados (Rinaudo) ou detestados (William, Bryan).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...