JGabriel Publicado 4 Fevereiro 2017 (editado) O Marvin é o jogador mais burro que já vi. Chegou a descer ao QI futebolístico do Yannick Djaló. E não sei se não será mais baixo até. É que epá, o Schelotto não chega ao nível de burrice do Marvin, o gajo é péssimo mas muito disso vem mais do facto de ser um tosco autêntico. O Marvin não é tão tosco, mas comparado ao Schelotto, o último tem a inteligência do Zanetti. Quero os dois fora de qualquer forma. Que nunca mais joguem. Editado 4 Fevereiro 2017 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 4 Fevereiro 2017 Para isso tinha metido o Podence de início... Palhaçada. Se bem que mesmo apesar da derrota foi dos melhores jogos que fizemos esta época, o que diz bem do que tem sido este ano... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Fevereiro 2017 O Marvin é o jogador mais burro que já vi. Chegou a descer ao QI futebolístico do Yannick Djaló. E não sei se não será mais baixo até. É que epá, o Schelotto não chega ao nível de burrice do Marvin, o gajo é péssimo mas muito disso vem mais do facto de ser um tosco autêntico. O Marvin não é tão tosco, mas comparado ao Schelotto, o último tem a inteligência do Zanetti. Quero os dois fora de qualquer forma. Que nunca mais joguem. Burro é elogio. Que se retire do futebol asap pq isto não é para ele. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Fevereiro 2017 É frustrante ver que, mesmo que na próxima época vendêssemos o Gelson, continuaríamos a ter, nos nossos quadros, meio-campo e ataque para lutar pelo título sem fazermos uma única contratação. E no entanto, não se vê ponta de futebol. Nada. 0. Na primeira parte, conseguimos jogar ainda pior que o Porto, e o Porto, ofensivamente, é arcaico. Que esta época sirva para se tirar ilações sérias sobre a estrutura do futebol. Mesmo que se vença todos os jogos até final, o futebol do Sporting tem de sofrer mudanças significativas para a próxima época, a todos os níveis. Caso contrário, vai ser mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Fevereiro 2017 Para isso tinha metido o Podence de início... Palhaçada. Se bem que mesmo apesar da derrota foi dos melhores jogos que fizemos esta época, o que diz bem do que tem sido este ano... A segunda parte foi. Porque o Porto cagou, e porque o JJ decidiu ficar a jogar com 10 decentes em vez dos 9 mal organizados com que entrou. E faço aqui a pergunta também: o JJ disse qualquer coisa como "ter muita formação no plantel paga-se caro", qualquer coisa assim. Tipo... quem é que deixou o Bruno César e o Campbell de fora para levar os miúdos no banco? Se é assim mau levar muitos miúdos, então porque é que esses dois ficaram de fora? Obrigaram-no a isso? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Fevereiro 2017 Mas essa frase lógica em que planeta? Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 4 Fevereiro 2017 E acreditem que vamos ganhar fácil ao Benfica porque não precisamos obrigatoriamente de ganhar. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 4 Fevereiro 2017 A segunda parte foi. Porque o Porto cagou, e porque o JJ decidiu ficar a jogar com 10 decentes em vez dos 9 mal organizados com que entrou. E faço aqui a pergunta também: o JJ disse qualquer coisa como "ter muita formação no plantel paga-se caro", qualquer coisa assim. Tipo... quem é que deixou o Bruno César e o Campbell de fora para levar os miúdos no banco? Se é assim mau levar muitos miúdos, então porque é que esses dois ficaram de fora? Obrigaram-no a isso? Já te responderam a isto várias vezes no outro tópico mas como vieste para aqui dizer o mesmo. Esses dois estão lesionados. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 4 Fevereiro 2017 Já te responderam a isto várias vezes no outro tópico mas como vieste para aqui dizer o mesmo. Esses dois estão lesionados. Estarão mesmo lesionados? Ou só nao foram convocados por causa dos meninos e ele não quis dizer? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Fevereiro 2017 Já te responderam a isto várias vezes no outro tópico mas como vieste para aqui dizer o mesmo. Esses dois estão lesionados. Não tinha visto, só reparei agora :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 4 Fevereiro 2017 Farto do Jesus, como é que ele tem tanta carta branca para fazer tanta m*rda e ninguém diz/faz nada? Agora culpa o Palhinha e formação? Farto desse gajo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Fevereiro 2017 Agora resta-nos fazer a nossa parte e esperar que os nossos adversários vacilem. É triste dizer isto mas o segundo lugar já não era mau. Btw, o Alan Ruiz anda a provar, jogo após jogo, que é um bom jogador, merece mais minutos! Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Fevereiro 2017 (editado) Agora que faço uma retrospetiva para trás, parafraseando o mestre da táctica Jorge Jesus, noto que esta época está, realmente, a ser algo...estranha. Internamente, e após uma época onde poderíamos ter sido campeões e praticámos um futebol de grande qualidade, o Sporting entrou em modo euforia, o Bruno de Carvalho deu carta branca ao Jesus e este optou por contratar jogadores para ter uma equipa (supostamente competitiva) para ser campeão e atacar outras frentes. Mandou embora os jovens para outros sítios, e não se importou com a maior fragilidade da equipa...as laterais. Ou seja, atacámos a época com Schelotto (mau) e João Pereira (mediano) e Marvin (nem no distrital) e Bruno Cesar (razoável, mas improvisado) Em Agosto, lá foram Slimani e João Mário, dois jogadores de imensa qualidade mas que já mereciam outros campeonatos. Adrien era para ir, mas ficou (e ficou desmotivado). Chegamos a Setembro, a vencer 1-0 no Santiago Bernabeu, a fazer uma das melhores exibições que já o meu Sporting fazer desde que me lembro, perdemos 1-2 com um livre do Ronaldo (a marcar 1 em 200) e um golo ao cair do pano. Jesus perde, mas com a sua taxa de bazófia a mil, diz que a diferença entre o Sporting e os outros clubes é o treinador. Resultado? Perde 1-3 contra o Rio Ave onde, sem termos feito um mau jogo, estavamos a perder 0-3 aos 40, resultado da descompressão e de uma má preparação de jogo. Chegamos a Novembro ao Estádio da Luz, com possibilidade de passar para a frente. Num jogo equilibrado mas com controlo territorial do Sporting. Está 0-0, lance duvidoso na área do Benfica, contra-ataque, golo do Benfica, 0-1. Estamos a tentar dar a volta na segunda parte, mandamos ao poste logo a abrir, contra-ataque do Benfica, 0-2. Depois ainda lá tentámos, tivemos 20 minutos de brutal qualidade em pleno Estádio da Luz (entre os 50 e os 70), mas não deu... Pelo meio, outro jogo frente ao Real Madrid onde, com menos um, empatamos 1-1 aos 80, mas lá a qualidade individual de uma equipa com um treinador mediano voltou a decidir contra nós. Em Dezembro, somos eliminados da Liga dos Campeões e da Liga Europa frente ao poderoso Légia de Varsóvia, num dos jogos mais incompetentes que já vi a minha equipa fazer mas onde, a meu ver, merecíamos ter empatado. Em Janeiro, mês horribilis. Jogamos contra o Vitória de Setúbal a passagem às meias finais da Taça da Liga e, num jogo difícil, marcamos aos 80' o 1-1. Até ao fim, controlámos e o André "Balada" falhou 2 golos cantados. Aos 90+3', o árbitro inventa um penalty, 1-2 e somos eliminados da Taça. Frente ao Chaves, para a Liga, num jogo tradicionalmente difícil, damos a volta a um jogo complicado com classe. A vencer 2-1, aos 88', o Fábio Martins faz o melhor golo da Liga NOS 16/17, com muito mérito. 2-2, e a vida complica para o campeonato. 3 dias depois, com a equipa nas lonas em termos motivacionais, somos eliminados da Taça de Portugal frente ao mesmo Chaves Em Janeiro, como estamos a 10 pontos do 1º e fora das competições europeias e taças, a equipa técnica que tão bem planeou a época vendeu/emprestou 80% do que se contratou e retornou a prata da casa que tinha andado a demonstrar tanta qualidade pelos campos em Portugal sendo que, 2 deles, até já ganharam um título (Geraldes e Podence). No entretanto, mandamos embora o João Pereira para ficar com o Esgaio (demasiado mau). Tudo igual ou pior nas laterais. Hoje foi assim...um Sporting que nunca foi inferior ao FC Porto (apesar dos 30 minutos iniciais menos conseguidos), que fez uma segunda parte de grande qualidade, que merecia pelo menos o empate, mas quis o destino que o FC Porto tivesse eficácia e um Casillas em dia sim (e isso também é mérito, também se trabalha). Pelo meio, entre os casos escusados da Doyen, dos 18/22 campeonatos, do Bruno de Carvalho a falar em demasia (e quase sempre mal), da eleições de Março, e está feite um ramalhete de época saído dos melhores argumentos de Hollywood. Eu não estou a resguardar-me na falta de sorte para explicar a má época. Ninguém está isento de culpas e, com uma boa preparação de época, investimentos mais criteriosos sem carta branca do treinador e uma comunicação interna e externa mais eficiente, era capaz de apostar que ainda estávamos em, pelo menos, 3 frentes e com hipóteses no campeonato. A competência contorna qualquer sorte, mas a sensação que dá é que tudo o que pode correr mal, ainda irá correr pior. E a época ainda não acabou...prevejo que alguns momentos à lá "Lei de Murphy" continuem a ser normais até ao fim. Mas, de minha parte, está na hora de aceitar o fracasso total desta época e pensar em começar a preparar a próxima. Podem começar por meter o Marvin numa jangada, por exemplo. Fod*-se, acho que já começo a preferir o Had. Editado 5 Fevereiro 2017 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 5 Fevereiro 2017 (editado) Não é preciso ser-se nenhum catedrático para compreender que colocar o Matheus a titular num jogo destes, tendo em conta o reduzido número de minutos que lhe foram dados no decorrer da época, não fazia qualquer sentido. Pelos vistos, o Campbell e o Bruno César estavam lesionados. Tudo bem, mas havia (e houve) Alan Ruiz, que está bem mais entrosado no grupo. Só serviu para queimar o miúdo, que tem muita qualidade, e o jogo de hoje não serviu para avaliar nada acerca dele. Relativamente ao jogo, os primeiros 45 minutos foram muito pobres. O facto de o Porto ter feito dois remates à baliza e ter marcado não demonstra sorte da parte deles, demonstra sim uma incompetência defensiva, que não pode existir a este nível. Pudera, com Marvin, Schelotto e Semedo, para além do Palhinha, fica difícil. Ofensivamente, não fomos melhores, diga-se. O Bryan Ruiz jogou praticamente sozinho nesse capítulo, durante a primeira parte. Na segunda parte, pasmem-se, fomos largamente superiores com a entrada do Alan Ruiz. Infelizmente, não foi suficiente e dissemos hoje o adeus ao título e ao segundo lugar. Individualmente, já destaquei aí alguns jogadores pela negativa. O Marvin fez a pior exibição individual que eu já vi no Sporting. Foi horrível vê-lo durante o tempo em que esteve em campo. O Esgaio entrou e, sem brilhar e sem rotinas naquela posição, foi bem mais competente. O Schelotto, coitado. Os dois não podem fazer parte do plantel na próxima época. Já o Semedo, pode ser uma terceira ou quarta opção. Para titular, também não serve. Comete erros atrás de erros. Hoje também sentimos a falta do William, que isto de ter o Palhinha a bater neles é muito bonito, mas ainda tem de crescer muito para ser uma opção válida para o Sporting. Diga-se que, pelo seu perfil, até duvido que algum dia venha a ser titular por cá. Lá na frente, foi melhor na segunda parte e são aqueles quatro que têm de ser titulares a partir de agora, com o Geraldes à espreita (pode perfeitamente jogar no lugar dos Ruizes e até no do Gelson, assumindo uma posição à la João Mário). Agora é garantir o terceiro lugar e refletir sobre tudo o que foi feito de mal esta época, enquanto preparamos a próxima. É triste, é deprimente mas pouco mais há a retirar desta temporada. É ir dando minutos ao Matheus (e não colocá-lo a titular só porque sim), ao Chico, ao Podence e ao próprio Esgaio e arrumar o máximo de pinos possíveis para termos já algo delineado na próxima pré-época, para não ser a bandalheira que foi este ano. Em relação às declarações do Jesus, falta vergonha na cara. Estamos a dar um passo atrás neste momento porque o catedrático decidiu que os Melis, os Petrovics e os Markovics é que eram bons. Sinceramente, por muito que admire algumas capacidades do JJ, estou cansado destas palermices e declarações completamente alheadas da realidade. Editado 5 Fevereiro 2017 por Rafa_18 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Fevereiro 2017 "O Sporting jogou hoje com seis jogadores da formação, na convocatória estavam dez. Claro que isto paga-se, como no caso do Palhinha" Este tipo de conversa é que me mete um nojo gigante. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 5 Fevereiro 2017 Lol. Embirra-se com tudo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Fevereiro 2017 Não é mesmo pelos resultados, é pela gestão de homens: entrei no clube dos que querem o Jesus na rua. E, no próximo jogo, entrava com Rui Patrício Esgaio - Coates - Paulo Oliveira - Geraldes Geraldes - William - Adrien - Matheus Alan Ruiz - Bas Dost Cansei do Gélson. O Zeegelaar é o pior lateral esquerdo que me lembro de ver no Sporting, quase que me faz ter saudades do Marian Had ou do Joãozinho. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 5 Fevereiro 2017 Convém também é ouvirem até ao fim, ou lerem, o que o homem disse. Ele acrescentou que estão a dar 1 passo atrás para depois darem 2 à frente. Agora no cenário do mundo encantado ele estaria a dizer que agora vai apostar nos garotos com mais regularidade e que isso no início terá um problema que é a falta de experiência, acho que ele referiu-se à experiência. Mas no mundo Jesus deve ser para mostrar que a formação não dá em nada e que têm de lhe dar mais jogadores dos que ele quer. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Fevereiro 2017 Convém também é ouvirem até ao fim, ou lerem, o que o homem disse. Ele acrescentou que estão a dar 1 passo atrás para depois darem 2 à frente. Agora no cenário do mundo encantado ele estaria a dizer que agora vai apostar nos garotos com mais regularidade e que isso no início terá um problema que é a falta de experiência, acho que ele referiu-se à experiência. Mas no mundo Jesus deve ser para mostrar que a formação não dá em nada e que têm de lhe dar mais jogadores dos que ele quer. Exactamente. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Fevereiro 2017 Ah... e também cansei do Jesus! A gestão de plantel roça o horrível. Criticar o Palhinha em praça pública depois do jogo de hoje também é só ridículo. E até posso estar a falar a quente e ele ser campeão para o ano, mas tem tanto para melhorar. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 5 Fevereiro 2017 Sim porque o Palhinha foi horrível e tudo. O miúdo comportou-se muito bem para o jogo e expetativas. Tomara a muitos que jogaram pelo Sporting este ano terem apresentado o mesmo nível. Teve mal no golo? Foi culpa dele? Ok, eu olhei mais para o Marvin a ser papado, para o Matheus a não contribuir defensivamente, para o Schelotto mal posicionado e para toda uma organização defensiva...desorganizada. O 2o é culpa dele também? Talvez, mas então o resto da equipa fica a tocar viola e o puto é que fica com as culpas? Muito fez ele na minha opinião. Juntar tudo o que o JJ disse no inicio de epoca sobre os reforços numa cassete e enfiar-lhe num certo sitio é que era doce, podia ser que deixasse de tentar sempre culpabilizar os jogadores (principalmente os jovens) pelos seus próprios fracassos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Fevereiro 2017 Um jogador com praticamente 1,90m, e que se destaca precisamente pela capacidade física, não pode perder uma bola dividida com aquela facilidade. Ainda por cima para o Brahimi, que está longe de ser a potência em pessoa. Depois há mais erros (do Coates), mas o lance do golo começa ali. O 1º golo é o que é. Primeiro está mal posicionado, e depois decidiu ir comprar pão. Mas como é trabalhador e ainda por cima da formação, vai continuar a ter créditos para gastar. Sobretudo porque os adeptos de cavalos de corrida vêem nele o que não vêem no William, e sobretudo agora que o Jesus decidiu fazer dele um bode expiatório. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Fevereiro 2017 Eu nesse lance fiquei sem perceber se era falta ou não, ou quem a cometeu, os dois entrelaçam-se e nenhum toca na bola O Palhinha fica mal principalmente no primeiro golo, ele andou perdido. Mas não foi o único: o Zeegelaar deixou o Corona dançar à frente dele o tempo que quis, o Matheus não ajudou a defender, o Schelotto andava no crl e a recuar a passo... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 5 Fevereiro 2017 (editado) O erro no 1º golo é do Coates e do Palhinha por não seguirem o posicionamento do Semedo Além do Schelotto estar não sei onde. E o Marvin nesse lance nem teve tão mal como normalmente... Editado 5 Fevereiro 2017 por marte Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 5 Fevereiro 2017 Dá para despedir o Marvin? (censurado) não joga nada! Pior defesa esquerdo que vi passar no sporting. E vi muitos Compartilhar este post Link para o post