Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ainda bem que o Jesus é nosso treinador para os próximos 4 anos. Não sei o que seria de nós sem alguém como ele a treinar.

Espero que o Geraldes possa sair no final da época, já deu para perceber ao que veio, para o que veio e qual vai ser o seu futuro, e alguém como ele e com a sua qualidade, não merece ficar encostado.

encaixa aí o matheus tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Geraldes acabar como outro Bernardo Silva é mandar o Jesus com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

encaixa aí o matheus tb.

Falei do Geraldes porque é aquele que eu tenho mais "noção" de como é pessoalmente. Não merece ser tratado da forma que está a ser. Nem ele, nem o Matheus, como é óbvio mas para um jogador que estava num empréstimo muito bom para a sua carreira e evolução, termos de ver a mesma ser parada por causa disto dá-me uma volta do crl.

Nenhum jogador merece ficar no meio de decisões entre Presidente e Treinador. Nenhum jogador merece ser prejudicado sem ter culpa nenhuma.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Falei do Geraldes porque é aquele que eu tenho mais "noção" de como é pessoalmente. Não merece ser tratado da forma que está a ser. Nem ele, nem o Matheus, como é óbvio mas para um jogador que estava num empréstimo muito bom para a sua carreira e evolução, termos de ver a mesma ser parada por causa disto dá-me uma volta do crl.

Nenhum jogador merece ficar no meio de decisões entre Presidente e Treinador. Nenhum jogador mereceser prejudicado sem ter culpa nenhuma.

Concordo absolutamente contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

E acrescentar ainda que é por causa disto que eu considero que o projecto desportivo para a equipa principal do Sporting não existe. Um treinador que faz aquilo que bem quer, como quer e sem ser mordido nesse aspecto. Um presidente que tentou voltar ao rumo certo em termos de projecto mas que está dependente e entalado por quem faz a equipa, e enquanto isso acontece, aqueles que são as mais valias do clube em termos de activos, os seus atletas, conseguem ver a sua evolução ser estragada com base em decisões muito discutiveis e um planeamento completamente errado. Não só o planeamento foi errado, como a solução encontrada ainda se revelou pior.

Eu gostava de saber, na cabeça de que pessoa deste planeta é que faz sentido convocar dois laterais esquerdos (um foi para a bancada) para deixar a única solução para 8 na bancada e depois jogar com lateral direito na esquerda.

Esta m*rda ou é para enviar uma mensagem, ou o Jesus é mais lunático que aquilo que eu achava.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é para mandar uma mensagem. Uma mensagem de "quero, posso e mando".

Já que ninguém comentou entretanto, edito o meu post para não fazer double:

Estamos reféns do Jorge Jesus. Estamos reféns e a cada dia que passa acredito que há uma guerrinha interna entre ele e o BdC. Uma paz podre. Temos um treinador completamente desajustado do projeto e que faz das tripas coração para se alhear ainda mais desse projeto. Sem Alan Ruiz, sem Bruno César e sem Adrien, ele vai conseguir entrar em campo sem colocar o Geraldes. A questão até seria ultrapassável se víssemos que a alternativa que ele provavelmente irá usar (Palhinha-William) tivesse resultado nas tentativas anteriores, mas a verdade é que não resultou.

Neste momento, vender o William e torrar (para usar a expressão do outro) o dinheiro do William na rescisão do Jesus começa a tornar-se justificável. A gestão de ativos que ele está a fazer está a ser péssima. Está a destruir o futuro a curto prazo do futebol do Sporting. Os danos patrimoniais futuros esperados que ele está a provocar já ultrapassam o valor da sua cláusula, portanto está na hora de começar a perceber se não será melhor assumir um retrocesso e despedi-lo.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Não se percebe a gestão da equipa. É que o JJ é burro burro burro. Podia sair desta situação por cima (não muito...), mas anda-se a enterrar cada vez mais.

Sem nada a ganhar nesta fase na época, fazemos os putos regressar. Dá algum alento a nós, adeptos, ver os miudos que brilham lá fora regressar a casa e, ansiosos, esperamos todos por ve-los jogar. JJ podia ganhar com isto, reconquistar outra vez algum apoio junto da massa associativa, depois do desastre de época que está a ser. Até podia sair a ganhar muito mais, se a equipa até voltasse a exibir qualidade de jogo. Mas não... nem uma coisa nem outra. Os putos não jogam, a equipa não joga, e os adeptos, esses já não podem com ele.. Só decisões de m*rda, parece que anda a gozar conosco..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, neste momento, nem que o Jesus perdesse o terceiro lugar era despedido. Uma vergonha. Depois daquela época... Não dá para perceber porque se planeou tão mal esta época e porque se toma tão más decisões a cada jogo que passa. Não tem desculpa.

Dito isto, gostei do Dost (excelentes pormenores técnicos, só faltou mesmo o golinho da praxe) e do Paulo Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost é um avançado do caraças.

Aquela primeira parte foi fantástica.

Também gostei do Paulo Oliveira e, a espaços, do Bruno César e do Ruiz (mas este continua a decidir devagar excessivamente).

O resto, bem pode ir para o a pqp. Até o Coates que ontem só estava a dar casas com o Esgaio ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ri-me tanto com a ultima substituição. Aposto que se tivesse metido o Podence que ainda tinhamos chegado à vitória.

Já para não falar que gosto sempre muito de ver alguém a defender o 1-0 por volta dos 65/70 min. É certinho que dá m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ri-me tanto com a ultima substituição. Aposto que se tivesse metido o Podence que ainda tinhamos chegado à vitória.

Já para não falar que gosto sempre muito de ver alguém a defender o 1-0 por volta dos 65/70 min. É certinho que dá m*rda.

rui_vitoria_foto_tiago_petinga_lusa17953919.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o vosso caso é um bocadinho diferente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não nenhum clube chinês que queira comprar o JJ? Está barato.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

É que já nem vale a pena fazer análises aos jogos do Sporting. Nada do que aqui escrevemos vai mudar alguma coisa, mas há sempre algum interesse em discutir pontos de vista diferentes relativamente às opções técnicas; no entanto, actualmente nem isso acontece, já todos temos a mesma opinião sobre os mesmos assuntos. E fazer os sportinguistas concordar com algo é um feito bem mais difícil do que transformar água em vinho :mrgreen:

Quando vi o Campbell preparado para entrar disse logo à malta que comigo estava que aquilo ia correr mal. O Sporting não conseguia ter bola e a primeira solução do Jesus é colocar em campo o jogador mais vertical que tinha no banco, partindo ainda mais o jogo e deixando a equipa refém das correrias e incapaz de segurar jogo? E depois do empate, não conseguindo chegar ao ataque, mete outro ponta-de-lança?

É que até faria sentido se o objectivo passasse por tentar jogo mais directo. Mas para isso convém que existam dois ou três jogadores nas imediações dos avançados para ganharmos os ressaltos (a segunda bola). O problema é que pouco antes ele tirou todos os médios que o podiam fazer (Alan, Bruno e Bryan), deixando a equipa com dois trincos, dois extremos e dois avançados. Houve um lance em que o Castaignos disputou um lance aéreo, a bola caiu na zona central e teve de ser ele próprio a ir disputar a segunda bola. Isto nem sentido lógico tem, já nem é uma questão de opções técnicas. É uma questão de lógica, ou falta dela.

Ah, outra coisa. O William poderá vir a ser um óptimo oito, mas num meio-campo a três ou quatro, nunca a dois. Ele é muito bom de frente para o jogo, onde pode ler o jogo e descobrir linhas de passe que mais ninguém vê; mas a receber a bola de costas para a baliza adversária, naquela posição do Adrien, falta-lhe a agilidade para conseguir desembaraçar-se dos adversários e o pique para sair desse confronto com a bola jogável. São necessárias outras referências ofensivas no meio-campo que atraiam a marcação adversária e o deixem livre de marcação para organizar o jogo vindo de trás. A dois neste modelo do Sporting ele não funciona a oito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho do Sporting neste momento, é que se calha o Bas Dost lesionar-se, vão andar f*didos para ganhar até ele voltar.

Quanto às opções taticas do JJ, bem, fizeram a festa quando o contrataram, agora aturem-no. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho do Sporting neste momento, é que se calha o Bas Dost lesionar-se, vão andar f*didos para ganhar até ele voltar.

Quanto às opções taticas do JJ, bem, fizeram a festa quando o contrataram, agora aturem-no. :mrgreen:

Então o que é que vai mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um deles mas nunca pensei que o BdC fosse ceder tanto poder a um treinador. Sempre os vi como uma dupla capaz de trabalhar em conjunto, e a conseguir ter bons trabalhos. Cheira-me que o Bruno se enamorou demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o BdC tem a ver com isso? A equipa é do treinador, é ele que faz as escolhas. Mal estaríamos nós se o BdC tivesse alguma influência nisso.

O problema é a teimosia do JJ, como sempre.

O BdC é o presidente, é o responsavel máximo pela escolha do treinador. Se o o treinador faz m*rda, o presidente tem se saber como dar a volta a situação, ou pelo menos controlar o seus empregados de forma a trabalharem e fazerem o melhor em prol do clube.

É exactamente a mesma coisa que numa empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, em relação a números. O Sporting deste ano tem menos pontos que o do Marco Silva, menos golos marcados e mais golos sofridos. Está apenas inserido em menos duas competições.

Se o desempenho do Marco Silva cá foi claramente pouco satisfatório, este ano as coisas estão piores. Não tinha noção dos números.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um deles mas nunca pensei que o BdC fosse ceder tanto poder a um treinador. Sempre os vi como uma dupla capaz de trabalhar em conjunto, e a conseguir ter bons trabalhos. Cheira-me que o Bruno se enamorou demasiado.

Eu continuo a dizer que o JJ sai no final da época para um Atletico ou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que é que vai mudar?

Ok, tens razão! :mrgreen:

Devia ter dito, que vão andar ainda mais f*didos para conseguir ganhar um jogo, porque o Bas Dost é um finalizador de 1ª e não há no Sporting ninguem que lhe consiga chegar aos calcanhares.

Sinceramente não percebo, o que aconteceu esta epoca, porque alguns dos reforços eram de peso, Markovic, Joel Campbell, Douglas, Castaignos, Meli, e Alan Ruiz eram tudo nomes que eram conhecidos, e que à partida iriam acrescentar alguma coisa, e que são jogadores com nome, talvez o Castaignos e o Meli fossem os mais desconhecidos, mas o resto eram jogadores com nome na praça.

Pode-se falar da questão dos laterais, mas isso para mim a culpa é mais do presidente do que do treinador, ao permitir que ele dispensasse o Jonathan Silva, e depois a venda do Pereirinha, que mesmo não sendo excelentes, são muito melhores do que os outros. E depois temos o fator JJ que tem o Jefferson, que para mim é o menos mau, mas ou joga com o Zeegelaar, ou inventa o Bruno Cesar.

O que é que o BdC tem a ver com isso? A equipa é do treinador, é ele que faz as escolhas. Mal estaríamos nós se o BdC tivesse alguma influência nisso.

Não é só dele a teimosia, acho que grande parte do problema também é criado pelo BdC ao exigir o titulo, o que coloca uma pressão enorme numa equipa que ainda não está completamente formada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem decidiu contratar um treinador teimoso foi o BdC. O JJ já era teimoso há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Jesus quer o Mané e o... Iuri para a próxima época. Here we go again.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...