Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Só vi o resultado, já deu para perceber que a defesa não esteve novamente nos seus dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus ao leme e derrotas na pré-época...só pode ser bom sinal! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser como no FM, escolher equipas fracas para aumentar a moral :biggrin:

Só vi os golos, não tenho muita paciência para ver estes jogos de preparação, mas aquela defesa e o Jug :estrelas: Quanto à defesa não sei como agir, mas aquele GK é horroroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser como no FM, escolher equipas fracas para aumentar a moral :biggrin:

Não escolher equipas bem adiantadas na preparação, ou pior, escolher equipas que vão a meio da época já ajudava. Não me preocupam as derrotas, só não vejo claramente as vantagens desta escolha...

editado, mau Português :mrgreen:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não percebi a lógica de escolher para particulares iniciais equipas com andamento...

Choque fisico, obrigação do maior uso da capacidade motora e mental para fazer frente aos obstáculos colocados mas depois tens o downside da moral do grupo. A pré-época que fiz com a minha equipa de putos o ano passado também foi planeada da mesma forma, jogos mais complicados e puxados no inicio para obrigar os jogadores a maiores indices de concentração e intensidade para poderem aplicar o que aprenderam. Depois no fim aligeira-se e defronta-se uma equipa do mesmo nível, de forma a poderes ganhar e encarar o inicio da época oficial com outra moral.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, fazendo aquele exercício de fazer dois onzes titulares diferentes:

Patrício - Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar - William, Adrien - Bryan Ruiz, João Mário - Alan Ruiz e Slimani.

Jug - João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Bruno César - Petrovic, Esgaio - Gelson, Iuri Medeiros - Podence e Barcos.

Podemos ver que:

1. As nossas laterais não valem um piço, tanto as titulares como as suplentes. Os suplentes satisfazem-me mais, ainda assim.

2. O nosso guarda-redes suplente não serve. É só chutar à baliza.

3. É necessário dar mais tempo de jogo ao Esgaio na posição 8 ou então comprar um jogador novo para ser a 2ª opção, ficando o Esgaio como um tapa buracos.

4. Estamos bem servidos a nível de centrais, qualquer uma das duplas acima referidas é competente.

5. Os nossos extremos/médios-ala são fantásticos. Além daqueles, sobra ainda o Matheus. Infelizmente, não sei se terá lugar no plantel devido à forma destes 4 jogadores e ainda à polivalência do Bruno César.

6. Conseguimos formar duas duplas de ataque muitíssimo interessantes, excluíndo, desde já, o Teo e o Spalvis.

Compartilhar este post

Link para o post

Choque fisico, obrigação do maior uso da capacidade motora e mental para fazer frente aos obstáculos colocados mas depois tens o downside da moral do grupo. A pré-época que fiz com a minha equipa de putos o ano passado também foi planeada da mesma forma, jogos mais complicados e puxados no inicio para obrigar os jogadores a maiores indices de concentração e intensidade para poderem aplicar o que aprenderam. Depois no fim aligeira-se e defronta-se uma equipa do mesmo nível, de forma a poderes ganhar e encarar o inicio da época oficial com outra moral.

Expliquei-me mal. Percebo os prós e os contras, não percebo é em termos de planificação da época o que se pretende com esta abordagem, que é o oposto de 95% das equipas...

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim tínhamos de atacar a época mais ou menos assim:

Rui Patrício

Stojković

João Pereira

Contratação

Paulo Oliveira

Coates

R. Semedo

Naldo

Contratação

Bruno César

João Mário (?)

William (?)

Adrien

Petrovic

Wallyson

Gauld

Palinha

Bryan Ruiz

Gelson

Matheus Pereira

Iuri

Podence

Alan Ruiz

Slimani (?)

Barcos (?)

Spalvis

Era despachar o Jefferson, Teo, Mané, Aquilani (?), Zeegelaar, Ewerton, Schelotto e o Jug.

Mas caso algum do meio-campo saia ou até mesmo o Slimani precisavámos de algumas contratações para colmatar essas mesmas saídas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Do que vi precisamos de um Lat Esquerdo, Gr Suplente e de um Médio defensivo suplente (Petrovic fiquei muito mal impressionado).

Vendia o Mané e esperava para ver o Spalvis mas parece-me que o Teo e o Barcos não têm nível para CL

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi precisamos de um Lat Esquerdo, Gr Suplente e de um Médio defensivo suplente (Petrovic fiquei muito mal impressionado).

Vendia o Mané e esperava para ver o Spalvis mas parece-me que o Teo e o Barcos não têm nível para CL

Eu tenho gostado do Barcos, acho um bom backup para o Alan Ruiz (se jogar onde tem jogado, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquei-me mal. Percebo os prós e os contras, não percebo é em termos de planificação da época o que se pretende com esta abordagem, que é o oposto de 95% das equipas...

É uma pré-época de Jesus, e ele dá muito mais valor a estes prós que os contras.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, do Iuri ouvi exatamente o oposto... Que o JJ acha que ele não se esforça nos treinos porque se acha o maior, e que está desiludido com ele por isso. Mas pronto, pode ser que tenhas razão(e, neste caso, estou a torcer para que tenhas :mrgreen: )

Eu ouvia isso o ano passado. Este ano nem por isso :mrgreen:

A ideia que me ficou é que o Bryan é o homem de confiança do treinador e se o Jesus precisar de um central e não tiver, joga lá o Bryan, se o Jesus precisar de um roupeiro e não tiver, joga lá o Bryan, etc.. Mas comecei por aí a ler que o Jesus estava a preparar o Bryan para ser o backup direto do Adrien e assustei-me um bocadito!

É um pouco por aí, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O JJ tem pancas destas todos os anos, com algum jogador. Queimam-se outros por causa disto.

O que se está a fazer ao Gauld é ridículo. E ainda para mais sem nenhum 8 no plantel.

Se é para isto, tínhamos levado outro junior e emprestado o Gauld para começar a pré-época com a sua equipa.

O Bryan é useiro e vezeiro em perder bolas estupidamente (pelos vistos tem imenso crédito para isso) e enquanto um gajo engole perder bolas ou bloquear mentalmente lá na frente, a 8, ali no miolo, as coisas pioram um bocadinho.

Se o Gauld não conta, tem de se ir buscar um 8, mais do que outro qualquer jogador. Se "os outros" percebem o quao fraco ficamos sem Adrien, este ano há recordes de vermelhos para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Slimani vai fazer "queixa na FIFA'

João Pereira impõe respeito

Se dúvidas houvesse, João Pereira mostrou domingo porque Jesus o considera indispensável, mesmo não jogando com regularidade. O lateral destacou-se pelo respeito que merece junto dos companheiros. A brincar ou a sério, a sua palavra é lei.

JJ reuniu o grupo no círculo central, colocou três jogadores ao meio e estipulou recorde de passes. Foram 17, graças à ‘ratice’ de João Pereira, que aproveitou a ‘sonolência’ alheia e trocou oito passes com Iuri a... menos de meio metro. Depois de vencer a ‘peladinha’, não poupou Slimani. "Estás no sítio certo para te queixares! A FIFA é aqui ao lado!", ironizou, perante as queixas de Slimani para com a arbitragem... de Jesus, provocando gargalhada geral dentro e fora de campo.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

cabala!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

O JJ tem pancas destas todos os anos, com algum jogador. Queimam-se outros por causa disto.

O que se está a fazer ao Gauld é ridículo. E ainda para mais sem nenhum 8 no plantel.

Se é para isto, tínhamos levado outro junior e emprestado o Gauld para começar a pré-época com a sua equipa.

O Bryan é useiro e vezeiro em perder bolas estupidamente (pelos vistos tem imenso crédito para isso) e enquanto um gajo engole perder bolas ou bloquear mentalmente lá na frente, a 8, ali no miolo, as coisas pioram um bocadinho.

Se o Gauld não conta, tem de se ir buscar um 8, mais do que outro qualquer jogador. Se "os outros" percebem o quao fraco ficamos sem Adrien, este ano há recordes de vermelhos para ele.

totalmente de acordo :handclap: um número 8 e (consoante a lesão do Spalvis e o seu rendimento, tendo em conta que ainda tem 21 anos) um ponta de lança com capacidade para substituir o Slimani, porque vamos ter um campeonato muito longo. Já para não falar que é ano de CAN

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Cnp5LwQWYAEHn0G.jpg

Bem melhor a apresentação próxima da hora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...