Jone Sampaoli Publicado 22 Julho 2016 E já agora, a Antena1 refere que o Barcos não convenceu e vai sair. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Julho 2016 Eu começo a estar revoltado com a nossa incapacidade e teimosia no que toca às transferências. As fragilidades do plantel são mais que evidentes: laterais e guarda-redes. E agora, é necessário 1/2 avançados. Mas não, o negócio do Insua pára por dificuldades de última hora. E arrasta até que o Benfica chegue e o roube num dia. Este é um exemplo como os outros todos. O Sporting e a sua SAD têm que se mentalizar que, por vezes, há que investir um pouco do que se quer para ter a equipa competitiva que se quer. Não estou a dizer para se fazer o que FC Porto e SL Benfica fazem. Nem para aceder a todos os desejos do Jesus. Mas as fragilidades são demasiado evidentes e não existem alternativas viáveis na B. Está na hora de investir. E se calhar, está na hora de vender um grande ativo para ir buscar outros 3 bons (que podem vir a ser grandes) ativos. Mas eu sei bem o que vai acontecer. Vamos comprar 1/2 jogadores para suprimir parte das necessidades. Depois, vamos chegar ao dia 31 com indefinições. E vamos acabar por ir buscar um jogador tipo Barcos. Que até pode ter qualidade mas nunca para ser uma opção a curto-prazo e, já agora, um jogador que justifique o investimento a longo-prazo. estou com o jone nesta. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Julho 2016 E já agora, a Antena1 refere que o Barcos não convenceu e vai sair. Teo, Barcos e Spalvis out. Ficamos apenas com Podence, Slimani e Ruiz Ruiz. Hum.. precisamos no mínimo de 3pls. Mais 2 laterais e 1 gk. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Julho 2016 Neste momento aproveita-se praí 12 jogadores do plantel, sendo que 4 ainda não chegaram. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 22 Julho 2016 Teo, Barcos e Spalvis out. Ficamos apenas com Podence, Slimani e Ruiz Ruiz. Hum.. precisamos no mínimo de 3pls. Mais 2 laterais e 1 gk. E um 8. Aquilani outra vez como alternativa é que não é nada. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 22 Julho 2016 (editado) Eu começo a estar revoltado com a nossa incapacidade e teimosia no que toca às transferências. As fragilidades do plantel são mais que evidentes: laterais e guarda-redes. E agora, é necessário 1/2 avançados. Mas não, o negócio do Insua pára por dificuldades de última hora. E arrasta até que o Benfica chegue e o roube num dia. Este é um exemplo como os outros todos. O Sporting e a sua SAD têm que se mentalizar que, por vezes, há que investir um pouco do que se quer para ter a equipa competitiva que se quer. Não estou a dizer para se fazer o que FC Porto e SL Benfica fazem. Nem para aceder a todos os desejos do Jesus. Mas as fragilidades são demasiado evidentes e não existem alternativas viáveis na B. Está na hora de investir. E se calhar, está na hora de vender um grande ativo para ir buscar outros 3 bons (que podem vir a ser grandes) ativos. Mas eu sei bem o que vai acontecer. Vamos comprar 1/2 jogadores para suprimir parte das necessidades. Depois, vamos chegar ao dia 31 com indefinições. E vamos acabar por ir buscar um jogador tipo Barcos. Que até pode ter qualidade mas nunca para ser uma opção a curto-prazo e, já agora, um jogador que justifique o investimento a longo-prazo. Mas o que é que te leva a crer que será mesmo assim, quando ainda falta tanto tempo para o fecho do mercado.... O problema disto, é que os jogos televisionados e de pré-época começaram demasiado cedo, mas as movimentações do clube no mercado de transferências não...o que levou a que estivesses a fazer estágios e amigáveis e jogos de apresentação sem que se tenha o plantel fechado, quando ainda vão chegar para ai 2 ou 3 contratações importantes que ainda faltam em posições mais carenciadas neste momento. O Sporting tem a sua política de contratações bem definida, há muito que temos visto que é assim, e não se abrem precedentes por Insuas ou Maregas ou seja lá que jogador for. Se os outros querem hipotecar a sua saúde financeira a dar 4M por Maregas, (para no ano a seguir o estarem a emprestar porque é um verdadeiro cepo) para estragar negócios ao Sporting de última hora, o problema é deles. O Sporting não cede a pressões nem entra em loucuras, o que para mim me parece muito bem, ainda para mais quando temos resultados práticos, como o ano que passou. Teo, Barcos e Spalvis out. Ficamos apenas com Podence, Slimani e Ruiz Ruiz. Hum.. precisamos no mínimo de 3pls. Mais 2 laterais e 1 gk. para que queres 4 PL's? (3 que tu falas mais Slimani) Ou estás a incluir 2os Avançados? É que o Teo não conta como PL, os outros dois sim... 2 Laterais? mais? já temos 5+1 neste momento Gk concordo é urgente, mas mais que esses todos, considero mesmo urgente, um 8!! Editado 22 Julho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Julho 2016 Sinceramente, só ia buscar 1 avançado. Ficava com Slimani + contratação para ponta de lança e Podence + Ruiz para 2º avançado. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 22 Julho 2016 A apresentação ao socios será feita amanhã? Os campeões europeus também serão apresentados? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 22 Julho 2016 (editado) amanhã às 19.45h 19h15min* começa a apresentação, ás 20h começa o jogo. Os campeões europeus também vão estar presentes *EDIT: corrigido depina, obg :compinchas: Editado 22 Julho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Julho 2016 19.15 O Sporting alterou a hora. Sim os campeões estarão presentes. 19.15 O Sporting alterou a hora. Sim os campeões estarão presentes. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 22 Julho 2016 Thanks, sei que isso não significa que não vão sair mas já fico contente. Quando é que voltam a treinar? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Julho 2016 Mas o que é que te leva a crer que será mesmo assim, quando ainda falta tanto tempo para o fecho do mercado.... O problema disto, é que os jogos televisionados e de pré-época começaram demasiado cedo, mas as movimentações do clube no mercado de transferências não...o que levou a que estivesses a fazer estágios e amigáveis e jogos de apresentação sem que se tenha o plantel fechado, quando ainda vão chegar para ai 2 ou 3 contratações importantes que ainda faltam em posições mais carenciadas neste momento. O Sporting tem a sua política de contratações bem definida, há muito que temos visto que é assim, e não se abrem precedentes por Insuas ou Maregas ou seja lá que jogador for. Se os outros querem hipotecar a sua saúde financeira a dar 4M por Maregas, (para no ano a seguir o estarem a emprestar porque é um verdadeiro cepo) para estragar negócios ao Sporting de última hora, o problema é deles. O Sporting não cede a pressões nem entra em loucuras, o que para mim me parece muito bem, ainda para mais quando temos resultados práticos, como o ano que passou. para que queres 4 PL's? (3 que tu falas mais Slimani) Ou estás a incluir 2os Avançados? É que o Teo não conta como PL, os outros dois sim... 2 Laterais? mais? já temos 5+1 neste momento Gk concordo é urgente, mas mais que esses todos, considero mesmo urgente, um 8!! É que se há coisa que estamos bem habituados no Sporting é a ter uma politica de contratações bem definidas lol. O que eu vejo ou são contratações duvidosas ou então para posições em que já temos qualidade para crl. As que interessam (baliza e defesas laterais), nada. E sim, temos 6 laterais. Quantos é que dão garantias para titular? 0. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Julho 2016 A mim preocupa-me mais o facto de estarmos a menos de um mês de iniciarmos o campeonato e continuamos com o plantel completamente indefinido. A mim preocupa-me mais o facto de estarmos a menos de um mês de iniciarmos o campeonato e continuamos com o plantel completamente indefinido. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Julho 2016 E no entanto bateste o recorde de pontos, imagina só se eles contassem para titulares, até o Euro tínhamos ganho. Criticam o ForumSCP, mas muito se panica por este forum fora. Irra. Ou seja, tu queres tudo contratações acertadas. Contratar 3 jogadores e os 3 entrarem de caras no 11. E se possível a ganhar menos dos que os que lá estão. Porque até há clubes que fazem isso todos os anos. Acertar em todas as contratações. O Benfica o ano passado por esta altura já ia em 10, e só um jogou. O Sporting contrata quem acha que deve contratar, nós podemos não concordar, é um direito que nos assiste. Mas um direito bem porreiro, visto que não temos de prestar conta a nada ou ninguém. Eu sugiro o jogador XPTO, ele vem e depois não rende um crl, e eu lavo as mãos do assunto. N o paguei nem tenho de o vender, sou um mero adepto. Neste momento, precisar só precisamos de um GR e de um 8. A sair alguém ajusta-se. Sai Barcos e/ou Teo, vem 1/2 PL. Sai JM/William/Slimani, vem jogador(es) com créditos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 22 Julho 2016 (editado) É que se há coisa que estamos bem habituados no Sporting é a ter uma politica de contratações bem definidas lol. O que eu vejo ou são contratações duvidosas ou então para posições em que já temos qualidade para crl. As que interessam (baliza e defesas laterais), nada. E sim, temos 6 laterais. Quantos é que dão garantias para titular? 0. as que interessam para quem? É que para o JJ parecem não interessar muito, sendo que renovou com o Scheloto e conta com o JP, a direita está resolvida parece-me...e tendo 2+1 para a esquerda...tá fechado. Agora se valem 0 ou 100, são opiniões, na do JJ servem, senão não estavam cá. A política de contratações parece-me que sempre foi bem definida, tanto que os jogadores até podem estar em Lisboa prontinhos a assinar, que isso não quer dizer nada, se fogem um milímetro daquilo que é a política da direção, é logo abortado. eu acho que não devias julgar ainda as contratações como "duvidosas" até porque ainda temos muito tempo para o fecho do mercado de transferências, e quanto mais perto do fim, melhores negócios se consegue...também deduzo que seja por aí esta demora em trazer novas caras que sejam realmente mais valias Neste momento, precisar só precisamos de um GR e de um 8. Sai Barcos e/ou Teo, vem 1/2 PL. isto Editado 22 Julho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Julho 2016 E no entanto bateste o recorde de pontos, imagina só se eles contassem para titulares, até o Euro tínhamos ganho. No entanto continuas sem ser campeão. Mas hey, batemos o recorde de pontos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Julho 2016 E no entanto bateste o recorde de pontos, imagina só se eles contassem para titulares, até o Euro tínhamos ganho. Criticam o ForumSCP, mas muito se panica por este forum fora. Irra. Ou seja, tu queres tudo contratações acertadas. Contratar 3 jogadores e os 3 entrarem de caras no 11. E se possível a ganhar menos dos que os que lá estão. Porque até há clubes que fazem isso todos os anos. Acertar em todas as contratações. O Benfica o ano passado por esta altura já ia em 10, e só um jogou. O Sporting contrata quem acha que deve contratar, nós podemos não concordar, é um direito que nos assiste. Mas um direito bem porreiro, visto que não temos de prestar conta a nada ou ninguém. Eu sugiro o jogador XPTO, ele vem e depois não rende um crl, e eu lavo as mãos do assunto. N o paguei nem tenho de o vender, sou um mero adepto. Neste momento, precisar só precisamos de um GR e de um 8. A sair alguém ajusta-se. Sai Barcos e/ou Teo, vem 1/2 PL. Sai JM/William/Slimani, vem jogador(es) com créditos. isso tudo é para mim? eu quero lá saber do record de pontos. fomos campeões? chegamos longe na europa? ganhamos alguma taça? não, não, não e não. claro que quero contratações acertadas, f*da-se lol quero gajos que se um titular não pode jogar, nos dê tantas garantias como ele (ou perto disso). e estou me bem a cagar para o que o benfica ou outros clubes fazem lol se eles contratam 100 reforços e so joga um, o que é que eu, que sou do sporting, tenho a ver com isso? ai só precisamos de um gr e um 8? e de laterais, não? e de pontas de lança? as que interessam para quem? É que para o JJ parecem não interessar muito, sendo que renovou com o Scheloto e conta com o JP, a direita está resolvida parece-me...e tendo 2+1 para a esquerda...tá fechado. Agora se valem 0 ou 100, são opiniões, na do JJ servem, senão não estavam cá. A política de contratações parece-me que sempre foi bem definida, tanto que os jogadores até podem estar em Lisboa prontinhos a assinar, que isso não quer dizer nada, se fogem um milímetro daquilo que é a política da direção, é logo abortado. eu acho que não devias julgar ainda as contratações como "duvidosas" até porque ainda temos muito tempo para o fecho do mercado de transferências, e quanto mais perto do fim, melhores negócios se consegue...também deduzo que seja por aí esta demora em trazer novas caras que sejam realmente mais valias as que deviam interessar a quem quer ser campeão e fazer boa figura na europa. o schelotto não dá para titular. o joão pereira é bom mas a idade cada vez pesa mais. o jefferson é uma m*rda. o zeegelar e o jonathan são incógnitas. e tás a por o bruno cesar como lateral? a sério? O problema são os que vêm e ou são logo despachados, ou nem sequer têm qualidade para cá estar e são apostas regulares ou então aqueles que nem sequer têm oportunidades numa pré-época. mas ya, espera-se até ao fim. porque aí é que se conseguem os bons negócios. que se f*da o fazer a pré-época com a equipa para assumir o modelo de jogo e ideias do treinador. depois acabamos a chorar como sempre. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 22 Julho 2016 A politica de contratações tem sido para mim o pior ponto desta direcção. Todos os anos, parece-me que a abordagem ao mercado tem sido feita um bocado à toa, sem pés nem cabeça. Vai-se buscar muito jogador, à espera que 1 ou 2 funcionem e compensem o gasto nos outros. No entanto, poucos são os que se aguentaram no plantel mais do que uma temporada e que têm rendimento efectivo. Para mim o exemplo mais gritante é o dos centrais, já devemos ir quase na dezena de centrais nas ultimas 3 temporadas, sem que nenhum se tenha efectivamente afirmado. Percebo que não tenhamos o poderio financeiro do Benfica e Porto, mas se queremos ser Campeões e chegar aos Oitavos de Final da Champions também é preciso investir.. Estamos quase em Agosto e não há praticamente mexidas tanto para entrar como para sair. Mas aposto que daqui a 1 mês metade do plantel vai ser diferente.. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 22 Julho 2016 O Zeegelaar não é uma incógnita, é um tronco. E eu gostei de ver o Bruno César a lateral a época passada. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Julho 2016 O Zeegelaar não é uma incógnita, é um tronco. E eu gostei de ver o Bruno César a lateral a época passada. Também :mrgreen: A época passada quando já só tinhamos campeonato. Mas esta? Com Champions e com o objectivo de sermos campeões? Não dá. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Julho 2016 É que se há coisa que estamos bem habituados no Sporting é a ter uma politica de contratações bem definidas lol. O que eu vejo ou são contratações duvidosas ou então para posições em que já temos qualidade para crl. As que interessam (baliza e defesas laterais), nada. E sim, temos 6 laterais. Quantos é que dão garantias para titular? 0. Totalmente de acordo. Para a baliza temos um excelente GR mas se não temos uma boa cobertura para as possíveis lesões, estamos a hipotecar algumas hipóteses. E o Rui por norma, entre lesões e suspensões, falha 2/3 jogos por ano. E mesmo para rodar nas taças para o Rui ter descanso. É crucial ter um bom 2 GR. Todas as equipas que se querem competitivas têm um. E há por aí boas e baratas opções... A mim preocupa-me mais o facto de estarmos a menos de um mês de iniciarmos o campeonato e continuamos com o plantel completamente indefinido. A mim preocupa-me mais o facto de estarmos a menos de um mês de iniciarmos o campeonato e continuamos com o plantel completamente indefinido. Nem mais. Então quando chegamos ao último dia do mercado de cu apertado fico possesso. É exatamente isso que não quero. O plantel para mim tem de estar definido a 1 de Agosto. E isto para dar tempo de quem vem nesse dia de ganhar as rotinas necessárias. Estamos quase em Agosto e não há praticamente mexidas tanto para entrar como para sair. Mas aposto que daqui a 1 mês metade do plantel vai ser diferente.. Mas é que podes ter a certeza. E depois de Setembro para Janeiro temos uma defesa completamente diferente, como se viu no ano passado :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 22 Julho 2016 (editado) isso tudo é para mim? eu quero lá saber do record de pontos. fomos campeões? chegamos longe na europa? ganhamos alguma taça? não, não, não e não. claro que quero contratações acertadas, f*da-se lol quero gajos que se um titular não pode jogar, nos dê tantas garantias como ele (ou perto disso). e estou me bem a cagar para o que o benfica ou outros clubes fazem lol se eles contratam 100 reforços e so joga um, o que é que eu, que sou do sporting, tenho a ver com isso? ai só precisamos de um gr e um 8? e de laterais, não? e de pontas de lança? as que deviam interessar a quem quer ser campeão e fazer boa figura na europa. o schelotto não dá para titular. o joão pereira é bom mas a idade cada vez pesa mais. o jefferson é uma m*rda. o zeegelar e o jonathan são incógnitas. e tás a por o bruno cesar como lateral? a sério? O problema são os que vêm e ou são logo despachados, ou nem sequer têm qualidade para cá estar e são apostas regulares ou então aqueles que nem sequer têm oportunidades numa pré-época. mas ya, espera-se até ao fim. porque aí é que se conseguem os bons negócios. que se f*da o fazer a pré-época com a equipa para assumir o modelo de jogo e ideias do treinador. depois acabamos a chorar como sempre. Eu não, mas o JJ pôs e continua a pôr :mrgreen: Quem é que não teve oportunidade nesta pré-época? O Gauld? mais? Acabamos a chorar como sempre? Se não saiu nínguem da equipa do ano passado, porque é que haveremos de acabar a chorar?! não entendo.... Não ganhamos o campeonato mas sabe-se bem porquê, nem vale a pena discutir mais isso, que já foi discutido milhões de vezes. Quando fazes das melhores épocas de sempre e continuas com a mesma equipa para este ano, nunca podes achar que vais acabar a chorar...é que da forma que falas parece que se tem de restruturar a defesa toda, quando a época passada fomos a equipa com menos golos sofridos :confuso: Que não se goste do estilo do Galgo, ou do "tronco" A ou B, isso já é a opinião de cada um.. isso não significa que tenham de se contratar mais 4 laterais, pelo menos até estes contarem para o treinador, está fechado Editado 22 Julho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 22 Julho 2016 Podia ser o Beto, Eduardo ou um Rui Silva. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Julho 2016 (editado) Também não estou a gostar muito deste mercado. O problema na baliza já não é de agora e continua sem ser solucionado, se o Rui se lesiona nenhum dos GRs dá as garantias mínimas. Nas laterais e onde supostamente estamos piores, uma vez que temos 6 opções e nenhuma delas tem qualidade para ser titular num clube de Champions, nem lá perto. Temos demasiado entulho que convém ser limpo o quanto antes... mas nem o Jefferson que ainda era o jogador com mais mercado sai, por isso, parece que não está fácil. Atacar o campeonato com o Schelotto e o Zeegelar vai ser bonito, mais uma vez. Meio-campo, fomos buscar o Petrovic e para já não me parece que consiga substituir o William, quem sabe daqui a um ano. De qualquer das formas, não me parece mau jogador. Depois, continua a faltar uma alternativa ao Adrien, especialmente se o João Mário sair, o Aquilani não me parece de todo estar para aí virado. Na frente de ataque, o Téo e as conversinhas dele já metem nojo e se fosse outro provavelmente já tinha recebido um tratamento diferente, para além de que em campo não justifica minimamente o ordenado que recebe e a postura que tem. Já faltava uma alternativa clara ao Slimani, agora com a lesão grave do Spalvis, mais necessitados ficámos. Depois outra situação que não me agrada minimamente é a constante procura por centrais. Temos 4(4,5 com o Ewerthon) centrais com qualidade, uns mais potenciados que outros mas todos têm os seus pontos fortes, esta insistência no Douglas já começa a cheirar mal. Editado 22 Julho 2016 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Julho 2016 Eu não, mas o JJ pôs e continua a pôr :mrgreen: Quem é que não teve oportunidade nesta pré-época? O Gauld? mais? Acabamos a chorar como sempre? Se não saiu nínguem da equipa do ano passado, porque é que haveremos de acabar a chorar?! não entendo.... Não ganhamos o campeonato mas sabe-se bem porquê, nem vale a pena discutir mais isso, que já foi discutido milhões de vezes. Quando fazes das melhores épocas de sempre e continuas com a mesma equipa para este ano, nunca podes achar que vais acabar a chorar...é que da forma que falas parece que se tem de restruturar a defesa toda, quando a época passada fomos a equipa com menos golos sofridos :confuso: Que não se goste do estilo do Galgo, ou do "tronco" A ou B, isso já é a opinião de cada um.. isso não significa que tenham de se contratar mais 4 laterais, pelo menos até estes contarem para o treinador, está fechado Sim, o Gauld. Estou mesmo a ver ele a ser mais um João Mário/Iuri. Não aprendem. Depois andamos à rasca e a procurar jogadores para essa posição enquanto o que emprestamos está lá fora a partir tudo. Sim, acabamos a chorar como sempre. O problema está aí em não ter saído ninguém da equipa do ano passado. Os troncos continuam cá todos. Pois sabe. Empate com Tondela em Alvalade, derrota com União na Madeira e mais alguns resultados desastrosos. Uma das melhores épocas de sempre em que sentido? Só se for no exibicional, porque em termos de titulos lol. Tem que se reestruturar as laterais. Epa ó duracell, se não queres entender o que um gajo diz, problema teu. Claro que não tem que se contratar 4 laterais, f*da-se. Tem que se contratar dois. Ambos de qualidade muito superior aos que temos. Vai ser giro jogar na champions com o Jefferson/Zeegelar e o Schelotto. Compartilhar este post Link para o post