Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

não é bem assim, na minha opinião. É preciso entender o melhor momento para as fazer. As equipas que procuram a largura com insistência sabem exatamente quais os momentos. Neste momento, as equipas do Jardim sabem muito bem isso. O Barcelona do Luis Enrique também, nem tanto nesta época porque tudo está a jogar abaixo do esperado, mas faziam-no bem e até de formas menos convencionais, não tanto pelo lateral mas pelo extremo. Ou quando pelo lateral, assegurando que seja dentro da grande área, mas para chegar a este ponto é preciso ter jogadores e mecanização ao mais alto nível.

Mas a parte mais importante na sobreposição é quem tem a bola e aguarda a sobreposição, perceber quando a tem que soltar. De preferência, quando no momento do alinhamento. Por exemplo, acho o Bryan Ruiz fortíssimo nesse aspeto, o Gelson nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, a nossa melhor dupla seria JP e BC e o primeiro foi vendido e o segundo ainda é menos DE que o Ziggas.

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só para esclarecer: uma sobreposição é correr em frente e passar nas costas de um extremo, certo?

Já tive esta discussão várias vezes e nunca hei de perceber em que medida é que fazer muitas sobreposições diz alguma coisa sobre a qualidade de um lateral. Até o Saber fazia sobreposições.

Fui eu que falei no termo e sim exactamente por isso. Relendo penso que não ficou bem explicito no meu comentário anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer: uma sobreposição é correr em frente e passar nas costas de um extremo, certo?

Já tive esta discussão várias vezes e nunca hei de perceber em que medida é que fazer muitas sobreposições diz alguma coisa sobre a qualidade de um lateral. Até o Saber fazia sobreposições.

Nada, precisamente por ser a única coisa que o Schelotto faz de forma decente e por ser o mínimo que se espera de um lateral, ofensivamente. E também porque o maior ou menor espaço que um lateral pode aproveitar numa sobreposição depende mais dos movimentos dos colegas e não é preciso grande inteligência para saber quando se pode aproveitar isso.

E, engraçado, nem sobreposições o Marvin sabe fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem assim, na minha opinião. É preciso entender o melhor momento para as fazer.

Oh Jone, não é preciso propriamente um curso superior para saber fazê-lo. É uma das acções mais simples que se pode fazer num jogo de futebol, não requer grande ciência. Muito mal estaremos se um futebolista profissional a este nível não o souber fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico foi hoje jogar pela equipa B. Eu nem vou comentar a palhaçada em que se tornou o projecto desportivo do Sporting. Tenho pena que o BdC não leve um abanão f*dido nas eleições, mas sinceramente também tenho dúvidas de que fosse valer de alguma coisa.

Ainda mais triste é ver que não existe uma candidatura minimamente interessante e diferente as estas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

espectacular :lol: ele a imitar o podence :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo parece ser um gajo tão fixe, mesmo quando está sentado em prol do Rúben Semedo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Só se for o Podence, é só baixar um bocadinho"

E desaparece por completo :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
No que toca aos jovens jogadores que regressaram ao Sporting no mercado de inverno, Jesus explica porque tem dada preferência a dois nomes. "São jogadores com características diferentes, com mais ou menos possibilidades de serem chamados derivado da posição em que jogam. A adaptação à forma como trabalhamos não é fácil. Os dois que mais se adaptaram com mais facilidade à intensidade de treino são os que temos chamado para os jogos."

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/jorge-jesus-podence-e-palhinha-adaptaram-se-melhor-5675610.html

o geraldes tá f*dido, não tá?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vinha cá exactamente por esse quote. Sim está riscadissimo pelo mestre da táctica. Ainda sou capaz de votar em branco só por causa deste m*rda.

Outra noticia do dia é que o Schelotto pasme-se tem lugar garantido para o ano, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse quote diz muito sobre o Jesus. Importam-lhe as características dos jogadores? Não muito. Importa é se conseguem treinar como ele quer. E se depois conseguem jogar como ele quer. Se fazem o que ele diz. Se pensam como ele quer que pensem. Se entram no autocarro com o pé direito, tal como ele entra.

É por isso que não nos adianta ter esperanças com Iuris ou Gaulds. As características deles não lhe interessam. O rendimento que possam ter noutros clubes é irrelevante. E por cá, não vão ser aposta. Só ficam no plantel se forem impostos pela direcção.

Anyway, para não ser tudo mau:

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/jornal-sporting/2017-02-16/alvalade-recebe-o-pequeno-que-pensa-como-grande

Boa cena. Foi o Jornal Sporting que fez e está relativamente básico, mas bem que o podiam fazer para todas as jornadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver a convocatória para amanhã. Se o Geraldes não é convocado, é mais um tiro ao lado naquilo que é a época do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o Sporting precisou do Geraldes quando ficou sem o Adrien. Agora, com um jogo por semana ou menos do que isso, o Adrien chega para as encomendas, e como será sempre titular...

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o Sporting precisou do Geraldes quando ficou sem o Adrien. Agora, com um jogo por semana ou menos do que isso, o Adrien chega para as encomendas, e como será sempre titular...

O Elias passava a vida a ser convocado. Ele que também deixe o Palhinha de fora. Ir buscar um jogador titular absoluto na Primeira Liga para o andar a arrastar pela equipa B está ao nível de um gajo extremamente burro. Ele que aprenda a gerir o plantel que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...