Oblivion Publicado 16 Julho 2016 :lol: :lol: Calma obli estava-me a meter ctg :compinchas: Com o Aquilani ali era igual...na minha opinião, acho que não é tanto por o Ruiz ter rotinas de médio ou não Como é que era igual, se o Ruiz é um jogador para estar nos últimos 30 metros, e o Aquilani foi médio a vida toda? :lol: Grande passe do Petrovic há pouco, não acho nada que esteja a fazer um mau jogo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Julho 2016 ya, vou tirar conclusões com base num jogo de pré-época, em que até agora a culpa dos 3 golos é da defesa e não do meio-campo, cumps Coloquemos as coisas nestes moldes: imagina que estás a jogar às damas e as filas da frente desaparecem; a última fila tem de se mexer e é rapidamente ultrapassada, e o adversário faz dama. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 16 Julho 2016 Que passe! E merecido, este golo do Gelson. Está a ser o melhor em campo. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 16 Julho 2016 Bem jogado novamente. Ofensivamente estou a gostar. E o Barcos é excelente nestes apoios frontais. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Julho 2016 Coloquemos as coisas nestes moldes: imagina que estás a jogar às damas e as filas da frente desaparecem; a última fila tem de se mexer e é rapidamente ultrapassada, e o adversário faz dama. Mas não posso imputar as culpas num gajo que chegou agora e noutro que é avançado... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 16 Julho 2016 Gelson!! :handclap: Era igual porque nem um nem outro tem poder de recuperação, para ajudar o parceiro do meio campo, neste caso o Petrovic Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Julho 2016 Ruiz a exercer é bem a função de capitão. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 16 Julho 2016 (editado) O Gelson está muito bem :handclap: Tambem estou a gostar de alguns pormenores do Barcos e do Alan Ruiz E já agora, apesar de o Bryan não ser o ideal para aquela posição naqueles jogos mais fechados pode ser uma boa alternativa Editado 16 Julho 2016 por kalakuka Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Julho 2016 Ruiz a exercer é bem a função de capitão. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Julho 2016 Gelson!! :handclap: Era igual porque nem um nem outro tem poder de recuperação, para ajudar o parceiro do meio campo, neste caso o Petrovic :lol: why do I even bother, nem com desenho Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 16 Julho 2016 Tinha a ideia que o Barcos era um finalizador nato mas está muito bem no apoio. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 16 Julho 2016 Cada vez gosto mais do Barcos, no último terço consegue encontrar muitas vezes linhas de passe interessantes e, consequentemente, criar perigo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Julho 2016 Gelson!! :handclap: Era igual porque nem um nem outro tem poder de recuperação, para ajudar o parceiro do meio campo, neste caso o Petrovic Como é que sabes ? O futebol são dinâmicas e não tens uma amostra suficiente para concluir que este meio-campo não resulta. Neste momento é normal não resultar, um gajo chegou em Julho e outro era extremo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 16 Julho 2016 :lol: why do I even bother, nem com desenho isso digo eu mano....mas sem stress já vimos que temos ideias diferentes quanto ao que é preciso num gajo que joga num meio campo praticamente sozinho ao lado de um trinco vamos concordar em discordar e passa à frente :compinchas: Como é que sabes ? O futebol são dinâmicas e não tens uma amostra suficiente para concluir que este meio-campo não resulta. Neste momento é normal não resultar, um gajo chegou em Julho e outro era extremo. Baseio-me naquilo que via do ano passado...sempre que não estava o Adrien ali e tinhamos de jogar com o Aquilani Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Julho 2016 (editado) isso digo eu mano....mas sem stress já vimos que temos ideias diferentes quanto ao que é preciso num gajo que joga num meio campo praticamente sozinho ao lado de um trinco vamos concordar em discordar e passa à frente :compinchas: Mas ainda se tu tivesses a fazer sentido, mas não estás. Hoje até podias jogar ali com o Adrien ao lado do Petrovic, é um meio-campo sem rotinas e sem dinâmicas criadas, e jogar contra uma equipa que está em superioridade nessa zona do terreno. O Aquilani já é um jogador batido, que pode fazer qualquer posição no meio-campo (até 6, em determinados contextos), e dizes-me que estar lá ele ou o Ruiz é igual? :lol: o processo defensivo é mais do que poder de recuperação, se só quisesse isso num médio metia lá o Fokobo, que sempre recuperava umas bolas, lavrava era o relvado ao mesmo tempo e nem disso do Adrien vs Aquilani tens uma amostra assim tão grande, sendo que o italiano fez alguns jogos interessantes naquela posição, e já nesta pré-época do pouco que jogou, fê-lo bem. a equipa não se pode moldar para apenas um tipo de jogo, quando jogas contra 20 ou 30 equipas diferentes por época Editado 16 Julho 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Julho 2016 Por exemplo, esta bola que entrou agora no lado do Schelotto é culpa exclusiva do posicionamento defensivo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Julho 2016 Mas não posso imputar as culpas num gajo que chegou agora e noutro que é avançado... Claro que não, só quero realçar que há motivos para os erros que temos visto. Não todos, é certo (que raio foi aquilo do Semedo?), mas o sector defensivo fica mais propenso a cometer erros quando não há o suporte apropriado do meio-campo, seja por ter de se desposicionar, por ficar em igualdade ou até inferioridade numérica e por isso sujeitos a perder num lance individual, ou simplesmente por terem de inventar para salvar uma situação que em condições normais não ocorreria, o que é agravado por ser pré-época e a capacidade física estar nos limites, diminuindo o discernimento. No meio disto tudo, o único que se vai destacando é o Gelson, mas cuidado com as avaliações propositada pois nesta fase isso é normal. Ele é rápido e irreverente, e numa fase em que estão todos comidos das pernas isso faz muita diferença. Alguns dos desequilíbrios que criou não os faria em novembro. É, no fundo, o mesmo motivo porque gajos como o Yannick ou o Mané começavam a época em grande mas desapareciam passadas meia dúzia de semanas. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Julho 2016 (editado) Estes comentadores fazem-me lembrar alguma malta do CMPT,só falam quando os jogadores erram, o Petrovic já tem duas aberturas do crlão a desposicionar toda a defesa do Zenit e nem piaram, agora falhou um passe, está a ser uma m*Rda Editado 16 Julho 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Julho 2016 Baseio-me naquilo que via do ano passado...sempre que não estava o Adrien ali e tinhamos de jogar com o Aquilani Baseias-te no ano passado para justificar o meio-campo Petrovic-Ruiz ? Que sentido faz isso ? O ano passado chegaste a jogar com William e João Mário e as coisas correram bem. E o João Mário está longe de ser um jogador com as mesmas caracteristicas que o Adrien. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Julho 2016 e a malta esquece-se que andámos com Adrien + JM no meio-campo, e mesmo assim fizeram-se coisas boas Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 16 Julho 2016 (editado) Mas ainda se tu tivesses a fazer sentido, mas não estás. Hoje até podias jogar ali com o Adrien ao lado do Petrovic, é um meio-campo sem rotinas e sem dinâmicas criadas, e jogar contra uma equipa que está em superioridade nessa zona do terreno. O Aquilani já é um jogador batido, que pode fazer qualquer posição no meio-campo (até 6, em determinados contextos), e dizes-me que estar lá ele ou o Ruiz é igual? :lol: o processo defensivo é mais do que poder de recuperação, se só quisesse isso num médio metia lá o Fokobo, que sempre recuperava umas bolas, lavrava era o relvado ao mesmo tempo e nem disso do Adrien vs Aquilani tens uma amostra assim tão grande, sendo que o italiano fez alguns jogos interessantes naquela posição, e já nesta pré-época do pouco que jogou, fê-lo bem. a equipa não se pode moldar para apenas um tipo de jogo, quando jogas contra 20 ou 30 equipas diferentes por época Calma, eu disse que estar ele ou o Ruiz era igual no sentido que o meio campo ia continuar a não filtrar nada defensivamente. Óbvio que davam situações diferentes ao meio campo do Sporting. Claro que o jogador que jogar ali tem de ser completo, defensiva e ofensivamente, dar o exemplo do fokobo para aquela posição é msm avacalhar :lol: Por isso é que o Adrien encaixa bem, porque tem capacidade de trabalho defensivo e construção de jogo...já o Aquilani e o Ruiz só têm a vertente atacante, em questões de intensidade, capacidade de recuperação da posição e da bola, posicionamento defensivo, a meu ver são limitados e não servem para este modelo. E o facto de estarmos a jogar com um avançado naquela posição só demonstra o quão limitados estamos e o quão urgente é ir buscar alguém como alternativa Baseias-te no ano passado para justificar o meio-campo Petrovic-Ruiz ? Que sentido faz isso ? O ano passado chegaste a jogar com William e João Mário e as coisas correram bem. E o João Mário está longe de ser um jogador com as mesmas caracteristicas que o Adrien. Não não, baseio-me no ano passado para justificar as dificuldades que tivemos quando jogou o Aquilani no lugar do Adrien. Nem falo neste jogo, era de esperar que este meio campo ia dar buraco Editado 16 Julho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post