Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

[Pré-Época] Sporting Clube de Portugal

Publicações recomendadas

:lol: :lol:

Calma obli estava-me a meter ctg :compinchas:

Com o Aquilani ali era igual...na minha opinião, acho que não é tanto por o Ruiz ter rotinas de médio ou não

Como é que era igual, se o Ruiz é um jogador para estar nos últimos 30 metros, e o Aquilani foi médio a vida toda? :lol:

Grande passe do Petrovic há pouco, não acho nada que esteja a fazer um mau jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

ya, vou tirar conclusões com base num jogo de pré-época, em que até agora a culpa dos 3 golos é da defesa e não do meio-campo, cumps

Coloquemos as coisas nestes moldes: imagina que estás a jogar às damas e as filas da frente desaparecem; a última fila tem de se mexer e é rapidamente ultrapassada, e o adversário faz dama.

Compartilhar este post

Link para o post

Que passe! E merecido, este golo do Gelson. Está a ser o melhor em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem jogado novamente. Ofensivamente estou a gostar. E o Barcos é excelente nestes apoios frontais.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquemos as coisas nestes moldes: imagina que estás a jogar às damas e as filas da frente desaparecem; a última fila tem de se mexer e é rapidamente ultrapassada, e o adversário faz dama.

Mas não posso imputar as culpas num gajo que chegou agora e noutro que é avançado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Gelson!! :handclap:

Era igual porque nem um nem outro tem poder de recuperação, para ajudar o parceiro do meio campo, neste caso o Petrovic

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson está muito bem :handclap:

Tambem estou a gostar de alguns pormenores do Barcos e do Alan Ruiz

E já agora, apesar de o Bryan não ser o ideal para aquela posição naqueles jogos mais fechados pode ser uma boa alternativa

Editado por kalakuka

Compartilhar este post

Link para o post

Era igual porque nem um nem outro tem poder de recuperação, para ajudar o parceiro do meio campo, neste caso o Petrovic

:lol: why do I even bother, nem com desenho

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez gosto mais do Barcos, no último terço consegue encontrar muitas vezes linhas de passe interessantes e, consequentemente, criar perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes ? O futebol são dinâmicas e não tens uma amostra suficiente para concluir que este meio-campo não resulta. Neste momento é normal não resultar, um gajo chegou em Julho e outro era extremo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

:lol: why do I even bother, nem com desenho

isso digo eu mano....mas sem stress já vimos que temos ideias diferentes quanto ao que é preciso num gajo que joga num meio campo praticamente sozinho ao lado de um trinco

vamos concordar em discordar e passa à frente :compinchas:

Como é que sabes ? O futebol são dinâmicas e não tens uma amostra suficiente para concluir que este meio-campo não resulta. Neste momento é normal não resultar, um gajo chegou em Julho e outro era extremo.

Baseio-me naquilo que via do ano passado...sempre que não estava o Adrien ali e tinhamos de jogar com o Aquilani

Compartilhar este post

Link para o post

isso digo eu mano....mas sem stress já vimos que temos ideias diferentes quanto ao que é preciso num gajo que joga num meio campo praticamente sozinho ao lado de um trinco

vamos concordar em discordar e passa à frente :compinchas:

Mas ainda se tu tivesses a fazer sentido, mas não estás. Hoje até podias jogar ali com o Adrien ao lado do Petrovic, é um meio-campo sem rotinas e sem dinâmicas criadas, e jogar contra uma equipa que está em superioridade nessa zona do terreno. O Aquilani já é um jogador batido, que pode fazer qualquer posição no meio-campo (até 6, em determinados contextos), e dizes-me que estar lá ele ou o Ruiz é igual? :lol: o processo defensivo é mais do que poder de recuperação, se só quisesse isso num médio metia lá o Fokobo, que sempre recuperava umas bolas, lavrava era o relvado ao mesmo tempo

e nem disso do Adrien vs Aquilani tens uma amostra assim tão grande, sendo que o italiano fez alguns jogos interessantes naquela posição, e já nesta pré-época do pouco que jogou, fê-lo bem. a equipa não se pode moldar para apenas um tipo de jogo, quando jogas contra 20 ou 30 equipas diferentes por época

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, esta bola que entrou agora no lado do Schelotto é culpa exclusiva do posicionamento defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não posso imputar as culpas num gajo que chegou agora e noutro que é avançado...

Claro que não, só quero realçar que há motivos para os erros que temos visto. Não todos, é certo (que raio foi aquilo do Semedo?), mas o sector defensivo fica mais propenso a cometer erros quando não há o suporte apropriado do meio-campo, seja por ter de se desposicionar, por ficar em igualdade ou até inferioridade numérica e por isso sujeitos a perder num lance individual, ou simplesmente por terem de inventar para salvar uma situação que em condições normais não ocorreria, o que é agravado por ser pré-época e a capacidade física estar nos limites, diminuindo o discernimento.

No meio disto tudo, o único que se vai destacando é o Gelson, mas cuidado com as avaliações propositada pois nesta fase isso é normal. Ele é rápido e irreverente, e numa fase em que estão todos comidos das pernas isso faz muita diferença. Alguns dos desequilíbrios que criou não os faria em novembro. É, no fundo, o mesmo motivo porque gajos como o Yannick ou o Mané começavam a época em grande mas desapareciam passadas meia dúzia de semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes comentadores fazem-me lembrar alguma malta do CMPT,só falam quando os jogadores erram, o Petrovic já tem duas aberturas do crlão a desposicionar toda a defesa do Zenit e nem piaram, agora falhou um passe, está a ser uma m*Rda

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Baseio-me naquilo que via do ano passado...sempre que não estava o Adrien ali e tinhamos de jogar com o Aquilani

Baseias-te no ano passado para justificar o meio-campo Petrovic-Ruiz ? Que sentido faz isso ?

O ano passado chegaste a jogar com William e João Mário e as coisas correram bem. E o João Mário está longe de ser um jogador com as mesmas caracteristicas que o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

e a malta esquece-se que andámos com Adrien + JM no meio-campo, e mesmo assim fizeram-se coisas boas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Mas ainda se tu tivesses a fazer sentido, mas não estás. Hoje até podias jogar ali com o Adrien ao lado do Petrovic, é um meio-campo sem rotinas e sem dinâmicas criadas, e jogar contra uma equipa que está em superioridade nessa zona do terreno. O Aquilani já é um jogador batido, que pode fazer qualquer posição no meio-campo (até 6, em determinados contextos), e dizes-me que estar lá ele ou o Ruiz é igual? :lol: o processo defensivo é mais do que poder de recuperação, se só quisesse isso num médio metia lá o Fokobo, que sempre recuperava umas bolas, lavrava era o relvado ao mesmo tempo

e nem disso do Adrien vs Aquilani tens uma amostra assim tão grande, sendo que o italiano fez alguns jogos interessantes naquela posição, e já nesta pré-época do pouco que jogou, fê-lo bem. a equipa não se pode moldar para apenas um tipo de jogo, quando jogas contra 20 ou 30 equipas diferentes por época

Calma, eu disse que estar ele ou o Ruiz era igual no sentido que o meio campo ia continuar a não filtrar nada defensivamente. Óbvio que davam situações diferentes ao meio campo do Sporting.

Claro que o jogador que jogar ali tem de ser completo, defensiva e ofensivamente, dar o exemplo do fokobo para aquela posição é msm avacalhar :lol: Por isso é que o Adrien encaixa bem, porque tem capacidade de trabalho defensivo e construção de jogo...já o Aquilani e o Ruiz só têm a vertente atacante, em questões de intensidade, capacidade de recuperação da posição e da bola, posicionamento defensivo, a meu ver são limitados e não servem para este modelo. E o facto de estarmos a jogar com um avançado naquela posição só demonstra o quão limitados estamos e o quão urgente é ir buscar alguém como alternativa

Baseias-te no ano passado para justificar o meio-campo Petrovic-Ruiz ? Que sentido faz isso ?

O ano passado chegaste a jogar com William e João Mário e as coisas correram bem. E o João Mário está longe de ser um jogador com as mesmas caracteristicas que o Adrien.

Não não, baseio-me no ano passado para justificar as dificuldades que tivemos quando jogou o Aquilani no lugar do Adrien. Nem falo neste jogo, era de esperar que este meio campo ia dar buraco

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...