Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Pré-Época] FC Porto On Tour 16/17

Publicações recomendadas

Eu vejo. Não tem lógica tirar os nossos 2 melhores jogadores da posição onde rendem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe está-se bem a borrifar para a "onda negativa" que se está a criar. Ela já passou bem pior no Brasil, um pouco na linha da carreira do Layún. O Felipe para central é craque, nota-se isso. Mas há coisas que tem que se habituar na Europa, é perfeitamente natural.

Boa 1ª parte, para um 4-4-2 fomos surpreendentemente consistentes. Bueno é craque, só tenho pena de ter jogado o André André e não o João Teixeira na 1ª parte. O André Silva tem evoluído bem, não tarda muito e, a continuar assim, nem há discussão entre ele e o Abouba.

O Telles não me convence, sinceramente. Mas guardo o veredito final para a temporada a sério.

Bem o Nuno ao usar o Adrián e a passar-lhe uma mensagem positiva de grupo. Mentalmente e a nível de atitude pareceu bem melhor.

EDIT: Ah, o Brahimi evolui... mas é para pior.

Toda a gente reconhece que não temos qualidade nos centrais, tanto o Layún e o Danilo já jogaram lá e não comprometeram tendo inclusive jogado bem, dando também mais qualidade a construir.

O Layún foi miserável a central. Lá porque não surgiu nada marcante desse jogo por isso, não significa que tenha jogado bem. A equipa é que soube esconder.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente reconhece que não temos qualidade nos centrais, tanto o Layún e o Danilo já jogaram lá e não comprometeram tendo inclusive jogado bem, dando também mais qualidade a construir.

Tirar o Layún, que é a maior força atacante deste plantel de uma posição onde pode realmente fazer a diferença é já começar a fazer merdum. E eu percebo o desespero.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que têm achado do Porto nesta pré-época? Principais forças e fragilidades? Não tenho visto os jogos nem acompanhado muito, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos fortes e fracos da equipa, vá. Ou o que têm gostado mais e o que têm gostado menos.

Eu só li um par de coisas sobre este Porto até agora, e também sei que o João Carlos se tem safado bem. De resto, estou a zeros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos fortes e fracos da equipa, vá. Ou o que têm gostado mais e o que têm gostado menos.

Eu só li um par de coisas sobre este Porto até agora, e também sei que o João Carlos se tem safado bem. De resto, estou a zeros.

Pontos fortes: reacção à perda da bola, agressividade e pressão. Capacidade de esticar o jogo no PL, vários jogadores a aparecer na área.

Jogadores em maior destaque: João Teixeira (embora ontem não tivesse estado tão bem), Otávio, Corona e André Silva.

Pontos fracos: centrais, Acho que só o Reyes ainda não deu uma borrada das boas. Finalização. Embora já pressionemos melhor, há uma fragilidade geral na defesa, parece que é muito fácil marcar um golo ao Porto. Ontem não gostei de ver que estavamos com a linha defensiva muito distante do meio-campo, mas foi mais pontual deste jogo.

Jogadores em destaque negativo: Felipe não tem estado feliz. Marcano, Brahimi. Chidozie..

Penso que é mais ou menos isto. Não vi o jogo com o Osnabruck, e do Vitesse só vi mais a espaços. PSV e Leverkusen é que vi completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que têm achado do Porto nesta pré-época? Principais forças e fragilidades? Não tenho visto os jogos nem acompanhado muito, sinceramente.

A pressão está interessante, para já. É o ponta de lança quem define o momento. Primeiro tende a fechar a linha de passe a um dos médios (ao que vem atrás receber, o 6 da equipa na maioria dos casos), logo que vê que estão criadas as condições para cair em cima faz pressão num dos centrais. Nesse momento, toda a equipa pressiona e a bola tem sido recuperada muitas vezes dessa forma. Destaque para o André Silva, que tem definido bem esse momento. O Aboubakar não tem estado tão bem nesse capítulo. Também já não vemos os extremos colados à linha, como era hábito do Lopetegui. Vêm muitas vezes receber mais ao meio, com o avançado a fazer movimentos de desmarcação nas costas da defesa. Mas isto ainda não está muito bem afinado. Dos extremos, destaque para o Corona e o Otávio. O primeiro vai explodir esta época. No meio campo ainda não percebi totalmente a intenção. Já variamos entre um 4x3x3 e um 4x2x3x1. Mas acho que a ideia principal é jogar em 4x3x3, com um 6 ali a tentar ligar meio campo e ataque. Os outros dois ainda não percebi bem porque o Herrera estraga metade das jogadas. Se calhar já é um bocado embirração mas ainda ontem falhou em ações básicas, como passes e receções. Mas isto já não é de agora, não vale a pena estar a bater na mesma tecla. Espero que o Nápoles venha cá buscá-lo rápido. O João Teixeira tem espalhado magia, sim. Com um 8 de qualidade ao lado, acho que tem tudo para ser um dos elementos chave da equipa.

Negativamente, os centrais continuam a dar casas. Desposicionam-se facilmente, chega a meter dó. Mas parte da culpa disso também é do Ruben, que não tem estado bem a encurtar o espaço entre linhas. Vê-se por vezes uma enorme distância entre ele e os centrais. Ainda no jogo contra o PSV, acho que um golo resulta disso. Mas não tenho a certeza, se calhar estou a fazer confusão com outro jogo. Individualmente, Varela e Chidozie quando jogam lado a lado é um 31. Deviam de sair os dois mas se sair um já fico satisfeito. O Layún e o Telles ainda não comprometeram mas também ainda não mostraram nada demais, bem como o Maxi e o Reyes. O Marcano tem estado abaixo também, apesar de ontem até ter feito um bom jogo. Acho que é isto, também perdi um dos jogos portanto não posso acrescentar muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o bilhete para a apresentação. Vocês vão? Pago uns finos!

Compartilhar este post

Link para o post

Obvious. Apresentação, play-off da Champions e Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Oblivion, qual a temperatura em Barcelona neste momento?

Ora bem Rui, está a viver-se um autêntico forno em Barcelona por estes dias. O vento tem soprado com muito pouca frequência, e quase sempre de norte para sul, com algumas flutuaçoes a noroeste, que tem feito com que o calor se tenha extremado, sendo que a onda de calor nao vem propriamente do mar, que poderia tornar as temperaturas mais frescas. A máxima nao tem passado dos 28ºC, mas a mínima ainda nao baixou dos 26ºC, fazendo com que estejamos a passar por um Verao à velha moda de um qualquer país tropical ou da América do Sul. O suor é constante, a utilizaçao de blazers ou camisolas de manga comprida nao é recomendável. O uso de protector solar (de preferência factor 50) é algo imperial para a boa preservaçao da pele.

Foi Rúben Cardoso, com a metereologia. Passamos agora para o Bruno Prata, com as novidades do desporto.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

é a minha exacta reacçao sempre saio de algum lado, para a rua, AI F*DASSE QUE CALOR É ESTE

nunca escorreu tanto suor pelo meu corpo, acho que perdi prai 10kg só em suor

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há ajustes a fazer, mas o plantel do Porto tem tanta qualidade...Não entendo a maior parte das críticas.

Se o NES vai conseguir meter esta malta toda a render, isso é outra história, mas há Maxi, Layún, Telles, Rúben Neves, Danilo, João Carlos Teixeira, Sérgio Oliveira, Evandro, Josué, Otávio, Brahimi, Corona, Bueno, Quintero, Aboubakar, André Silva...F*da-se, a base é óptima, acho que só ia buscar um lateral direito (o ideal era o Ricardo, mas o Víctor García já era uma solução bem melhor) e talvez um central. Não vai ser pela falta de qualidade individual que o Porto vai ser menos candidato.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio, o Evandro, o Josué e o Quintero ainda são incógnitas... Agora, falta ali um central que valha alguma coisa, porque continua a ser a defesa que mais me mete medo.

De resto, que seja o que Deus quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio, o Evandro, o Josué e o Quintero ainda são incógnitas... Agora, falta ali um central que valha alguma coisa, porque continua a ser a defesa que mais me mete medo.

De resto, que seja o que Deus quiser.

São incógnitas para quem?

Sim, do ponto de vista individual, a defesa não é excepcional, mas uma boa organização defensiva disfarça muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o clube até penso eu. O Josué anda num sai não sai, o Quintero resta saber se está com vontade ou não. Mesmo o Sérgio e o Evandro, acredito que ainda só não saíram porque não chegou ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há ajustes a fazer, mas o plantel do Porto tem tanta qualidade...Não entendo a maior parte das críticas.

Se o NES vai conseguir meter esta malta toda a render, isso é outra história, mas há Maxi, Layún, Telles, Rúben Neves, Danilo, João Carlos Teixeira, Sérgio Oliveira, Evandro, Josué, Otávio, Brahimi, Corona, Bueno, Quintero, Aboubakar, André Silva...F*da-se, a base é óptima, acho que só ia buscar um lateral direito (o ideal era o Ricardo, mas o Víctor García já era uma solução bem melhor) e talvez um central. Não vai ser pela falta de qualidade individual que o Porto vai ser menos candidato.

Acabamos de ver uma época inteira sem conseguir tirar rendimento absolutamente nenhum da maior parte desse pessoal todo, não chegou nenhum reforço de nome por aí além, o novo treinador não tem muitas provas dadas, e a defesa continua a dar sinais de meter medo ao susto. Acho que o cepticismo é mais que compreensível.

é a minha exacta reacçao sempre saio de algum lado, para a rua, AI F*DASSE QUE CALOR É ESTE

nunca escorreu tanto suor pelo meu corpo, acho que perdi prai 10kg só em suor

biebe muchos liquidos para no lo desidratares

Compartilhar este post

Link para o post

Para o clube até penso eu. O Josué anda num sai não sai, o Quintero resta saber se está com vontade ou não. Mesmo o Sérgio e o Evandro, acredito que ainda só não saíram porque não chegou ninguém.

Ah, certo. Para mim, ficavam todos no plantel.

Acabamos de ver uma época inteira sem conseguir tirar rendimento absolutamente nenhum da maior parte desse pessoal todo, não chegou nenhum reforço de nome por aí além, o novo treinador não tem muitas provas dadas, e a defesa continua a dar sinais de meter medo ao susto. Acho que o cepticismo é mais que compreensível.

Eu não estranhei o cepticismo, estranhei as críticas ao plantel. Dizer que o plantel é miserável e que não dá para lutar pelo título, a mim, dá-me vontade de rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...