Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Oficial: João Mário no Inter de Milão - 40 M€

Publicações recomendadas

Guest trz

é guardas-te

não é nada burro

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Graças a Deus que o dinheiro da Champions vem para fazer face ao aumento brutal da massa salarial do plantel nas últimas épocas, ao salário milionário do Jesus, aos prejuízos da época passada, ao reforço do plantel e ao abatimento do passivo. Ainda dizem que o dinheiro não estica!

Esqueces-te, o que compreendo, afinal de contas é o Sporting*, do contrato com a NOS (sim, só entra em vigor em 2018), a renegociação com a PPTV (que ja entrou em vigor), e do aumento nas receitas. (onde há espaço para crescer e melhorar)

Eu n disse que o dinheiro estica, a ginastica neste momento é muita e mal vai dando para tapar os pés e a cabeça, mas aguenta-se.

E descansa que se o Sporting (ou a sua direcção) acha que consegue esticar cordas e manter o clube á tona, o irá fazer. Se achar que não consegue, irá cortar nas gorduras.

Ha 3 anos atras quando se cortou gorduras, o Sporting (na pessoa do seu Presidente) era um ser humano sem escrúpulos, frio, calculista, insensível e mandou 140 pessoas para o desemprego. E cortou o acesso ás impressoras a toda a gente.

Mas hoje é um mãos largas do crl, e gasta o que tem e o que não tem, e vai recto ao abismo.

O Sporting da Reestruturação foi beneficiado, salvo, levado ao colo, pago com dinheiro dos contribuintes e demais invenções que se leu por aí, agora que se vê ao vivo o resultado dessa reestruturação nas divisões de percentagens, o Sporting já é um coitadinho que n vai receber um crl da venda do jogador, e que mal vai dar para pagar a época ou ordenados.

É como as noticias do CM, Schrodinger CM, a um dado momento uma noticia pode ser simultaneamente mentira e verdade. O Sporting num dado momento, pode ser ambos poupadinho e gastador.

*podia entrar no campo dos exemplos extra-Sporting, mas depois lá vinha a conversa dos calimeros e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
É como as noticias do CM, Schrodinger CM, a um dado momento uma noticia pode ser simultaneamente mentira e verdade. O Sporting num dado momento, pode ser ambos poupadinho e gastador.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lool Fiasco :carinhoso:

mas o princípio da incerteza não é o mesmo que o princípio da mentira encomendada 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Graças a Deus que o dinheiro da Champions vem para fazer face ao aumento brutal da massa salarial do plantel nas últimas épocas, ao salário milionário do Jesus, aos prejuizos da época passada, ao reforço do plantel e ao abatimento do passivo. Ainda dizem que o dinheiro não estica!

Tenho visto publicações tuas sobre as finanças do Sporting e são sempre cada tiro de cego que aconselho vivamente que estudes um pouco de contabilidade e o relatório de contas do Sporting. Ainda no outro dia era com o dinheiro da Doyen onde é que o íamos buscar, agora é o aumento brutal da massa salarial...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tu guardas-te a cassete do "pobresinhos" e do "clube pequeno" do S Franco? :mrgreen:

Sabes o que são provisões? Ou no teu ponto de vista contabilistico temos prejuizo quando pomos dinheiro de parte e temos novamente quando o pagamos?

Sei o que são provisões. Mas onde é que isso vai contra o que eu escrevi? O Sporting usou o dinheiro que recebeu do Manchester United para pagar as obras no pavilhão (ou assim foi anunciado). Depois saiu a sentença, e o Sporting foi obrigado a reconhecer uma potencial futura despesa. Mas as provisões são meras manobras contabilísticas, não quer dizer que o dinheiro esteja automaticamente em caixa para fazer face a essa indemnização. E sem ver o R&C, digo-te já de caras que nem o Sporting nem nenhum outro clube português tem esse tipo de quantias em caixa, sobretudo sem fazer qualquer venda previamente. Portanto, o dinheiro tem de vir de algum lado, certo?

Esqueces-te, o que compreendo, afinal de contas é o Sporting*, do contrato com a NOS (sim, só entra em vigor em 2018), a renegociação com a PPTV (que ja entrou em vigor), e do aumento nas receitas. (onde há espaço para crescer e melhorar)

Eu n disse que o dinheiro estica, a ginastica neste momento é muita e mal vai dando para tapar os pés e a cabeça, mas aguenta-se.

E descansa que se o Sporting (ou a sua direcção) acha que consegue esticar cordas e manter o clube á tona, o irá fazer. Se achar que não consegue, irá cortar nas gorduras.

Ha 3 anos atras quando se cortou gorduras, o Sporting (na pessoa do seu Presidente) era um ser humano sem escrúpulos, frio, calculista, insensível e mandou 140 pessoas para o desemprego. E cortou o acesso ás impressoras a toda a gente.

Mas hoje é um mãos largas do crl, e gasta o que tem e o que não tem, e vai recto ao abismo.

O Sporting da Reestruturação foi beneficiado, salvo, levado ao colo, pago com dinheiro dos contribuintes e demais invenções que se leu por aí, agora que se vê ao vivo o resultado dessa reestruturação nas divisões de percentagens, o Sporting já é um coitadinho que n vai receber um crl da venda do jogador, e que mal vai dar para pagar a época ou ordenados.

*podia entrar no campo dos exemplos extra-Sporting, mas depois lá vinha a conversa dos calimeros e afins.

O contrato está suspenso pela autoridade da concorrência, ou coisa que o valha, não é um dado adquirido.

A reestruturação foi feita e muito bem feita, mas desde então o clube voltou quase ao mesmo nível de gastos de anteriormente, e muito pouco mudou em termos desportivos. E estou absolutamente descansado com o que se passa no Sporting, menos descansado estou com a leviandade com que se encara este tipo de gestão, infelizmente acaba por se reflectir noutros assuntos macro em que aí sim, me toca, infelizmente.

Tenho visto publicações tuas sobre as finanças do Sporting e são sempre cada tiro de cego que aconselho vivamente que estudes um pouco de contabilidade e o relatório de contas do Sporting. Ainda no outro dia era com o dinheiro da Doyen onde é que o íamos buscar, agora é o aumento brutal da massa salarial...

f*dido estaria eu se não soubesse de contabilidade, não fosse essa uma das principais componentes da minha actividade profissional :lol:

A massa salarial aumentou de forma brutal, mas não acredites em mim para já, vou buscar já valores para te comprovar. E o dinheiro da Doyen é uma preocupação legítima, não são trocos e, como disse em cima ao CdG, o clube não tem para já esse dinheiro em caixa.

OIW6cqG.png

Página 14 do último relatório publicado

YQdHzRI.png

Página 26 do último relatório publicado

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que? O Sporting não tem dinheiro?

Calúnias contra o nosso presidente.

não, é verdade. estamos para fechar as portas e tudo. VENDAM TUDOOOO!!! 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

mas o que? O Sporting não tem dinheiro?

Calúnias contra o nosso presidente.

Se é para aparvalhar, eu calo-me. Pensava que estávamos a discutir coisas de forma civilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

E sem ver o R&C, digo-te já de caras que nem o Sporting nem nenhum outro clube português tem esse tipo de quantias em caixa, sobretudo sem fazer qualquer venda previamente. Portanto, o dinheiro tem de vir de algum lado, certo?

Foste ao R&C ver o aumento de despesas com pessoal que todos sabemos e não foste verificar o montante em caixa? Aposto que deve rondar os 8-10M, e também aposto que no Porto e Benfica a sitação não é muito diferente.

edit: já fui ver, e estranhamente esse tipo de quantias existem:

SCP - 8.4

SLB - 14.5

FCP - 2 (é estranho estar tão baixo, o "habitual" costuma estar acima dos 10-15M)

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foste ao R&C ver o aumento de despesas com pessoal que todos sabemos e não foste verificar o montante em caixa? Aposto que deve rondar os 8-10M, e também aposto que no Porto e Benfica a sitação não é muito diferente.

8M, verifiquei claro. Mas estamos a falar de Março, onde ainda houve tempo para, entretanto, fazer face às despesas correntes, quebra das receitas fruto da falta de competição e reforço do plantel. É justo presumir que neste momento o clube já não terá o mesmo valor em caixa, certo? Dizer com certeza se o tem ou não, não consigo. Mas se te deixa mais descansado, aquilo é gerido por profissionais, é óbvio que quando chegar a altura de liquidar a indemnização, o dinheiro vai estar lá. As minhas dúvidas é onde o vão arranjar, se não houver vendas, ponto esse que deu origem a toda esta discussão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

8M, verifiquei claro. Mas estamos a falar de Março, onde ainda houve tempo para, entretanto, fazer face às despesas correntes, quebra das receitas fruto da falta de competição e reforço do plantel. É justo presumir que neste momento o clube já não terá o mesmo valor em caixa, certo? Dizer com certeza se o tem ou não, não consigo. Mas se te deixa mais descansado, aquilo é gerido por profissionais, é óbvio que quando chegar a altura de liquidar a indemnização, o dinheiro vai estar lá. As minhas dúvidas é onde o vão arranjar, se não houver vendas, ponto esse que deu origem a toda esta discussão ;)

Eu percebo tudo, só não "como" o argumento de que precisamos de vender.

Seja para pagar as contratações (que já estão feitas, e que há folga para mais uma), os salários em crescendo (estamos nos 35, que parece ser o tecto como indicam as saídas do Teo e Barcos), o salário milionário do JJ (comparado com os antecessores ganha mais meio Pongole por época), as amortizações que pelo que se sabe não são obrigatórias, as VMOCs que vencem daqui a 10 anos, para pagar à Doyen (apesar de a provisão estar feita, e ao contrário do que dizes numa SA as provisões são algo mais que uma linha de excel) ou outra teoria que se queira arranjar.

A médio prazo, concedo que precisamos de vender, não vai ser com 5 ou 6M para contratações que continuamos a ir à Champions, e precisamos de isso. Mas a curto prazo, se não vendermos ninguém este ano está tudo OK. E uma venda mediana de 5-10M trata da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

f*dido estaria eu se não soubesse de contabilidade, não fosse essa uma das principais componentes da minha actividade profissional :lol:

A massa salarial aumentou de forma brutal, mas não acredites em mim para já, vou buscar já valores para te comprovar. E o dinheiro da Doyen é uma preocupação legítima, não são trocos e, como disse em cima ao CdG, o clube não tem para já esse dinheiro em caixa.

Não pondo em causa a tua actividade profissional ou a qualidade da mesma o dinheiro relacionado com a Doyen aprovisionado no respectivo ciclo portanto não consigo perceber a tua questão de onde é que vamos buscar o dinheiro. A massa salarial de facto aumentou... mas apenas relativamente aos últimos dois anos, pois em comparação com o mandato anterior e inicio do mandato do BdC o orçamento da época de futebol situava-se nos 42M valor que passou para metade na época seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

UEFA AVISA INTER: «EMPRÉSTIMO DE JOÃO MÁRIO NÃO SERVE PARA CONTORNAR FAIR PLAY FINANCEIRO»
Negócio terá de ser feito com transferência definitiva

A transferência de João Mário do Sporting para o Inter Milão não pode ser feita com empréstimo e opção de compra obrigatória daqui a um ano. Esta possibilidade chegou a ser avançada como forma de contornar as limitações do clube italiano por causa das regras de fair play financeiro da UEFA.

No entanto, e tal como Record já noticiara, o negócio só pode ser feito no imediato a título definitivo. E a UEFA, através do diretor de comunicação Pedro Pinto, confirma que o empréstimo com opção de compra obrigatória não serve para contornar as regras.

"A UEFA está em permanente contacto com os clubes para monitorizar o cumprimento das regras. De acordo com as regras do Fair Play Financeiro, uma transferência por empréstimo não pode ser usada para contornar as obrigações. O clube está ao corrente disto e, por isso, apesar da especulação, confiamos que não haverá nenhuma tentativa de violar o acordo que tem com a UEFA", esclareceu Pedro Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

JOÃO MÁRIO FORA DOS CONVOCADOS
Negócio com o Inter estará muito perto de se concretizar

João Mário está fora da lista de convocados do Sporting para o jogo deste sábado, em Paços de Ferreira, sabe Record.
Esta ausência indicia que transferência do médio para o Inter Milão poderá estar muito perto de ficar concretizada.

(em atualização)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu percebo tudo, só não "como" o argumento de que precisamos de vender.

Seja para pagar as contratações (que já estão feitas, e que há folga para mais uma), os salários em crescendo (estamos nos 35, que parece ser o tecto como indicam as saídas do Teo e Barcos), o salário milionário do JJ (comparado com os antecessores ganha mais meio Pongole por época), as amortizações que pelo que se sabe não são obrigatórias, as VMOCs que vencem daqui a 10 anos, para pagar à Doyen (apesar de a provisão estar feita, e ao contrário do que dizes numa SA as provisões são algo mais que uma linha de excel) ou outra teoria que se queira arranjar.

A médio prazo, concedo que precisamos de vender, não vai ser com 5 ou 6M para contratações que continuamos a ir à Champions, e precisamos de isso. Mas a curto prazo, se não vendermos ninguém este ano está tudo OK. E uma venda mediana de 5-10M trata da próxima época.

A minha questão é, como é que mantendo tudo como está, o clube consegue ir buscar dinheiro para pagar a indemnização de 12M sem recorrer a vendas de jogadores ou mais financiamento. Falas em prémios de Champions, e se calhar até será o suficiente para essa rúbrica específica. Mas então com que dinheiro vão reforçar o plantel? É porque o ano passado, sem dinheiro da Champions (mas com dinheiro europeu na mesma, e numa dimensão significativa) e mesmo sem essa despesa extraordinária da Doyen, o clube deu prejuizo. É isto que me incomoda, a ideia de que estando na Champions, há dinheiro para tudo e não é preciso vender.

Não pondo em causa a tua actividade profissional ou a qualidade da mesma o dinheiro relacionado com a Doyen aprovisionado no respectivo ciclo portanto não consigo perceber a tua questão de onde é que vamos buscar o dinheiro. A massa salarial de facto aumentou... mas apenas relativamente aos últimos dois anos, pois em comparação com o mandato anterior e inicio do mandato do BdC o orçamento da época de futebol situava-se nos 42M valor que passou para metade na época seguinte.

A questão não é se são capazes de ir buscar dinheiro ou não, mas sim se precisam de vender ou não para fazer face a essa despesa. E só o facto de quereres comparar a situação actual à dos tempos do Godinho, acho que é elucidativo o caminho a ser tomado pela actual gestão :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está a comparar as gestões, não a equipará-las.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele está a comparar as gestões, não a equipará-las.

A questão não é se são capazes de ir buscar dinheiro ou não, mas sim se precisam de vender ou não para fazer face a essa despesa. E só o facto de quereres comparar a situação actual à dos tempos do Godinho, acho que é elucidativo o caminho a ser tomado pela actual gestão :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que escreveste "comparar" li eu à primeira, obrigado pela ajuda. No entanto, todo o sentido da frase que escreveste vai ao encontro de uma equiparação e não de uma comparação. Isto é, pegaste numa comparação simples e chegas à conclusão que ao se "comparar a situação actual à dos tempos do Godinho" se torna "elucidativo o caminho a ser tomado pela actual gestão". Isto é uma equiparação.

Eu posso comparar duas coisas que não tenham nada a ver uma com a outra, encontrando pontos distintos entre ambas. Tu estás a analisar a comparação como uma busca de pontos em comum. O problema é que uma comparação tanto pode servir para encontrar pontos em comum, como para diferenciar conceitos.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...