Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Oficial: João Mário no Inter de Milão - 40 M€

Publicações recomendadas

Guest trz

Tem que se despachar, o van persie está à espera dele em Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o BdC tem um plano B (Chelsea por exemplo) ou isto é muito arriscado.

Nos precisamos do dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ou o BdC tem um plano B (Chelsea por exemplo) ou isto é muito arriscado.

Nos precisamos do dinheiro.

Se quisermos atacar o mercado, yah.

Caso contrario, não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E não têm coisas para pagar?

Compartilhar este post

Link para o post

E não têm coisas para pagar?

Eu tenho coisas para pagar mas não vou vender o carro para o conseguir fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se quisermos atacar o mercado, yah.

Caso contrario, não.

:lol:

Alguém não anda a ler os relatórios trimestrais

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico, pela lógica de alguns o Sporting em 3\4 anos passa de um clube quase na falência para ser o único clube em portugal que não precisa de vender a não ser que queira atacar o mercado. Imagine-se se ganhasse titulos e fizesse uns valentes guitos na Europa, era Van Persies ás paletes.

Compartilhar este post

Link para o post

ya, é isso mesmo, não se esqueçam da parte em que o Sporting é o clube que menos investe, já libertou massa salarial muito considerável e tem o dinheiro da Champions garantido, portanto, até pode não ser necessário vender o João Mário

mas sim, é Van Persies às paletes e não temos dinheiro para pagar a conta da água

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ya, é isso mesmo, não se esqueçam da parte em que o Sporting é o clube que menos investe, já libertou massa salarial muito considerável e tem o dinheiro da Champions garantido, portanto, até pode não ser necessário vender o João Mário

Libertou massa salarial considerável? Que eu saiba, há prejuizos acumulados acima de 17 milhões da época passada, 47 milhões de empréstimos correntes, e reforçou-se com 5 novos jogadores, sendo que o Teo saiu por empréstimo, e mesmo este não tem o salário totalmente comparticipado pelo clube argentino (o mesmo para o Barcos). E ainda digo mais, o Labyad - que é um dos mais bem pagos do clube, ainda não foi empandeirado, portanto até agora a massa salarial subiu em relação à época passada. Não se façam de anjinhos, isto é um clube de futebol, mas deve ser gerido como qualquer outra empresa, e a 12 dias do fecho do mercado a situação começa a ser preocupante.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é o espanto. O Sporting teve um resultado negativo de € 17M nos primeiros três trimestres de 2015/2016, sendo que perto de € 14M são oriundos da provisão criada para a eventualidade de o Caso Doyen nos ser desfavorável (e tal não é, ainda, garantido). O primeiro trimestre deste ano civil teve resultados positivos, e com o dinheiro oriundo da Champions (que não entrou no ano passado, por motivos evidentes), o Sporting poderá ter as suas contas equilibradas mesmo sem vender jogadores, até porque não se viu nenhum investimento de monta nesta pré-temporada.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Libertou massa salarial considerável? Que eu saiba, há prejuizos acumulados acima de 17 milhões da época passada, 47 milhões de empréstimos correntes, e reforçou-se com 5 novos jogadores, sendo que o Teo saiu por empréstimo, e mesmo este não tem o salário totalmente comparticipado pelo clube argentino (o mesmo para o Barcos). E ainda digo mais, o Labyad - que é um dos mais bem pagos do clube, ainda não foi empandeirado, portanto até agora a massa salarial subiu em relação à época passada. Não se façam de anjinhos, isto é um clube de futebol, mas deve ser gerido como qualquer outra empresa, e a 12 dias do fecho do mercado a situação começa a ser preocupante.

Eu não me estou a fazer de anjinho nenhum, mas quem vos ouve a falar parece que o clube vai acabar se o João Mário não sair :lol:

Libertou massa salarial com o Teo, sendo que o salário é suportado pelo Rosario, o mesmo para o Barcos, e o Aquilani até ao final do mês vai sair. Só estes três representam uma fatia importantíssima dessa massa salarial. Ainda existe a possibilidade de um dos centrais sair (seja o Naldo ou o Ewerton). O Labyad também está na calha para se pôr a andar.

E como disse, só da Liga dos Campeões vem quase todo o dinheiro que temos em prejuízos acumulados, sendo que o clube tem o seu próprio dinheiro e orçamento estabelecido. Se a saída do João Mário, financeiramente, alivia a situação? Acho que é óbvio. Se a sua não-saída constituiu um risco financeiro de proporções épicas? Não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei qual é o espanto. O Sporting teve um resultado negativo de € 17M nos primeiros três trimestres de 2015/2016, sendo que perto de € 14M são oriundos da provisão criada para a eventualidade de o Caso Doyen nos ser desfavorável (e tal não é, ainda, garantido). O primeiro trimestre deste ano civil teve resultados positivos, e com o dinheiro oriundo da Champions (que não entrou no ano passado, por motivos evidentes), o Sporting poderá ter as suas contas equilibradas mesmo sem vender jogadores, até porque não se viu nenhum investimento de monta nesta pré-temporada.

E então? A provisão foi feita porque é uma despesa com alta probabilidade de ocorrer. Mesmo sem essa provisão, o Sporting teria tido prejuizo na mesma. E mesmo com dinheiro da Champions, o Sporting (e o mesmo para Porto e Benfica) continuam a não ser sustentáveis sem mais-valias com as vendas de jogadores.

Mais uma coisa, o próximo relatório e contas vai apresentar um prejuizo superior a 20M, os últimos três meses da temporada desportiva são tipicamente aqueles em que baixam as receitas (pela falta de jogos e encaixes).

Eu não me estou a fazer de anjinho nenhum, mas quem vos ouve a falar parece que o clube vai acabar se o João Mário não sair :lol:

Libertou massa salarial com o Teo, sendo que o salário é suportado pelo Rosario, o mesmo para o Barcos, e o Aquilani até ao final do mês vai sair. Só estes três representam uma fatia importantíssima dessa massa salarial. Ainda existe a possibilidade de um dos centrais sair (seja o Naldo ou o Ewerton). O Labyad também está na calha para se pôr a andar.

E como disse, só da Liga dos Campeões vem quase todo o dinheiro que temos em prejuízos acumulados, sendo que o clube tem o seu próprio dinheiro e orçamento estabelecido. Se a saída do João Mário, financeiramente, alivia a situação? Acho que é óbvio. Se a sua não-saída constituiu um risco financeiro de proporções épicas? Não.

Eu nunca disse que o clube ia acabar, estou é farto da ingenuidade cada vez mais comum no fórum de que o clube não precisa de vender porque é sustentável. E isso não é verdade. E podem aliviar a folha salarial à vontade (o que não vai acontecer, para o lugar dos que saem vêm novos) e receber prémios de Champions todos os anos (se não houver dinheiro para reforçar o plantel, as presenças regulares na prova complicam), se o clube mal se conseguiria manter à tona sem realizar encaixes, quanto mais na forma como está endividado. E nem falo das verbas para reforçar plantel...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Então e se calha a não existir proposta nenhuma?

Mas há e o valor oferecido é excelente.

Pois não, mas tens de as pagar na mesma, as dívidas não desaparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

E então? A provisão foi feita porque é uma despesa com alta probabilidade de ocorrer. Mesmo sem essa provisão, o Sporting teria tido prejuizo na mesma. E mesmo com dinheiro da Champions, o Sporting (e o mesmo para Porto e Benfica) continuam a não ser sustentáveis sem mais-valias com as vendas de jogadores.

Mais uma coisa, o próximo relatório e contas vai apresentar um prejuizo superior a 20M, os últimos três meses da temporada desportiva são tipicamente aqueles em que baixam as receitas (pela falta de jogos e encaixes).

Pois teria. Mesmo assumindo a tua previsão, cerca de € 6M no ano desportivo 2015/2016, num ano em que o Sporting aumentou consideravelmente os gastos nos vencimentos da equipa técnica e jogadores e sofreu o revés de falhar o acesso à Liga dos Campeões. Este ano não houve aumento dessa carga (pelo menos até ao momento) e o dinheiro da Champions dará entrada, pelo que será de prever que as contas do clube estarão equilibradas e, eventualmente, até se poderá prever um resultado financeiro positivo, mesmo sem venda de activos. O que vai ao encontro daquilo que se tem dito: as receitas extraordinárias de uma venda seriam bem-vindas, por todos os motivos, mas não é uma necessidade absoluta.

Note-se que estou a colocar a provisão do Caso Doyen fora das contas porque não é um valor que vá surgir ano a ano, isto é, trata-se de uma situação extraordinária que não se repetirá no exercício desta temporada desportiva. E, tendo em conta a forma como a SAD está a tratar do assunto, diria que esses € 14M não serão um rombo de proporções épicas nas contas. Nem que seja porque facilmente o Sporting conseguirá, a qualquer altura, vender um dos seus activos mais valiosos, mesmo que abaixo do limite definido actualmente. Todos eles têm mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há e o valor oferecido é excelente.

O "valor" é excelente, a forma como é pago é que parece não ser do agrado da direcção do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O "valor" é excelente, a forma como é pago é que parece não ser do agrado da direcção do Sporting.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

CONHEÇA AS EXIGÊNCIAS DOS LEÕES POR JOÃO MÁRIO QUE O INTER RECUSOU

Jornal italiano revela pormenores das negociações nos últimos dias

O jornal 'Il Corriere dello Sport' noticia esta quinta-feira que o Sporting procurou alterar alguns parâmetros nas negociações com o Inter Milão para a transferência de João Mário, sobretudo no que toca ao valor da transação, o qual passaria de 45 para 50 milhões de euros. Os nerazzurri responderam negativamente as estas pretensões, as quais terão surgido nos primeiros dias desta semana, logo após a presença do presidente leonino Bruno de Carvalho na cidade italiana.

De igual modo, os dirigentes do Inter Milão terão recusado incluir no acordo uma cláusula que dava aos leões 10 por cento do valor que fizessem numa futura transferência do internacional português, bem como pagar os referidos 45 milhões de euros em duas prestações, em vez das quatro que estarão estabelecidas.

O acordo entre Sporting e Inter Milão continua por finalizar, como Record avança esta quinta-feira, com Bruno de Carvalho inflexível nas defesa dos interesses do clube leonino, enquanto os italianos se encontram algo limitados pelas imposições do regulamento do Fair Play Financeiro da UEFA.

Não é só a forma como é pago, é também o valor e uma clausula.

Como foi dito aí atrás, isto não é esticar demais a corda? Daqui a pouco eles oferecem 50M e ele puxa para os 55M.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito aí atrás, isto não é esticar demais a corda? Daqui a pouco eles oferecem 50M e ele puxa para os 55M.

Está a tentar não ficar a perder demasiado no negócio, devido à percentagem do passe que não pertence ao Sporting. Desse ponto de vista, compreendo a posição. Mas se era assim, que fizesse logo as exigências. E ainda há a questão do FFP, porque pelos vistos antes de comprar o JM, o Inter tem que vender algum ativo.

A cláusula parece-me algo perfeitamente aceitável.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores dono da Santogal, tens de vender carros para pagar contas.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente.

Começou nos 40M. Depois esticou-se e chegámos aos 45M. Tudo ok, Bruno viaja.

Afinal lá definiu que é 45M + 5M. Quando eles cederem aos 50M, vamos para os 55M.

Andamos a brincar? :lol:

O pior é que ainda vou a sítios onde defendem isto e batem a pila ao presidente "assim é que é! Não há cá saldos!"

por 45M já o tinha vendido e negociava as contrapartidas a partir daí...nem elevava mais o valor.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...