Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Oficial: João Mário no Inter de Milão - 40 M€

Publicações recomendadas

isso da banca foi apenas o que ouvi já em vários sítios.

a relevância penso que será que teremos menos dinheiro para investir, mas claro que é importante abater o nosso passivo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é história, é a realidade. Aquando da restruturação financeira que o SCP fez com a banca, ficou definido que 50% das mais valias em vendas de jogadores seriam entregues à banca.

Supondo que a transferência seja realizada por 50M, temos:

25% pertence à QFIL -> 12,5M

50% pertence à banca -> (50M - 12,5M) * 0,5 = 18,75M

Sporting recebe 18,75M

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por exemplo, considero que 55M€ é uma verba próxima de 60M€.

Chegou-se a falar, por exemplo, de uma proposta por 57M€ do Manchester United e ao que parece foi recusada.

A maior proposta rejeitada pelo Sporting foi de 45M€. Mas agora, o mercado aproxima-se do fim, e a necessidade de vender para ainda poder contratar bem é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Saraiva, responsável pela comunicação do SCP, já veio desmentir a situação. Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Nuno Saraiva SCP

Página gostada · 3 min · Editado ·

João Mário é jogador do Sporting Clube de Portugal!

Hoje as notícias sobre João Mário vão-se sucedendo.

João Mário é atleta do Sporting Clube de Portugal, treinou hoje normalmente e é opção para o importante jogo de amanhã com o Marítimo e que marca o arranque deste campeonato para o qual partimos com a ambição máxima.

A comunicação social está a ser arrastada por um turbilhão de notícias que ela própria vai ampliando.

Como diz o povo, "as gatas apressadas parem os filhos cegos". E é por isso que não vale a pena tentar adivinhar o futuro.

Sobre este assunto o presente é claro e o futuro será delineado e decidido pela única pessoa mandatada pelos sócios para esse efeito, o Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não quer dizer nada, pode muito bem ir no dia seguinte ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é só por causa das notícias que saíram que já nem tinha treinado, que já ia a caminho de Itália, e que não ia ser convocado para amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

O coitado do João Mário quer ir embora e até a comunicação social anda a enganá-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é história, é a realidade. Aquando da restruturação financeira que o SCP fez com a banca, ficou definido que 50% das mais valias em vendas de jogadores seriam entregues à banca.

Supondo que a transferência seja realizada por 50M, temos:

25% pertence à QFIL -> 12,5M

50% pertence à banca -> (50M - 12,5M) * 0,5 = 18,75M

Sporting recebe 18,75M

Isso dito assim parece que a banca fica com dinheiro que pertencia ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro era o Chelsea intrometer-se e pagar os 60 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália o negócio que falam é cedência de 1 ano por 10M e compra obrigatória em 2017 por 35M.

Compartilhar este post

Link para o post

E fica mesmo.

Se o Sporting deve dinheiro ao banco com certeza que tem de o pagar, que contas sem pés nem cabeça. O Sporting está a pagar ao banco como qualquer outra entidade com empréstimos.

Se eu estivesse a pagar X por mês ao banco de um empréstimo à habitação, ou de outra coisa qualquer, e o meu ordenada fosse Y, quando me perguntassem quanto é que ganho não ia dizer Y-X.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

E fica mesmo.

:mrgreen:

Já avisei os meus pais e o banco também esta a tirar dinheiro para o credito da casa! Estejam atentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sporting deve dinheiro ao banco com certeza que tem de o pagar, que contas sem pés nem cabeça. O Sporting está a pagar ao banco como qualquer outra entidade com empréstimos.

Se eu estivesse a pagar X por mês ao banco de um empréstimo à habitação, ou de outra coisa qualquer, e o meu ordenada fosse Y, quando me perguntassem quanto é que ganho não ia dizer Y-X.

Imagina que tens um empréstimo e não pagas diversas prestações, o banco pode proceder à penhora do vencimento (em casos extremos mas é uma possibilidade).

No caso do Sporting acontece o mesmo, tinham divida bancária que não conseguiam pagar e, por essa razão, restruturaram a divida. Nessa restruturação ficou acordado que a Banca tinha direito a essas mais valias que eu referi no outro post.

O valor que o Sporting recebe desta transferencia pode ser dito de duas formas:

1) Sporting recebe 37,5M € e tem de pagar 18,75M € à banca pela mais valia que teve com o jogador.

2) Sporting recebe 18,75M €

Compartilhar este post

Link para o post

E fica mesmo.

O dinheiro é da banca, afinal de contas foi ela que te emprestou o mesmo em primeiro lugar. Tu só tens de cumprir com as tuas obrigações.

Isso é aquilo das vmoc's ou sei la?

Não, acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que tens um empréstimo e não pagas diversas prestações, o banco pode proceder à penhora do vencimento (em casos extremos mas é uma possibilidade).

No caso do Sporting acontece o mesmo, tinham divida bancária que não conseguiam pagar e, por essa razão, restruturaram a divida. Nessa restruturação ficou acordado que a Banca tinha direito a essas mais valias que eu referi no outro post.

O valor que o Sporting recebe desta transferencia pode ser dito de duas formas:

1) Sporting recebe 37,5M € e tem de pagar 18,75M € à banca pela mais valia que teve com o jogador.

2) Sporting recebe 18,75M €

Penhorado ou não é dinheiro que é devido ao banco e que tem sempre de ser pago, não sei de onde é que vem essa conversa como se isto fosse algo extraordinário. O Sporting todos os meses paga centenas de milhares de euros à banca, continuo sem perceber, primeiro, de onde é que esse valor dos 50% apareceu e segundo, qual é a surpresa do Sporting ter de pagar o que deve.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente custa-me a acreditar que o Inter estoire 40M no João Mário, quanto mais 50M. Para quem tem Kondogbia, Banega e Brozovic no meio campo acho que não faz muito sentido dar esse dinheiro todo.

E apesar de achar o JM um jogador fabuloso, e de ter sido titular na selecção campeã da Europa, não acho que tenha a projecção na Europa para darem esses valores. A menos que fosse um tubarão com montes de dinheiro árabe/russo/wtv para estoirar.

Mas espero que saia, porque seria uma boa noticia na parte que me toca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Penhorado ou não é dinheiro que é devido ao banco e que tem sempre de ser pago, não sei de onde é que vem essa conversa como se isto fosse algo extraordinário. O Sporting todos os meses paga centenas de milhares de euros à banca, continuo sem perceber, primeiro, de onde é que esse valor dos 50% apareceu e segundo, qual é a surpresa do Sporting ter de pagar o que deve.

Whatever, o valor dos 50% que eu falei foi-me confidenciado por uma pessoa que teve influência no processo de restruturação financeira do Sporting (acreditas se quiseres).

A surpresa não está no Sporting ter de pagar o que deve, está é na forma como tem que pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que nem sou adepto do Sporting.

A única cena que eu queria era que os clubes quando divulgam o valor das transferências, o fizessem transparentemente, ou seja, divulguem o valor total da transferência e quanto é o valor liquido recebido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...