Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Oficial: João Mário no Inter de Milão - 40 M€

Publicações recomendadas

O que se escreveu foi que perder o João Mário seria um mal menor do que perder o William, o Adrien, o Bryan ou o Slimani. Isto tendo em conta a importância que cada um tem na sua posição e as alternativas existentes no plantel em caso de perda de qualquer um deles.

Porque é que o Gelson é melhor alternativa que o Petrovic, Meli e Bruno Cesar/Alan Ruiz nas respectivas posições? Alternativa ao Slimani não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que seja melhor, mas é onde acredito que se note menos a diferença. Eu escrevi isso noutro dia algures, já não sei onde. A posição onde o João Mário joga é menos problemática, digamos assim, do que as outras. É mais passível de se encontrar uma solução que renda do que nas outras. Por exemplo, o João Mário já foi uma adaptação encontrada pelo Jesus para a ausência do Carrillo. Com maior ou menor dificuldade, acredito que o Jesus acabe por moldar a equipa a essa ausência e a uma nova solução, seja com o Alan Ruiz, o Gelson, o Iuri ou qualquer outro. Pelo contrário, o William e o Adrien são insubstituíveis nos moldes actuais. O primeiro porque é o único que vejo com qualidade para fazer a posição, o segundo porque é perfeito para aquilo que o Jesus quer e não imagino outro jogador ao nosso alcance que o faça com tamanha qualidade (o Meli, por enquanto, é uma grande incógnita).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Slimani está insatisfeito?

As notícias que têm saído indicam isso e faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me evidente que a realidade das SAD não tem paralelo com muito mais empresas neste país, mesmo isto sendo uma república das bananas. Estão constantemente no limbo da falência técnica, têm dívidas astronómicas, passivos incomportáveis, empurram com a barriga as dívidas que os bancos lhes emprestaram de forma muito pouco clara, sobrevivem à base de esquemas de lavagens de dinheiro há anos e anos, têm as contas todas marteladas com activos inflacionados e contabilidade criativa e no final do dia conseguem aguentar mais uma época sem terem de vender um jogador por 40M.

Benfica who?

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que seja melhor, mas é onde acredito que se note menos a diferença. Eu escrevi isso noutro dia algures, já não sei onde. A posição onde o João Mário joga é menos problemática, digamos assim, do que as outras. É mais passível de se encontrar uma solução que renda do que nas outras. Por exemplo, o João Mário já foi uma adaptação encontrada pelo Jesus para a ausência do Carrillo. Com maior ou menor dificuldade, acredito que o Jesus acabe por moldar a equipa a essa ausência e a uma nova solução, seja com o Alan Ruiz, o Gelson, o Iuri ou qualquer outro. Pelo contrário, o William e o Adrien são insubstituíveis nos moldes actuais. O primeiro porque é o único que vejo com qualidade para fazer a posição, o segundo porque é perfeito para aquilo que o Jesus quer e não imagino outro jogador ao nosso alcance que o faça com tamanha qualidade (o Meli, por enquanto, é uma grande incógnita).

O problema é que eu acho que o Iuri nunca vai jogar e o Alan não conta para aquela posição. Do Gelson, não estou a ver o que o Jesus faça com ele em que não se note menos diferença porque o rapaz até pode ter velocidade e algum dribble mas é burro que dói. O Petrovic, Meli e Alan têm uma vantagem em relação ao Gelson, é que para mim são incógnitas e o outro já se conhece o suficiente, eu não sei se o Meli pode ou não fazer o mesmo que o Adrien, o Alan de Bryan, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

não estás a contar com os prémios pagos aos jogadores e equipa técnica quando jogam uma Champions.

a champions vale 12M + bilheteira, se tirares 10 de ganho chega bem.

Depois, porque não estás a considerar a amortização dos empréstimos.

Lá estão as hipotéticas cláusulas que falei. Caso não existam, as amortizações não se colocam. Empréstimo com obrigação de amortizações só em condições muito especiais, em condições "normais" isso não existe.

Sporting consegue manter-se à tona se estiver permanentemente a renegociar a sua dívida

Esse bicho papão da dívida não é o que parece.

era preciso considerar que todos os anos estariam competitivos o suficiente para disputar o campeonato e ir à Champions, o que com 5M para reforçar o plantel (valores teus, não pude confirmar) é, no mínimo, duvidoso.

Aí tens razão. Por isso é que o ponto é que não precisamos de vender já, ou pelo menos este ano. A médio prazo, claro que precisamos. Como qualquer clube fora do top 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lá estão as hipotéticas cláusulas que falei. Caso não existam, as amortizações não se colocam. Empréstimo com obrigação de amortizações só em condições muito especiais, em condições "normais" isso não existe.

Começas a ver sinais de que de facto esse problema se coloca: o Porto teve de se virar para bancos estrangeiros, o Benfica teve de se financiar através de um empréstimo obrigacionista de subscrição pública, o próprio Sporting têm as receitas por vendas de passe penhoradas, etc. O próprio tipo de financiamento que a que o clube se sujeitou - as famosas VMOC's - podem de certa forma obrigar o clube a agir no sentido de amortizar essa dívida, já que o facto de estas obrigações poderem ser convertidas numa fatia substancial do capital da SAD pode aguçar o interesse de potenciais investidores em tomar conta do clube (e aí o banco irá sempre optar pelo encaixe).

Aí tens razão. Por isso é que o ponto é que não precisamos de vender já, ou pelo menos este ano. A médio prazo, claro que precisamos. Como qualquer clube fora do top 10.

Vender já não precisam, mas se forem acumulados mais prejuizos, a fatura alguma vez terá de ser paga. E esse é, a meu ver, o grande problema de toda esta situação das vendas do Slimani e João Mário. Racionalmente, e por razões diferentes, esta é a melhor altura para vender ambos os jogadores e ficar desafogado para os próximos períodos e, mesmo assim, manter a equipa minimamente competitiva. O Slimani tem 27 ou 28 anos, é ano de CAN e veio de uma época muito boa, dificil de igualar. Não é um jogador muito talentoso, tem características muito específicas e, sobretudo, o facto de ter custado tão pouco ao Sporting permite que o encaixe de mais-valias seja muito significativo. Faz sentido que seja vendido já, no pico da sua valorização. O João Mário é um excelente jogador, campeão europeu e ainda novo, mas 45M é um valor absolutamente extraordinário para qualquer jogador de uma liga periférica. É praticamente impossível que ele venha a valer mais do que isso. Não faz sentido vender já?

O Sporting não ficaria tão forte sem estes dois jogadores, é um facto, mas teria uma equipa bastante competitiva, e poderia continuar a lutar pelo título. A nível financeiro faz todo o sentido aproveitar este momento para realizar os encaixes e encarar os próximos anos com grande desafogo financeiro, e com maior flexibilidade para se mexer no mercado. Se não o fizerem, não vão poder reforçar o plantel de forma convincente até lá e depois provavelmente não só terão de vender o João e o Slimani (para cobrir prejuizos acumulados), mas também outros jogadores como o William, o que dificultará a manutenção da competitividade do plantel a prazo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Começas a ver sinais de que de facto esse problema se coloca: o Porto teve de se virar para bancos estrangeiros, o Benfica teve de se financiar através de um empréstimo obrigacionista de subscrição pública, o próprio Sporting têm as receitas por vendas de passe penhoradas, etc. O próprio tipo de financiamento que a que o clube se sujeitou - as famosas VMOC's - podem de certa forma obrigar o clube a agir no sentido de amortizar essa dívida, já que o facto de estas obrigações poderem ser convertidas numa fatia substancial do capital da SAD pode aguçar o interesse de potenciais investidores em tomar conta do clube (e aí o banco irá sempre optar pelo encaixe).

As VMOCs não são exclusivas do Sporting. E não fizeram parte da renegociação. E provavelmente, como é "habitual" em obrigações convertíveis, nunca serão amortizadas / pagas. Um investidor interessado vai à bolsa e acumula capital antes disso, sai a menos de metade do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza absoluta que é o teu detetor que está avariado. Se calhar ficou sem bateria. Não podem ser as minhas capacidades sarcásticas a diminuir de qualidade. Impossível!

Percebi bem o teu post, tu é que não percebeste que eu não acho que pessoas estejam todas néscias ao ponto de acharem que o Sporting, que na prática está falido, respira saúde financeira ao dizerem que o JM não tem de ser vendido o mais depressa possível.

Benfica who?

Benfica, Porto, Sporting, está tudo no mesmo buraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As VMOCs não são exclusivas do Sporting. E não fizeram parte da renegociação. E provavelmente, como é "habitual" em obrigações convertíveis, nunca serão amortizadas / pagas. Um investidor interessado vai à bolsa e acumula capital antes disso, sai a menos de metade do preço.

Não sai a metade do preço porque as acções do clube não são líquidas. E estamos a falar de um empréstimo de 80M, não é coisa pouca e tenho a certeza que se algum dia o Sporting tiver de ser sujeito a outra reestruturação financeira, o banco irá procurar fazer o encaixe se tiver a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a noticia das novas exigências for verdade, faz-me lembrar a minha atitude a jogar FM. Ofereço um jogador por 5M, vejo que muitos clubes ofereceram 5M e por isso rejeito todas as propostas e volto a oferece-lo mas desta vez por 10M.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sai a metade do preço porque as acções do clube não são líquidas. E estamos a falar de um empréstimo de 80M, não é coisa pouca e tenho a certeza que se algum dia o Sporting tiver de ser sujeito a outra reestruturação financeira, o banco irá procurar fazer o encaixe se tiver a oportunidade.

Quando vencem as próximas obrigações?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez as capacidades sarcásticas estejam mesmo a diminuir, visto que neste quote, pelo menos, andas a fazer sarcasmo com coisas que ninguém disse (a não ser que me tenham passado despercebidas na altura e numa segunda leitura).

O Sporting tem problemas financeiros sérios e ninguém melhor do que os sportinguistas sabem disso. Fomos nós que chutámos fora o Godinho Lopes, foram os sócios quem exigiram auditorias de gestão e explicações a várias direcções, fomos nós que sofremos na pele a saída de jogadores importantes para se pagar a conta da luz e da água. Nós sabemos. Acredita.

No entanto, o Sporting actual consegue ter um exercício relativamente equilibrado mesmo sem vendas. É claro que isto não resolve a médio/longo prazo os sérios problemas financeiros em que estamos metidos, mas permite que a curto prazo não seja preciso vender jogadores para gerir as finanças. Quero com isto dizer que se não vendermos o João Mário, o William ou o Slimani, o Sporting não corre riscos de fechar portas ou obrigar os jogadores a tomar banho de água fria. Para o exercício corrente, o Sporting consegue sobreviver. E, se o pode fazer, a venda do João Mário pode esperar um ano sem que, com isso, o Sporting vá à falência ou apresente resultados negativos.

É uma diferença muito grande entre o que tu estás para aí a inferir. Nós sabemos que temos de vender jogadores para, a longo prazo, abatermos os juros, os empréstimos e o passivo. Mas também sabemos que o equilíbrio das nossas contas a curto prazo, actualmente, não depende disso, isto é, não dependemos de eventuais vendas extraordinárias para que o exercício financeiro desta época desportiva seja positivo. E, como tal, as vendas podem esperar mais um pouco.

Percebi bem o teu post, tu é que não percebeste que eu não acho que pessoas estejam todas néscias ao ponto de acharem que o Sporting, que na prática está falido, respira saúde financeira ao dizerem que o JM não tem de ser vendido o mais depressa possível.

Se vocês quiserem eu posso continuar a responder-vos e assim podem reagir ao que eu digo e não têm que esgrimir argumentos um com o outro... Passam a ideia de que me estão a atacar e continuam amigos como sempre. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas sejemos honestos, a direção sempre esteve desde a oportunidade que tiveram para empandeirar o William depois daquele ano absurdo, à gestão dos negocios do Rojo, Carrillo e outros, engraçado é ver os adeptos a juntar as mãos fechar os olhos e dizer amen :lol:

O negócio do Rojo foi excelente e ainda bem que mantivemos o William, vale mais agora do que na altura, parece-me. O Carrillo foi, de facto um erro, mas tenho a certeza que o BdC não o voltará a cometer.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio do Rojo foi excelente e ainda bem que mantivemos o William, vale mais agora do que na altura, parece-me. O Carrillo foi, de facto um erro, mas tenho a certeza que o BdC não o voltará a cometer.

como o erro de não ir buscar jogadores problemáticos como o Shikabala?

É que já veio o Teo. E se ainda vier o André, acho que não vai aprender, é mesmo casmurrice.

A mesma casmurrice que empanca este negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

já está certo desde há 5 dias.

Não dá muito para confiar no que vem nos jornais em termos de certeza. Mas numa coisa dá: todos os negócios da era BdC que são noticiados pelo jornal (excepto as contratações que se fazem em 2 horas tipo Petrovic) e são verdade duram séculos. Montero, Teo, Meli, Alan Ruiz, fora os que perdemos como o Cervi. Se calhar o Bruno de Carvalho foi só a Milão comer uma Carbonara porque tinha saudades, ou aproveitou e foi à Semana da Moda de Milão comprar uns fatos já que está mais magrinho...

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas é que pensam que os negócios se fazem de um dia para o outro. Olha o Pogba, há 2 meses a ser negociado. O Rafa, já se fala há quase um mês. O Ibra foram semanas e semanas. fds, até o Umtiti preencheu capas até ser anunciado como reforço do Barcelona. Se calhar não é um problema do BdC, é mesmo de como uma transação é feita no mundo do futebol.

O João Mário, há pelo menos 1/2 semanas que se dá como adquirido que vai para o Inter, e o que temos é o que vem nos jornais. Às vezes têm que haver cedências, de parte a parte, as negociações podem demorar mais algum tempo, até pode entrar aqui exigências dos jogadores, os negócios não são só apresentar o dinheiro, assinar um papel, e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

UEFA pode vetar empréstimo de João Mário

A Imprensa italiana noticia esta sexta-feira que a UEFA poderá opor-se ao empréstimo de João Mário ao Inter de Milão, com opção de compra obrigatória no final da época.

Segundo o portal `FCInternews`, a solução que estará a ser negociada pelos dois clubes poderá ser vetada pelo organismo que tutela o futebol europeu, exigindo este que a venda do passe do jogador seja concretizada de imediato.

Escreve a mesma fonte que o Inter de Milão poderá ver-se obrigado a abrir mão de um ativo do plantel – o médio croata Marcelo Brozovic será o principal candidato a sair –, por forma a ter liquidez financeira para avançar para a contratação do médio dos leões até ao fecho do mercado de transferências de verão.

Compartilhar este post

Link para o post

"FCInternews" parece fiável sem dúvida

foi o user Draconisio que postou esse inside?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...