Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Oficial: João Mário no Inter de Milão - 40 M€

Publicações recomendadas

Visitante

Que escreveste "comparar" li eu à primeira, obrigado pela ajuda. No entanto, todo o sentido da frase que escreveste vai ao encontro de uma equiparação e não de uma comparação. Isto é, pegaste numa comparação simples e chegas à conclusão que ao se "comparar a situação actual à dos tempos do Godinho" se torna "elucidativo o caminho a ser tomado pela actual gestão". Isto é uma equiparação.

Eu posso comparar duas coisas que não tenham nada a ver uma com a outra, encontrando pontos distintos entre ambas. Tu estás a analisar a comparação como uma busca de pontos em comum. O problema é que uma comparação tanto pode servir para encontrar pontos em comum, como para diferenciar conceitos.

Mas onde está a equiparação? Vamos lá ver o que foi escrito. Ele disse que não tinha havido aumento brutal da massa salarial nos últimos anos, eu mostrei que sim. Ele disse que que a comparação lhe fazia mais sentido se fosse com o último ano do Godinho/primeiro do Bruno, e que aí era maior mas que depois foi cortada para metade. Se foi cortada para metade no primeiro ano, e agora está novamente a convergir para o valor praticado inicialmente, o que escrevi não faz sentido, "caminho a ser tomado"? Em algum ponto escrevi que a gestão actual das finanças do clube é a mesma que era praticada pela direcção anterior? Não vale a pena estar a criar macacos no sótão, eu não acho que a gestão actual se aproxime sequer da gestão anterior, apesar de poder apontar críticas a esta de qualquer forma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Já não foi convocado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas onde está a equiparação? Vamos lá ver o que foi escrito. Ele disse que não tinha havido aumento brutal da massa salarial nos últimos anos, eu mostrei que sim. Ele disse que que a comparação lhe fazia mais sentido se fosse com o último ano do Godinho/primeiro do Bruno, e que aí era maior mas que depois foi cortada para metade. Se foi cortada para metade no primeiro ano, e agora está novamente a convergir para o valor praticado inicialmente, o que escrevi não faz sentido, "caminho a ser tomado"? Em algum ponto escrevi que a gestão actual das finanças do clube é a mesma que era praticada pela direcção anterior? Não vale a pena estar a criar macacos no sótão, eu não acho que a gestão actual se aproxime sequer da gestão anterior, apesar de poder apontar críticas a esta de qualquer forma. ;)

Nenhum trabalho está acima de críticas. O que eu disse é que houve um período claro de retracção para depois crescer e voltar a um nível de investimento (têm-se muito a mania de confundir gasto com investimento) que permita sermos competitivos e auspiciar novamente bons resultados. Penso que seja claro para qualquer pessoa ainda que não Sportinguista que essa estratégia tem funcionado desportivamente e financeiramente. Se foram cometidos erros? Claro, isso qualquer profissional sem excepção comete.

Falar do ordenando do Jesus é tipo mandar pedras ao mar a ver se se pesca algum robalo, não faz sentido nenhum. Gastamos 5M num ordenado anual, tudo bem, é preferível do que gastar isso num único dia do ano num activo que não vai trazer retorno ou que se calhar nem vai calçar no clube como tem acontecido em FCP e SLB ao longo dos anos sem que a imprensa ou alguém se tenha manifestado. Não faz sentido, um orçamento engloba tudo, como distribuis os pratos depois faz parte da gestão, não há fórmulas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio do Rojo foi excelente

Claro que sim. Então em termos financeiros foi mais que excelente.

Vamos a contas:

RECEITAS

a) 20 M €.

Total de Receitas: 20.000.000 €

DESPESAS

a) 1 M € (compra de 25% do passe ao Spartak Moscovo);

b) 4,5 M € (devolução à Doyen dos montantes investidos pelo Fundo na aquisição dos passes do Rojo e do Labyad);

c) 10,05 M € (valor a pagar à Doyen por sentença do TAS);

d) 1,655 M € (valor a pagar à Doyen por sentença do TAS relativa a 75% do vencimento anual do Nani);

e) 4 M € (valor pago ao Spartak de Moscovo por 20% do passe);

f) 1,170 M € de juros (2 anos a 5% por ano);

g) 36,8 mil euros (despesas judiciais da Doyen);

h) 90% dos custos judiciais a pagar ao TAS (valor não divulgado).

Total de despesas: 22.411.800 € + Custos judiciais a pagar ao TAS.

Conclusão: foi um negócio desastroso. Seria sempre um negócio desastroso. E a culpa não foi do Bruno. Foi do Godinho. Ao Bruno só se podem apontar responsabilidades quanto à associação do empréstimo do Nani à venda do Rojo, quanto aos juros e aos custos judiciais. Cerca de 3 M €.

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho a que tu te deste quando sabias perfeitamente que ele só se estava a referir à venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Então em termos financeiros foi mais que excelente.

Vamos a contas:

RECEITAS

a) 20 M €.

Total de Receitas: 20.000.000 €

DESPESAS

a) 1 M € (compra de 25% do passe ao Spartak Moscovo);

b) 4,5 M € (devolução à Doyen dos montantes investidos pelo Fundo na aquisição dos passes do Rojo e do Labyad);

c) 10,05 M € (valor a pagar à Doyen por sentença do TAS);

d) 1,655 M € (valor a pagar à Doyen por sentença do TAS relativa a 75% do vencimento anual do Nani);

e) 4 M € (valor pago ao Spartak de Moscovo por 20% do passe);

f) 1,170 M € de juros (2 anos a 5% por ano);

g) 36,8 mil euros (despesas judiciais da Doyen);

h) 90% dos custos judiciais a pagar ao TAS (valor não divulgado).

Total de despesas: 22.411.800 € + Custos judiciais a pagar ao TAS.

Conclusão: foi um negócio desastroso. Seria sempre um negócio desastroso. E a culpa não foi do Bruno. Foi do Godinho. Ao Bruno só se podem apontar responsabilidades quanto à associação do empréstimo do Nani à venda do Rojo, quanto aos juros e aos custos judiciais. Cerca de 3 M €.

em resumo, contas "a olho" para o negócio ser bom tinhamos que o vender por 24-25M. vendemos por 20, bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

o JM já deve estar todo fritado da carola! Já não deve sair.

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho a que tu te deste quando sabias perfeitamente que ele só se estava a referir à venda.

Não foi muito trabalho. Está em txt.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o JM já deve estar todo fritado da carola! Já não deve sair.

Cheira-me a braço-de-ferro

Compartilhar este post

Link para o post

No Fórum SCP fala-se em 10M€ pelo empréstimo + opção de compra obrigatória de 38M€ pagos em 2 tranches.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda há muito pouco tempo alguém da fifa avisou que não iria ser permitido empréstimo com opção de compra como forma de contrariar o fair play financeiro, por isso a realizar-se o negócio não deve ser nesses moldes

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Pedro Delgado vai ser incluído no negócio do JM.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não estava certo no Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

É estranho já que o valor da transacção, do que se falou, era de 300m

Já não estava certo no Benfica?

Já não vai para o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Em primeiro lugar, ainda bem que não vem. Dos jogos que vi dele não vale nadinha.

Depois é engraçado. Tem tudo acertado com o Benfica e de repente faz exigências absurdas, já era de desconfiar. Vinha para o Benfica por 300m euros e no negócio do JM é avaliado em 2.5M?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por ser associado ao Benfica o valor de mercado sobe imediatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei do que estão a falar, se é sério ou não, mas isso pode ser para contornar o fairplay financeiro. Os clubes têm de ser criativos.

Editado por UntetheRed

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...