Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest trz

Oficial: Rafa Silva no Benfica - 18 M€

Publicações recomendadas

Já me fartei do Rafa e ele ainda nem chegou...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta especulação, avanços e recuos por causa disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que eu não entendo... Havendo entendimento entre os clubes para a venda dos 90% do passe, e tendo em conta todo este imbróglio, não faria mais sentido o Benfica comprar apenas os 90% e cagar para os restantes 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que eu não entendo... Havendo entendimento entre os clubes para a venda dos 90% do passe, e tendo em conta todo este imbróglio, não faria mais sentido o Benfica comprar apenas os 90% e cagar para os restantes 10?

mas o Benfica fez isso mesmo, mas quando enviou os documentos referiu lá essa tal clausula dos 10% para o Araújo. Acontece é que o Braga não a quer pagar, mas se está no contrato só tem de o fazer. Aqui não está em causa de o Araújo teve interferência nas negociações, está no contrato do Rafa que qualquer transferência que seja feita, 10% da mesma tem ser dada ao Araújo. Para mim o Braga ao mudar o comunicado disse tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que alguns ganhem noção de como se processam as transferências de jogadores, e porquê de o BdC tentar com todas as forças (a bem ou mal) contra estes sanguessuga que não fazem parte do desporto.

Um gajo (empresa) que não fez nada na transferência e diz que tem direito a 10% da transferência lol.gif

Ele não "diz" que tem direito. Ele tem um contrato que diz isso e portanto tem direito a tal. E o Braga diz que ele não intermediou, mas então quem negociou o salário da Rafa, por exemplo? Que eu saiba o agente esteve presente em reuniões, segundo a imprensa ia falando. Mas tens razão, o que o Bruno de Carvalho tenta fazer é passar acima de contratos.

Eu percebo o que tu dizes, porque também não percebo o que andam a fazer estas sanguessugas, mas é porque não entendo porque celebram contratos com elas! O Rafa nao teria conseguido chegar ao Benfica sem ter este agente? Se calhar sim... mas talvez no inicio da carreira o agente lhe tenha dado muito jeito, não faço ideia.

Agora, a verdade é que já é um agente que o acompanha desde o Farense e quando o Rafa foi para o Braga ele não obrigou o Salvador a aceitar nada. A partir do momento que essa coisa dos 10 % faz parte de um contrato, o agente tem toda a razão. Por muito pouco que gostemos de agentes

A obrigação de pagar é totalmente do Braga. O que pode acontecer é eles agora acharem que, como afinal têm que cumprir o que está no contrato, o Benfica tem que pagar mais... mas o compromisso dos 10% com o agente é inteiramente do Braga.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não estou a perceber: anteriormente o passe do Rafa estava dividido por 323131 partes, mas ao que percebi o Braga comprou a parte do Jorge Mendes ficando com 90% do passe e 10% continua na parte do empresário do Rafa.

O Rafa iria por 16M pelos 90% do Braga e o Benfica pagava 1.6M ao empresário pelos 10% ficando com os 100% do passe.

Agora o que aquela empresa quer pelos custos de intermediação é o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o que aquela empresa quer pelos custos de intermediação é o quê?

É isso mesmo, custos de intermediação. Eles alegam que tiveram um papel importante no entendimento entre o LFV e o António Salvador, enquanto o Braga alega que o entendimento para a transferência do Rafa foi feita directamente entre presidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

tao claro que já foi alterado (retiraram os 2 últimos pontos).

E o que tem o cu a ver com as calças?

O comunicado pode ter sido alterado, pura e simplesmente, porque a situação foi desbloqueada. O que não significa que o que lá estava anteriormente não fosse verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E pelo menos tiveram a dignidade de explicar o que se estava a passar.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que tem o cu a ver com as calças?

O comunicado pode ter sido alterado, pura e simplesmente, porque a situação foi desbloqueada. O que não significa que o que lá estava anteriormente não fosse verdade.

a situação foi desbloqueada? Como assim? O Braga aceitou pagar ao intermediário?

Compartilhar este post

Link para o post

a situação foi desbloqueada? Como assim? O Braga aceitou pagar ao intermediário?

Era uma suposição (leia-se uma possibilidade/hipótese) que serve para justificar a alteração do comunicado.

Compartilhar este post

Link para o post

O comunicado foi alterado porque eles se contradiziam. Isto é, diziam para o Benfica tentar ultrapassar a situação (ou seja, pagar pela intermediação) quando alegam que não houve intermediação nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma suposição (leia-se uma possibilidade/hipótese) que serve para justificar a alteração do comunicado.

Mas o Braga só apagou a parte que diz que o Benfica devia pagar. Não apagou a parte que diz que o Braga não quer pagar.

A minha justificação é: Era uma contradição gigante o Braga dizer que o agente não intermediou a transferência e depois no fim dizer que é o Benfica que deve pagar 10% da transferência ao agente pela intermediação. Eles viram isso e apagaram

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me uma coisa pf. Os clubes têm obrigatoriamente de ter 100% do passe de um jogador nos dias de hoje? É que o jornal OJOGO avança com a hipótese de litígio entre o Rafa e o empresário, mas se este tem 10% do seu passe pode muito bem boicotar qualquer transferência quando bem entender se não pagarem pela sua parte pelo menos 2M€ que é o valor da rescisão não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Em Portugal não tens de ter os 100% do passe, tanto que o Braga não os tem. Já na premier precisas dos 100% por exemplo.

Agora, eu acho que neste caso o Benfica pode cagar nos 10% e não chegar a acordo nenhum com quem os detém, mas isso já não tenho a certeza..

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve estar a fazer confusão com as novas regras da FIFA onde fundos e TPO's não podem ter % do passe. No entanto os clubes ainda podem partilhar passes (Sporting ficou com 50% do passe do André ainda agora por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

O benfica acho que n pode cagar nos 10% porque nesta compra já é válida a ilegalidade dos fundos partilharem passes com os clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Tinha ideia que em novas transferências o clube tinha de ser detentor do passe, mas devo estar a confundir. Em todo o caso, para proteger o jogador mais facilmente se daria 2M€ por esses 10% e mandava f*der a comissão de intermediação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não querem 10% extra (comissão de transferência) para além dos 10% do passe que já têm direito?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve estar a fazer confusão com as novas regras da FIFA onde fundos e TPO's não podem ter % do passe. No entanto os clubes ainda podem partilhar passes (Sporting ficou com 50% do passe do André ainda agora por exemplo)

Não é bem assim!

Neste momento os clubes são obrigados a deterem o passe a 100% para todas as novas transferencias, como tal o Benfica para comprar o Rafa tem que comprar os 10% que os empresários têm.

O Sporting não ficou com % absolutamente nenhuma do André, ficou foi com direito a 50% do valor da transferencia, quando ela se efectuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim!

Neste momento os clubes são obrigados a deterem o passe a 100% para todas as novas transferencias, como tal o Benfica para comprar o Rafa tem que comprar os 10% que os empresários têm.

O Sporting não ficou com % absolutamente nenhuma do André, ficou foi com direito a 50% do valor da transferencia, quando ela se efectuar.

O Sporting detém 50% do passe do André (por causa da tal dívida do Corinthians) e tem direito de opção sobre a compra de mais 50% do passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...