Lebohang Publicado 13 Novembro 2017 #55. Boniek. “A final de Heysel Park ainda não acabou, sabes?” Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 13 Novembro 2017 Adoro estas entrevistas :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Novembro 2017 #56. Cicciolina. “Vivi sempre a mil, fiz sempre tudo com prazer e sem qualquer arrependimento” :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 29 Novembro 2017 #56. Cicciolina. “Vivi sempre a mil, fiz sempre tudo com prazer e sem qualquer arrependimento” :mrgreen: A grande questão que se põe: A cena com o cavalo é mito ou como é? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Dezembro 2017 #57. Nuno Gomes. “Fiz férias na Grécia após o Euro2004” Bela entrevista mas destaco isto: Objectivos da Selecção Portuguesa nos JO de Atlanta: 1. Ganhar o Torneio Olímpico de Futebol Masculino; 2. Aproveitar o estilo dos fatos e fundar um Gangue com ligações portuguesas; 3. Se ainda sobrar tempo aproveitar o estilo do chapéu e explorar alguma selva no continente norte-americano para reivindicar a soberania portuguesa na zona. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Dezembro 2017 Bem fixe, essa entrevista ao Nuno Gomes, parece ser um gajo bem porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Dezembro 2017 #58. César Luis Menotti. “Ganhei 1-0 com o Benfica e fui assobiado” Lenda Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Dezembro 2017 #59. Kohler. “Aquele slalom do João Pinto é de um génio” Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 16 Dezembro 2017 Obrigado pelas partilhas Lebo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Dezembro 2017 #60. Valderrama. “Abel Xavier? O meu cabelo tem mais style” Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Janeiro 2018 #61. Vidigal. “O Queiroz quis levar-me para o Real Madrid” Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Janeiro 2018 #62. Rui Alves. “Temos barretes e, às vezes, barretões” Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Janeiro 2018 #63. Augusto Inácio. “O Sporting campeão em 2000? Nem o Spielberg” Edit: Tu e o Bruno foram buscar o Van Basten, não foi? As pessoas nunca souberam, a primeira escolha foi o “El Loco”. O Bielsa? Marcelo Bielsa. Encontrei o número dele na Argentina, lá no meio de uma quinta em Mendoza, e liguei-lhe a dizer que estava disponível para ir à Argentina. Como ele ia para Madrid, reunimo-nos ali: ele, Bruno e eu. Aparecemos mais cedo do que o previsto e apanhámos o Bielsa ainda no quadro. Ele entretanto desceu para o pequeno-almoço e estávamos à porta do hotel, porque o Bruno fuma muito. Como era o Bruno quem estava de frente, ele é que perguntava ‘é este?’ à procura do Bielsa. De repente, o Bruno pergunta-me ‘é este velho?’. E era o Bielsa, de fato de treino, com um ar meio esgazeado. Ahahahah. Apresentámo-nos e o Biela convidou-nos para tomar o pequeno-almoço. Dissemos que não e esperámos por ele. Subimos ao quarto do Bielsa, que tinha uma secretária e um sofá. Todo esse espaço estava cheio de coisas do Sporting. Ele sabia tudo: academia, calendário, jogadores, vitórias, derrotas, plantel. Começámos a falar e fomos até à hora e meia. Às tantas, diz-nos ‘não quero este jogador’. Perguntei-lhe se o conhecia e ele continuou: ‘não o quero, é muito pequeno’. Era quem? Cédric. Não queria saber se era bom ou mau. E o Bruno olhou para mim, como quem diz ‘olha-me este gajo’. Também nos mostra o esquema dele dos treinos e aquilo era do meu tempo de juniores. Uma bonecada nuns exercícios quase pré-históricos e eu ‘good, bom’. O Bruno avança então para o dinheiro e o Bielsa recusa. ‘Não discuto dinheiro, nunca. Ganha as eleições e depois falamos sobre isso’. Só que nós insistimos, que era bom apresentar um treinador e ele ‘não sou cara para campanhas’. Tudo bem, não quis dar a cara, vamos embora. Cá em baixo, o Bruno todo lixado, viemos para Madrid para nada e tal e tal e tal. Perguntei-lhe se gostava do Van Basten. Ele disse para tratar do assunto. Lá fiz. Eu e o Pina Cabral fomos a Amesterdão e reunimo-nos com o empresário, num hotel. Bebemos um café, falámos um pouco, bebemos outro café, falámos mais e só depois é que apareceu o Van Basten. Acertámos um contrato de dois anos e ele ficou de ir a Lisboa para ver o Sporting-União Leiria. Azar dos azares, o Sporting empata esse jogo. Como a campanha eleitoral estava ao rubro, fomos apresentar o Van Basten ao Sheraton. O pessoal todo doido a gritar Van Basten, Van Basten, Van Basten. Ele embarcou para Amesterdão, todo contente, e pronto. Na semana seguinte, os outros gajos ganham as eleições. Teria sido engraçado esta dupla BdC/Bielsa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Janeiro 2018 Ia-se embora passado uma semana como na Lazio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Janeiro 2018 Pelo que estive a ver, e com ajuda das datas, o Bielsa saiu do Chile em Fevereiro de 2011 e foi contactado pela dupla BdC/Inácio talvez nesse mês, no máximo em Março porque o Van Basten foi "apresentado" no dia 20. Em Julho o Bielsa acabaria por assinar pelo Athletic onde ficou duas épocas, sendo que na primeira chegou à final da Taça do Rei e da Liga Europa. Ironia das ironias, nessa caminhada europeia eliminou o Sporting nas "meias", talvez no final das contas a vitória do BdC nas eleições tenha chegado demasiado atrasada para o bem do Sporting. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Janeiro 2018 As pessoas, ponto e vírgula. Essa história toda é relativamente conhecida. E foi ideia do BdC. Das duas, uma: ou tinha corrido muito bem, ou tinha sido uma guerra :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Janeiro 2018 Mais uma excelente leitura, como é habitual. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 29 Janeiro 2018 Boa leitura. Não simpatizo muito com a personagem que o Inácio se tornou, mas gostei da postura dele ao longo da entrevista. O Barbosa?O Barbosa? Nããããã, o Barbosa não, o Barbosa só se preocupava com o contrato dele. Então?No tal Benfica-Sporting, estamos a perder 1-0 e eu meto o Spehar. Estamos em cima do Benfica, à procura do 1-1, e o Barbosa é expulso. Ele já tinha amarelo e faz tudo para ver o segundo. Como assim? Vai a correr atrás do árbitro. Depois, o Coroado é que me disse que foi obrigado a dar-lhe o segundo amarelo, porque o Barbosa persegui-o por todo o lado. Com dez, o Benfica dá o golpe pelo João Tomás: 2-0 e 3-0. De quem? ‘Calma, malta, eu assumo; calma, malta, eu assumo’. Era o Barbosa. Quando eu subo as escadas, confronto-o: ‘mas tu assumes o quê? Vais dizer publicamente que foste o culpado? Foste um capitão de m*rda, a culpa é tua. Bem, arrasei-o todo.’ O Duque ficou do lado dele. E aí é que percebi tudo: ‘Augusto, foste um grande camelo; andaste a suportar isto tudo e agora’. Como fã do Pedro Barbosa isto é muito doloroso. A parte de ele jogar a pensar na renovação, já era sabido, mas a ligação com o Duque e a expulsão forçada é algo muito grave. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Janeiro 2018 Da postura? Esse é o tipo de assunto que não se torna público, que pedaço de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 29 Janeiro 2018 A cena que mais surpresa me causou foi a parte do Bielsa não querer o Cédric porque era pequeno tinha uma ideia completamente diferente do Bielsa em relação a isso. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Janeiro 2018 Afinal, o melhor treinador do mundo, é um Mourinho da vida. Que desilusão. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Janeiro 2018 Ganhámos 2-0 e fomos direitos aos adeptos para festejar o título. O Rui Jorge faz um grande torneio, só que é o Álvaro Gregório quem começa a época a titular. Cheio de peito, não joga nada na primeira jornada. Chamei-o ao gabinete e perguntei-lhe quantas internacionalizações já tinha. Ele responde-me umas 30 e eu ‘mete isso pelo cu acima; isto é o Porto, não é a seleção; ou aplicas-te ou não penses que jogas aqui com a camisola da seleção.’ :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Fevereiro 2018 #64. Fernanda Torres. “Chegava a casa, botava o filho para dormir e escrevia das 10 à meia-noite” Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Fevereiro 2018 (...) Ao intervalo, o Artur Jorge deu-nos uma descasca: ‘têm 45 minutos para entrar na história, vocês nunca mais vão ter esta oportunidade’. E nós, 1-1 mais 2-1, No controlo anti-doping, eu e Frasco pelo Porto, Rummenigge e Kogl pelo Bayern. O Frasco foi o primeiro a despachar-se e diz-me ‘ò Augusto, vê se te despachas’. Depois, virou-se para os alemães e atirou: ‘ali dentro, levaste 2-1; aqui já está 1-0’. Ahahahah. Ahahahahah. Ahahahahah. Grande Frasquinho. Acabou quanto? O Kogl fez o 1-1 e eu o 2-1. Virei-me para o Rummenigge e perguntei-lhe ‘do you speak english?’. E o Rummenigge? So-so. E tu? In the field, 2-1 for us. Here, in piç*, 2-1 too. E o Rummenigge? Só abanava a cabeça a dizer ‘yeah yeah’. LOL :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Fevereiro 2018 #65. Oceano. “O Patrício foi o nosso Pelé no Euro-2016” Ya, é sempre assim. Espalhámo-nos ao comprido a partir de Janeiro. Foi aí que o Pedro Gomes decidiu jogar. Quando dizes jogar, estás a dizer jogar mesmo? Ya, eu joguei com o Pedro Gomes. A primeira vez que ele decide entrar no 11 é em Lagos. Havia lá no Esperança um defesa-esquerdo muita velho, com 39 ou 40 anos, mas, pá, o Pedro Gomes já tinha 46 ou 47 ou 48. Epá, vamos para Lagos, dentro da cabina, e começamos a ouvir a equipa: ‘número 1 não sei quem, número 2 disto, número 3 disto, número 4 nanana, número 5 não sei o quê, número 6 Oceano, número 7 eu, número 8 não sei quê”. Aquele ‘eu’ passou despercebido, como se ele estivesse a dizer o Miguel. E depois? Ele acaba de dizer o onze e nós todos ‘eu’? Ahahahahah. Isto é mesmo só rir. E o Pedro Gomes? ‘Sim, isto pode ser uma surpresa para vocês, mas estou inscrito como jogador e hoje vou jogar. Considerem-me como um companheiro vosso mais velho.’ Que tal correu? Perdemos, 2-1. Só que há coisas engraçadas para contar. Quer dizer, não são bonitas, mas são engraçadas. É contar e pronto. Havia gajos da equipa que não gostavam dele e avisaram-no. ‘Ò mister, a gente enerva-se lá dentro e chamamos nomes’. E o Pedro Gomes? ‘Vocês podem mandar-me para todo o lado, podem chamar-me cabeçudo e isso tudo.’ Imagino a farra. O que é que os gajos fizeram? Chamaram-lhe tudo. Ainda por cima, o primeiro golo do Esperança foi culpa dele, ahahahah. E de resto, o jogo dele? Queria marcar tudo; cantos, livres, lançamentos. Ahahahah. Na jornada seguinte, jogámos em casa e aí levei uma entrada duríssima na canela. Levei para aí uns 15 pontos na perna e a sorte foi que o piton parou no osso, senão partia-me a perna. Coseram-me aquilo e fiquei de molho. Só que era o campeonato, não é? Non-stop. Pois. No jogo da semana seguinte, íamos ao Restelo e eles insistiram para que eu jogasse. Era um jogo importante para a subida e tal. E tu? Fui a jogo, com reticências. O médico disse-me ‘vais jogar, mas, se alguém te tocar, vai haver sangue como nunca’. A uns 15 minutos do fim, há um gajo que me entra à perna, toca na ferida e era sangue comò caraças. Tive de sair e quem é que entra? Nããããão. Pedro Gomes, ahahahah. Com o número 16. Então, o Jimmy Melia, treinador inglês do Belenenses, diz isto no final do jogo. ‘O número 16 mais parecia um camião do leite.’ Ai é aí que começa a expressão, não fazia a mínima ideia. Estás a ver, o Pedro Gomes já fortinho, com 40-e-muitos-anos. Foi o seu último jogo da carreira. Ele que ganhou a Taça das Taças pelo Sporting em 1964 e estava ali a jogar comigo em 1984. Ahahahah. Quando digo que joguei com o Pedro Gomes, as pessoas todas riem-se e dizem ‘és um mentiroso do caraças’. Nada disso e marco sempre uma aposta, ahahahah. :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post