Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Hugo Viana 'arruma as botas' aos 33 anos

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Hugo Viana 'arruma as botas' aos 33 anos
Médio terminou a ligação ao Al Wasl e decidiu pôr um ponto final na carreira

Hugo Viana arrumou as botas aos 33 anos, depois de vestir oito camisolas - mais a da Seleção - e ter jogado em quatro países diferentes.

O médio terminou a ligação ao Al Wasl no verão deste ano e decidiu terminar a carreira de jogador de futebol no Dubai. Hugo Viana revelou estar «reformado» na descrição pessoal de uma rede social e confirmou a decisão ao Maisfutebol.

57ff67820cf2095c52cccd12.jpg

Já no ano passado o ex-internacional português tinha dado uma entrevista ao nosso jornal dando a entender que a decisão poderia estar para breve, mas que tudo dependeria de duas certezas: não ter clube ou não se sentir bem fisicamente.

Para já, o médio não quer falar muito sobre o final da carreira, mas tem a decisão tomada.

«Se tiver de deixar o futebol em prol da minha família, deixo»

Hugo Viana, natural de Arcozelo, em Barcelos, deu os primeiros passos no futebol com a camisola do Gil Vicente e depressa despertou o interesse do Sporting. Rumou então a Alvalade, ainda em juvenil, e estreou-se na equipa principal dos leões, aos 18 anos, pela mão de Laszlo Boloni.

Foi a 1 de outubro de 2001 na receção ao V. Guimarães, em jogo da 6.ª jornada da Liga. Hugo Viana entrou aos 68 minutos, para o lugar de Paulo Bento, e terminou a temporada como um dos mais utilizados pelo técnico romeno e com a conquista da dobradinha 2001/2002.

Nesse ano foi ainda chamado pelo selecionador nacional, António Oliveira, para substituir Kenedy no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, mas não jogou. Ainda assim, ao longo da carreira, somou 29 internacionalizações A por Portugal [91 no total], esteve no Mundial 2006, no Euro 2012 e participou nos Jogos Olímpicos Atenas 2004.

Hugo Viana: 10 anos depois, outra vez segunda escolha

Nas camadas jovens da seleção venceu o Campeonato da Europa de Sub-16, disputado em Israel no ano de 2000, título que junta ao campeonato e à Taça de Portugal pelo Sporting, à Taça da Liga pelo Sp. Braga em 2012/2013, e ainda à Liga do Dubai pelo Al Ahli, em 2013/2014.

Para além dos clubes já referidos, Hugo Viana representou ainda o Newcastle - na primeira experiência no estrangeiro em 2002/2003, o Valencia e o Osasuna. Ou seja, jogou em Portugal, Inglaterra, Espanha e no Dubai, e quase sempre com o número 45 nas costas. Só não o teve no Valencia [16 e 50], no Osasuna [20] e no primeiro ano no Al Wasl [8].

Aos 33 anos, depois de 15 temporadas, Hugo Viana despede-se do futebol com 454 jogos oficiais e 46 golos marcados pelos diferentes clubes por onde passou.

https://www.youtube.com/watch?v=YTmHVmPnGZ4 Editado por Moss

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

RIP

Retire in Peace

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um dos melhores jogadores que já vi vestir a camisola do meu clube :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga do Dubai? Não será antes Liga dos Emirados Árabes Unidos? Não é bem a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

É daqueles que nunca escolheu bem o rumo certo, pezinhos de ouro. Adorava-o. É pena que se reforme cedo mas com o que ganhou deve poder passar férias o resto da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Liga do Dubai? Não será antes Liga dos Emirados Árabes Unidos? Não é bem a mesma coisa

Quem escreveu a notícia deve pensar que o Dubai é um país.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É daqueles que nunca escolheu bem o rumo certo, pezinhos de ouro. Adorava-o. É pena que se reforme cedo mas com o que ganhou deve poder passar férias o resto da vida

Um bocadinho isto.

Teve uma carreira bonita, podia ter e devia ter regressado ao Sporting.

Deve estar cheio de dinheiro porque ainda fazia 2/3 anos a titular em qualquer clube da 1ª liga excepto os 3 grandes e mais 2/3 equipas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daqueles jogadores que acaba a carreira e um gajo pensa que podia ter sido muito melhor do que aquilo que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqueles jogadores que acaba a carreira e um gajo pensa que podia ter sido muito melhor do que aquilo que foi.

True.

Gostei muito de o ver no Sporting e tenho pena que nao tenha sido mais utilizado na seleçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos poucos golos em que não me lembro de ver o Quim a levantar o braço para o fiscal :lol:

Que bola :heart:

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lembro-me perfeitamente desse golo contra o Benfica, foi a 1ª derrota do Jesus no Benfica para o campeonato, levámos um baile em Braga e perdemos 2-0, se não me engano era a 9ª jornada. Nesse golo, no estádio, deu completa sensação que a bola ia para fora, não sei se pela não reacção do Quim ou se mesmo pelo remate em si, só sei que quando a bola bateu na rede eu fiquei wtf.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma bola genial, entra mesmo no cantinho do lado contrário.

Sempre que se fala no Hugo Viana lembro-me desse golo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acabou por correr mal no Newcastle?

Não se adaptou?

Não, ainda por cima jogava a extremo esquerdo. Ia rodando com o Robert. :laugh:

Que desperdício de carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ainda por cima jogava a extremo esquerdo. Ia rodando com o Robert. :laugh:

Que desperdício de carreira.

era o robson na altura o treinador, certo?

lembro-me vagamente, e pegando no cm, montar um meio campo no benfica com carlos martins, manuel fernandes, e mais à frente hugo viana, simão e montolivo. bons tempos!

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...