Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

mostra la como puseste e ja agora quem foi que disse que tinham que vir os três atras?

3 atrás = 3 defesas

PVyHibf.png

XhZtDIh.png

Agora vou ver se funciona com um centrar a bloquear e outro a cobrir.

Os 2 F9's é para mudar, vou ver o combo que funciona melhor. O procurar sobreposições depende do jogo, se preciso ou não de marcar. Geralmente começo com o levar a bola para a área, ou com nada mesmo.

Dei mais largura à equipa, logo mais linhas de passe e espaço para progressão

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

3 atrás = 3 defesas

Agora vou ver se funciona com um centrar a bloquear e outro a cobrir.

Os 2 F9's é para mudar, vou ver o combo que funciona melhor. O procurar sobreposições depende do jogo, se preciso ou não de marcar. Geralmente começo com o levar a bola para a área, ou com nada mesmo.

Dei mais largura à equipa, logo mais linhas de passe e espaço para progressão

Se os dois F9 é para mudar, menos mal. Mas qual é a lógica de dois jogadores no meio-campo a fazer o mesmo ? A mesma pergunta para os dois Alas em automático ? Quem é que é suposto esperar pela subida dos alas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se os dois F9 é para mudar, menos mal. Mas qual é a lógica de dois jogadores no meio-campo a fazer o mesmo ? A mesma pergunta para os dois Alas em automático ? Quem é que é suposto esperar pela subida dos alas ?

Dar comprimento ao meio campo e opções para ao menos por a bola para o lado ou para a frente de forma segura

Compartilhar este post

Link para o post

miguel andre e kyzer soze e ganhar assim a frente a um avançado com a defesa tao alta, atençao que é contra o city, e esta hein :mrgreen: nao é casual é mesmo que a minha nova ideia que ando a desenvolver em termos defensivos para o meu 4-2-4

286e89c7c7b4b4a5822b5c9aec8aa573.gif

edit: é o luisao com 35 anos lol

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Oh crl, nunca tinha visto um caso de doping no FM. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa no que estás a pedir aos Extremos em termos de movimentação e no que estás a pedir a esse avançado

refereste ao avançado recuado certo? ele esta a pedir que ocupem os dois o mesmo espaço, o AI e o Avançado, um deles não ira la, mas também não trata dinâmica nenhuma ao ataque naquele flanco pq a ideia era ir para ali, se o lateral desse lado ainda fosse mais ofensivo secalhar ate criava ali qualquer coisa, mas so vendo, o ideal ate era o o AI desse lado estar a atacar para ocupar o espaço quando o avançado recua

Fiz dois jogos para tentar perceber o que querem dizer e acho que entendi mais ou menos lol. Com o AI da direita a atacar, o AvR abre linhas de passe facilmente para ele marcar ou cruzar. Do lado esquerdo experimentei AI apoiar e o outro AvR a atacar, havendo entendimento entre esses dois e quando calha ao AvR estar dentro da área, o meu lateral sobe, fazendo com que o AI dê-lhe linha de passe para cruzar e fazer golo. (quando isto acontece, é como se tivesse 4 avançados dentro de área para finalizar).. acho que se depois não conseguir finalizar e o adversário fizer contra-ataque estou tramado pq também tenho os alas subidos no terreno

Compartilhar este post

Link para o post

MC (auto) + Mentalidade defensiva = MC (d)

Podes passar o CJr para uma tarefa defensiva e o CJA para uma tarefa de ataque

Vou testar colocar o CJA com tarefa ofensiva para já. O CJR vai continuar a apoiar.

Está muito equilibrada a minha tática, estou admirado comigo próprio :mrgreen:

As vossa dicas são top mesmo.

Edit: não sei se te lembras de falarmos no FM 16 do comprimento mal traduzido, finalmente colocaram largura :lol:

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Oh crl, nunca tinha visto um caso de doping no FM. :mrgreen:

isto é feito atraves de umas instruçoes que eu dou

edit: olha o samaris a ganhar a frente :celebracao:

o mais brutal disto tudo é que estou a usar dois avançados e nao estou a fazer qualquer tipo de marcaçoes individuais, alias neste momento ate quero é que eles fiquem la plantados na frente

817d8f6d5be3ec2683336f9010797e76.gif

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar colocar o CJA com tarefa ofensiva para já. O CJR vai continuar a apoiar.

Está muito equilibrada a minha tática, estou admirado comigo próprio :mrgreen:

As vossa dicas são top mesmo.

Edit: não sei se te lembras de falarmos no FM 16 do comprimento mal traduzido, finalmente colocaram largura :lol:

Demorou, foi preciso partir-lhes a cabecinha mas finalmente temos a largura :)

Fiz dois jogos para tentar perceber o que querem dizer e acho que entendi mais ou menos lol. Com o AI da direita a atacar, o AvR abre linhas de passe facilmente para ele marcar ou cruzar. Do lado esquerdo experimentei AI apoiar e o outro AvR a atacar, havendo entendimento entre esses dois e quando calha ao AvR estar dentro da área, o meu lateral sobe, fazendo com que o AI dê-lhe linha de passe para cruzar e fazer golo. (quando isto acontece, é como se tivesse 4 avançados dentro de área para finalizar).. acho que se depois não conseguir finalizar e o adversário fizer contra-ataque estou tramado pq também tenho os alas subidos no terreno

A questão passava por teres um Extremo a vir ocupar um espaço interior onde tinhas um jogador fixo, com pouca mobilidade. Mais vale manteres o jogador fixo na área, mas teres um jogador que dê largura ao ataque devidamente apoiado pelo lateral

Compartilhar este post

Link para o post

quem advinhar como ganho estas frentes todas nas costas da defesa pago um jantar :biggrin:

83af7759e3a93ced8b2cf20538f335e5.gif

33bb17d0c2d99b8647c51cf226abfc3b.gif

241da4a1f9e39157b8dc54251841504d.gif

8d7cc751a9094bd23af2d97a77ba2130.gif

a57c54ea409b22ca11b3cb07ff66bac7.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quem advinhar como ganho estas frentes todas nas costas da defesa pago um jantar biggrin.gif

Estás a usas cobrir em todos os teus defesas? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a usas cobrir em todos os teus defesas? xD

nada disso um deles ate esta a bloquear

edit: bem so mais esta e nao bato mais no seguinho lol vou dormir ate amanha pessoal :adeus:

a383c13611c48355f82f489f0bcecdbe.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, acho que baixas a linha defensiva (palpite) =)

Errado, então não ves nos gifs que a minha defesa esta praticamente na linha de meio campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Errado, então não ves nos gifs que a minha defesa esta praticamente na linha de meio campo?

Evitar carrinho e marcação apertada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Podias estar a usar sobrecarregar =) ahah

Acho que tens ativo as instruções de evitar carrinhos, marcação apertada e pressão no máximo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Alguém me explica, como se eu fosse muito burro, como se mete o FC Porto a marcar golos neste FM.

Eu gosto de começar os saves sem as transferências no inicio, e os avançados do Porto pelos vistos são mesmo muito fracos, à excepção do André Silva mas mesmo ele não marca golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Alguém me explica, como se eu fosse muito burro, como se mete o FC Porto a marcar golos neste FM.

Eu gosto de começar os saves sem as transferências no inicio, e os avançados do Porto pelos vistos são mesmo muito fracos, à excepção do André Silva mas mesmo ele não marca golos.

Da mesma maneira que se mete qualquer equipa a marcar golos (e podem ser várias maneiras)

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

O diogo santos e o stefano andam a começar a aproximar-se da ideia, mas muito frio a fugir para o morno ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Marcação apertada e evitar carrinhos nas instruções à equipa xD depois nas instruções ao adversário, colocas levar para pior pé e marcação apertada, talvez desarme duro e pressão nessas mesmas instruções ahah

Depois também deve ter que ver com a mentalidade e fluidez

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter começado com uma táctica minha, e ter vindo aqui pedir ajuda e a coisa não ter funcionado optei por usar tácticas de outros user's.

Acontece que acabo por não me sentir realizado e acima de tudo acho que acabo por não desfrutar do jogo na sua verdadeira essência, assim sendo dê por onde der vou fazer uma táctica minha e vou colocando aqui duvidas que espero que me consigam ajudar.

A base da táctica será um 4-4-2 ou 4-1-3-2, vamos ver o que vou conseguir daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcação apertada e evitar carrinhos nas instruções à equipa xD depois nas instruções ao adversário, colocas levar para pior pé e marcação apertada, talvez desarme duro e pressão nessas mesmas instruções ahah

Depois também deve ter que ver com a mentalidade e fluidez

andas la perto mas estas a exagerar na quantidade de instruções lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...