Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Rui Sinel de Cordes cumpre "sonho" e emigra para Londres

Publicações recomendadas

Rui Sinel de Cordes cumpre "sonho" e emigra para Londres

O humorista Rui Sinel de Cordes revelou através do Facebook que vai tentar a sua sorte no mercado londrino, para onde vai viver no próximo ano. Pelo caminho, vai fazer um documentário desse processo.

O humorista Rui Sinel de Cordes vai mudar de país, de mercado e de público. O português de 36 anos anunciou a sua intenção de emigrar em busca do êxito na capital britânica. "2017 será o ano em que cumpro um sonho: mudar-me para Londres e fazer stand-up em inglês. Em abril faço o último show da Tour em Londres, mas desta vez já não volto", confidenciou na sua página do Facebook.

Sinel de Cordes irá protagonizar um documentário no próximo ano enquanto se tenta afirmar no panorama humorístico londrino: "Vou perceber com que sucesso é que um humorista português se pode intrometer no mercado britânico e gravar tudo para um documentário que vão poder ver."

O humorista revelou ainda que o sonho de se mudar para terras de sua majestade surgiu quando visitou o popular Festival Fringe de Edimburgo , em 2007.

Rui Sinel de Cordes é, por vezes, criticado pelo público nas redes sociais, que alega que este ultrapassa os limites do humor. O caso mais paradigmático foi quando o humorista escreveu um texto sobre o cancro, que foi imediatamente interpretado por alguns meios de comunicação social e internautas como dirigido a Sofia Ribeiro, que se filmou a rapar o cabelo.

Entretanto, Sinel de Cordes vê estrear a segunda temporada do programa Very Typical, esta sexta-feira, na SIC Radical, onde o humorista procura desconstruir os hábitos e costumes dos portugueses. Cordes foi também autor do programas como Gente da Minha Terra, versão nacional e europeia, e de vários espetáculos, como Black Label", Isto Era Para Ser Com o Sassetti e Je Suis Cordes.

DN

Rui Sinel de Cordes

21/11 às 22:00 ·

Amigos:

2017 será o ano em que cumpro um sonho que nasceu com a ida ao EdFringe de 2007 e que depressa se tornou um objectivo - mudar-me para Londres e fazer stand-up em inglês. Em Abril faço o último show da Tour em Londres, mas desta vez já não volto. Até ao final do ano, vou perceber com que sucesso é que um humorista português se pode intrometer no mercado britânico e gravar tudo para um documentário que vão poder ver. Cansei-me de 'what ifs' e 'what nots" e vou fazer aquilo que sempre fiz melhor: chegar-me à frente.

O próximo espectáculo é por isso muito especial para mim - e garanto, também vai ser para quem o vir.

No início de Dezembro estarão disponíveis os tickets da tour, carregada de datas, para não nos faltarem festas de despedida.

Até já.

Dia muito triste. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Óptima notícia para ele, espero que tenha sucesso :)

Compartilhar este post

Link para o post

É o típico humorista que podia ter o seu crédito, mas à mínima crítica salta-lhe a tampa e mostra toda a sua classe e nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não venha dizer que só saiu de Portugal porque o povo português não percebe o humor dele, ou algo parecido, a melhor das sortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Óptima notícia para ele, espero que tenha sucesso :)

____

Perde-se um dos poucos que ainda tentava fazer alguma coisa por cá, mas faz bem em ir atrás do seu sonho. Acredito que se safe.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não venha dizer que só saiu de Portugal porque o povo português não percebe o humor dele, ou algo parecido, a melhor das sortes.

a vontade dele é a de fazer carreira lá fora, não tem a ver com o se perceber ou não o humor que ele faz :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai, finalmente, aprender como se faz humor?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dificuldade em apelidar aquilo que ele faz de "humor negro". Sou fã de humor negro, não de piadas cujo objectivo é chocar a assistência. Há um mundo de diferença entre os dois estilos, e ele faz o segundo, não o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dificuldade em apelidar aquilo que ele faz de "humor negro". Sou fã de humor negro, não de piadas cujo objectivo é chocar a assistência. Há um mundo de diferença entre os dois estilos, e ele faz o segundo, não o primeiro.

É brejeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz dos dois, mas faz mais do segundo do que devia, daí que eu não pague para o ir ver.

btw, quem for ao 1994 mande pm, que pode ser que se beba lá uma antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estava à espera de algo do género na mensagem de despedida.

Menos mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que finalmente aprenda a fazer humor negro.

Vamos é lá ver se em Inglaterra não vai levar com o mesmo tipo de """piadas""" xenófobas e racistas que fazia sobre a capa do "humor"

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a 2 ou 3 anos está cá outra vez, a queixar-se que o público inglês não entendeu o seu espectáculo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...