Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

[EPL] 14ª Jornada

Publicações recomendadas

Fellaini :lol: Tem sido só furos desde o início da época mas o homem lá continua a entrar para nos ajudar nessa fantástica época

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool lol

Agora imagine-se se o Conte tivesse o hype do Klopp....

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool lol

Agora imagine-se se o Conte tivesse o hype do Klopp....

Nao te preocupes que quando o comboio Conte deslizar eu vou estar cá e cheira-me que nao vou ser o unico. :mrgreen:

Editado por Dennis Bergkamp

Compartilhar este post

Link para o post

Este Everton parece pior do que aquele que era dirigido pelo Martínez.

Não parece, é mesmo.

Vocês estavam aí a rir-se do Rojo por causa deste lance, certo? :lol:

Só na Premier League :lol:

Mas agora a sério, surpreendeu-me ter mostrado amarelo. Há árbitros ingleses que nem falta marcavam provavelmente.

City, Liverpool e United :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela temporada está o Bournemouth a fazer, já agora. Estão a apenas 3 pontos do United.

E estava agora a ver a classificação e estou completamente surpreendido por ver que o West Brom está em 7º. Grande Tony Pulis !

Compartilhar este post

Link para o post

Jornada perfeita.

Ainda só consegui ver a primeira parte do jogo do Chelsea e não achei nada que o City tivesse dominado na maior parte do tempo. Fora os últimos 10 minutos talvez, estava um jogo bastante equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Mourinho que pegue nas centenas de milhões que o Manchester United lhe confere e que os invista na contratação de treinadores de jeito para a sua equipa técnica. Vítor Pereira à cabeça.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

O José Mourinho que pegue nas centenas de milhões que o Manchester United lhe confere e que os invista na contratação de treinadores de jeito para a sua equipa técnica. Vítor Pereira à cabeça.

O VP nunca aceitaria voltar a ser adjunto, nem fazia sentido para a carreira dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O VP nunca aceitaria voltar a ser adjunto, nem fazia sentido para a carreira dele.

O VP aceitou ir para os Emirados. Quem dá mais de 100 milhões pelo Pogba também consegue arrotar 3 ou 4 milhões/ano pelo Vítor Pereira.

Isto é meramente uma suposição, contudo a minha hipótese é precisamente esta: o Mourinho a ter sucesso tem que procurar talento que lhe proporcione os resultados e a qualidade de futebol que as suas equipas não apresentam.

Ideal seria mesmo o Vítor Pereira e mais um ou dois treinadores de qualidade que aceitassem integrar uma estrutura que define a actual condição do Mourinho: Desabilitado para treinar uma equipa de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo maravilhoso do United. É tentar não mexer muito no onze a partir de agora, talvez apenas nos centrais, apostando no Blind para o eixo-defensivo.

O VP aceitou ir para os Emirados. Quem dá mais de 100 milhões pelo Pogba também consegue arrotar 3 ou 4 milhões/ano pelo Vítor Pereira.

Isto é meramente uma suposição, contudo a minha hipótese é precisamente esta: o Mourinho a ter sucesso tem que procurar talento que lhe proporcione os resultados e a qualidade de futebol que as suas equipas não apresentam.

Ideal seria mesmo o Vítor Pereira e mais um ou dois treinadores de qualidade que aceitassem integrar uma estrutura que define a actual condição do Mourinho: Desabilitado para treinar uma equipa de futebol.

:-k

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada do Rojo :medinho: Mesmo à assassino fds.

Mas é a mentalidade do jogador à inglesa (do adversário). O Moutinho ou o Neymar ainda estavam a dar voltas no chão neste momento.

Se calhar por isso é que não foi expulso, o outro não fez teatro.

Compartilhar este post

Link para o post

pensativo.gif

Faltou o Rooney a criar jogo. É um autêntico treinador dentro de campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Eto’o avisa Mourinho: «Não é só defender, o futebol evoluiu»

Samuel Eto’o tece resgados elogios a José Mourinho, que o orientou no Inter de Milão e no Chelsea, mas avisa o treinador português que precisa de adaptar-se às mudanças que estão a acontecer no futebol.

«Mourinho mudou muito. Encontrei um treinador excecional quando cheguei ao Inter, mas no Chelsea já estava um pouco diferente», recordou o avançado camaronês ao Telefoot, antes de comentar a situação do treinador no Manchester United:

«Ele pediu três anos para relançar o clube mas é preciso que a equipa comece a jogar, não pode defender constantemente. O futebol já não é assim.»

«Vamos ser claros: não tenho nada contra Mourinho. Ele consegue chamar um jogador e dizer-lhe ‘és o melhor’ e fazer com que tenha um bom jogo. Mas o futebol evoluiu», rematou.

Declarações interessantes do Eto'o. Vão de encontro ao que muitas pessoas têm dito nestes meses sobre o Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ver o City x Chelsea. Algumas notas:

- City a apresentar-se numa espécie de 5x4x1 em quadrado (como já fez noutras ocasiões, esta época), com Silva mais sobre a meia esquerda e De Bruyne sobre a meia direita. A defender, aderiram à "linha da moda", com 5 defesas (3 centrais + laterais/alas). Quando o lateral do lado da bola ou o central - no caso do corredor central - saíam na pressão, a linha ajustava para 4. A atacar, muita paciência com bola, sempre à procura da profundidade e/ou das bolas entre central e lateral/ala. Na segunda parte, tiveram algumas dificuldades em penetrar pelo corredor central, mas pelos corredores laterais (sobretudo o direito, à procura do Navas), demonstraram sempre facilidade em conseguir chegar ao último terço do terreno.

- Chelsea no 3x4x3 habitual, a tentar condicionar a saída de bola do City desde início. Como resposta, o City começou a procurar lançar bolas nas costas dos alas, onde foram aparecendo o Aguero, o De Bruyne e o Silva. Alguma facilidade em superar a pressão do Chelsea, que procurou muito a profundidade, em busca da velocidade dos três da frente. Quando não iam por essa via, tentavam construir principalmente pelos corredores laterais, e procuravam chegar o mais rapidamente possível ao último terço. Muito raros foram os ataques do Chelsea que tiveram trocas de bola mais prolongadas. A defender, começaram algo displicentes e apáticos em organização defensiva, mas na segunda parte (sobretudo depois do 1-1) corrigiram bem isso.

- Primeira parte relativamente equilibrada, embora com ascendente do City. Mais posse, oportunidades e domínio do jogo para o City, mas nada de avassalador. A vantagem acaba por ser justa, através de uma acção de que o City usou e abusou - o cruzamento rasteiro/a média altura para o primeiro poste.

- Segunda parte com o ascendente do City a aumentar. Até ao golo do empate (e mesmo depois, que logo a seguir o Aguero falha uma boa oportunidade de golo), só deu City, e podiam (deviam) ter feito pelo menos mais um golo. Contei, com a que referi do Aguero, 4 claras oportunidades de golo nos primeiros 15/20 minutos da segunda parte. Extremamente ineficazes. No outro extremo esteve o Chelsea, que faz 3 golos em 4 oportunidades, salvo erro. Eficácia praticamente total.

- Individualmente, do lado do City, Sané muito apagado, devido às obrigações defensivas que tinha hoje. Teve alguns rasgos em que se viu todo o seu talento (como aquela arrancada no início da segunda parte, em que corre 60/70 metros e oferece o golo ao De Bruyne, que falha isolado), mas não é jogador para fazer aquilo. É dali que podem sair os desequilíbrios em condução no último terço que o City tanto necessita. É aí que ele tem de ser aproveitado. Por outro lado, bom jogo do Navas. Ele sim, tem tudo para ser muito útil como ala nesta equipa. É certo que é um jogador uni-dimensional, mas percebe bem a forma de jogar e dá a qualidade ofensiva que o Zabaleta e o Sagna não têm conseguido dar. Bom jogo também de Otamendi e Stones. Já o Kolarov...meu Deus. É mau demais. O City precisa urgentemente, senão de um lateral esquerdo, de mais um central que não passe a vida lesionado. Jogar com Kolarov é jogar com 10, neste momento. Daí para a frente, destaque apenas para um De Bruyne com pormenores de génio, mas muito perdulário, e para um Aguero que, momentos de finalização à parte, continua a parecer um fantasma em campo. Juro que não entendo.

- Do lado do Chelsea, o Hazard está num momento de forma soberbo. Foi, de longe, o jogador que mais me agradou. Destaque também para a extrema importância do Kanté nos momentos de pressão e em que o Chelsea tentava condicionar a construção do City. Fortíssimo nos duelos individuais. Com bola, ter ali Fàbregas também é bem diferente (e melhor) de ter Matic. É outro critério, outra qualidade de passe (basta ver o 1-1), outra capacidade para "respirar". Acredito que ele ainda pode ser importante neste Chelsea. Até porque é, obviamente, um jogador de classe mundial.

- Apesar de raramente falar disto, acho que o Guardiola tem razão quando se queixa da arbitragem. Sobretudo na primeira parte. Já descontando o lance da obstrução do David Luiz ao Aguero, e a normal arbitragem à inglesa, acho que fica um penalti por marcar, do Kanté sobre o Gundogan. E ainda há outro lance do Silva com o Cahill, ao minuto 7, em que o inglês entra de carrinho já na área, o Silva corta para dentro e a bola é travada pelo braço que apoia o movimento de carrinho do Cahill. Não é intencional, mas é o que mata um lance em que o Silva tinha a bola controlada, já dentro da área. Duvidoso, no mínimo. Arbitragem bem fraquinha, no geral.

- Por fim, melhor em campo: David Silva. Também conhecido como o melhor jogador da Premier League.

- Resumo: City a jogar, Chelsea a marcar. O resultado não representa, de todo, o que se passou em campo, e tenho até dificuldade em considerar a vitória do Chelsea como merecida. Mas é, isso sim, um castigo merecido para a falta de eficácia do City, problema que já vem do início da época. Tivesse o City outra eficácia ofensiva, e estariam no topo da tabela neste momento. Assim, estão a 4 pontos. E se não subirem o nível, correm o risco de começarem a perder de vista o líder.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem uma palavra sobre o Diego Costa?

Jogou claramente melhor que o Hazard (que tirando o golo as unicas coisas que me lembro dele são os passes falhados) e metia-o facilmente no lote dos melhores em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Nem uma palavra sobre o Diego Costa?

Jogou claramente melhor que o Hazard (que tirando o golo as unicas coisas que me lembro dele são os passes falhados) e metia-o facilmente no lote dos melhores em campo

Nem por isso. Tirando o bom trabalho no golo, não gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Declarações interessantes do Eto'o. Vão de encontro ao que muitas pessoas têm dito nestes meses sobre o Mourinho.

Eu próprio como treinador no dia-a-dia, há coisas que hoje eu não passo nem bola. E que, por exemplo, há três, ou quatro, ou cinco anos atrás achava que eram muito importantes.

Está à vista, Zé.

Compartilhar este post

Link para o post

O meio campo do City dá-me uma tusa do crl. De Bruyne, Silva, Sané, Gundogan, Yaya, Fernandinho. Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse e repito, um ano sem treinar fazia maravilhas ao Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse e repito, um ano sem treinar fazia maravilhas ao Mourinho.

Qual seria efetivamente a diferença de um ano para meio ano ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...