Chet Faker Publicado 18 Dezembro 2016 O critério até foi o mesmo, porque só a terceira bola na mão dentro da área é que ele resolveu marcar penalti, porque nas duas primeiras não marcou nada. Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 18 Dezembro 2016 Eu devo ter visto um jogo diferente da maior parte, o Estoril fez um jogo decente e isso não ponho em causa mas o Benfica fez o suficiente para ganhar por mais do que a margem mínima, agora claro que quem não marca pode sofrer e aqueles minutos finais acabaram por ser de um sofrimento desnecessário. O RV que aprenda a não colocar o Samaris quando precisa de defender o resultado, o gajo teve ali umas paragens cerebrais no fim e tanto ele como o Fejsa andaram ali a pressionar alto numa altura em que se a bola passa estavam os dois batidos. Mais ou menos isso. O sofrimento desnecessário começou antes de entrar o Samaris. Já o disse anteriormente, a maior lacuna deste Benfica é não saber gerir vantagens com posse de bola. Comete o erro típico de quem quer começar a gerir a vantagem mas não tem cultura táctica para isso que é o de começarem a dizer todos uns para os outros "Calma" e a jogarem a passo. Começam a ter menos linhas de passe e inevitavelmente começam as típicas jogadas em que vão atrasando a bola até um a atrasar para o GR, que depois chuta para a frente e perde-se a posse de bola. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 18 Dezembro 2016 Fico contente por esta vitória. É sinal que já se pode marcar penaltis por mão dentro da área novamente. Pena é os critérios não serem os mesmo todas as semanas porque não vejo ali intenção do jogador do Estoril em cortar a bola com a mão porque ele atira-se de carrinho para evitar um cruzamento, o coitado não teve culpa que o jogador contrário fosse inteligente e fizesse um cruzamento atrasado. É a vida, uns choram e os outros no fim dizem que foram uns vencedores justos. Nunca mais se ganha coragem para qualquer toque na mão ser falta. Ao menos assim já choravam todos e no fim já acabava o choro porque seria igual para todos e aí sim seria azar. Agora assim dá sempre azo para as "brincadeiras" dos favorecimentos. Resumindo, isto é tudo uma palhaçada. Ou então se calhar foram situações diferentes de jogo em diferentes circunstâncias. O coitado do Cervi também não tem culpa que o jogador do Estoril tenha sido burro e tenha deixado o braço atrás, aumentando o espaço que ocupava. Ao contrário por exemplo do Pizzi, que alem de nao me parecer ter intencao em qualquer dos momentos, podia ser o sheu que a bola lhe batia duas vezes na barriga Mas numa coisa tens razão, era a única maneira de isto acabar era dizer que tudo era mão. Mas também não era justo para ninguém. Ainda era menos, aliás Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Dezembro 2016 (editado) Ou então se calhar foram situações diferentes de jogo em diferentes circunstâncias. O coitado do Cervi também não tem culpa que o jogador do Estoril tenha sido burro e tenha deixado o braço atrás, aumentando o espaço que ocupava. Ao contrário por exemplo do Pizzi, que alem de nao me parecer ter intencao em qualquer dos momentos, podia ser o sheu que a bola lhe batia duas vezes na barriga Mas numa coisa tens razão, era a única maneira de isto acabar era dizer que tudo era mão. Mas também não era justo para ninguém. Ainda era menos, aliás a diferença está aí, foi um movimento propositado, mas isto quando não se quer ver os lances com olhos de ver em vez de ligar apenas à camisola não interessa para nada se aumenta o volume ou não. O movimento do Pizzi é sempre constante, em rotação, o Ailton deixa ficar o braço para aumentar o espaço, penalty idiota mas já tinha ficado pelo menos um por marcar. No entanto também sou a favor de que tudo o que seja mão na bola ou bola na mão, desde que quem ataca não o faça propositadamente, seja considerado penalty. É como a história dos foras-de-jogo, em caso de dúvida corta-se sempre a jogada quando a lei diz exactamente o contrário. Editado 18 Dezembro 2016 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Dezembro 2016 Sálvio? Não fizemos mal a ninguém. Atenção, eu gosto do Sálvio, do que tem dado ao Benfica, do carinho de demonstra ter por nós, a família dele é "likeable" e tudo mais, mas esta época tem sido impingido aos adeptos, ao plantel e é claramente para vender. Houve fases que não haveria outro, tudo certo. Ultimamente até melhorou mas também se não melhorava com o seguimento de jogos mais valia desistir disto. Neste momento acho o Cervi melhor opção que ele. Falta decidir quem joga por onde. Tanto um como outro (leia-se Rafa) não têm longa/média distância para ir para dentro e rematar, por isso jogar no flanco trocado pode não ser a melhor decisão. Estou curioso por ver o Rafa no meio, até. Cervi na esquerda, Rafa no meio e Zivko na direita caso consiga arrancar para uma boa época. Carrillo nem conto com ele, já não gostava no Sporting e não... Pá, é Sálvio porque não há alternativas melhores, como tu mostraste na perfeição. O Cervi na direita é um Sálvio em miniatura. Mais depressa jogava lá com o Guedes, até porque acho um desperdício não tentar desenvolver o miúdo. Já o Zivkovic é para o banco. Se tivesse começado a época em condições era outra coisa, assim tem de pedalar para recuperar o tempo perdido. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Dezembro 2016 Pena é os critérios não serem os mesmo todas as semanas porque não vejo ali intenção do jogador do Estoril em cortar a bola com a mão porque ele atira-se de carrinho para evitar um cruzamento, o coitado não teve culpa que o jogador contrário fosse inteligente e fizesse um cruzamento atrasado. É a vida, uns choram e os outros no fim dizem que foram uns vencedores justos. Verdade, se o critério fosse universal um certo árbitro polaco teria que marcar penalty no Allianz Arena num lance a envolver o Gaitán e o Lahm. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Dezembro 2016 Já agora um aparte: é incrivel como um deputado, João Galambra do PS, ainda por cima dos mais conhecidos da nossa praça, não tem a sensibilidade para se proteger convenientemente. Fazer um post no facebook a dizer "o carnide não joga nada" com o António Coimbra da Mota em fundo é mesmo pôr-se a jeito. E eu que sempre o tomei por um gajo competente. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 18 Dezembro 2016 (editado) Não acho nada que o movimento do jogador do Estoril seja propositado. Quem joga futebol ou jogou e já alguma vez fez aquele movimento acho que percebe perfeitamente que a mão vai sempre ali.A mão vai sempre ao chão.Um pouco mais aberta, ou um pouco mais encolhida, depende como se caia e não se se quer aumentar o espaço. É a minha opinião.Agora se é penalty ou não já é outra coisa, eu por exemplo não marcava mas aceito que digam que é penalty. Editado 18 Dezembro 2016 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Dezembro 2016 Já agora um aparte: é incrivel como um deputado, João Galambra do PS, ainda por cima dos mais conhecidos da nossa praça, não tem a sensibilidade para se proteger convenientemente. Fazer um post no facebook a dizer "o carnide não joga nada" com o António Coimbra da Mota em fundo é mesmo pôr-se a jeito. E eu que sempre o tomei por um gajo competente. Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 18 Dezembro 2016 Já agora um aparte: é incrivel como um deputado, João Galambra do PS, ainda por cima dos mais conhecidos da nossa praça, não tem a sensibilidade para se proteger convenientemente. Fazer um post no facebook a dizer "o carnide não joga nada" com o António Coimbra da Mota em fundo é mesmo pôr-se a jeito. E eu que sempre o tomei por um gajo competente. e o q é q uma coisa tem a haver com a outra? Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 18 Dezembro 2016 Eu considero ser penalty porque embora se aceite o jogador ter o braço exposto daquela forma(devido à rasteira), ele deixa o braço de propósito para poder cortar a bola :happy: Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 18 Dezembro 2016 De penálti em penálti, lá vão eles ao colinho Convenhamos que há limites. Até agora só tenho escrito sobre o Sporting, Jorge Jesus e as suas surpreendentes escolhas dos onze que jogam e das substituições que faz. Mas há um momento em que tem de se chamar os bois pelos nomes. Em duas jornadas, o Benfica ganha dois jogos por causa dos penáltis: os não marcados contra si no jogo do Sporting, o marcado ontem a seu favor no jogo com o Estoril. É de mais. No jogo com o Sporting, já foi tudo dito e redito. A jogada que muda todo o jogo é aquela em que Pizzi toca a bola com as duas mãos, lança Gonçalo Guedes, este passa a Rafa, que centra para Salvio marcar. 1-0. Ora convenhamos que uma bola na mão pode ser mesmo bola na mão. Mas duas bolas na mão já é uma bola na mão a mais. Recordemos a piada que se contava no tempo da ditadura brasileira em 1964. Quem denunciasse um comunista, recebia das autoridades um Volkswagen. Quem denunciasse dois comunistas recebia dois Volkswagen. E quem denunciasse três comunistas era preso porque já conhecia comunistas demais. Voltando a Pizzi, como não tem três mãos, em duas bolas na mão uma há de ser mão na bola. Ou como dizia o grande Paulo Bento, “andebol basquetebol, mão; futebol, pé”. Depois tivemos aquele gingar do corpo do Nélson Semedo, aprendido certamente a dançar kuduro, em que atira o corpinho para a frente e, juntamente com o corpinho, vai o bracinho, e com o bracinho vá de cortar a bolinha dentro da área, o que segundo me parece, de acordo com as leis do jogo, dá direito a penalti. Mas Jorge de Sousa, que até estava com o campo de visão completamente limpo, entendeu pela segunda vez no mesmo jogo que não era caso para assinalar a marca dos onze metros. E deve ter feito muito bem, a avalias pela nota que recebeu pela sua atuação: 8,6, que numa classificação de 0 a 10 é quase um 17 numa classificação de 0 a 20. Carrega, Sousa! No jogo do Estoril tivemos o grande, o enorme, o fantástico Bruno Paixão a apitar. Ora Bruno Paixão, que é homem que nunca devia ter sido árbitro, mas que tendo assim alguém lhe devia ter tirado há muito a licença, continua a esforçar-se afanosamente em provar que não foi mesmo talhado para a função, fazendo lembrar aquela cantora de ópera que não acertava uma nota, era pateada, mas havia um tipo que insistia em pedir bis, na esperança de que repetindo muitas vezes a Traviata algum dia haveria de a cantar bem. Assim estamos com Paixão. O homem apita, apita, e apita, e parece-se sempre mais com um comboio que com um árbitro, porque é raro o jogo em que não erra à fartazana e com grande largueza de espírito. Desta vez resolve marcar um penálti (a favor do Benfica, claro) numa jogada em que tem vários jogadores entre si e o local onde ocorreu o lance (a fazer lembrar o saudoso Lucílio Baptista, que numa final da Taça da Liga assinalou um penálti contra o Sporting, estando a 50 metros do lance, “por intuição”) e que, por mais repetições que a televisão passe, não há nenhuma que mostre o jogador do Estoril a jogar a bola deliberadamente com a mão ou sequer a tocar-lhe. Mas Bruno viu, Bruno apitou, Bruno marcou penálti e o Jiménez lá colocou a bola no fundo das redes e deu mais uma vitória tremidinha e sem brilho, mas com muito colinho. E assim de colinho em colinho (e é bom lembrar que no jogo do FC Porto contra o Marítimo há um penálti escandaloso sobre o Maxi que o árbitro Bruno Esteves, também com excelente visão, não marca. Mas é jovem, precisa de aprender com os erros e há que insistir com ele para apitar jogos dos grandes. Contra o Benfica é que ninguém vê penáltis. Qual será o problema ocular que afeta os árbitros nos jogos do clube da Luz? Deve ser o vermelho… E pronto, de colinho em colinho, de árbitro em árbitro, de Jorge de Sousa a Bruno Paixão, lá vai o SLB fazendo o seu caminho periclitante, enquanto os lesionados não recuperam. Ness altura, já não será tão necessário o colinho. Grande futebol português que tais títulos tece! Expresso Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Dezembro 2016 (editado) Não acho nada que o movimento do jogador do Estoril seja propositado. Quem joga futebol ou jogou e já alguma vez fez aquele movimento acho que percebe perfeitamente que a mão vai sempre ali.A mão vai sempre ao chão.Um pouco mais aberta, ou um pouco mais encolhida, depende como se caia e não se se quer aumentar o espaço. É a minha opinião.Agora se é penalty ou não já é outra coisa, eu por exemplo não marcava mas aceito que digam que é penalty. Se o braço alterou a direcção do esférico, qual é a dúvida? e o q é q uma coisa tem a haver com a outra? Tudo. Chama-seinteligência e respeito pelos eleitores. A mim, que apesar de ser louco pelo Benfica sei distanciar estas coisas, pouco me afecta, mas basta acederes ao tweeter, facebook do tipo para perceberes o porquê de eu achar que ele foi um burro. E o Nicolau Santos, na sua última crónica no Expresso foi outro. Editado 18 Dezembro 2016 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 18 Dezembro 2016 Se o braço alterou a direcção do esférico, qual é a dúvida? what what :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 18 Dezembro 2016 Depois tivemos aquele gingar do corpo do Nélson Semedo, aprendido certamente a dançar kuduro ehehehehe Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 18 Dezembro 2016 (editado) Se o braço alterou a direcção do esférico, qual é a dúvida? Isso que disseste nem faz sentido.Assim era todos penalty. Quando a bola bate no braço altera sempre a direcção da bola, até na do Pizzi se não batesse na mão ia para o chão assim foi para outro lado.Então a do Pizzi é penalty porque alterou a direcção da bola. Editado 18 Dezembro 2016 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Dezembro 2016 Há conversas que chateiam de tão vazias que são. E também há pessoas que chateiam de igual forma de tanto gostarem de falar de coisas vazias. Mas há alguma dúvida que o Pizzi, o Semedo e o gajo do Estoril fazem penalti? Porra, não custará vender a integridade por tão pouco? O mesmo é válido para quem desvaloriza constantemente as vitórias do Benfica falando da sorte, do colinho ou seja lá o que for. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Dezembro 2016 A da semana passada já vinha da 3ª jornada, esta semana é que mudou. Isso é muito bonito de se dizer mas à 10ª jornada alguns adeptos optaram por um interregno na coerência e entretanto já a recuperaram. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Dezembro 2016 Só vi um jogo nessa jornada, portanto não sei do que falas. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 20 Dezembro 2016 Disseram-me que o problema do Jonas estar afastado tanto tempo não foi nada relacionado com a tal bactéria que apanhou no hospital, mas sim que foi detetado, num controlo do Benfica, cocaína. Alguém sabe alguma coisa disto? btw, Ederson é qualquer coisa. Isso é o Fesja Samurai. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 20 Dezembro 2016 a mim disseram-me que o Guedes, o Luisão e o Nelson Semedo andam nos anabolizantes. alguém confirma? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 20 Dezembro 2016 Os do Luisão estão estragados. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Dezembro 2016 (editado) Isso da cocaína é sempre um assunto recorrente. Quando o Falcao esteve uns meses de fora aqui, também havia quem dissesse que era por acusar cocaína. Juntem-lhe a história do Jardel e está visto que cocaína é coisa de goleador nato. Ninguém conhece um lateral-direito ou um guarda-redes que acuse, só pontas-de-lança. Editado 20 Dezembro 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Dezembro 2016 Isso da cocaína é sempre um assunto recorrente. Quando o Falcao esteve uns meses de fora aqui, também havia quem dissesse que era por acusar cocaína. Juntem-lhe a história do Jardel e está visto que cocaína é coisa de goleador nato. Ninguém conhece um lateral-direito ou um guarda-redes que acuse, só pontas-de-lança. Bem pensado. Há 2 anos, mal o Fejsa regressou da paragem para limpeza do pó, marcou um golão. Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 21 Dezembro 2016 Isso da cocaína é sempre um assunto recorrente. Quando o Falcao esteve uns meses de fora aqui, também havia quem dissesse que era por acusar cocaína. Juntem-lhe a história do Jardel e está visto que cocaína é coisa de goleador nato. Ninguém conhece um lateral-direito ou um guarda-redes que acuse, só pontas-de-lança. Fala-se que o Jorge COsta tambem andava Compartilhar este post Link para o post