Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jardel_

[Taça CTT] FC Porto 1-1 CD Feirense (RF)

Publicações recomendadas

A conversa de que o Rúben é jogador de futebol de equipa grande é como eu dizer que o Varela é um grande jogador. Não passa uma vez que seja no um para um, não saca uma assistência, não cria desequilíbrios mas a culpa é do lateral que não sobe e não apoia, do interior que não chega para combinar e do avançado que não consegue ir cabeceá-las ao terceiro andar, que é onde passam os cruzamentos, portanto não passa de um génio incompreendido.

Claro que o contexto é importante mas não se caia em exageros... o Rúben Neves não era titular em nenhum dos três grandes nem em nenhum grande clube da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestem-no aqui para o Feirense, jogava ao lado do Cris e ainda aprendia umas coisinhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestem-no aqui para o Feirense, jogava ao lado do Cris e ainda aprendia umas coisinhas :mrgreen:

O Sérgio Oliveira também é daí...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Oliveira também é daí...

Venha também. No pior dos casos, dá lucro aos bares locais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero que o Ruben saia para um clube onde possa jogar com regularidade e evoluir. De preferência, num clube com estrutura e massa adepta que permita o crescimento dos jogadores. Há pessoal que se esquece que o rapaz tem 19 anos. Aliás, há pessoal para quem o futebol se cinge a um rectângulo verde com linhas brancas. Mas enfim, fartinho desta discussão já estou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, neste momento, não é o contexto ideal para o Ruben Neves crescer. Ele precisava de estar num local onde possa errar e evoluir sem esta pressão constante de ganhar porque têm faltado títulos nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestar o Rúben Neves significa segurar o Danilo, coisa que eu não sei se será possível. Numa equipa que tem vindo a registar prejuízos recorde, se calhar não era má ideia vender o Danilo tão bem quanto possível e promover o Rúben Neves. O Paulo Assunção, o Fernando e o próprio Danilo também não vinham rotulados de craques quando assumiram a titularidade na nossa equipa, portanto eu acho que é a vez do Rúben Neves o fazer. A única coisa que sei que não é solução é deixar tudo como está.

O Porto, neste momento, não é o contexto ideal para o Ruben Neves crescer. Ele precisava de estar num local onde possa errar e evoluir sem esta pressão constante de ganhar porque têm faltado títulos nos últimos anos.

A este nível, se isso é um problema, então nunca será jogador para o FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestar o Rúben Neves significa segurar o Danilo, coisa que eu não sei se será possível. Numa equipa que tem vindo a registar prejuízos recorde, se calhar não era má ideia vender o Danilo tão bem quanto possível e promover o Rúben Neves. O Paulo Assunção, o Fernando e o próprio Danilo também não vinham rotulados de craques quando assumiram a titularidade na nossa equipa, portanto eu acho que é a vez do Rúben Neves o fazer. A única coisa que sei que não é solução é deixar tudo como está.

Não tenho dúvidas de que se o Rubén fosse jogador do Benfica, neste momento não andava a penar no banco. Aliás, acho engraçado questionar-se constantemente a gestão feita, quer a nível desportivo, quer financeiro. Mas quanto ao caso Rúben, a direcção é ilibada de qualquer tipo de responsabilidade e o problema é ele, pelos vistos, não ter estaleca. Deixa-me muito triste, ver um valor destes a não ser aproveitado, mas por mim está mais que visto que não dá. E prefiro um dia vir a chorar pelo Porto não o ter aproveitado, do que ver o tempo a passar e a evolução verificada permanecer quase nula, desde os seus 17 anos.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

É um problema para o jogador, que tem talento, e para o Porto, que não vai conseguir segurar esse talento. Os jogadores jovens precisam de contextos favoráveis para se desenvolverem, nem precisa de ser um contexto onde se ganha constantemente basta ser um contexto estável, e nesse momento o Porto não o tem. É pura e simplesmente isso. A culpa não é só do jogador, o contexto tem muito peso em certas variáveis futebolísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben Neves precisa de jogar. O ideal para ele era um clube de meio da tabela onde possa jogar regularmente e cometer erros sem tanta pressão.

Não ficava triste que ele viesse para o Feirense, pelo contrário, ele era titular por uma margem grande, mas ele precisa de um ambiente melhor, não de uma equipa onde tem uma enorme pressão.

Mas um meio-campo com Ruben Neves, Cris e Fabinho era um sonho muito bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Rúben foi ter deixado de jogar regularmente numa idade quando o devia fazer. Cabe na cabeça de alguém ter um miúdo com 17, 18 e 19 anos a fazer maioritariamente banco quando devia andar a jogar ?

O Rúben precisava de jogar, precisava de competir, por muito que se aprenda nos treinos, não existe nada como a competição e o Rúben foi privado disso numa altura em que não devia. Agora está a pagar por isso. Tivesse sido ele titular em vez do Casemiro e neste momento era um jogador bem diferente, a sorte é que tem 19 anos, ainda vai a tempo.

É a mesma m*rda com o André Silva, se só fizesse banco não era o jogador que é.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Rúben foi ter deixado de jogar regularmente numa idade quando o devia fazer. Cabe na cabeça de alguém ter um miúdo com 17, 18 e 19 anos a fazer maioritariamente banco quando devia andar a jogar ?

O Rúben precisava de jogar, precisava de competir, por muito que se aprenda nos treinos, não existe nada como a competição e o Rúben foi privado disso numa altura em que não devia. Agora está a pagar por isso. Tivesse sido ele titular em vez do Casemiro e neste momento era um jogador bem diferente, a sorte é que tem 19 anos, ainda vai a tempo.

É a mesma m*rda com o André Silva, se só fizesse banco não era o jogador que é.

Isto. O Rafa se não tivesse sido aposta do Henrique Nunes e tivesse sido emprestado como era hábito no clube, hoje não era o jogador que é.

O Ronaldo e o Messi, se não tivessem tido oportunidades, hoje não eram os jogadores que são.

Os jogadores só evoluem se os deixarem jogar e cometer erros.

Se não jogarem porque "precisam de evoluir", então nunca vão evoluir porque não podem errar e aprender.

Quantos jogadores já não foram perdidos exactamente por causa dessa mentalidade de "não serem bons ainda"?

O Renato Sanches não era assim tão bom como o pintam quando começou a jogar no Benfica no ano passado, mas foram-lhe dadas oportunidades de jogar e crescer, e ele tornou-se um grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. O Rafa se não tivesse sido aposta do Henrique Nunes e tivesse sido emprestado como era hábito no clube, hoje não era o jogador que é.

O Ronaldo e o Messi, se não tivessem tido oportunidades, hoje não eram os jogadores que são.

Os jogadores só evoluem se os deixarem jogar e cometer erros.

Se não jogarem porque "precisam de evoluir", então nunca vão evoluir porque não podem errar e aprender.

Quantos jogadores já não foram perdidos exactamente por causa dessa mentalidade de "não serem bons ainda"?

O Renato Sanches não era assim tão bom como o pintam quando começou a jogar no Benfica no ano passado, mas foram-lhe dadas oportunidades de jogar e crescer, e ele tornou-se um grande jogador.

O Ruben está atrás de um jogador que é melhor do que ele.

A unica solucao é mete-lo a jogar ao mesmo tempo que o Danilo mas torna-se dificil porque agora jogamos com 2 médios e como é obvio o Oliver não vai encostar.

Portanto, ou é emprestado ou espera que o Danilo saia/se lesione para sonhar agarrar aquele lugar.

É que sendo pragmático, o Ruben faz a ultima boa exibicao em Setembro de 2015 contra o Chelsea. Desde aí não me lembro de ter feito alguma coisa de especial. Sempre que tem oportunidade não faz nada para agarrar lugar. Fazer o que? Encostar quem é melhor so porque o Ruben tem pinta e é da formação?

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível que sempre nas últimas 3x que fui ao Dragão, alguém na bancada onde estou tenta sempre roubar a bola :lol:

Valeu pelo ambiente, JCT e as defesas do Sá :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Grillo, estás a ver aquilo que dizia ontem no tópico do Benfica B, sobre o Pedro Rodrigues? Está aqui um exemplo vindo directamente "dos manuais".

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o que? Encostar quem é melhor so porque o Ruben tem pinta e é da formação?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se.

Não o estou a comparar com o Pirlo, calma :mrgreen:

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

e o que foi que disseste?

Pedro Rodrigues a 8 é asneira. Mas é erro que não vão demorar muito a cometer. Basta olhar para o Rúben Neves.

O preconceito com médios defensivos que joguem bom futebol ainda é enorme.

Seja com 2 ou com 3 no meio, continua a existir o estigma de que um jogador fraco do ponto de vista físico/atlético não pode actuar naquela posição, ou pelo menos, não o pode fazer sem que esses requisitos físicos/atléticos sejam preenchidos por outro médio.

É claro que, se a ideia for encaixar os jogadores na estrutura actual, ele dificilmente terá lugar. Mas pode-se sempre alterar a estrutura, ou pelo menos ajustar as coisas de outra forma, se o problema é o equilíbrio nos momentos mais defensivos.

Usá-lo a 8 é que me parece desperdício. Tem potencial para ser um 6 extraordinário. Como 8, será talvez bom. Mas bons há muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem potencial para ser um 6 extra ordinário? Em que medida é que ele mostrou esse potencial? Em classe, em toque de bola? O rapaz teima em falhar em quase tudo no que a um 6 diz respeito. Um jogador naquela posição é um jogador de equilíbrios e ele tem falhado completamente nessa aspecto.

Eu reconheço-lhe valor mas continuo a achar que o estão a colocar num pedestal que ele para já não merece.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a falar do Rúben ali, até porque a conversa é de outro tópico. Mas por acaso sim, tem potencial para ser um 6 extraordinário. Mais difícil actualmente, porque mal tem jogado e porque os estímulos são cada vez piores. Mas sim, o potencial continua lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a falar do Rúben ali, até porque a conversa é de outro tópico. Mas por acaso sim, tem potencial para ser um 6 extraordinário. Mais difícil actualmente, porque mal tem jogado e porque os estímulos são cada vez piores. Mas sim, o potencial continua lá.

Os jogadores não vivem de potenciais...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...