Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jardel_

[Taça CTT] FC Porto 1-1 CD Feirense (RF)

Publicações recomendadas

Acho que o Ruben era capaz de beneficiar de meio ano de empréstimo. Se calhar agora era uma boa altura.

Pelo menos para jogar regularmente

Compartilhar este post

Link para o post

Tens acompanhado os jogos do Real? Ou ficaste com a memoria do Casemiro apenas aqui no Porto?

Mas mesmo aqui no Porto o Casemiro consegui ser superior, na posição 6.

Sou defensor que o Rúben só ganhava se tivesse um treinador que apostasse nele mais na posição 8. Por isso um empréstimo, e a um clube que apostasse nele nessa posição, poderia ser beneficio.

O Casemiro, que era um tractor e só dava pau, até os próprios adeptos se queixavam... Muita gente engraçou com ele quando veio porque veio do Real, mas por volta de Fevereiro já meio mundo o queria no crl.

E o Rúben não pode ser 6 porque não tem o corpo do Danilo? Porra...

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro, que era um tractor e só dava pau, até os próprios adeptos se queixavam... Muita gente engraçou com ele quando veio porque veio do Real, mas por volta de Fevereiro já meio mundo o queria no crl.

E o Rúben não pode ser 6 porque não tem o corpo do Danilo? Porra...

Porque não tem o corpo do Danilo, não tem a intensidade do Danilo, não tem o poder de choque do Danilo.

Ninguém disse que o Rúben não pode ser 6 por causa do corpo.

Voces vencem um gajo pelo cansaço. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, é a Taça da Liga. Coloco-a ao mesmo nível de um jogo-treino numa pausa para seleções, não serve para avaliar absolutamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não tem o corpo do Danilo, não tem a intensidade do Danilo, não tem o poder de choque do Danilo.

Ninguém disse que o Rúben não pode ser 6 por causa do corpo.

Voces vencem um gajo pelo cansaço. :mrgreen:

É difícil um jogador ter intensidade quando só joga quando o rei faz anos... Acredita que o Rúben podia muito bem ser o 6 de uma equipa grande, mesmo não sendo aquilo a que estamos habituados, só precisava de jogar com muita regularidade para mostrar isso.

Até o Boly ontem meteu medo, quando era bem o melhor central do Braga. É um mau contexto para se avaliar seja que jogador for.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben pode ser 6...se tiver dois "bichos" à frente dele, com poder de choque, intensidade, bons na transição defensiva...

Tal como o Pirlo tinha na Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben pode ser 6...se tiver dois "bichos" à frente dele, com poder de choque, intensidade, bons na transição defensiva...

Tal como o Pirlo tinha na Juve.

f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o estou a comparar com o Pirlo, calma :mrgreen:

Acho que o f*da-se não tem nada a ver com isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ok, então não percebi. :confuso:

E a minha reacção foi igual à do Sousa.

Vocês e a intensidade e o poder de choque...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, todos os jogadores são maus sem um bom ritmo de jogo. Vejam o Danilo no início da época, lembrem-se como era o Felipe na pré-época e no início do campeonato.

O Felipe não tem nada a ver com o exemplo que estás a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Era importante a titularidade do Depoitre para se perceber que, se calhar, temos mesmo de apostar no Rui Pedro.

Para o Rúben ainda há esperança, já o vimos a fazer bons jogos, pode ter sido apenas um dia mau.

Compartilhar este post

Link para o post

E a minha reacção foi igual à do Sousa.

Vocês e a intensidade e o poder de choque...

É algo importante no meio campo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Boly é muito banal mas não me surprende. Vale pelo físico e pela simplicidade de acções. Quando está apertado, manda fora. Não é grande espingarda.

Simplicidade? O Boly fica completamente exposto devido ao risco da transição defensiva que nós temos e, para além disso, tem tido erros de marcação absolutamente gritantes. Muitas vezes não conseguimos continuar em organização ofensiva porque ele é péssimo a controlar o jogador adversário. A quantidade de vezes que o PL do Feirense conseguia ganhar o lance e criar uma transição para o Feirense foi enorme. E se estiveste atento o Feirense já só procurava criar transição com bola longa no PL para o lado do Boly, aquilo era um fartorte.

A forma como ele nem salta no lance do golo (a culpa é dele e não do Marcano que já estava a remendar) não lembra a ninguém. Isto para não falar daquele penalty que ele faz com a mão, que estupidez pegada. Central sem nível nenhum, sem noção de onde se posicionar e já estamos quase em Janeiro, meio ano cá e está completamente fora da organização da equipa. Podem-me dizer que ele melhorava se jogasse mais, claro que sim, mas há coisas que já deviam estar resolvidas pelo treino e não estão.

E vai. É claro que ninguém é bruxo e que ninguém adivinha o futuro mas tem potencial para isso. O rapaz tem 19 anos, esta já devia ser a terceira época a jogar quase sempre. Isto porque quando apareceu mostrou uma classe e uma maturidade impressionantes para a idade que tinha. Depois, vá-se lá saber porquê sentou para o Casemiro (f*da-se, como ainda me custa pensar nisto) e pouco mais jogou até ao final da época.

No início não se percebia porque é que sentava para o Casemiro, mas o Casemiro da segunda metade da época que esteve cá era impressionante. Um pouco como o Danilo. No futebol atual e com as ideias padronizadas em muitos treinadores europeus, à base da intensidade e não do pensamento com bola, o Rúben terá imensas dificuldades de se impor como 6.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, é a Taça da Liga. Coloco-a ao mesmo nível de um jogo-treino numa pausa para seleções, não serve para avaliar absolutamente nada.

É difícil um jogador ter intensidade quando só joga quando o rei faz anos... Acredita que o Rúben podia muito bem ser o 6 de uma equipa grande, mesmo não sendo aquilo a que estamos habituados, só precisava de jogar com muita regularidade para mostrar isso.

Até o Boly ontem meteu medo, quando era bem o melhor central do Braga. É um mau contexto para se avaliar seja que jogador for.

Eu não o estou avaliar pelo jogo de ontem. Ele já joga a 3 anos no plantel sénior do FC Porto. Já deu para ver muito bem os pontos negativos e positivos do jogador.

E já estamos a comparar meios campos de Barças e Juves. Eu só estou a comparar o Rúben com o Danilo, e na MINHA opinião, valendo o que ela vale, é que NESTE momento o Danilo é superior, PARA o que EU gosto na posição 6. :mrgreen:

Claro que o Rúben com o Iniesta e o Xavi ao lado, o Messi a frente e o Pique atrás, não se ia notar tanto as debilidades do miúdo.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso concordo em parte com o Ricardo Pinto. Numa equipa que joga mal, é imprescindível ter poder de choque e intensidade e essas coisas todas no meio-campo, por isso é que, ao contrário do que dizem, acho que o Rúben Neves é 6 de equipa grande, mas está muito longe de ser 6 para uma equipa que jogue mal. E é por isso que não cabe neste Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos para jogar regularmente

Sim, acho que por cá e no modelo de jogo do NES não vai ter muita sorte.

Continuo a achar que o Ruben mais depressa será um 8, do que um 6. Ele até pode ser um 6, mas sempre num contexto de duplo pivot defensivo. Não é jogador para amarrar um meio-campo com um 4-3-3 com único médio defensivo necessita, como é este.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que por cá e no modelo de jogo do NES não vai ter muita sorte.

Continuo a achar que o Ruben mais depressa será um 8, do que um 6. Ele até pode ser um 6, mas sempre num contexto de duplo pivot defensivo. Não é jogador para amarrar um meio-campo com um 4-3-3 com único médio defensivo necessita, como é este.

Concordo, ele parece ser mais gajo de fazer jogar, não me parece que seja jogador com capacidade física para desarmes ali no meio campo.

Curtia vê-lo a ter outro rumo na carreira pelo menos a jogar com mais regularidade já que é um gajo aqui da zona de Santa Maria da Feira, e claro, uma pessoa torce happy.gif

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Rúben é sobretudo defensivo.

É bonito ser um médio moderno, inteligente, capaz de lançar a equipa e organizar desde terrenos mais recuados com critério no passe. Ninguém lhe tira o potencial que tem nesse capítulo. E digo potencial porque ele também tem que melhorar nesse mesmo aspecto, porque atualmente ainda não consegue evidenciar em campo uma capacidade acima da média, pelo menos com relativa regularidade, ao longo de 90 minutos. Não é de todo nenhum relógio suíço nem um jogador altamente fiável no assunto.

Mas tempo para isso dar-lhe-ia eu de borla se ele não falhasse no resto. Tal como aceito que me digam que se ele jogasse regularmente e tivesse um treinador mais capaz e/ou mais interessado em aproveitar as qualidades dele (como o Lopetegui de certa forma esteve, embora tenha sido o mesmo Lopetegui a retirar-lhe a titularidade perante Casemiro e Danilo) que a equipa poderia beneficiar dessas suas qualidades. Mas é a vida e ele tem de se saber adaptar, também é sinal de inteligência e a vida de futebol em grandes clubes não haverá de ser só feita em posse de bola e num estilo agradável para ele.

O problema é que, relativamente ao médio-defensivo "corrente", conceito que o Danilo representa bem e demonstrando boas ou muitas boas capacidades dentro do estilo, o Rúben Neves a defender é bem macio, bolas pelo ar é um problema, choque é um problema, intensidade é um problema, desarme é um problema, etc.

Não tenho dúvidas que vai aparecer aí alguém, e até eventualmente cheio de razão, a dizer que a equipa devia defender em bloco, que uma equipa que se calhar quer ter 60 ou 70% posse de bola que devia estar interessada em ter os melhores com ela no pé em campo e tudo o mais mas a partir do momento em que és o médio mais responsável pelas ações defensivas e não dás vazão ao assunto quando a equipa não tem a bola, para mim é um problema.

Se ele sofre com o contexto? É provável, e por isso é que a cada dia que passa se torna mais banal. Não dá o que pode e põe a nu debilidades em todas as partidas. E, em função do contexto mas também em função do próprio atleta, é um jogador com evolução perto de zero desde há duas épocas para trás. Aliás, só se está a ter esta conversa porque estamos, e novamente acredito que até o próprio Rúben Neves está, ancorados nas promessas que deixou em campo na primeira época do Lopetegui. Tivesse ele chegado agora a jogar assim e dava-se bem menos por ele.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

mnd84ph3s98.gif

headshot

Ri-me mais, muito mais do que devia :lol: Que patardão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben precisa de ser vendido o mais depressa possível, aqui não vai longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...