Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Tudo sobre Conte, o furacão que surpreendeu o futebol inglês

Publicações recomendadas

O Bruno César é bem pensado. Não sei se metia o Gelson tão longe da baliza. O Sporting parece ter apenas o Schelotto para esse lugar, o que é preocupante. O Esgaio ainda está no clube, certo?

O Esgaio podia jogar ali, mas eu tenho ideia que o Gelson já foi lateral direito na B e era capaz de funcionar bem como ala num esquema deste estilo. Eu acho que lhe falta qualidade na definição dos lances e este esquema permitia que ele desequilibrasse (como bem sabe fazer) e não tivesse um papel tão crucial na construção das jogadas de ataque do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conte está a surpreender-me imenso, não esperava um Chelsea assim tão forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem o 3-4-3 faria bem, na minha opinião, era ao Benfica:

Ederson

Samaris/Lisandro-Jardel-Lindelof

Semedo-Pizzi-Fejsa-Grimaldo

Guedes-Jonas-Cervi

Os 3 centrais do Benfica complementam-se bastante bem, já que existe a rapidez do Jardel e a capacidade de sair com bola do Lisandro e do Lindelof.

Depois o Samaris já provou que pode jogar a central (cá para mim até é a posição ideal para ele) e numa defesa a 3 penso que teria tudo para ser rei.

E tb experimentaria o Andre Almeida nesse lugar, numa especie de Azpiculateta.

Neste sistema, o Semedo e o Grimaldo seriam amplamente beneficiados com a sua progressão ofensiva e capacidade de jogar com bola, alem de que teriam menos preocupações defensivas.

Os extremos, devido á quantidade que existe no plantel (e com qualidade) daria para fazer mil e umas experiencias.

A unica duvida que tenho neste sistema, seria se o Jonas renderia como avançado centro. Mitroglou e Jimenez talvez encaixassem melhor neste modelo, mas o Jonas obviamente tem de ser titular e potenciado ao máximo para fazer a diferença e não sei se tal aconteceria neste modelo.

Obviamente que nada disto vai acontecer, e o Rui Vitória irá manter o 4-4-2, porque basicamente desde que está no Benfica não houve qualquer alteração tactica feita pela sua cabeça.

E bem, qualquer que fosse o treinador do Benfica não o faria, com excepção de um Sampaoli ou mais um outro nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos na onda do 3x4x3 em equipas portuguesas, eu avançaria que no Porto também seria bastante exequível.

Casillas

Felipe

Danilo

Marcano

Layún

Rúben Neves

Óliver

Alex Telles

Brahimi

Corona

André Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

gosto da ideia de ter o Danilo a central, mas para a tactica resultar era preciso ter outro Danilo no meio campo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

gosto da ideia de ter o Danilo a central, mas para a tactica resultar era preciso ter outro Danilo no meio campo :mrgreen:

Eventualmente, mas havendo dois centrais (Felipe-Marcano) e com o recuou dos laterais, o Danilo muitas vezes podia subir um pouco para "apagar fogos" no meio-campo. E, claro, quando penso neste 3x4x3, penso mais em termos ofensivos, acho que até seria bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Porto teria de ser

Casillas

Boly Felipe Marcano

Layun

Danilo

Oliver

Alex Telles

Corona

André Silva

Brahimi

E sinceramente não me parece que viesse a dar grande resultado.

Além do 4-3-3 e 4-4-2, as tacticas mais habituais, a tactica que mais gosto é o 3-5-2, penso que pode claramente ser uma tactica muito forte para uma equipa com um plantel construído para tal (por exemplo, para o Porto, com o plantel que tem não seria a tactica ideal)

Compartilhar este post

Link para o post

É um grande treinador mas este ano vai para o Klopp. Deixa o Coutinho voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Casillas

Felipe

Danilo

Marcano

Rúben

Óliver

Otávio

Corona

Brahimi

Jota

André

Em 3-3-4, sempre a varrer.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o infinito,

Hélton

Varela Marcano Herrera

Diogo Jota Óliver Evandro Otávio

Brahimi André Silva Corona

Compartilhar este post

Link para o post

Casillas

Felipe

Danilo

Marcano

Rúben

Óliver

Otávio

Corona

Brahimi

Jota

André

Com esse 11 acredito que iriamos passar por muitos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Casillas

Felipe

Danilo

Marcano

Rúben

Óliver

Otávio

Corona

Brahimi

Jota

André

Um 3-3-4 já deu um título ao Porto e serviu de antecâmara para mais uns quantos nos anos seguintes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer o quê mesmo?

Estava a tentar explicar que as ideias do Guardiola não estavam preparadas para o que ia enfrentar e tentar implementar isso tão depressa com a obrigação de vencer semana após semana é muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz aí um 3-4-3 à Conte para o Sporting. Tentei fazer e a cabeça deu um nó na hora de escolher os alas e os extremos.

Patrício; Paulo Oliveira, Semedo e Coates; Esgaio, William, Adrien e Bruno César; Gelson, Ruíz e Dost.

Acredito que seria algo assim do género. Se bem que os alas só lá estão porque não há melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a tentar explicar que as ideias do Guardiola não estavam preparadas para o que ia enfrentar e tentar implementar isso tão depressa com a obrigação de vencer semana após semana é muito complicado.

A questão é que não estou a chegar a essa do vencer semana após semana, porque ele no Bayern ou no Barça não jogava mensalmente ou anualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pep explicou ao Henry, numa entrevista, que não está acostumado à intensidade, às bolas longas e que errou em ir fazendo retoques no onze ao longo das jornadas.

Patrício; Paulo Oliveira, Semedo e Coates; Esgaio, William, Adrien e Bruno César; Gelson, Ruíz e Dost.

Acredito que seria algo assim do género. Se bem que os alas só lá estão porque não há melhor.

Muito interessante. Gostava que o modelo conte virasse paradigma e a moda pegasse cá por Portugal. O Jesus faz a saída a 3 jogadores embora não seja propriamente a mesma coisa que jogar em 3-4-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício; PO, Semedo e Coates; Esgaio, William, Adrien e Bruno César; Joel Campbell, Bryan e Dost

Algumas dúvidas se não poria o Schelotto no lugar do Esgaio ou o Alan no lugar do Bruno César (passando o Bryan para trás), mas era mais ou menos isso.

Era cena para funcionar, mas tinha de estar já bem consolidado a meio de outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não estou a chegar a essa do vencer semana após semana, porque ele no Bayern ou no Barça não jogava mensalmente ou anualmente.

mas sabia que a pressão de perder 3 pontos na alemanha ou espanha não é a mesma que em inglaterra onde o que não faltam é jogos para perder pontos

suponho que seja isso q ele esteja a falar

Compartilhar este post

Link para o post

mas sabia que a pressão de perder 3 pontos na alemanha ou espanha não é a mesma que em inglaterra onde o que não faltam é jogos para perder pontos

suponho que seja isso q ele esteja a falar

Por isso é que perguntei, é que é dificil perceber o que ele está a dizer. Concordo contigo, mas o sentido literal daquilo não faz muito sentido, pelo menos para mim, porque em todos os trabalhos dele tinha que ganhar semana após semana tanto que chegou a perder uma La Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...