Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2026] ATP World Tour 250

Publicações recomendadas

Dois ou três dessa lista verificam-se sem dúvida :lol:

Mas acho que ele se referia ao barulho excessivo entre os pontos. Às vezes até ficava parvo. Se lhes parece que a bola é fora gritam 'out' a meio do ponto. Se lhes parece que a jogada vai acabar a favor do João batem palmas e gritam só que depois a bola cai dentro. Na mesma situação, gritam 'boa' e 'vamos' quando um dos jogadores prepara a pancada... já para não falar das duplas faltas por parte dos adversários

Mas bem, todo o restante apoio é de louvar e incentivar. Amanhã é um dos dias mais importantes da história do ténis português.

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no jogo com o Medvedev fez-me um bocado de impressão. O rapaz a servir, se for preciso já o ponto ia a meio e ainda estava tudo a fazer barulho. Até fiquei admirado do árbitro não ter dito nada para as pessoas se calarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o match point do encontro de hoje para ouvir dois otários a gritarem out! a plenos pulmões.

É embaraçoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a certeza se foi nesse jogo, mas tenho ideia que sim. O árbitro deu um aviso que nunca tinha ouvido antes: "please leave the calls for the officials"

Compartilhar este post

Link para o post

eu do que me apercebi fiquei a pensar que estava a melhorar.

mas também a referência que mantenho na memória é a do Gil - Montañes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou surpreendido. Se o tuga está habituado ao futebol que é o que é, claro que há sempre uns bimbos que se comportam da mesma maneira noutros desportos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que intensidade de jogo absolutamente absurda do João :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogatana. Mas o João é pior que a Sharapova :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogatana. Mas o João é pior que a Sharapova :lol:

Só o tolero por ser tuga, mas ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível da Brito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que tiraram o João do court e colocaram lá o Gastão?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ser sérios, o Tiafoe elevou o nível, não foram pontos dados pelo João

e que resposta esta neste jogo de serviço, tudo perfeito

enorme :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Sousa! Deve ser um belo sentimento ganhar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gastão teria tido o dom de ter perdido com aquela vantagem.

Grande encontro do João. Jogasse sempre assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo, crl! Lindo! :prayer: Mais um extraordinário feito do João, que se torna no primeiro português a conquistar o Estoril Open!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao encontro, acabou por ser uma exibição bastante satisfatória do João, ainda que beneficiando em parte de uma prestação um pouco abaixo do esperado do Tiafoe. O norte-americano não esteve no seu melhor no capítulo do serviço e perdeu um bocado o rumo com aquela perda de break points quando o João serviu para fechar o 1º set. Ainda subiu o nível na parte final do 2º set, mas acabou por não ser suficiente e ainda bem.

É um título que casa na perfeição com a carreira do João, que tem vindo a estabelecer patamares muito elevados no nosso historial tenístico. Acho que só faltava mesmo conquistar o Estoril Open e finalmente pudemos ter o privilégio de testemunhar este fantástico momento.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ser sérios, o Tiafoe elevou o nível, não foram pontos dados pelo João

Foi só a minha maneira de libertar a frustração. Estava à espera que o assunto ficasse resolvido com 62 e tive que sofrer mais um bocadinho...:D

Enorme João! :prayer:

3º título, regresso ao Top 50, novamente acima dos 1000 pontos no ranking e, principalmente, a demonstrar uma forma e confiança como há muito não lhe via. O meu receio é que me saiam furadas as expetativas que agora tenho para Roma e Roland Garros...

Um palavra final para o almadense Frederico Marques que eu, a certa altura, considerei que estava esgotado e que deveria dar o seu lugar a outro para que o João continuasse a evoluir. Esta é igualmente uma conquista dele e bem merecida pela dedicação que tem colocado ao serviço do melhor "projeto" de sempre que o ténis português já viu. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...